Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonhos premonitórios - Acidentes
    Iniciado por Canfora
    Lido 3.607 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
Ao responder a um tópico lembrei-me de partilhar duas experiências, para mim as mais marcantes, porque nunca pude fazer nada para mudar o que acontece, logo não percebo porque sonho nem para que.
Existe sempre uma diferença nos sonhos que sei que me querem dizer algo, daqueles que sei que são treta. Não sei explicar, mas sinto. Não que pareça mais real, mas fico com a sensação que vão acontecer.

Ha uns belos anos atrás tive um sonho em que estava numa janela de um prédio a olhar para outros prédios. Senti que era daqueles sonhos e começo a ficar atenta. Nisto vejo um avião e choca contra um prédio, vem outro e choca no prédio ao lado e eu gritei: Ai o pai!!! e acordei.
O meu pai trabalhava num prédio de 15 andares, ao lado de outro quase da mesma altura, um pouco mais baixo. Liguei para o trabalho dele, pedi para falar com ele e disse lhe muito aflita para vir para casa que ia bater ali um avião. Bem.. começou a ralhar comigo, que ligo só para dizer baboseiras e bla bla bla, desligou-me na cara. Voltei a ligar a pedir que viesse para casa, ele simplesmente desligou.
Fiquei mais calma e na altura como era nova e depois de ter acordado melhor caí na real, que estava a fazer figura de maluca.
Nessa tarde ia a Lisboa com um grupo de amigos para me despedir deles, porque no dia 12 eu ia mudar de cidade para longe. Até estava para dizer que não queria ir, mas ja sabia que tinha que inventar uma grande desculpa pois não ia dizer que era devido a uma baboseira. E lá fui eu, fui passar o dia ao Colombo. Passado um tempo de lá estar vou a um sitio, acho que era parto da Lusomundo, pois tinha muitas televisões, já não estou bem recordada e vejo um prédio em fumo (já tinha batido o primeiro avião) mas não estava a ligar muito, pensei que fosse um incêndio. Nisto vejo o segundo avião a bater no outro prédio.
Nem sabia para onde havia de me virar, perguntei onde era aquilo, um bocado alterada, os meus amigos não percebiam porquê. Mais tarde é que lhes contei que tinha sonhado. Quando o meu pai chegou a casa, ele já sabia, mas não ficou muito espantado por eu ter sabido daquilo nem me ralhou.
Qual a ideia de sonhar com algo que não posso fazer nada para impedir? Qual é a ideia de ter estes sonhos?

Um outro mais recente, foi relacionado com o tsunami no hawaii
O primeiro sonho que tive eu estava num prédio, mas em baixo era tudo agua, barcos a passar, pessoas em telhados, outras a nadar. Sabia que era 'daqueles' sonhos, mas achei o sonho bonito. No sonho eu estava no meu antigo prédio, os meus pais eram super jovens e eu fui contar-lhes que estávamos dentro de agua, nem se mexeram para ir ver. Acordei.
No sonho da segunda noite, estava novamente à janela do mesmo prédio e vou a janela e não vejo a agua, era a rua normal. Nisto vejo uma onda gigante direito a mim, fecho as janelas todas e ficamos submersos em agua, mas achei aquilo fixe :s a agua depois baixou e la estavam de novo os barquinhos. Fui buscar a maquina fotográfica para tirar uma foto e mostrar aos meus pais em como não estava a mentir, tirei a foto e acordo.
Liguei à minha mãe, porque ela vive num sitio à beira mar e pensei que fosse relacionado com alguma onda que ia haver ali e que ia inundar aquela zona toda.
Na ultima noite, sonho que estou de novo no prédio que vivia com os meus pais, vou à janela novamente e a agua era toda vermelha. Nisto vem alguém ao meu lado e diz-me: É sangue filha. E eu acordo nesse momento e levanto-me, abro logo as janelas. Passado uns minutos liga-me o meu marido a dizer: Olha tinhas razão, houve um tsunami mas não foi cá, vai ver a televisão.
Fiquei burra.
Estes foram os dois sonhos em que me senti mais inútil na vida.

Tive muitos outros, mas nesses sempre pude fazer alguma coisa. Estes dois marcaram-me imenso. Não percebi a utilidade dos mesmos se não pude ajudar.

Bjs


Citação de: Canfora em 17 agosto, 2013, 14:24

Tive muitos outros, mas nesses sempre pude fazer alguma coisa. Estes dois marcaram-me imenso. Não percebi a utilidade dos mesmos se não pude ajudar.

Bjs


Pode nem ter utilidade, apenas apanhas isso como uma noticia.

Pelos vistos, certos eventos são marcantes devido à sua carga negativa e antes de acontecerem muita gente os apanha, de várias maneiras.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Que bom que eu não tenho premunições nem nada disso, este foi a segunda noite que sonhei que os meus cães eram atacados, o primeiro sonho foi à uns meses, ainda só tinha um cão, sonhei que vivia na Idade Média e a casa era protegida por uns portões feitos com toros de madeira enormes, acordei de manhã e fui ver do meu cãozito, quando cheguei lá fora estava tudo destruído e a corrente do cão estava lá mas eu não o via, havia muito sangue no chão e não sei como, eu sabia que uma matilha de lobos tinha estado ali, depois ouvi ganir baixinho, o meu cão estava ali atrás de um barrote, sem corrente, quase morto, ele foi atacado, estava preso e por isso não pode fugir, mas depois soltou-se da corrente e mesmo assim não me abandonou, depois acordei de facto e o tolo lá andava a brincar aos saltos, mas nunca mais o prendi com correntes.

Esta noite sonhei que vivia numa aldeia, actual, quando acordei fui ver dos cães, agora tenho 3 e uma gatinha, só que quando cheguei lá fora os dois cães estavam todos feridos, era sangue a correr, patas partidas, horrivel, a cadelinha não a encontrei e a gatinha estava esfolada e pendurada num gancho, eu não sei porque sonho estas coisas, não quero sonhar nada disto outra vez, depois acordei e eles estavam ali todos contentes, mas senti que tinham sido lobos também, não sei porque tenho sonhos, são sempre assim, prefiro sempre não sonhar, a única vantagem é que não gasto dinheiro a ir ver filmes de terror.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Boa tarde.

Sou apenas um pequeno curioso e iniciante Lilith Lua Negra.

Segundo um livro que estou a ler temos 3 tipos de sonhos:

-Sonhos comunicações. É aqui que fazemos a viagem astral inconsciente, para a maior parte das pessoas não se lembra de nada, nesta faze a nossa alma vai é procura de conhecimento.

-Sonhos de recordação. Aqui temos recordações do passado e penso até de outras encarnações, que é o que penso estar a acontecer consigo.

-Sonhos de criação mental. São projecções da mente.

Penso que deve continuar a sonhar... quero dizer com isto não fechar a sua mente para esta abertura, que muitas pessoas gostariam de ter. Quando acordar de manhã deixe-se ficar um pouco na cama a fazer um refresh antes de se levantar. Procure lembrar-se de tudo para assim automatizar o seu cerebro a gravar alguma coisa.

Seria interessante fazer uma regressão e até talvés constatar essas mesmas imagens, mas com a ajuda de um técnico.

pjtm
O amor é a maior força do Universo.

Nunca, jamais em tempo algum, num sonho sentimos o mesmo que acordados, tu sabes a dor de passar por isto? É como se tivesse acontecido, sentes igual na tua Alma.

Uma vez li que os sonhos podem ser de tal forma intensos que muitas vezes há situações que não passamos na vida real porque já as passamos em sonhos, tipo, lições que aprendemos "virtualmente".

Que medo de sonhar, mas se me voltar a lembrar de algum, depois escrevo.

Espero que a canfora consiga usar as suas premonições para algo útil, eu acho que foram dois sinais para algo grande que a espera, a resposta vai aparecer quando for a altura certa.  ;)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 17 agosto, 2013, 18:29
Nunca, jamais em tempo algum, num sonho sentimos o mesmo que acordados, tu sabes a dor de passar por isto? É como se tivesse acontecido, sentes igual na tua Alma.

Uma vez li que os sonhos podem ser de tal forma intensos que muitas vezes há situações que não passamos na vida real porque já as passamos em sonhos, tipo, lições que aprendemos "virtualmente".

Que medo de sonhar, mas se me voltar a lembrar de algum, depois escrevo.

Espero que a canfora consiga usar as suas premonições para algo útil, eu acho que foram dois sinais para algo grande que a espera, a resposta vai aparecer quando for a altura certa.  ;)

Olá!
Em relação à mediunidade, não sei se a tenho. Já falei com pessoas daqui que me responderam em tom de gozo e como parecem saber mais que eu, não posso afirmar uma coisa que não sei.
Já tive outros sonhos, já previ mortes, gravidezes, acidentes. Em relação às mortes nada pude fazer, mas em relação aos acidentes sim.
Tive um sonho 'daqueles' em que entrei numa capela mas ninguém me via e estava toda a gente muito triste, achei estranho. Passava pelas pessoas, falava para elas e nada. Era como se não estivesse ali. Nisto há uma rapariga, toda vestida de branco que olha para mim e sorri, era a única que me via, e também ninguém via a ela. Quando me aproximei do caixão (a capela que tinha entrado afinal estava a decorrer um velório) era a tal miúda vestida de branco! Pensei: 'Queres ver que também morri?!' Estava no mundo dos mortos pelos vistos, daí ninguém me ver. Acordei assustadissima a pensar que ia morrer. Nesse dia sou da morte de uma amiga de curso do meu namorado. Era a miúda do sonhos, só a vi na foto mas reconheci logo. Foi triste.

Tambem sinto as coisas em sonhos. Já tive um filho num sonho mas com epidural! Doeu-me foi a levar a epidural mas depois não senti grande coisa lol

Bjs

Que maravilha, mesmo interessante, claro que tens esses sonhos todos escritos certo?

Nao queres ir deixando aqui alguns deles, isso é fantástico, podias escrever um livro, os teus sonhos fazem-me lembrar os "Contos do Imprevisto" de Sir Alfred Joseph Hitchcock, este que contaste agora então... Uau!  :)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Por acaso não tenho nada escrito. Mas estes dois episódios foram muito marcantes daí lembrar-me de ter postado. So fico contente quando consigo fazer algo de útil com os sonhos que tenho.
Já pensei em escrever um livro. O meu melhor amigo é escritor e disse que queria escrever um livro sobre mim, mas não me sinto muito confortável com isso lol

Bjs

Não te devias sentir confortável era por não estares a aproveitar os sonhos para fazer registos, não somos nada, não conhecemos o futuro, devemos sim dar o nosso melhor e ter Fé no que vira depois. Não sabes o que o céu tem guardado para ti, por favor não percas esta oportunidade, espero que te consigas lembrar de muitos outros e que ainda vás a tempo de os registar.

Penso que um dos erros das pessoas é não aceitarem que cada um de nós é tão importante como o outro, da mesma forma que cada uma é a pessoa mais especial do Universo, Deus não anda a brincar, não cria umas Almas para serem especiais e outras sem importância, cada uma tem a sua missão e é nela que cada um de nós se torna na pessoa mais importante para Deus, todos diferentes, todos iguais, todos humildes, todos especiais! 

Pensa na pessoa que mais aprecias na vida e fica sabendo que, para uma outra, que até podes nem conhecer, tu signicas o mesmo.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

rjgmp
#10
Hey. Nao sei como hei de chegar até ti pois nao tenho o teu contacto. Desejo contactar contigo, preciso de ajuda. Cumprimentos..

Já agora, se alguem souber o mail da Canfora, por favor me diga. Bem haja.