Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonho Lúcido e Sonho Divinatório, ou Profético
    Iniciado por Shammash Ha-Chayim
    Lido 2.859 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Shammash Ha-Chayim
Erev Tov,

Esta técnica dedica-se exclusivamente a pessoas que conseguem induzir o sonho lúcido. Há algumas sugestões sobre como produzir isso aqui no Fórum, sendo que o método de Tholey é das mais acessíveis e eficazes.

Existem equipamentos de modulação de ondas cerebrais, bem como alguns cd's de eficácia discutível, mas usem o que sentirem necessário para "acordarem dentro do sonho e perceberem que estão a sonhar".

Um Sonho Lúcido pode ser utilizado para algo mais do que fins lúdicos, dado que a mente se encontra solta e pode conectar-se com os registos que a magnésia guarda de tudo quanto se passou, bem como a probabilidade do que poderá vir a suceder, com toda a informação do passado e presente. Chamam a isto Registos Akashicos, sendo que o mesmo é um nome dado à propriedade que o Elemento Aether possui de gravar tudo quanto acontece, seja na realidade física, emocional, ou mental.

Muito bem, antes de dormirem deverão programar o que vão fazer nessa noite e o que vão ver, caso consigam acordar no sonho. Devem memorizar bem tudo isto para não existirem lapsos de técnica.

Será usada alguma linguagem simbólica, mas não usarei portais cabalísticos para evitar tornar o tema demasiadamente complexo.

O primeiro passo é saber o que querem ver. Existem inúmera possibilidades.
Três pontos são essenciais:

Quando?
Onde?
Com quem?

Se vão ver um acontecimento têm que o situar, em quando ele decorreu, onde é que ele decorreu, a quem aconteceu.

É importante ter isto bem definido para quando acordarem e se deslocarem ao que chamaremos Biblioteca dos Eventos do Mundo, poderem ser rápidos e concisos, para serem eficazes sem perder a consciência.

Esta Biblioteca não é um local, mas apenas um conceito para que a vossa mente conceptual a possa entender e descodificar numa linguagem capaz de ser entendida.
Vão tomar tempo para imaginarem esta Biblioteca, uma vez que ela é um conceito, vão definí-la na vossa mente com bastante pormenor, usando linguagem simbólica que conheçam. Existem, porém algumas regras importantes que vou definir, o resto fica a vosso critério.

A Biblioteca dos Eventos do Mundo deve ser imponente, Grande, Majestosa e de Mármore Branco

Deve ter 10 colunas na sua entrada. Entrando deve ter uma escadaria com dois lances, dois que sobem e um que desce pelo meio dos dois. Nos que sobem deve estar indicado um sinal a dizer presente e no outro futuro, no que desce deve estar uma indicação a dizer passado.
Criem bem este Hall de entrada na vossa mente, memorizem-no.

Cada uma desta secção deve ter várias portas e salas que devem dividir de acordo com o que procuram, usando símbolos que que conheçam. Isto é fundamental, não usem Épocas com nomes históricos dos quais não sabem o significado, porque também essas foram convenções, não diferentes daquelas que farão.

Em cada sala, deve existir um Mapa Mundi, que pode ser girado e redimensionado à vontade, para escolherem uma localização exacta, que pode chegar a ser tão precisa como uma rua e uma casa, ou mesmo uma divisão.
Colegas meus, adeptos da tecnologia, usam um autêntico sistema de browsing.
Nada disto tem que ser velho e arcaico para funcionar. Procurem vivenciar os eventos de forma tridimensional e não num ecrã, mas se um sistema de "googling" funcionar para vocês tanto melhor. Lembrem-se porém que o sistema de Biblioteca foi usado por milhares de pessoas antes e que está, de certa forma, impregnado na matriz do Aether.


Tendo definido isto, deitam-se e acordam durante o sonho:

Imediatamente, largam o que quer que estejam a fazer e dão esta ordem à vossa mente:

Quero ir à Biblioteca dos Eventos do Mundo! E rapidamente a vossa mente, se já a construíram bem, vo-la colocará diante, agora como um verdadeiro edifício, no qual entrarão e poderão fazer uma consulta tipo:

"Quero ver o que o Shammash ha-Chayim estava a fazer, no dia 2 de Agosto de 2013, pelas 23 horas, hora de Lisboa."

Poderão ver o vosso amanhã, ou o amanhã de alguém vosso conhecido.
Já pensaram em assistir ao vosso nascimento e confirmar "se o que diz a tia" é verdade?


Terminando a consulta, devem sair da Biblioteca dos Eventos do Mundo e regressar, não ao sonho, mas ao estado de vigília, no qual escreverão criteriosamente tudo o que presenciaram.

Esta técnica pode ser usada por praticantes de EEC, Experiência Extracorporal, ou Desdobramento Astral, ou Ratzo Vashov, como lhe chama um Mekubbal.
Após produzirem desdobramento, executem desta forma.

Há um Portal simples para usar e sair directamente para este local, mas a sua construção ficará para uma outra altura.

Espero que façam bom uso desta técnica e que lhe acrescentem o vosso cunho pessoal.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim




#1
Boa noite Shammash Ha-Chayim

Este tópico esta fabuloso, o tema é mesmo interessante.
Este exercício exige muito treino, ou poderá se conseguir resultados rapidamente, por exemplo ao fim de 3 ou 4 tentativas?

Desculpe a minha ignorância, mas não faço ideia se alguém consegue fazer esta técnica á 1ª.

Obrigado pela partilha.

Patrícia Machado
Patrícia

Shammash Ha-Chayim
Lila Tov,

Olá Patrícia, obrigado pela tua apreciação. Se dominares bem o sonho lúcido, podes fazer isto com facilidade. Para aumentares o teu sucesso, faz muito bem a preparação mental do que queres construir como a Biblioteca dos Eventos do Mundo. Treina bem este passo, no sentido de o teres bem presente na tua mente. Lembra-te que a lucidez no estado de sonho, por boa que seja não é exactamente igual à do estado de vigília, pelo que quanto mais treinares esta imagem, mais simples te será induzi-la em estado de lucidez onírica.

Procura obter alguns sonhos lúcidos com consistência, e então aplica esta técnica.

Nas primeiras vezes deves pesquisar uma realidade próxima e simples, cuja ligação no Aether te esteja próxima.

Se tiveres dificuldades, escreve-me.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

É o acesso a registos akashicos, só que o povo eleito lhe dá outro nome. Parabéns pelo topico. Coloca mais
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Shammash Ha-Chayim
Citação de: cleopatra em 05 agosto, 2013, 08:21
É o acesso a registos akashicos, só que o povo eleito lhe dá outro nome. Parabéns pelo topico. Coloca mais

Boker Tov,

Cleopatra, o Povo Eleito, Judeus, suponho? Povo Eleito é aquele que verdadeiramente tem Deus dentro de si, seja qual for o seu credo, ou a sua prática. Era tão bom ser Judeu e já ser eleito para alguma coisa... entre 39 e 45 eram eleitos, na Alemanha... mas não era bem por Deus, que eramos eleitos...

Muito Antigamente um Judeu era quase sempre um Iniciado. Eleito? Só há auto eleitos neste mundo.
The Hall of Akashic Reccords é um termo muito utilizado que caiu tão em moda e há tanta confusão sobre ele que usamos outro nome, mas é exactamente isso. Registos "Akashicos".  Akash é o 5º Elemento, o Aether.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

Muito bom tópico,eu já conhecia os Registos Akashicos só não sabia que podíamos consultá-los em sonho.Desde muito nova que tenho esses sonhos,em que acordo dentro do sonho e quando é uma coisa má faço por acordar,ás vezes não é fácil,não sabia que era isso o dito "sonho lúcido".
As minhas noites são sempre uma aventura pois visito imensos lugares,e contacto com pessoas que não conheço,normalmente lembro-me sempre dos sonhos,também tenho muitos sonhos recorrentes com lugares que foram importantes para mim no passado(desta vida),mas quando não quero sonhar mais com isso mentalizo-me que não quero sonhar mais com aquilo e realmente já não sonho.
Vou tentar fazer esse exercício para aceder aos Registos,pode ser que encontre respostas,pois nunca tive uma vida muito comum e pergunto-me muitas vezes o porquê de certos acontecimentos.Muito obrigado por partilhar os seus conhecimentos.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Shammash Ha-Chayim,

Parabéns pelo post, grata pela partilha.

Às vezes sinto que há certa confusão entre EFC e Sonho Lúcido, teu post separa bem um do outro.

Abraços,
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci