Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • desabafo
    Iniciado por Artemisa
    Lido 9.452 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Shammash Ha-Chayim
#15
Citação de: Canfora em 11 agosto, 2013, 13:43
Puxando uma resposta tua anterior a esta, acho que não é tão raro assim uma família ser medium. Desconhecia o termo bloodline porque aquilo que sei não vem em livros, já li coisas muito contraditórias àquilo que sei por isso em teorias, acho que qualquer humano pode tecer a sua. Em relação a isso das famílias, como disse, penso que não seja raro, pois toda a minha família é assim, desde os meus bisavós (que eu tenha conhecimento). E continua, pois a mais pequenina da família, pelo que sei, tem uma grande missão, ainda maior que a minha e apenas tem 7 anos.

Bjs

Se não fosse raro estava melhor documentado. Sim, medicamente falando é raro. Há aí muitos mediuns...  a mais.... mas o problema é que poucos são mesmo.

O que não falta é gente a dizer que é medium, só porque tem alguma sensibilidade.

Não... não é raro, é a coisa mais comum do mundo... é tão comum que há gente que nem acredita em mediunidade... mas meu deus... como pode ser?! É uma coisa tão comum, que se vê por aí todos os dias.

Canfora, por favor... Se não fosse raro, ninguém duvidava. É raro, sim, e em grau intenso, muito raro. O problema dos crentes é que vêm paranormal em todo o lado.

Vires aqui dizer que uma coisa dessas não é rara, francamente. Olha, em duas clínicas que tive entraram-me lá dois pares de mediuns autênticos. O resto, ou eram "tolinhos", ou queriam era atenção.

Não estou a falar de mediunidade, como o Lancelot a descreveu (que é a forma correcta de a descrever), estou a falar apenas e somente de mediuns de incorporação involuntária.

Tenho que citar um amigo meu. É um tipo com capacidades sérias e não gosta nada que aqueles que sentem qualquer coisita se dêem ares de grandes fenómenos. Este já teve que sair do sistema social. É daquelas pessoas que as faculdades de parapsicologia andam atrás. Não lê nem uma linha de misticismo, mas como passa meio dia a cumprimentar pessoas que mais ninguém vê... Quando agrarra na mão de alguém, vê sempre mais do que queria.... Coitado, sofre com isso. É um psíquico de primeira água, um fenómeno. Ora, como não queria ter as capacidades que tem, quando vê pessoas a gabarem-se de coisa nenhuma, fica danado. Este tipo já foi estudado de trás para a frente e da frente para trás, hoje trabalha para um governo que não posso revelar.

"Isso de "sensitivos", anda na moda, agora, é? >:(

Antigamente ficavam tostadinhos, depois tinham a PIDE que também não gostava disso, que ali o Cerejeira pensava que estava no secXVII, quem dizia uma coisa dessas... assim que só aqueles pobres diabos que não tinham escolha e quando davam as trindades malhavam no meio do chão com um qualquer lá metido...
Isto agora é só mediuns... bando de tretas... só á mim, logo a mim é que me havia de calhar a rifa premiada... F0*@-se!..."


Bom, não digo mais nada. Não é um fenómeno comum. Lê um bocadinho sobre o que é preciso para que um fenómeno seja considerado comum. A gripe é um fenómeno comum...


Espero que não tenhas levado a mal o que disse, notei um tom um pouco estranho na tua mensagem. Mas vou te explicar melhor, em mensagem privada.

bj

Shammash Ha-Chayim
Citação de: Canfora em 11 agosto, 2013, 16:25
Espero que não tenhas levado a mal o que disse, notei um tom um pouco estranho na tua mensagem. Mas vou te explicar melhor, em mensagem privada.

bj

Claro que não levei a mal. Fui irónico, foi o que notaste.

O que te quero dizer é que mediuns genuínos são raros, fraudes, há muitas. Entende, por favor, que de forma alguma te estou a classificar no segundo grupo.

Ja respondi à tua pm.

Shalom

na minha familia há muitas pessoas com mediunidade: não sou a unica, como se diz com o "cofre aberto"
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#19
Citação de: Shammash Ha-Chayim em 11 agosto, 2013, 17:11
Claro que não levei a mal. Fui irónico, foi o que notaste.

O que te quero dizer é que mediuns genuínos são raros, fraudes, há muitas. Entende, por favor, que de forma alguma te estou a classificar no segundo grupo.

Ja respondi à tua pm.

Shalom

A respeito deste tipo de comentário, deixo um aviso sério ...

Seja em ironia, seja o que for que ultrapasse o bom senso, e desrespeite qualquer membro, nos comentários e post´s,
eu elimino a mensagem completa, independentemente do conteúdo.

Não volto a repetir este aviso,  e deixo claro que estamos todos aqui para aprender uns com os outros, e não admito,
que se julguem superiores e tratem com desdém qualquer membro pelos post, que colocam.
Quem sabe, ensina e faz entender, sendo que comentários menos felizes não são aceites.

Já agora e em função dos post´s que colocam, vou rever cada um que se diz Médium ou similar, e pois já cansei de avisar que as regras do fórum são para cumprir, seja quem for.
As que estiverem em desacordo, eu CORRIJO, desta vez ...
Uma vez que a maioria dos iluminados aqui presentes, se consideram superiores, qualquer mensagem a seguir a este aviso,
em que mencionem o que são ou o que fazem, apago sem aviso ou explicação.

Consultem as regras do fórum que isto não é a "casa da maria alice".

Obrigado
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Peço desculpa se induzi que eu fosse grande coisa, não sei se o comentário também foi para mim por ter dito que era medium.
No fundo não sei. Vim ao fórum à procura de resposta, ensinar o pouco que sei e ler muito mais.
Não sei nada dos livros, não sei todas as religiões, nem classificar magias e outras coisas que não posso enumerar exactamente por isso. Por não saber. A única coisa que eu faço (ou que me acontece) é ver, falar e ajudar pessoas que já se foram. Também tiro magia negra com eficácia, já livrei muita gente da morte, apesar de agora 'estar de castigo'. Tenho muito orgulho nesta dádiva e é a unica coisa que sei. Não quero armar-me em algo que não sou.  Sabe Deus quantas vezes eu quis ser uma pessoa 'normal', sabe Deus quantas vezes quis mandar tudo para o raio. Enviei uma mensagem privada a um dos users para me ajudar exactamente a descobrir o que sou ou quem sou e outras questões que lhe expus.
Não vim à procura de clientes.
Lamento que haja pessoas a abandonar o fórum.
Acho que todos devemos ser humildes na nossa conduta, estamos cá todos com o mesmo proposito: Evoluir.

Bjs

Ola Canfora, estes ultimos comentários nada têm a ver consigo pessoalmente, o topico prestou-se a confusões e algumas intervenções mais acesas, não fique com a ideia de que de de alguma foi responsável por isso. No fundo é isso mesmo o que diz, estamos todos no mesmo barco e só pretendemos aprender uns com os outros, pois acho que mesmo o mais humilde nós, tem sempre algo a ensinar.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Boas, tinha dito que não me ia explicar, pois os visados nas declarações sabem quem são.

Mas deixo aqui um recado aos que pretenderem continuar com ofensas a minha pessoa diectamente, e nomeadamente por MP.

Alguns, de Mestre, só conhecem o nome, de humildade foi palavra que apenas leram, e a angariação de clientes, ou possiveis clientes, não é de agora , nem é deste tópico.
Tirando obviamente os rios de dinheiro que ganha, qual euromilhões ...

Aprendemos sim uns com os outros, e é esse o objectivo do fórum, e ninguém está acima das regras, nem eu, nem um qualquer membro.
Assim, os que quiserem, podem participar a Administrção do fórum a minha conduta, uma coisa garanto, as regras são para aplicar,
e eu aplico-as ...

Que se achar bom demais, e superior aos outros membros, e nomeadamente ao fórum, na minha opinião,
com a soberba manifestada, a porta da rua, é serventia da casa.

De nada adianda mencionar outros membros que deixaram o fórum, como o Chacalnegro, nem o Mephisto,
pois ao pé deles, o membro a que me refiro nem á sola dos pés lhes chega, seja como membro ,
como pessoa ou até como entendido nas questões ocultistas.
Digo isto , pois tive o prazer de privar com os mesmos pessoalmente ... sei o que digo !

A saída deles do fórum, só a eles lhes diz respeito, e vir embandeirar em arco uma situação que é desconhecida á grande maioria dos membros, com o propósito de destabilizar, mostra de facto uma caracter mesquinho, e de fraca competencia, enquanto se auto-denominam termos e adjectivos próprios da soberba com que se reveem ...

Aprender sim, ajudar sim, mas jamais sentirem-se superiores seja a quem for ...

Eu vou avisando, mas paciencia tem limites, e só por coincidencia, calhou neste tópico.. poderia ter sido noutro.

Atentamente

Seth
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

coenuno
Citação de: Seth em 12 agosto, 2013, 13:25
Boas, tinha dito que não me ia explicar, pois os visados nas declarações sabem quem são.

Mas deixo aqui um recado aos que pretenderem continuar com ofensas a minha pessoa diectamente, e nomeadamente por MP.

Alguns, de Mestre, só conhecem o nome, de humildade foi palavra que apenas leram, e a angariação de clientes, ou possiveis clientes, não é de agora , nem é deste tópico.
Tirando obviamente os rios de dinheiro que ganha, qual euromilhões ...

Aprendemos sim uns com os outros, e é esse o objectivo do fórum, e ninguém está acima das regras, nem eu, nem um qualquer membro.
Assim, os que quiserem, podem participar a Administrção do fórum a minha conduta, uma coisa garanto, as regras são para aplicar,
e eu aplico-as ...

Que se achar bom demais, e superior aos outros membros, e nomeadamente ao fórum, na minha opinião,
com a soberba manifestada, a porta da rua, é serventia da casa.

De nada adianda mencionar outros membros que deixaram o fórum, como o Chacalnegro, nem o Mephisto,
pois ao pé deles, o membro a que me refiro nem á sola dos pés lhes chega, seja como membro ,
como pessoa ou até como entendido nas questões ocultistas.
Digo isto , pois tive o prazer de privar com os mesmos pessoalmente ... sei o que digo !

A saída deles do fórum, só a eles lhes diz respeito, e vir embandeirar em arco uma situação que é desconhecida á grande maioria dos membros, com o propósito de destabilizar, mostra de facto uma caracter mesquinho, e de fraca competencia, enquanto se auto-denominam termos e adjectivos próprios da soberba com que se reveem ...

Aprender sim, ajudar sim, mas jamais sentirem-se superiores seja a quem for ...

Eu vou avisando, mas paciencia tem limites, e só por coincidencia, calhou neste tópico.. poderia ter sido noutro.

Atentamente

Seth

Saudações.

Mudei de ideias. Como respondeu publicamente também o farei.

Retorno somente para não deixar nenhuma ponta solta, ou mal entendido que seja.

* Jamais lhe enviei alguma mp, ou lhe enderecei palavras ofensivas durante estes 2 anos que estive nesta casa.
*Entenda que eu referi que apenas seguiria o caminho do Mephisto e do Chacalnegro, que é a porta de saida, nunca disse que sairia pelos mesmos motivos, até porque talvez não os conheça e mesmo se os conhece-se não são para aqui chamados. Logo quem fez o filme foi vc.
*Agradeço as ilustres e amáveis palavras que endereçou á minha pessoa. Mas honestamente, não vale a pena rebater.

Volto a frisar o que escrevi.

O papel de moderador comporta muito mais responsabilidades. E já que é habil no cumprir das regras, assuma todas as outras responsabilidades que seu cargo hierarquico comporta.

Sem mais de momento.

Lancelot

#24
Porque é que algumas mensagens foram apagadas? Quem as apagou? Já que esta troca de mensagens tem sido publica, já agora expliquem aos restantes membros quem apagou as mensagens e porquê? Se foram os próprios que as publicaram inicialmente (do que duvido), enfim estão no seu direito. Agora se "foram apagadas" é uma grande falta de respeito relativamente aos restantes membros do forum, não falando no desrespeito aos seus autores, como é obvio.

Reeditei so para dizer mais uma coisa, é que agora a mensagem de "aviso" do administrador está deslocada e deixou de ter qualquer sentido, podendo induzir em erro os visitantes que não acompanharam o topico desde o inicio. Lamento que se tenha feito deste topico uma batalha pessoal, uma guerra a alguns membros que ao que parece já vem de trás. Não foi para isso que o forum foi criado.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 12 agosto, 2013, 15:10
Porque é que algumas mensagens foram apagadas? Quem as apagou? Já que esta troca de mensagens tem sido publica, já agora expliquem aos restantes membros quem apagou as mensagens e porquê? Se foram os próprios que as publicaram inicialmente (do que duvido), enfim estão no seu direito. Agora se "foram apagadas" é uma grande falta de respeito relativamente aos restantes membros do forum, não falando no desrespeito aos seus autores, como é obvio.


Bela Tavares,
Eu ia colocar a mesma questão...
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Boa tarde a todos ,antes de mais devo vos informar de que fui eu que apaguei a minha última mensagem,quando comecei a ver o meu tópico a transformar-se num campo de batalha ,achei que os meus dasabafos não estavam aqui a fazer nada e então acabei por apagar o último,por favor não levem a mal eu não quis ofender ninguem ,só que simplesmente acabei por não me sentir á vontade no meio,mais uma vez desculpem-me.obrigado.bjs
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

Citação de: coenuno em 12 agosto, 2013, 15:01
Saudações.

Mudei de ideias. Como respondeu publicamente também o farei.

Retorno somente para não deixar nenhuma ponta solta, ou mal entendido que seja.

* Jamais lhe enviei alguma mp, ou lhe enderecei palavras ofensivas durante estes 2 anos que estive nesta casa.
*Entenda que eu referi que apenas seguiria o caminho do Mephisto e do Chacalnegro, que é a porta de saida, nunca disse que sairia pelos mesmos motivos, até porque talvez não os conheça e mesmo se os conhece-se não são para aqui chamados. Logo quem fez o filme foi vc.
*Agradeço as ilustres e amáveis palavras que endereçou á minha pessoa. Mas honestamente, não vale a pena rebater.

Volto a frisar o que escrevi.

O papel de moderador comporta muito mais responsabilidades. E já que é habil no cumprir das regras, assuma todas as outras responsabilidades que seu cargo hierarquico comporta.

Sem mais de momento.

Lancelot


Alguém disse que enviaste algo ?
Alguém mencionou o teu nome ?

Porque te sentes ofendido, se não me referi a ti, mas sim ao facto de mencionares membros que jã não se encontram neste fórum??
Cabe-te a responsabilidade, de ficares calado quando não se dirigem a tua pessoa directamente, e muito menos me voltas a responder, publicamente.
Esta mensagem que enviaste fica, mas futuras identicas seja de que membro for, serão eliminadas.

Chega a ser engraçado ver que se enfiam carapuças, visando a individualidade, que não era a intenção, mas sim ao assunto de facto.

Espero que o Off topic termine aqui.
Qualquer mensaggem que não se destine a debater o tema do tópico, será eliminada.


Obrigado
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Nix
No meio disto tudo perdi-me.
De facto é uma situação complicada, pois envolve os seus filhos e isso não é nada bom.
Antes demais deveria informar-se sobre o assunto, o que se passa consigo, o que está acontecer.
Depois de tentar resolver a situação, ajudar de melhor maneira o seu filho, já que herdou o seu dom.
Não é agradável, principalmente para as crianças.
Como pode ver, não é a única neste mundo com esse dom.  :)

Ola Boa noite..nao sei se o que vou escrever vai adiantar ou se ja fizes te isso..mas por exemplo quando o espirito dessa senhora aparecer experienta rezar pela alma dela ou entao ir a uma igreja com uma garrafa de azeite e pede ao padre para que ele ofereca a missa por essa alma e o azeite tambem..as vezes o motivo para qual um espirito insiste em aparecer ou manifestar se e isso esta a pedir ajuda.............. bem espero ter ajudado em alguma coisa...boa noite fica com Deus