Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como é possível tirar fotos de fantasmas?
    Iniciado por Lunática
    Lido 13.733 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
A explicação é simples: (alguns dos) nossos olhos não conseguem enxergar todas as cores do espectro de luz. Não conseguimos, por exemplo, visualizar as cores ultravioleta e infravermelha sem o auxílio de um equipamento especial. Porém, para as lentes de uma máquina fotográfica isto não é um problema porque o conjunto de lentes da máquina favorece a decomposição do espectro da luz reflectida. Além disso, os espíritos são compostos por, basicamente, matérias translúcidas, ectoplasmas (matéria visível) e corpos minúsculos que em alguns casos podem reflectir as luzes infravermelha e ultravioleta.

Faça a sua experiência

Material necessário:

- um comando de vídeo ou tv em perfeito estado e com pilhas;
- uma máquina fotográfica digital (pode ser a dot telemóvel).

Objectivo:

Usar o visor da máquina como um detector de raios UV reflectidos ou emitidos.

Experiência:

O comando possui na sua extremidade frontal uma lâmpada (led) de infravermelhos. Quando accionamos um dos seus botões, u mraio de luz é emitido. Perceba que nós não conseguimos enxergar esta luz por se tratar de infravermelhos. Para visualizar esta luz, direccione a frente do comando para a lente da câmara e prima qualquer botão do comando e verá o led aceso.

A cor da luz deverá ser azul ou branca e não vermelha. Isto ocorre porque a câmara consegue registar a presença da cor infravermelha mas não a interpreta correctamente.


Nota: quando os fantasmas são fotografados, é comum que na sua forma predomine as cores branco ou branco azulado.

Vânia
#1
Ena não sabia disso!
Fiquei maravilhada :) Fiz tal como explicaste. Realmente é engraçado como a nossa vista só se apercebe do Led infravermelho através da câmara. Eu sempre achei (informações erradas) que era impossível fotografar um espírito através de uma câmara normal. Assim já fico mais animada.
Obrigado por essa informação, Lunática :)

Eu continuo a ser da opinião que o facto de se ver o led acender através das lentes da câmara nada tem a ver com poder fotografar espíritos ou não.
Visto eu ser no fórum quase o único da opinião que só se podem fotografar espíritos através de câmaras de fita, perguntei a alguém muito experiente e entendido na matéria, que me confirmou que levar uma câmara digital para investigação paranormal é o mesmo que levar coisa nenhuma.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Sunderlandz
Citação de: Alekhine em 01 junho, 2009, 00:08
Visto eu ser no fórum quase o único da opinião que só se podem fotografar espíritos através de câmaras de fita, perguntei a alguém muito experiente e entendido na matéria, que me confirmou que levar uma câmara digital para investigação paranormal é o mesmo que levar coisa nenhuma.


Podias explicar-me o que as camaras de fita têm assim tão de especial?
Gostava de aprender umas dicas. ;)

cumps

Teoricamente será devido ao facto da imagem ficar gravada numa fita, onde ocorre um processo químico para a captura da imagem, e só assim se consegue obter imagens de espíritos, se formos a acreditar que bastam as lentes para se verem espectros, então é só pegar nuns binóculos e começar a olhar em redor e apareceriam os fantasmas  ;D
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
Citação de: Alekhine em 01 junho, 2009, 00:22
Teoricamente será devido ao facto da imagem ficar gravada numa fita, onde ocorre um processo químico para a captura da imagem, e só assim se consegue obter imagens de espíritos, se formos a acreditar que bastam as lentes para se verem espectros, então é só pegar nuns binóculos e começar a olhar em redor e apareceriam os fantasmas  ;D

É claro que não bastam as lentes! As câmaras digitais são muito mais que lentes! Através de uns binóculos não consegues ver o led infravermelho, pois não? Ora aí está.

Não consigo focar perto o suficiente para ver o led, mas até te surpreendes se calhar se eu disser que consigo ver o led acender à vista desarmada, obviamente que não da mesma forma como através das lentes da câmara.

Já agora, quem falou que nas lentes não fui eu, mas sim tu no post de abertura do tópico:
CitaçãoPorém, para as lentes de uma máquina fotográfica isto não é um problema porque o conjunto de lentes da máquina favorece a decomposição do espectro da luz reflectida.

Mas como deve ter sido mais um de muitos "copy/pasts" que é hábito fazeres, nem deves ter reparado no que lá dizia totalmente.

O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
Citação de: Alekhine em 01 junho, 2009, 00:43
Não consigo focar perto o suficiente para ver o led, mas até te surpreendes se calhar se eu disser que consigo ver o led acender à vista desarmada, obviamente que não da mesma forma como através das lentes da câmara.

Já agora, quem falou que nas lentes não fui eu, mas sim tu no post de abertura do tópico:
Mas como deve ter sido mais um de muitos "copy/pasts" que é hábito fazeres, nem deves ter reparado no que lá dizia totalmente.



Para tua informação leio tudo o que posto aqui. A lente faz isso, mas não só.

Queres criar má onda por aqui, cria-a sozinho. O teu problema já eu sei qual é.

Sunderlandz
Tenham lá calma pessoal... :D
Não vão por esse lado, estamos aqui para comentar e aceitar comentarios bons e menos bons.

sejam amigos  :)

Vânia
Oh zé povinho? um fantasma que esteja a ler este fórum no momento está-se a rir à gargalhada com a vossa troca de palavras.

CitaçãoQueres criar má onda por aqui, cria-a sozinho. O teu problema já eu sei qual é.

Era apenas uma critica construtiva, escusavas de te ofender assim.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
Citação de: Alekhine em 01 junho, 2009, 01:14
Era apenas uma critica construtiva, escusavas de te ofender assim.

Claro...

Citação de: Alekhine em 01 junho, 2009, 00:22
Teoricamente será devido ao facto da imagem ficar gravada numa fita, onde ocorre um processo químico para a captura da imagem, e só assim se consegue obter imagens de espíritos, se formos a acreditar que bastam as lentes para se verem espectros, então é só pegar nuns binóculos e começar a olhar em redor e apareceriam os fantasmas  ;D

[A fita usa o processo de eletromagnetismo pra imprimir imagens diferente da camera digital/quote]
Se Deus é por nós!!! Quem será contra nós!!!
Abrços
Fucon

Ia abrir um tópico novo, mas entretanto reparei que já alguém tinha começado a falar na coisa...

A minha questão prendia-se com o facto de tentar saber se existem máquinas que não captem "fantasmas". Ouvi dizer que as digitais não captavam (na altura penso que falaram no modelo CoolPix). E neste tópico a coisa ficou pelo caminho... alguém pode esclarecer-me melhor? :)

Gracias!

vou desenterrar este tópico pois ja andei a ver vários tópicos e não chego a conclusão nenhuma afinal é possível ou não tirar fotos a entidades com maquinas digitais? e orbes?  e se não da porque?