Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sonho com cabelos
    Iniciado por cPbnM
    Lido 15.120 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Venho relatar um sonho que tenho com alguma frequência e não encontro explicação.
Este sonho por vezes repete-se durante semanas depois para uns meses e volta...
Começa com um sonho normal, coisas banais, uma situação em que estou com alguém a falar e a dado momento sinto um cabelo na boca.
Tiro o cabelo, e aparece outro e outro e sinto-os pela garganta.
Começo a ficar aflita, quanto mais tiro, mais cabelos tenho na boca, sinto-me a sufocar.
Chega a um ponto em que parece que estou a limpar um ralo do lavatório da casa de banho onde se acumulam muitos cabelos, é igual só que na boca.
Acabo por acordar quando fico a sufocar e acordo mesmo com a sensação da garganta tapada.
Nunca percebi este sonho, não associo a nada.
Alguém que possa me dar indicações?
Patrícia

Você pode ter variados tipos de sonhos com cabelo em diversas situações, veja qual situação você sonhou e descubra o significado melhor para seu sonho:

Cabelo curto e cabelo comprido
Sonhar com cabelo curto indica fracasso no amor e na vida profissional. Sonhar com cabelo longo é sinal de sucesso nos negócios. Se você vê muitos fios de cabelo, pode aguardar uma época de lucros financeiros significativos.

Cabelo penteado
O sonho em que você se vê com o cabelo bem penteado chama a atenção para o seu interesse por alguém em especial. Quando você aparece no sonho penteando os cabelos, isso indica que você está começando a pensar de maneira diferente, o que será decisivo para a resolução de um problema que já dura muito tempo.

Cabelo caindo e cortando o cabelo
Sonhar com cabelo caindo significa que você tem pavor de se sentir envergonhado em público e teme que os outros te ridicularizem. Se cai pouco cabelo, uma época de problemas financeiros se aproxima.

Preocupações com dinheiro e negócios também podem ser esperadas quando o sonho mostra seu cabelo sendo cortado. Sonhar cortando o cabelo também pode significar opiniões censuradas por outras pessoas e perda de força.

Lavando o cabelo e trançando o cabelo
Quando você se vê lavando os cabelos, esse sonho prenuncia uma excelente fase na vida a dois. Cabelos sendo enrolados indicam que em breve você e a pessoa amada farão as pazes. Sonhar que está trançando os cabelos é sinal de que você fará novos amigos, embora também possa significar desajustes na vida financeira, principalmente dívidas.


Resumidamente temos:
Sonhar com cabelos escuros: Os sonhos onde aparacem cabelos negros são interpretados e tendo como significado a prosperidade, o sucesso no amor e a virilidade.

Se você gostar de entretenimento online, poderá também aproveitar e descontrair nos Jogos de cabeleireiro.

Sonhar com cabelo penteado:
Sonhar com cabelos bem penteados significa interesse por alguma pessoa.

Sonhar com cabelos loiros:
Sonhar com cabelos loiros indicam infidelidade.

Sonhar com cabelo despenteado:
Sonhar com cabelos despenteados significa futuras preocupações com a opinião das outras pessoas sobre sua aparência.

Sonhar com cabelo caindo:
Sonhar com queda de cabelo, cabelo em pouca quantidade significa que irá passar por um período bem complicado nas finanças.

Sonhar com muito cabelo:
Sonhar com muito cabelo significa que passará por um período de grandes ganhos financeiros.

Sonhar com cabelo curto:
Sonhar com cabelo curto significa problemas nos negócios.

Sonhar com cabelos longos:
Sonhar com cabelos longos significa que terá prosperidade nos negócios.

Sonhar penteando os cabelos:
Sonhar penteando os cabelos significa que conseguirá resolver um problema antigo.

Sonhar cortando o cabelo:
Sonhar cortando o cabelo significa que irá ter algum tipo de prejuízo nos negócios.

Sonhar com cabelos trançados:
Sonhar com cabelos trançados ou fazendo tranças no cabelo significa que conhecera novas amizades.

Sonhar lavando os cabelos:
Sonhar lavando os cabelos significa que a vida conjugal passará por uma boa fase ou que terás felicidade no amor.

Sonhar com cabelos crespos:
Sonhar com cabelos crespos significa felicidade no relacionamento.

Sonhar com cabelo liso:
Sonhar com cabelo liso significa problemas no relacionamento amoroso.

Sonhar enrolando o cabelo:
Sonhar enrolando o cabelo significa que brevemente fará pazes com o seu amado.

Tingir o cabelo simboliza vaidade excessiva.
Enrolar os cabelos indica que fará as pazes com o amado.
Cabelo colorido simboliza jovialidade, alegria de viver.
Cabelo em chamas indica relacionamento quente.
Comer cabelo indica avareza.
Vomitar cabelo ou retirar cabelo da boca, do ouvido ou outras partes do corpo simboliza risco de perda financeira por conta de terceiros mal intencionados.


FONTE: http://www.significadodesonhos.com/
[center]***** ☮  GOOD VIBES ☮  *****[/center]

Nunosilvaw, obrigado pela resposta.
Nunca tinha encontrado tantas designações para "cabelos" como as que apresentaste aqui.

Na altura em que tenho esses sonhos, nada de especial acontece, por isso não encontrar uma explicação. Sendo um sonho recorrente e sempre da mesma forma, acho que há algo por detrás, mas não compreendo.

Eu não sonho com cabelos na cabeça, ou penteados, nada disso...so aquela descrição que fiz acima, nojenta até, os cabelos estão na boca e começo a tirar e puxo-os, quanto mais puxo mais aparecem e saem aos montes, compridos e escuros.
Estão na minha garganta.

Sei lá, imagino que tenha a ver com algo que eu diga ou deva dizer e ao ser assim nojento só associo a algo mau.
Patrícia

Ola,

Desde que tiveste esses sonhos não te aconteceu nada de "anormal"?
Eu associo a bruxaria (alguém a fazer contra ti, ou contra os teus), pois sei de casos de pessoas "embruxadas" que às tantas vomitaram cabelos.. o pai de uma amiga minha foi vitima de uma amarração, depois a esposa tentou tratar disso, desfasendo o feitiço, e o homem passou dias a vomitar, bílis e cabelos :/

Também pode ser que, a dormir, estivesses com a garganta muito seca por estares a respirar pela boca (podias estar constipada ou com sinusite), ou mesmo com cabelos teus dentro da boca, e foste sonhar isso porque era a forma do teu cérebro expressar o incómodo.

Muitas vezes sonho com doces e comidas quando janto mal, e depois acordo cheia de fome..é o mesmo raciocínio..

Cumprimentos,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

é magia negra que estão fazendo contra você ou com pessoa próxima e não morte natural reze a oração sagrada da bruxa acenda uma vela de 7 dias azul claro e leia o salmo 53 siga a risca.Eu também já tive esse sonho e aconteceu 4 meses depois do sonho

Citação de: Pena Verde em 24 janeiro, 2014, 13:38
é magia negra que estão fazendo contra você ou com pessoa próxima e não morte natural reze a oração sagrada da bruxa acenda uma vela de 7 dias azul claro e leia o salmo 53 siga a risca.Eu também já tive esse sonho e aconteceu 4 meses depois do sonho


Ola Pena Verde!
Obrigado pela resposta, no entanto parece que querias dizer mais alguma coisa, ou o texto ficou incompleto...
Desculpa, mas não compreendi uma coisa: Quando dizes "e não morte natural", a que te referes?
É que no meu caso não houve morte de ninguém, nem situações graves, houve sim "algumas complicações".
Outra coisa...O que é a oração sagrada da bruxa? Não conheço!
Será que a podes partilhar aqui?
O sonho que tiveste era da mesma forma com os cabelos a sair da boca? Que te aconteceu 4 meses depois?

Bom, desculpa tanta pergunta, mas como disse acima parece que a tua resposta ficou incompleta. Se puderes responder agradeço, se for algo muito pessoal que não queiras expor, compreendo perfeitamente.

Cmpts
Patricia
Patrícia