Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Método para tirar o quebranto(mau olhado)
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 117.594 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, boa noite a todos.

Anita, obrigado por te ofereceres pra me fazer a reza do quebranto, mas sou de Braga, não é muito longe, mas também não é suficientemente  perto ;D

Ainda tentarei arranjar alguém que me faça.
Fiquei muito contente por este tópico ter sido tão útil e ter gerado mais partilha de rezas.
São umas rezas tão simples e afinal tanta gente queria saber  ;)

Obrigado Anita e Shammash por partilharem aqui os vossos conhecimentos. Para quem não sabe, este tópico surgiu por uma conversa entre mim, a Anita e o Shammash. Para não entrarmos em off topic a Anita criou o tópico.
Lilith, também gostei muito das tuas e ainda bem que as partilhaste e vais poder por em pratica, ajudando outras pessoas.

Muito bom mesmo.

Agora uma duvida: Tendo eu Fé em Deus, posso fazer uma destas rezas á minha filha, certo?
Se bem que o problema dela seja mais a idade, mas fazendo-lhe uma reza pode ser que a coisa melhore  ;D
Outra duvida: Lilith, quando falas em "cruza-se o prato" como é isso? Quero dizer....fazemos com a mão uma cruz por cima do prato ou pegamos no prato e "desenhamos" uma cruz?
Não sei se me faço entender  :-\
Patrícia

Citação de: patsilva420 em 08 agosto, 2013, 23:13
Sim, tenho a mesma opinião :)

Mas se calhar, para fazer este método é preciso ser religioso, ou não?

Pat não tens de seguir uma religião para fazeres, ou seres, o mesmo que os que a seguem fazem, ou são, é tudo e apenas uma questão de Fé, da mesma forma que não é por entrar numa igreja que se fica mais perto de Deus, pois basta deixar Deus entrar no nosso coração para fazer parte dele, é mais perto que tudo o resto, tenha ele o nome que tiver, se assim não fosse, Deus seria muito injusto para aqueles que, mesmo que queiram, não têm acesso à religião. Há um conceito universal cujo termo usado pode ser Deus, mas se o compreendes não tens de o catalogar, eu ainda não encontrei uma religião com a qual me identifique 100%, por isso prefiro não ter, isso não invalida que seja uma pessoa a caminho do bem.

Caso tenhas "alergia" a rezas faz a tua própria oração, mostro-te a minha para teres uma ideia, é feita com as letras do nosso nome e apelido e depois ofereces ao teu Anjo da Guarda ou a quem pensares que caminha ao teu lado lá de cima, eu primeiro agradeço e depois apenas peço LUZ, esta oração tem se mostrado muito eficaz, uso-a para tudo, a sério:

Luz que me guias, és saudade
Uno, que o Universo salvas
Iluminando as nossas almas
Seja feita a vossa vontade
Assim no céu como na terra

Fazei-nos crescer com a Verdade
Ouve o grito que nos encerra
Não nos deixes na escuridão
Salvai-nos de mais esta guerra
Entrego-me e ofereço-te esta oração
Confio que tudo é como convém
Ámen


Citação de: Shammash Ha-Chayim em 09 agosto, 2013, 01:50
Layla Tov,

Vivemos muitas vezes, Anita. Por vezes, o que fizemos no passado volta. Foi esse o caso. Mas existem vários comportamentos de risco. No futuro falarei sobre isto.

Shalom ub' Baracha

Shammash, deduzo que um deles seja usar o nome, mas eu penso que as intenções e sentimentos também contam e até têm maior conotação no mundo dos espíritos, inferiores ou não, se eu usar o meu Nick em homenagem à Deusa mãe Lilith, num sentimento de reconhecimento pelo bom exemplo de emancipação que representa e tanto me ensinou... O tal do demónio não se identifica nem se ofende com isso, porque quereria fazer-me mal se não é a ele sequer que me refiro? Há muitas Marias na terra e esse espírito usurpou o nome para o usar da pior forma.

O medo abre as portas mais inóspitas do universo, se visse esse filme ficava cheia de medo, deixa-me ficar com a minha porta fechada, eu não quero acreditar em demónios. Se um dia eles me fizerem falta, o que duvido imenso, não vai ser dificil encontrá-los, por enquanto prefiro recusar o Mal, não há quem não acredite no Bem? Acredita que não sabendo nada sei o suficiente para viver e ser feliz, não tenho curiosidade em ampliar muito mais os meus conhecimentos!

Citação de: cPbnM em 09 agosto, 2013, 02:48
(...)
Agora uma duvida: Tendo eu Fé em Deus, posso fazer uma destas rezas á minha filha, certo?
Se bem que o problema dela seja mais a idade, mas fazendo-lhe uma reza pode ser que a coisa melhore  ;D
Outra duvida: Lilith, quando falas em "cruza-se o prato" como é isso? Quero dizer....fazemos com a mão uma cruz por cima do prato ou pegamos no prato e "desenhamos" uma cruz?
Não sei se me faço entender  :-\

Esta reza fazes tu e para qualquer idade, a minha avó chegou a faze-la para bebés recém-nascidos.
Cruzar o prato é fazer o sinal da cruz por cima, com a mão no ar, como os padres fazem e não só eles, claro, a origem de cruzar nem vem dos católicos, usurparam a ideia. Há obsessores e usurpadores. Quando tiver tempo faço um mini vídeo porque assim escrito parece muito complicado e não o é. No entanto, se pensares desenhar no prato mostra, deve ficar engraçado  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Lilith, estou esclarecida  ;) Não estava mesmo a interpretar o "cruzar o prato".
Pensei que seria da forma que explicaste, mas também me parecia bem, andar com o prato no ar, ate ajudava a ver se afinal a agua se junta ou não com o azeite  ;D ;D ;D
Não, desenhos não...acho que não iria sair bom resultado  ;D
Patrícia

Shammash Ha-Chayim
Citação de: Lilith Lua Negra em 09 agosto, 2013, 03:16

Shammash, deduzo que um deles seja usar o nome, mas eu penso que as intenções e sentimentos também contam e até têm maior conotação no mundo dos espíritos, inferiores ou não, se eu usar o meu Nick em homenagem à Deusa mãe Lilith, num sentimento de reconhecimento pelo bom exemplo de emancipação que representa e tanto me ensinou... O tal do demónio não se identifica nem se ofende com isso, porque quereria fazer-me mal se não é a ele sequer que me refiro? Há muitas Marias na terra e esse espírito usurpou o nome para o usar da pior forma.


Oh, Luísa, eu sei isso, achas que não sei? Tu jamais usarias o nome de um demónio, pertences ao lado bom das coisas, mas o Nome da Deusa Mãe Babilónica é Lilitu, não Lilith.
Também lhe chamavam Ishtar e Lamaschtu. Lilith é a conotação negativa e oposta à da Deusa Mãe Lilitu.
Mas não insisto mais neste tema.
Quero apenas o teu bem e sabe que, se algum dia necessitares, está aqui uma mão estendida. Oxalá nunca tenhas problemas com Lilith. O Sinal de Lilith é um cheiro profundo a ferro, um cheiro a sangue fresco. Se algum dia, sem razão, sentires esse odor perto de ti, não hesites em me contactar. Em privado, dar-te-ei os meus dados. Nada de orgulhos, se isto acontecer, telefona-me de imediato.

Shalom ub' Baracha

Shammash, lembro-me de ter lido, talvez numa revista, um artigo acerca da Deusa Mãe se chamar Lilith. Por acaso achei lindo o nome e nunca me esqueci, por isso também achei que foi por isso que a Lilith escolheu esse nick.

Não me recordo do artigo (eu que tenho tao boa memoria, mas ando com a cabeça em agua) mas creio que foi por uma "desobediência" dela que foi dada a dor de parto ás mulheres.
Se souberem da historia contem....
Patrícia

Shammash Ha-Chayim
#35
Citação de: cPbnM em 09 agosto, 2013, 03:53
Shammash, lembro-me de ter lido, talvez numa revista, um artigo acerca da Deusa Mãe se chamar Lilith. Por acaso achei lindo o nome e nunca me esqueci, por isso também achei que foi por isso que a Lilith escolheu esse nick.


É natural, não imaginas quantas coisas se publicam no ocultismo que padecem de uma tremenda precisão e critério histórico. O nome é Lilitu.
É certo que a Tradição Judaica "baptizou" muitos demónios, com deturpações de deuses de outras culturas, na tentativa de evitar que os Judeus daquela época adorassem deuses falsos e pagãos. Mas o que é necessário entender é que o conceito por trás desses nomes NUNCA é o deus menor das culturas pagãs, mas sempre uma força maléfica e demoníaca. Lilitu é uma força benigna adorada na antiga Babilónia, Lilith é um demónio da cultura judaica.
Muitos desses deuses, não eram senão demónios sanguinários que levaram civilizações inteiras a adorá-los como deuses. Outros eram apenas divindades, semelhantes às do Panteão hindu, ou helénico. A Força desses deuses residia no número dos seus adoradores. Chama um deus antigo, sem veneração humana, nos tempos actuais e verás a força limitada que ele tem. Se estudares a teoria das egrégoras, saberás a que me refiro. Adorar Lilitu hoje em dia, traz-te tantas vantagens como adorar Zeus. Lilitu é exactamente o mesmo que Maria, Maya, etc. Mas acontece que a Deusa, ou seja a vertente feminina da Criação, é uma força sem nome. Se souberes adorar o Conceito e a Força, podes-lhe chamar o que quiseres, se adorares o ídolo, ou a forma específica sob a qual Ela emergiu em determinada civilização, estás a chamar um nome sem conteúdo. Por isso é que não se adoram ídolos, porque com o tempo, eles ficam vazios e não te trazem nada de relevo. É necessário entender os conceitos por trás dos ídolos e evoluir com eles. É por isso que a Tradição Judaica não adora forças da natureza representadas simbolicamente, mas sim conceitos vivos da Divindade que recebem a designação de Nomes Divinos. Deus, será sempre Deus, com, ou sem adoradores. Um ídolo é um boneco, que tem força mediante os seguidores que tenha. Isto é muito mais complexo, mas posto em traços simples e muito generalistas, é isso.


Shalom

lilith Lua Negre - na reza da faca em vez de pedir o retorno para quem o mandou, pode-se pedir o envio para o universo, assim a energia dispersa-se. É a minha opinião, vale o que vale. Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cPbnM em 09 agosto, 2013, 03:53
Não me recordo do artigo (eu que tenho tao boa memoria, mas ando com a cabeça em agua) mas creio que foi por uma "desobediência" dela que foi dada a dor de parto ás mulheres.
Se souberem da historia contem....

correndo o risco de fugir ao tema, aqui a história mais comum ou mais aceite para Lilith, embora haja muitas versões. O nome aparece em vários registos no Gilgamesh Epic Babilonico (2000 aC), no Antigo testamento, na Torah assírio-babilónica e hebraica e outros escritos apócrifos. A história mais comum de Lilith dá-a como a primeira mulher de Adão.
No Talmude, ela é descrita como a primeira mulher de Adão. Contudo, esta mulher não se submeteu, reivindicando igualdade em relação a seu marido. Lilith queria liberdade de ação, de escolher e decidir por si própria, queria os mesmos direitos do homem.  Mas Adão recusava-se a escutar os seus argumentos. Lilith devia submeter-se a ele pois esta era a condição do equilíbrio preestabelecido.
Quando constatou que não poderia obter status igual, Lilith revoltou-se e, decidida a não se submeter a Adão resolveu abandoná-lo.
Adão sente a dor do abandono; entorpecido por um sono profundo, amedrontado pelas trevas da noite, ele sente o fim de todas as coisas boas. Desperto, Adão procura por Lilith e não a encontra: "Procurei-a em meu leito, à noite, aquele que é o amor de minha alma; procurei e não a encontrei" (Cântico dos Cânticos III, 1).
A partir daqui há muitas versões para a continuação da história de Lilith. Segundo a tradição hebraica, Lilith partiu para a terra dos demónios, afimando-se como um demónio, tornando-se a esposa de Samael, o senhor das forças do mal. Como conseqüência, deu à luz toda uma descendência demoníaca, conhecida como "Liliotes ou Linilins", na prodigiosa proporção de cem por dia.
Adão queixou-se a Deus sobre a fuga de Lilith e, para compensar a sua tristeza, Deus resolveu criar Eva, moldada exatamente como as exigências da sociedade patriarcal. A mulher feita a partir de um fragmento de Adão. É o modelo feminino permitido ao ser humano pelo padrão ético judaico-cristão. A mulher submissa e voltada ao lar. Assim, enquanto Lilith é força destrutiva (o Talmude diz que ela foi criada com "imundície" e lodo), Eva é construtiva e Mãe de toda Humanidade (ela foi criada da carne e do sangue de Adão). Isto não acaba aqui, mas para dar uma ideia chega.
Interessante a história, não só pelas várias vertentes religiosas, mas sobretudo pela ancestral "guerra de sexos" assim exposta.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Sobre o retorno do mal que nos enviam, ontem nos meus estudos, encontrei duas rezas de duas benzedoras diferentes: a primeira para afastar pessoas da nossa vida que nos querem mal, diz "(...) que os males que nos queiram fazer, ás ondas do mar morto vão parar ou para ti vão a triplicar, para sempre de ti nos vamos libertar."
A segunda para cortar todo o mal "(...) afaste todo o mal para onde Deus designar e entender. Amém."


Adorei o post da Luísa com os conhecimentos da mãe dela :)
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Shammash Ha-Chayim
#39
Citação de: Bela Tavares em 09 agosto, 2013, 10:00
correndo o risco de fugir ao tema, aqui a história mais comum ou mais aceite para Lilith, embora haja muitas versões. O nome aparece em vários registos no Gilgamesh Epic Babilonico (2000 aC), no Antigo testamento, na Torah assírio-babilónica e hebraica e outros escritos apócrifos. A história mais comum de Lilith dá-a como a primeira mulher de Adão.
No Talmude, ela é descrita como a primeira mulher de Adão. Contudo, esta mulher não se submeteu, reivindicando igualdade em relação a seu marido. Lilith queria liberdade de ação, de escolher e decidir por si própria, queria os mesmos direitos do homem.  Mas Adão recusava-se a escutar os seus argumentos. Lilith devia submeter-se a ele pois esta era a condição do equilíbrio preestabelecido.
Quando constatou que não poderia obter status igual, Lilith revoltou-se e, decidida a não se submeter a Adão resolveu abandoná-lo.
Adão sente a dor do abandono; entorpecido por um sono profundo, amedrontado pelas trevas da noite, ele sente o fim de todas as coisas boas. Desperto, Adão procura por Lilith e não a encontra: "Procurei-a em meu leito, à noite, aquele que é o amor de minha alma; procurei e não a encontrei" (Cântico dos Cânticos III, 1).
A partir daqui há muitas versões para a continuação da história de Lilith. Segundo a tradição hebraica, Lilith partiu para a terra dos demónios, afimando-se como um demónio, tornando-se a esposa de Samael, o senhor das forças do mal. Como conseqüência, deu à luz toda uma descendência demoníaca, conhecida como "Liliotes ou Linilins", na prodigiosa proporção de cem por dia.
Adão queixou-se a Deus sobre a fuga de Lilith e, para compensar a sua tristeza, Deus resolveu criar Eva, moldada exatamente como as exigências da sociedade patriarcal. A mulher feita a partir de um fragmento de Adão. É o modelo feminino permitido ao ser humano pelo padrão ético judaico-cristão. A mulher submissa e voltada ao lar. Assim, enquanto Lilith é força destrutiva (o Talmude diz que ela foi criada com "imundície" e lodo), Eva é construtiva e Mãe de toda Humanidade (ela foi criada da carne e do sangue de Adão). Isto não acaba aqui, mas para dar uma ideia chega.
Interessante a história, não só pelas várias vertentes religiosas, mas sobretudo pela ancestral "guerra de sexos" assim exposta.


Boker Tov,

São metáforas. Há que entender isso. Não são História. Adão, como homem, jamais existiu. Nem Lilith, foi algum dia sua esposa. Estas metáforas devem ser interpretadas e delas deve ser retirado um sentido. Há várias camadas, por assim dizer, de interpretação. As Religiões utilizaram-nas para gerar uma ordem social, já que na altura não existiam meios técnicos (como policiamento, investigação criminal, tribunal de família, etc) para conseguir gerar ordem num mundo de caos.Sem estas regras, jamais teríamos crescido como Civilização.
Os Místicos retiram delas ensinamentos muito mais profundos que em nada se relacionam com os religiosos. Mas dado que contêm uma implicação muito específica dentro da Kabbalah, não os posso expor de ânimo leve.

Shalom ub'Baracha


Shammash Ha-Chayim
Citação de: PoWeRLigHt em 09 agosto, 2013, 10:04
Sobre o retorno do mal que nos enviam, ontem nos meus estudos, encontrei duas rezas de duas benzedoras diferentes: a primeira para afastar pessoas da nossa vida que nos querem mal, diz "(...) que os males que nos queiram fazer, ás ondas do mar morto vão parar ou para ti vão a triplicar, para sempre de ti nos vamos libertar."
A segunda para cortar todo o mal "(...) afaste todo o mal para onde Deus designar e entender. Amém."


Adorei o post da Luísa com os conhecimentos da mãe dela :)

Boker Tov,

Muito interessante. Tens o método e as orações completas, ou enquadra no método que a Luisa(Lil-th) escreveu?

Garanto que muita gente gostaria de as conhecer.
Obrigado pelo post.

Shalom ub' Baracha


Tenho o método e orações completas que elas me ditaram.
Posso postar aqui ou abrimos tópico para rezas e curas?
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Se abrirem novo tópico nao esqueçam de indicar aqui o link. Também tenho algumas orações no meu livrinho da luz (por acaso diz se livro das sombras, mas detesto este nome), só que o bandidinho anda sempre escondido que nestas coisas somos muito atormentados, infelizmente. Mas volta sempre à minha mão. Assim que o encontrar, coloco aqui, ou lá noutro topico.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 09 agosto, 2013, 10:29
Se abrirem novo tópico nao esqueçam de indicar aqui o link. Também tenho algumas orações no meu livrinho da luz (por acaso diz se livro das sombras, mas detesto este nome), só que o bandidinho anda sempre escondido que nestas coisas somos muito atormentados, infelizmente. Mas volta sempre à minha mão. Assim que o encontrar, coloco aqui, ou lá noutro topico.

Fico pasmaaaa! Comigo é tudo igual! Estou sempre a perder e a encontrar minhas orações, meus estudos e meus livros...
O tormento é bem  grandeee ...
Muita luz!!
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Nem sempre é por mal, comigo as coisas mudam de sitio e tenho de andar a procura. As vezes zango me, mas pronto, faz parte. Voltam sempre, sobretudo aquele local onde procurámos mais vezes. Estou a lembrar-me duma vez em que andei meia hora á procura das chaves do carro. Eu passo todos os dias a mesma hora num determinado local. Se naquele dia tivesse saído a hora habitual, teria provavelmente ficado no meio duma embrulhada de carros acidentados. Por isso, estas coisas acontecem para nos chamar a atenção, por brincadeira até, ou para nos impedir de fazer algo. Quando é por mal é que é pior...
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth