Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Stª Eufémia Serra Sintra
    Iniciado por danimr
    Lido 8.355 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lembro-me da primeira vez que fui a esse miradouro, era noite, estava uma ventania do "diabo" lol, estava acompanhado e fomos para ver uma santa que se encontra na lateral da capela do mesmo lado desse caminho. Falam que essa santa tem sempre flores sem ter acesso pelo interior da capela e pelo exterior tem uma grade estreita sem como aceder. Sim vi lá flores mas foi la uma outra vez durante o dia em que não tinha nada, só a santa, guess what! Num entanto nessa noite tentamos ir até ao miradouro mas era tamanha ventania as arvores sacudiam para todo o lado, um barulho ensurdecedor do vento e quanto mais nos aproximávamos do ermo pior ficava, sei que vislumbrei a cruz do miradouro sob alguma claridade da lua e voltamos para trás.
Já la fui durante o dia e noite sem problema, mas aquela foi a primeira vez e que me marcou desta forma sem achar nada de anormal ao que se passou naquela noite, apenas um noite ventosa e a escuridão a pregar partidas.
In The Darkness Of Hell We Should Not Fear No Evil

Para mim, no placard são apenas sombras da árvore
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá, bonita foto mas era mais giro tirares à paisagem em cima daquele rochedo (sim conheço bem, sou daí da zona, por assim dizer e já fui várias vezes). Não acho que seja nada, às vezes as sombras/manchas/luzes/etc criam muito o efeito de caras ou objectos e creio que seja esse caso. Até porque como referi, já fui aí várias vezes inclusive de noite e nunca senti nem presenciei nada paranormal, but who knows right? :P

Olá,
Bem aqui neste caso eu sou advogada em casa própria... Eu vivi 5 anos nessa casa colada à capela de santa eufémia, tomei conta da capela entre 2005 e 2010 e se algum de vocês lá passou provavelmente cruzou-se comigo e com o belo jardim e horta que construí em frente a casa, e com as minhas galinhas. hehheh

Irei partilhar um pouco com vocês a história do local e as experiências que tive em lugar tão especial.

Em primeiro lugar não tenham medo!
Lugar de Santa Eufémia assim é conhecido, pertenceu ao convento que agora é o palácio da pena, era uma ermida onde os monges se recolhiam, e mais tarde com a ordem extinta o rei D. Fernando adquiriu a propriedade e o transformou no magnifico Palácio e com jardins maravilhosos que simbolizam a lenda do cavaleiro percival ( mas este assunto fica para outro tópico), D Fernando doou a capela e o terreno ao patriarcado, anterior a isso era um local de culto pagão, ainda se podem ver pelo menos dois semi círculos nas traseiras da ermida ( lado esquerdo, caminho para miradouro), e também alguns buracos nessas mesmas pedras, que quando observamos pensamos que são feitos pela erosão ( agua mole em pedra dura tanto bate até que fura), errado, como poderia ser? as árvores que ali estão têm pouco menos de 150 a 200 anos e muitas nem isso, a maioria das espécies foram plantadas ( cerca de 900 espécies vegetais e apenas 5% são endémicas), esse buraquinos, simbolizam a deusa, a vagina de uma mulher, culto pagão... além disso o nome diz tudo ( EUFÉMIA = Eu a Fêmea )...

Entram pelo caminho à esquerda em direcção ao miradouro e pouco antes de chegarem ao miradouro viram novamente à esquerda entre árvores, ai irão encontrar outros vestígios interessantes, esculpidos na pedra, triângulos entre outras coisas...

Relativamente a fenómenos paranormais. Bem tive um sr da Apovni a perguntar-me se já tinha visto fenómenos paranormais ao qual respondi que até aquele dia só mesmo a pergunta dele porque nem se apresentou, foi mesmo à bruto- Olhe desculpe boa tarde, alguma vez presenciou algum fenómeno paranormal? hahahha ri tanto... gostava mas nada...

Tivemos em 5 anos apenas uma situação que ficamos de boa aberta, mesmo!!!! e acreditem que sou bastante sensível desde criança, mas se entretanto a minha vida me deixar ( tempo), virei fazer mais partilhas)
Ouvíamos frequentemente bater à porta mas esse bater era vindo do chão do corredor que dava para os quartos ( antigas selas de monges), e o chão abatia ali, um dia já meio irritada começamos a escava, escavamos cerca de 1m até que encontramos a maçaneta de uma porta... de quando a quando ouvíamos bater novamente, mas nunca passou de isso.
Além disso o local tem tanta calma e paz que me entristece a quantidade de tolices que para lá vão fazer... e em datas certas que ainda é mais parolo...


Sim, víamos os ditos satânicos, vestidos de preto com vestimenta a rigor em círculos a falar em latim e de frente para a porta principal, tal som ecoava em casa porque como podem imaginar a ermida tinha uma acústica maravilhosa, quando achava que já chegava de palhaçada ou ia à porta e pedia educadamente para se desviarem porque ali vivia gente ou chamava a GNR.
Também existe muita F#d@ por lá o que não me incomoda, o que incomodava mesmo é deixarem os preservativos e os papeis dos pipis e dos rabos por lá... é triste... quem me dera ter visto mais paranormal e menos trampa...

Também tínhamos imensas visitas do canal de Tv da IURD que ião fazer o seu programa semanal...~Oh Meu Deus~, enfim

Não tenham medo de local tão especial, se por acaso já presenciaram algo por lá são abençoados, porque em 5 anos a dormir lá todas as noites não vi nada, o local está bem protegido e com uma energia incrível, por alguma razão foi escolhido ali local de culto à mãe :) mãe terra ou o que lhe quiserem chamar..

Se algum de vocês já entrou na capela, consegue sentir a leveza do feminino por lá!

Alem disso tem duas mulheres ( santas em altar), Nossa senhora do O ( engraçado que está gravida), e santa Eufémia.

Bem haja pelo tempo que perderam a ler um pouco mais de mim e deste local pelo qual eu nutro um carinho especial

O processo de atender às necessidades das pessoas de maneiras mais sustentáveis requer uma revolução cultural.
- David Holmgren

Estive no miradouro no sábado passado e senti o que sempre sinto quando lá vou....  leveza e bem-estar  :)

#20
Não vejo nada na foto

Citação de: rutejack em 06 fevereiro, 2016, 02:50
Bem, pelos visto Sintra tem de facto uma grande energia paranormal!
Posso dizer que conheço relativamente bem a Serra de Sintra e arredores. Desde que me lembro que por lá passeio e encontro sempre coisas lindas.
Agora se não se importarem, gostaria de partilhar convosco algo que me aconteceu perto da Igreja de Stanta Eufémia, mais precisamente na Cruz do Miradouro, bem perto.
Como disse conheço Sintra e costumo por lá passear e explorar. Não sou nada dada a ter sexto sentidos nem mediunidade (embora acredite, ok). Vim passear para aqui com a minha mãe, como já tinha feito tantas vezes. A minha mãe ficou no carro enquanto eu andava por ali. Admito que sempre tive curiosidade de me meter por aquela prate da Serra do lado esquerdo da igreja, e nesse dia ganhei coragem e por ali foi com todo o cuidado e atenção ao terreno. Foi quando dei de caras com o miradouro. Vi de todos os lados da parte onde tem o muro, mas o que leva a ser curiosa demais, subi na pedra mesmo ao lado da cruz que é mais alta e agarrei-me bem. Mal subi na pedra senti uma tontura enorme, uma fraqueza tão grande nas pernas, senti tudo a andar à roda e uma sensação de desiquilibrio, parecia que algo me estava a empurar daquele alto. Durou apenas uns meros segundos, bem asustadores, pois tentei descer dali rente ao chão (assim ter maior centro de gravidade e não cair). Saí do miradouro e desci de mansinho, mas a tremer até ao carro sem olhar para trás (não sou nada de ter vertigens, nem estava nenhum vento a soprar). O mais curioso é que passados uns minutos voltei lá com a minha mãe, fiz exactamente o mesmo e nada senti, nada aconteceu.
Desde então não voltei lá, não por ter medo (porque aprendi que nunca devemos mostrar medo e também devemos enfrentar os nossos medos), mas por falta de oportunidade.

Na minha opinião podes ter tido alguma quebra de tensão, nada de paranormal.