Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • O meu sonho
    Iniciado por Alëksei
    Lido 6.862 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alëksei
bem, em 1ºlugar quero pedir descp se estou a postar no local errado mas este pareceume o melhor.
e assim,

Todos os anos tenho um sonho, sempre o mesmo uma vez por ano, nao sei pq, e esse sonho vaisse tornando mais real de cada vez que o tenho, vao aparecendo mais promenores nele.
O sonho e +/- este:
venho de carro com os meus pais (duma festa penso eu) e dirigimo-nos para casa dos meus avos paternos.
Ai estou eu, a minha mae, o meu pai, a minha avó, e uma tia minha que vive com os meus avos pq tem uma defeciencia mental.
Estamos na sala ate que alguem me diz para ir ver o meu avô ao quarto, e é isso mesmo que eu faço.
So que quando la chego, vejo-o dentro de um caixao em cima da cama, e entao corro para a sala a avisar os meus pais. so que nessa altura eles vem na minha direcçao para me matar e entao eu fujo, com essa minha tal tia.
Corremos pela aldeia, com os meus pais e os meus avos atras de nos, e lembrome que ai o sonho começa a ter mais detalhes, e entao chegamos a uma fonte que tem um grande portao ao lado. Tudo isso existe mesmo, ate a tal fonte, so o portao e que nao, e so me recordo de tocar nele e acordar.

Os detalhes que eu fala sao por exemplo: da ultima vez que sonhei ja havia caes a ladrar quando eu ia a fugir, e esse portao era verde/azul com alguns simbolos que n me recordo.

Bem tudo isto e real, as vezes isto assustame pq acho que n e normal ter o mesmo sonho todos os anos...

white92
Esse sonho que sonhas todas os anos.. Sonhas sempre uma vez por ano e na mesma época?


Cumps.

Alëksei
sim, sempre por volta de fevereiro, março desde os meus 8anos se n tou em erro.

white92
Citação de: Alëksei em 30 abril, 2009, 18:59
sim, sempre por volta de fevereiro, março desde os meus 8anos se n tou em erro.

Interessante ser o mesmo todos os anos, sempre por volta dessa altura.. Uma única vez..

Quando era "pequeno" também tinha um sonho que se repetia várias vezes e também cada vez ía-se prolongando.. Deixei de o ter não sei porquê nem o porquê de o ter.. ;D


Cumps.

Alëksei
bem..
n sei o que dizer

Penso que que esses pesadelos são devidos ao estado psicológico. Secalhar o excesso de stress, e a preocupação de certos e determinados assuntos podem levar a uma exaustão psicológica que depois durante as fazes do sono se faça reflectir em pesadelos indesejáveis. Eu própria já tive um sono em que era assassinada a sangue frio com um tiro na cabeça enquanto dormia numa prisão.... Ora, já se passaram uns anos e ainda cá estou não morri, e certamente tambem não estou presa...  :P
Acho que não deves dar tanta importância a este pesadelos. Aqui fica a minha opinião, mas tambem faço lembrar que poderão existir tambem outros motivos virados para o sobrenatural, embora ache um pouco dúbio.  ::)

Vânia
Esse sonho que tens poderá querer dizer alguma coisa. Mesmo que não seja o que sonhas.
Eu lembro-me que no ano passado em Julho, sonhei que ía a conduzir o carro do meu pai e que tinha tido um acidente ao pé de casa, numa rotunda. E que a culpa tinha sido minha. Contei o sonho aos meus pais, mas sempre com aquela certeza que se alguma vez tivesse uma acidente, a culpa nunca seria minha. Pois cautela na estrada, é o que tenho. Ainda mais quando se tratava do carro do meu pai. Uma semana e meia depois do sonho, vinha com o meu namorado da feira de Fernão Ferro. A estrada ali é escura e por isso não reparei num sinal de STOP, porque também vinha na conversa. Azar dos azares vinha um carro na estrada prioritária. Levei uma enorme pancada de lado, tal como no meu sonho. O carro do meu pai foi para a sucata. Eu sonhei com uma rotunda, mas o acidente foi num cruzamento (que acaba por ser a mesma coisa). Bastou-me ligar para o meu pai e dizer que o sonho se tinha realizado. Também me aconteceu em várias vezes ver o numero 8 à minha frente enquanto lavava os dentes. Os meus pais também tiveram um acidente, dia 8 de Junho. O meu acidente foi à 1:08 da manha. São estas coicidências que nos levam a pensar...
Pensa no teu sonho, mas não o tornes obcessão para ti.

Citação de: Vânia em 30 maio, 2009, 19:00
Esse sonho que tens poderá querer dizer alguma coisa. Mesmo que não seja o que sonhas.
Eu lembro-me que no ano passado em Julho, sonhei que ía a conduzir o carro do meu pai e que tinha tido um acidente ao pé de casa, numa rotunda. E que a culpa tinha sido minha. Contei o sonho aos meus pais, mas sempre com aquela certeza que se alguma vez tivesse uma acidente, a culpa nunca seria minha. Pois cautela na estrada, é o que tenho. Ainda mais quando se tratava do carro do meu pai. Uma semana e meia depois do sonho, vinha com o meu namorado da feira de Fernão Ferro. A estrada ali é escura e por isso não reparei num sinal de STOP, porque também vinha na conversa. Azar dos azares vinha um carro na estrada prioritária. Levei uma enorme pancada de lado, tal como no meu sonho. O carro do meu pai foi para a sucata. Eu sonhei com uma rotunda, mas o acidente foi num cruzamento (que acaba por ser a mesma coisa). Bastou-me ligar para o meu pai e dizer que o sonho se tinha realizado. Também me aconteceu em várias vezes ver o numero 8 à minha frente enquanto lavava os dentes. Os meus pais também tiveram um acidente, dia 8 de Junho. O meu acidente foi à 1:08 da manha. São estas coicidências que nos levam a pensar...
Pensa no teu sonho, mas não o tornes obcessão para ti.

São premonições, temos uma secção dedicada a isso aqui no fórum! Já me disseram que se não os contarmos a ninguém eles não acontecem! Se é verdade ou não, isso já não sei.

Lunática
Citação de: IceBurn em 30 maio, 2009, 22:28
São premonições, temos uma secção dedicada a isso aqui no fórum! Já me disseram que se não os contarmos a ninguém eles não acontecem! Se é verdade ou não, isso já não sei.

A mim disseram-me o oposto... que se contarmos a alguém, eles não acontecem.

Vânia
Pois mas no meu caso...eu contei e aconteceu  :o

Citação de: Lunática em 30 maio, 2009, 22:35
A mim disseram-me o oposto... que se contarmos a alguém, eles não acontecem.
A pessoa que me disse tem premonições. Ela não conta quando sonha algo de mal, pois antes ela contava e acontecia.

em relaçao ao sonho...este nem sempre pode ser interpretado à letra...
pode ter significados escondidos...duplo significados...
o facto de ser sempre na mesma altura...pode ser algo na "vida real" que o activa...e todos os anos vai acrescentando algo ao "cenario"...
em relação a premonições...se fosse esse o caso...na minha opinião...seria com intervalos menores... e não apenas 1 vez por ano...
tenta ver se não ha nada...uma data especial...um evento que so ocorra nessa altura...antes o depois dessa altura (mas num espaço de tempo proximo)...que "active" o sonho...
todos nós sonhamos...so que mtos nao se lembram...
eu sonho todas as noites...não é exagero...todas! podem ser sonhos sem nexo...ou então alguns...premonições...esses mais raros...mas quando são...acontecem...1 vez antes do evento...ou entao...nos dias antes...

Cumprimentos

Alëksei
Citação de: gabrielcron em 30 maio, 2009, 23:08
em relaçao ao sonho...este nem sempre pode ser interpretado à letra...
pode ter significados escondidos...duplo significados...
o facto de ser sempre na mesma altura...pode ser algo na "vida real" que o activa...e todos os anos vai acrescentando algo ao "cenario"...
em relação a premonições...se fosse esse o caso...na minha opinião...seria com intervalos menores... e não apenas 1 vez por ano...
tenta ver se não ha nada...uma data especial...um evento que so ocorra nessa altura...antes o depois dessa altura (mas num espaço de tempo proximo)...que "active" o sonho...
todos nós sonhamos...so que mtos nao se lembram...
eu sonho todas as noites...não é exagero...todas! podem ser sonhos sem nexo...ou então alguns...premonições...esses mais raros...mas quando são...acontecem...1 vez antes do evento...ou entao...nos dias antes...

Cumprimentos


nessa altura nao ha nada de especial ou de repetitivo. nem nada de 'stress' pq isso nao e comigo.
premoniçoes? sinceramente acho que nao.
apenas nao compreendo o porque de ser repetitivo e 'melhorado'

MissB
A repetição pode dever-se ao poder de sugestão, n sei, é uma opinião, provavelmente qd se aproxima essa altura do ano pensas no assunto... Mas como digo n sei... nunca tive sonhos repetidos, mas já tive sonhhos premonitórios... respeito muito!

tvneves
eu tambem tenho sonhos k sonho todos os anos e sempre o mesmo sonho..ate dou por mim a pensar k ja sei o k vem a seguir...é estranho. eu adoro sonhar. as vezes ate dou por mim a desejar k chegue a noite para ir sonhar.. ;) mas todas as noites tenho um sonho bom e depois um mau..os maus sao quase todos com tsunamis...
uma vez quando tinha prai 5 anos (eu vivia no canada portanto nao conhecia ninguem daqui) sonhei com um rapaz gordo k ia num tractor e vi perfeitamente a cara dele tudo..mas nao o conhecia, sonhei o mesmo sonho 3 vezes. passados prai uns 10 anos e ja em portugal vi esse mesmo rapaz a passar num tractor á frente da minha casa. so o vi mais 1 vez e depois soube de onde era e k tinha morrido afogado..k mau..

Isso é normal comigo também e algumas vezes se concretiza, mesmo não tendo nenhuma ligação comigo... geralmente sonho algo com pessoas próximas a mim ou a alguém que conheço.

Se os simbolos do portão forem os que eu estou pensando,você não estava só sonhando.Você viveu aquilo.
Quando você tocou no portão,algo voltou no tempo e tirou você de lá,só que deixou a fenda e deixou você ir indo com a sua idade normalmente.
Nesse sonho,se você conseguir se recordar,adicione os simbolos  desenhados em algum programa ao tópico que eu lhe explico melhor.


Olá
:o
Também tive um sonho recerrente durante 10 anos. Entre os 16 e os 26 anos. Hoje tenho 40. Sonhava que entrava num cemitério no seculo XIX. Ia vestida de dama antiga toda de preto. O cemitério era abandonado. Ia depositar flores na minha própria campa. O que me angustiava era que surgia a minha data de nascimento actual. Felizmente não vi a data do obito. Sempre que sonhava acordava angustiada. Depois o sonho desapareceu e nunca mais volteou.  :-\
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem