Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Oração para o mau olhado
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 6.647 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

A minha sogra sabe fazer e ensinou-me a fazer a oração do mau-olhado. A minha dúvida é se posso fazer para mim ou se terá de ser outra pessoa a rezar por mim.

Obrigada,


Shammash Ha-Chayim
Citação de: simplesmentemaria em 06 agosto, 2013, 10:32
Bom dia,

A minha sogra sabe fazer e ensinou-me a fazer a oração do mau-olhado. A minha dúvida é se posso fazer para mim ou se terá de ser outra pessoa a rezar por mim.

Obrigada,



Depende da oração e do método. Há algumas que podes fazer tu e outras nas quais deve ser outra pessoa a fazer-ta.

Shalom

Citação de: Shammash Ha-Chayim em 09 agosto, 2013, 11:04
Depende da oração e do método. Há algumas que podes fazer tu e outras nas quais deve ser outra pessoa a fazer-ta.

Shalom

É possível ensinar-me uma que posa ser eu a fazer para mim e para a minha família?

A que a minha sogra faz é com um prato e água onde se vai deitando pingas de azeite e rezando uma oração (não sei de cor) até o azeite não se misturar com a água.

Acredito que, em todas as orações, os resultados dependam sempre da Fé com que são feitas, deixei uma reza simples neste tópico:

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=26998.0

Ainda não tive oportunidade de colocar a que uso, implica um pequeno ritual, mas tenho-a experimentado. Ou existem muitas coincidências ou de facto resulta mesmo, faço-a para mim ou para o que quer que seja.

Logo que possivel deixarei lá o ritual, descrito com fotografias para perceberem melhor.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#4
Citação de: Lilith Lua Negra em 23 setembro, 2013, 12:08
Acredito que, em todas as orações, os resultados dependam sempre da Fé com que são feitas, deixei uma reza simples neste tópico:

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=26998.0

Ainda não tive oportunidade de colocar a que uso, implica um pequeno ritual, mas tenho-a experimentado. Ou existem muitas coincidências ou de facto resulta mesmo, faço-a para mim ou para o que quer que seja.

Logo que possivel deixarei lá o ritual, descrito com fotografias para perceberem melhor.

Obrigada,
É como a minha sogra faz só que a oração não bem igual e ela não faz oração de agradecimento. A seguir deita-se a água com o azeite fora - há algum local onde se deva fazê-lo?

No final deito a água fora para o lava loiças, abro a torneira um bocado e lavo o prato de seguida.

A oração é diferente porque essa fui eu que escrevi, pesquisei uma série delas, existe em várias versões, mas aproveitei apenas o que penso fazer sentido, algumas, como a da minha avó, referem algumas coisas que penso que sejam apenas para rimar, não me convencem, mas posso deixar aqui:

Maria, dois to deram e três to tirarão
Só as pessoas da Santíssima Trindade, mais ninguém não
Deus te remiu, Deus te criou, Deus te tire o mal que por ti entrou

Depois rezamos o seguinte:
Se to deram pela testa, Deus te valha depressa;
Se to deram por trás, valha-te São Brás;
E se to deram pela frente, Deus te valha sempre.

De seguida rezamos, uma oração, pode ser o Credo, o Pai Nosso ou outra na qual tenhamos Fé.


O agradecimento existe porque acredito que é nele que reside o resultado, afinal quando te fazem um favor não agradeces? O Universo ajuda, o mais natural é agradecermos, pena que por vezes nos esqueçamos disso!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 23 setembro, 2013, 12:55

Maria, dois to deram e três to tirarão
Só as pessoas da Santíssima Trindade, mais ninguém não
Deus te remiu, Deus te criou, Deus te tire o mal que por ti entrou

Depois rezamos o seguinte:
Se to deram pela testa, Deus te valha depressa;
Se to deram por trás, valha-te São Brás;
E se to deram pela frente, Deus te valha sempre.


É mesmo esta a que a minha sogra reza mas acho que ela não agradece no fim. O meu único receio era saber se podia rezar por mim.

#7
Isso depende de ti, daquilo em que acreditas, eu não sigo nenhuma religião, por exemplo, porque não existe nenhuma em que acredite em tudo, no entanto acredito em muitas coisas nelas todas, pelo menos nas que conheço.

Podes pensar com a tua cabeça ou com a dos outros, mesmo o que está escrito, seja onde for, não é uma verdade absoluta, ou seria um dado científico, que ainda assim poderia ser contestado, um dia, com novas descobertas.

Assim tens-te a ti e à tua Fé, é o melhor que temos nesta vida, o teu livre arbítrio e a tua consciência são quem dita aquilo que fazes, as tuas escolhas e os teus juizos, cada um tem os seus, tu terás os teus, eu tenho os meus, posso-te responder acerca da minha opinião:

- Porque não?

Podes rezar pelos outros e não por ti? Qual o motivo, algum castigo? Temos de depender dos outros? Não creio, eu rezo primeiro por mim e só depois pelos outros, pois se eu não estiver bem como posso levar o bem ao próximo?

Se preferires ouvir o que se diz por aí, ficas na mesma, uns defendem que não podemos usar a reza em nós mesmos, outros dizem que podemos.

Se quiseres um conselho também se arranja:

- Se rezares a minha oração podes rezar por quem e por tudo aquilo que quiseres, ela existe para ajudar e está livre de obrigações.

É só escolher, se quiseres que eu reze por ti é só dizer!  ;)

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.