Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Método para tirar o quebranto(mau olhado)
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 117.554 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Com a pessoa que tem o quebranto presente,utiliza-se uma taça com água outra com azeite,depois deitam-se 5 gotas de azeite na agua,se o azeite ficar todo junto a pessoa não tem mau olhado,se espalhar na agua é por que tem,e nesse caso tira-se o quebranto dizendo a seguinte oração:Deus te viu,Deus te criou,Deus te livre de quem para ti com mal olhou,(dizer 3 vezes),só no fim das 3 vezes dizes:Em nome do pai,do filho e do espírito santo.
A seguir diz-se:Virgem do quebranto,virgem do pranto,quebra,quebra este pranto(3 vezes)e no fim,Em nome do pai,do filho e do espírito santo.No fim benze-se a pessoa.
Eu aprendi assim,mas sei que há pessoas que no fim também fazem o doente beber um pouco da agua,eu prefiro o método mais simples.
Espero que este método possa ajudar quem dele precise.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 08 agosto, 2013, 03:35
Com a pessoa que tem o quebranto presente,utiliza-se uma taça com água outra com azeite,depois deitam-se 5 gotas de azeite na agua,se o azeite ficar todo junto a pessoa não tem mau olhado,se espalhar na agua é por que tem,e nesse caso tira-se o quebranto dizendo a seguinte oração:Deus te viu,Deus te criou,Deus te livre de quem para ti com mal olhou,(dizer 3 vezes),só no fim das 3 vezes dizes:Em nome do pai,do filho e do espírito santo.
A seguir diz-se:Virgem do quebranto,virgem do pranto,quebra,quebra este pranto(3 vezes)e no fim,Em nome do pai,do filho e do espírito santo.No fim benze-se a pessoa.
Eu aprendi assim,mas sei que há pessoas que no fim também fazem o doente beber um pouco da agua,eu prefiro o método mais simples.
Espero que este método possa ajudar quem dele precise.

Paz e luz
Anita


Obrigado Anita.
Parece mesmo simples. Mas eu posso fazer isso? Quero dizer, não tem de ser ninguém com dons mediúnicos?
E posso fazer a mim mesma?

Anita, desculpa tanta pergunta.
Patrícia

Citação de: cPbnM em 08 agosto, 2013, 03:56

Obrigado Anita.
Parece mesmo simples. Mas eu posso fazer isso? Quero dizer, não tem de ser ninguém com dons mediúnicos?
E posso fazer a mim mesma?

Anita, desculpa tanta pergunta.

Estou aqui também para ajudar dentro das minhas possibilidades.
Não tens que ter mediúnidade,mas tem que ser outra pessoa a fazer e que tenha verdadeira fé em Deus e no que está a fazer.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Compreendo.
Neste caso, volto á estaca zero...não sei quem me poderá fazer isso.
Não é um assunto fácil de se falar com qualquer pessoa, logo, o rotulo de "ser tolinha" vem logo pra minha testa!

Tudo bem, ade haver solução.

Muito obrigado Anita.
Patrícia

Shammash Ha-Chayim
Citação de: Anitacleo em 08 agosto, 2013, 03:35
Com a pessoa que tem o quebranto presente,utiliza-se uma taça com água outra com azeite,depois deitam-se 5 gotas de azeite na agua,se o azeite ficar todo junto a pessoa não tem mau olhado,se espalhar na agua é por que tem,e nesse caso tira-se o quebranto dizendo a seguinte oração:Deus te viu,Deus te criou,Deus te livre de quem para ti com mal olhou,(dizer 3 vezes),só no fim das 3 vezes dizes:Em nome do pai,do filho e do espírito santo.
A seguir diz-se:Virgem do quebranto,virgem do pranto,quebra,quebra este pranto(3 vezes)e no fim,Em nome do pai,do filho e do espírito santo.No fim benze-se a pessoa.
Eu aprendi assim,mas sei que há pessoas que no fim também fazem o doente beber um pouco da agua,eu prefiro o método mais simples.
Espero que este método possa ajudar quem dele precise.

Paz e luz
Anita

Layla Tov,

É um método simples que já vi resultar. Vi uma variante que assenta nos mesmos princípios. É usada para remover pragas, "mau Olhado" e afins. Passo a transcrever tal e qual me foi dito e gravado:

"O aflito (a pessoa que sofre do mau-olhado, ou quebranto) deve estar em frente a uma porta aberta que dê para a rua.
Reza-se sobre um prato branco com água: " Água que lavas e lavaste o Senhor, lavarás esta pessoa do mal que ela tem."
Com uma faca afiada, deixa-se cair uma gota de azeite na água. Se dissolver, tem quebranto.
Com a faca, traçam-se cruzes sobre o aflito e reza-se "Dois ta deram, três ta vão tirar, que são Pai, Filho e Espírito Santo! Seja Mal de inveja, quebranto, ou praga rogada, que de onde ela veio para lá seja voltada!" E aponta-se a faca para a porta.
Depois faz-se outra vez a ver se o azeite desaparece. Se desaparecer, faz-se de novo. E assim até três vezes por dia. Mais não que é contra a lei do Senhor. Tem que se fazer no dia seguinte... faz-se até sair. se não sair é melhor ir ao Padre a ver se ele sabe mais outra para além desta."

Isto não deixa de ser curioso, a senhora que me falou disto teria na altura uns 85 anos. Já faleceu. Era uma mulher velhinha que sabia um sem número de rezas populares e de métodos artesanais. Recolhi muita dessa informação. Não deixa de ser curioso a menção ao Padre... Não são eles que não acreditam em bruxedos? Parece que nem todos...

Obrigado por teres partilhado, Anita.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

Citação de: cPbnM em 08 agosto, 2013, 04:08
Compreendo.
Neste caso, volto á estaca zero...não sei quem me poderá fazer isso.
Não é um assunto fácil de se falar com qualquer pessoa, logo, o rotulo de "ser tolinha" vem logo pra minha testa!

Tudo bem, ade haver solução.

Muito obrigado Anita.

Se viveres no Porto ou Matosinhos eu faço com todo o gosto,é só enviares MP para combinar.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!


Anita, muito obrigada pela partilha, tenho uma pergunta a colocar que para mim é mesmo muito importante, se alguém souber responder é um fardo que me sai de cima dos ombros, ou não:

A minha avó paterna, a quem era (sou) muito ligada, rezava o cobranto a todas as pessoas da aldeia, eu nunca acreditei em nada disso, mas um dia senti-me muito mal e fiquei de cama, ouvi-a na cozinha a rezar (ela ouvia mal e tinha a tendência de pensar em voz alta) fui ver o que estava a fazer, aquilo a que assisti deixou-me estupefacta, pois eu sei que o azeite não se dissolve na água, no entanto, quando as gotas caiam, simplesmente saltavam e desapareciam, eu fui ver de perto, com os meus olhos e ao fim do terceiro dia das rezas o azeite estabilizou e eu melhorei. Depois experimentei, fiz tudo para provar que era falso, até limão misturei na água para descobrir o "truque", mas as minhas gotas de azeite nunca se dissolveram.

Até aqui apenas comprovo que acredito nessa reza, mas, eu pedi à minha avó para me ensinar e ela disse que o faria mais tarde, pois eu tinha de ter Fé e nessa altura ela sabia que era só por curiosidade, mais me disse e isto é que me deixa triste, que o ensinamento para ter poder teria de ser passado exactamente de avó para neta e ela apenas poderia ensinar uma única pessoa, que seguiria aquela missão. Acontece que ela faleceu sem nunca me ensinar, mas antes de morrer ensinou à minha mãe, por isso eu nunca pensei aprender, pois pensei que tinha perdido essa oportunidade para sempre.

O que leio aqui é que talvez não tenha sido para sempre, pois o que li foi:

Citação de: Anitacleo em 08 agosto, 2013, 04:03

Estou aqui também para ajudar dentro das minhas possibilidades.
Não tens que ter mediúnidade,mas tem que ser outra pessoa a fazer e que tenha verdadeira fé em Deus e no que está a fazer.

Paz e luz
Anita

Isto significa que eu posso fazer certo? Não tenho mediunidade mas tenho Fé e uma vontade insaciavel de ajudar o próximo, será que isto chega?

Podia simplesmente fazer, mas um dos meus muitos defeitos é ter de acreditar no que estou a fazer e como tenho aquela ideia antiga preciso mesmo de esclarecer esta dúvida com alguém que perceba mais disto que eu.

De qualquer forma Anita, se for assim acabaste de dar uma ajuda muito preciosa, porque mesmo que a própria pessoa não possa fazer a si mesma, pode ensinar a uma amiga e fazerem uma à outra, isto é correcto também?

Obrigada pela partilha

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Shammash Ha-Chayim em 08 agosto, 2013, 04:17
Layla Tov,

É um método simples que já vi resultar. Vi uma variante que assenta nos mesmos princípios. É usada para remover pragas, "mau Olhado" e afins. Passo a transcrever tal e qual me foi dito e gravado:

"O aflito (a pessoa que sofre do mau-olhado, ou quebranto) deve estar em frente a uma porta aberta que dê para a rua.
Reza-se sobre um prato branco com água: " Água que lavas e lavaste o Senhor, lavarás esta pessoa do mal que ela tem."
Com uma faca afiada, deixa-se cair uma gota de azeite na água. Se dissolver, tem quebranto.
Com a faca, traçam-se cruzes sobre o aflito e reza-se "Dois ta deram, três ta vão tirar, que são Pai, Filho e Espírito Santo! Seja Mal de inveja, quebranto, ou praga rogada, que de onde ela veio para lá seja voltada!" E aponta-se a faca para a porta.
Depois faz-se outra vez a ver se o azeite desaparece. Se desaparecer, faz-se de novo. E assim até três vezes por dia. Mais não que é contra a lei do Senhor. Tem que se fazer no dia seguinte... faz-se até sair. se não sair é melhor ir ao Padre a ver se ele sabe mais outra para além desta."

Isto não deixa de ser curioso, a senhora que me falou disto teria na altura uns 85 anos. Já faleceu. Era uma mulher velhinha que sabia um sem número de rezas populares e de métodos artesanais. Recolhi muita dessa informação. Não deixa de ser curioso a menção ao Padre... Não são eles que não acreditam em bruxedos? Parece que nem todos...

Obrigado por teres partilhado, Anita.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

Adorei a ideia da faca afiada, mas com respeito ao que sublinhei, jamais faria uma coisa dessas!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 08 agosto, 2013, 09:48

Isto significa que eu posso fazer certo? Não tenho mediunidade mas tenho Fé e uma vontade insaciavel de ajudar o próximo, será que isto chega?


Lilith, a vontade de ajudar o próximo é por si só um dom precioso (e raro!). Pede ensinamentos à tua mãe (se puderes). Senão, aprende por ti própria, com pesquisas ou ensinamentos de outrem. O que interessa é que o faças com o coração.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Finalmente encontrei como se faz a oração com a faca. Há uma avó de amiga que me reza e é com faca e é mesmo 100% eficaz. Já me tirou de cama com a sua reza e num espaço de uma hora depois eu estava a sentir-me bem, até consegui ir logo comer e ainda tive espírito para ver tv.
Nas horas anteriores nem ver a luz do telemóvel (para pedir ajuda) eu era capaz de suportar pois dava me logo náuseas...
Tenho de conhecer melhor a avó da minha amiga pois também tem outras rezas e também tira o cobrão...
A minha necessidade e felicidade em ajudar o próximo faz-me querer aprender tudo de bom e estas senhoras (benzedoras) são a melhor fonte de informação.
Bem hajam a todos!
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Citação de: Bela Tavares em 08 agosto, 2013, 10:04
Lilith, a vontade de ajudar o próximo é por si só um dom precioso (e raro!). Pede ensinamentos à tua mãe (se puderes). Senão, aprende por ti própria, com pesquisas ou ensinamentos de outrem. O que interessa é que o faças com o coração.

Obrigada Bela, eu acho que prefiro aprender pelo que a Anita postou aí, só não sabia a reza toda e pensei que não a podia fazer, assim se precisar tirar duvidas estou certa que posso contar com a Anita para me ensinar o que faltar.

Citação de: PoWeRLigHt em 08 agosto, 2013, 10:19
Finalmente encontrei como se faz a oração com a faca. Há uma avó de amiga que me reza e é com faca e é mesmo 100% eficaz. Já me tirou de cama com a sua reza e num espaço de uma hora depois eu estava a sentir-me bem, até consegui ir logo comer e ainda tive espírito para ver tv.
Nas horas anteriores nem ver a luz do telemóvel (para pedir ajuda) eu era capaz de suportar pois dava me logo náuseas...
Tenho de conhecer melhor a avó da minha amiga pois também tem outras rezas e também tira o cobrão...
A minha necessidade e felicidade em ajudar o próximo faz-me querer aprender tudo de bom e estas senhoras (benzedoras) são a melhor fonte de informação.
Bem hajam a todos!

PoWeRLigHt (que nick complicado rapariga) pensa bem antes de fazeres essa reza da faca, de que te serve mandares o mal de volta? Assim estás a agir tão mal como a pessoa que to mandou, se eu fosse a ti rezava a oração que a Anita ensinou, na água do prato acendes uma lamparina flutuante e rezas a tua oração do Anjo da Guarda para dar luz e arrependimento a quem te quer mal, senão entramos num ciclo vicioso, se ela manda para trás o que tu lhe envias, enfim, eu acredito que andamos aqui a aprender a ser bons e não propriamente a usar magias, a reza é apenas para nos proteger, mas podemos usar-nos disso para fazer o bem ao mesmo tempo. Se temos a certeza que a pessoa que lança um mal sobre outra está a precisar de Luz, então enviemos-lhe um pouco de Luz, quando nos sentimos bem desejamos o Bem, é uma cena assim meio contagiosa, se envias o mal de novo só a vai tornar pior. Pensa nisso ok?

Não vi isso da lamparina em lado nenhum, veio-me à ideia de repente, mas se eu fosse Deus ajudava quem quer o bem, por isso considero que se não estivermos a conotar as nossas atitudes com maldade elas não farão mal, pelo menos coisas que não magoam ninguém, mas se fizer mal alguém há-de vir aqui e diz o porquê. Não tem problema nenhum, aguardemos.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Realmente devemos pagar o mal com o bem ...
Ao enviarmos o mal de volta para de onde veio, não estaremos a por em prática a Lei do Retorno?
Ou não nos cabe a nós espíritos do bem e iluminados fazer intervenção na matéria? Ficará essa Lei do Retorno a cargo do Universo?
Nunca pedi mal a ninguém e peço sempre luz e que encontrem o caminho certo todos os que me possam prejudicar...
A oração da faca apenas me suscitava curiosidade pelo "Cortar" o mal e nunca pelas palavras de vingança....
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

VoyeuR
Bom dia a todos,

Anita esta oração para tirar quebranto faz-se apenas 1 vez?

Obgda

Citação de: PoWeRLigHt em 08 agosto, 2013, 12:13
Realmente devemos pagar o mal com o bem ...
Ao enviarmos o mal de volta para de onde veio, não estaremos a por em prática a Lei do Retorno?
Ou não nos cabe a nós espíritos do bem e iluminados fazer intervenção na matéria? Ficará essa Lei do Retorno a cargo do Universo?
Nunca pedi mal a ninguém e peço sempre luz e que encontrem o caminho certo todos os que me possam prejudicar...
A oração da faca apenas me suscitava curiosidade pelo "Cortar" o mal e nunca pelas palavras de vingança....

Pois também eu, adorei a ideia da faca, usar objectos é muito mais sugestivo para nós mortais, não nos podemos esquecer da nossa condição, no mundo material socorrermo-nos de objectos intensifica os rituais, a crença e a Fé, direcciona-nos para o mundo espiritual, acho que é mesmo por isso que se usam.
Vou experimentar juntar as duas técnicas, faço o ritual que o Shammash disse e uso a oração da Anita, depois vejo se funciona ou se me transformo a mim mesma num sapo.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Só mesmo por curiosidade, pode ser realizado por uma pessoa que não acredita em Deus? E que não é religiosa, por exemplo.. Mas que tem fé (fé não é só em Deus).
Obrigada  :) :)