Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Repetição dos sonhos
    Iniciado por M Pinho
    Lido 2.151 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por diversas vezes sonho com o mesmo sonho, mas de diferentes maneiras. Por exemplo o sonho mais recorrente que costumo ter é sonhar que estou numa casa a qual já morei, contudo num dia sonho que o prédio esta em chamas e no outro sonho que estou na casa com a minha irmã e vasculho em lembranças que lá deixei. Pode parecer estúpido, mas na altura das mudanças senti necessidade de me despedir da casa, porém não tive essa oportunidade. Será por isso que sonho constantemente com a casa?


Quando dormimos apenas o corpo fisico descansa...o nosso espirito nao, e vai muito alem do que imaginamos...

Muitas vezes um sonho é uma oportunidade para encontrar um caminho, uma solução para preocupações muito terrenas do nosso dia-a-dia.

Outras vezes o nosso espirito precisa de ser depurado de algo do passado que ainda nos incomoda e por isso voltamos uma e outra vez ao mesmo local, porque uma parte de nós ficou lá e precisamos de lá voltar. Pode ser um aviso do subconsciente para que nos libertemos. Se sente necessidade de voltar a essa casa, volte e descanse o espírito, encerre uma porta da sua vida e siga em frente.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

#2
Citação de: M Pinho em 07 agosto, 2013, 22:58
Por diversas vezes sonho com o mesmo sonho, mas de diferentes maneiras. Por exemplo o sonho mais recorrente que costumo ter é sonhar que estou numa casa a qual já morei, contudo num dia sonho que o prédio esta em chamas e no outro sonho que estou na casa com a minha irmã e vasculho em lembranças que lá deixei. Pode parecer estúpido, mas na altura das mudanças senti necessidade de me despedir da casa, porém não tive essa oportunidade. Será por isso que sonho constantemente com a casa?

Olá
Tenho exatamente o mesmo problema,há épocas da minha vida em que sonho quase todas as noites com a casa em Lisboa onde nasci(sim,eu nasci em casa :) )
Também não tive oportunidade de me despedir e tenho muita pena de não ter podido ficar com ela,mas na altura era muito miúda e isso não dependeu de mim,o que é certo é que tenho muitas saudades dessa casa, e há alturas da minha vida em que sonho todas as noites que lá estou,depois pára durante algum tempo e ás vezes volta.É muito estranho.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Bela Tavares eu bem queria lá voltar à casa, mas não é assim tão fácil. Quanto a ti Anita, tens o mesmo problema que eu, sem dúvida, pois o meu sonho vai e volta e acho que ambas precisamos de voltar as nossas casas para podermos descansar em paz.


Se não têm possibilidade de voltar a vossas casas fisicamente, deixem que o vosso espírito assuma essa faculdade. Durante algum tempo (e isto pode mesmo durar algum tempo, em especial se não estão habituadas a meditar) e antes de dormir, fiquem sozinhas num lugar que vos agrade numa posição confortável, sem que sintam frio ou calor. Pode ser a vossa cama, por exemplo. Neste caso nos primeiros dias vão adormecer sem chegar ao fim da meditação, mas a pouco e pouco vão conseguir. A respiração deve ser lenta e profunda.
Lentamente relaxem, pensem nos vossos membros como uma fabrica, cheia de trabalhadores que ao fim dum dia de trabalho vao sair da fabrica, imaginem nos a sair dos vossos corpos e sintam o silencio, o relaxamento. Ao principio o vosso corpo vai sentir se pesado, afundando, depois essa sensação passa. Quando já não sentirem nenhum musculo, instruam o espirito para que em sonhos volte aquela casa e dela se despeça em paz. Imaginem quarto por quarto, sala por sala, podem até imaginar momentos felizes. Dêem instruções especificas e positivas ao vosso subconsciente do tipo: Hoje vamos voltar a minha casa de infancia, e com muito amor e muita paz vamos dizer lhe adeus. Convem que tudo que digam seja na positiva para que nao se sintam ansiosas nem receosas no sonho.
Terão de ter paciência, porque não se consegue á primeira. Se quiserem, podem sempre ter um caderninho e uma caneta na cabeceira para que ao acordar escrevam logo o que sonharam, porque depois rapidamente se esquece tudo.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth