Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Stª Eufémia Serra Sintra Resposta #15Fevereiro 20, 2016, 21:19:51
Iniciante


Mensagens: 6
Apreciações: 4
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #15 em: Fevereiro 20, 2016, 21:19:51

Lembro-me da primeira vez que fui a esse miradouro, era noite, estava uma ventania do "diabo" lol, estava acompanhado e fomos para ver uma santa que se encontra na lateral da capela do mesmo lado desse caminho. Falam que essa santa tem sempre flores sem ter acesso pelo interior da capela e pelo exterior tem uma grade estreita sem como aceder. Sim vi lá flores mas foi la uma outra vez durante o dia em que não tinha nada, só a santa, guess what! Num entanto nessa noite tentamos ir até ao miradouro mas era tamanha ventania as arvores sacudiam para todo o lado, um barulho ensurdecedor do vento e quanto mais nos aproximávamos do ermo pior ficava, sei que vislumbrei a cruz do miradouro sob alguma claridade da lua e voltamos para trás.
Já la fui durante o dia e noite sem problema, mas aquela foi a primeira vez e que me marcou desta forma sem achar nada de anormal ao que se passou naquela noite, apenas um noite ventosa e a escuridão a pregar partidas.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

In The Darkness Of Hell We Should Not Fear No Evil
pub

  Tópico: Stª Eufémia Serra Sintra Resposta #16Fevereiro 21, 2016, 08:58:08
Supremo
*****


Mensagens: 6593
Apreciações: 5751
Referidos: 2

membro 3745
Feminino
» Resposta #16 em: Fevereiro 21, 2016, 08:58:08

Para mim, no placard são apenas sombras da árvore
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

  Tópico: Stª Eufémia Serra Sintra Resposta #17Março 03, 2016, 22:55:17
Iniciante


Mensagens: 45
Apreciações: 31
Referidos: 1

Feminino
» Resposta #17 em: Março 03, 2016, 22:55:17

Olá, bonita foto mas era mais giro tirares à paisagem em cima daquele rochedo (sim conheço bem, sou daí da zona, por assim dizer e já fui várias vezes). Não acho que seja nada, às vezes as sombras/manchas/luzes/etc criam muito o efeito de caras ou objectos e creio que seja esse caso. Até porque como referi, já fui aí várias vezes inclusive de noite e nunca senti nem presenciei nada paranormal, but who knows right? Tongue
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Stª Eufémia Serra Sintra Resposta #18Maio 22, 2017, 23:42:20
Novato


Mensagens: 3
Apreciações: 6
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #18 em: Maio 22, 2017, 23:42:20

Olá,
Bem aqui neste caso eu sou advogada em casa própria... Eu vivi 5 anos nessa casa colada à capela de santa eufémia, tomei conta da capela entre 2005 e 2010 e se algum de vocês lá passou provavelmente cruzou-se comigo e com o belo jardim e horta que construí em frente a casa, e com as minhas galinhas. hehheh

Irei partilhar um pouco com vocês a história do local e as experiências que tive em lugar tão especial.

Em primeiro lugar não tenham medo!
Lugar de Santa Eufémia assim é conhecido, pertenceu ao convento que agora é o palácio da pena, era uma ermida onde os monges se recolhiam, e mais tarde com a ordem extinta o rei D. Fernando adquiriu a propriedade e o transformou no magnifico Palácio e com jardins maravilhosos que simbolizam a lenda do cavaleiro percival ( mas este assunto fica para outro tópico), D Fernando doou a capela e o terreno ao patriarcado, anterior a isso era um local de culto pagão, ainda se podem ver pelo menos dois semi círculos nas traseiras da ermida ( lado esquerdo, caminho para miradouro), e também alguns buracos nessas mesmas pedras, que quando observamos pensamos que são feitos pela erosão ( agua mole em pedra dura tanto bate até que fura), errado, como poderia ser? as árvores que ali estão têm pouco menos de 150 a 200 anos e muitas nem isso, a maioria das espécies foram plantadas ( cerca de 900 espécies vegetais e apenas 5% são endémicas), esse buraquinos, simbolizam a deusa, a vagina de uma mulher, culto pagão... além disso o nome diz tudo ( EUFÉMIA = Eu a Fêmea )...

Entram pelo caminho à esquerda em direcção ao miradouro e pouco antes de chegarem ao miradouro viram novamente à esquerda entre árvores, ai irão encontrar outros vestígios interessantes, esculpidos na pedra, triângulos entre outras coisas...

Relativamente a fenómenos paranormais. Bem tive um sr da Apovni a perguntar-me se já tinha visto fenómenos paranormais ao qual respondi que até aquele dia só mesmo a pergunta dele porque nem se apresentou, foi mesmo à bruto- Olhe desculpe boa tarde, alguma vez presenciou algum fenómeno paranormal? hahahha ri tanto... gostava mas nada...

Tivemos em 5 anos apenas uma situação que ficamos de boa aberta, mesmo!!!! e acreditem que sou bastante sensível desde criança, mas se entretanto a minha vida me deixar ( tempo), virei fazer mais partilhas)
Ouvíamos frequentemente bater à porta mas esse bater era vindo do chão do corredor que dava para os quartos ( antigas selas de monges), e o chão abatia ali, um dia já meio irritada começamos a escava, escavamos cerca de 1m até que encontramos a maçaneta de uma porta... de quando a quando ouvíamos bater novamente, mas nunca passou de isso.
Além disso o local tem tanta calma e paz que me entristece a quantidade de tolices que para lá vão fazer... e em datas certas que ainda é mais parolo...


Sim, víamos os ditos satânicos, vestidos de preto com vestimenta a rigor em círculos a falar em latim e de frente para a porta principal, tal som ecoava em casa porque como podem imaginar a ermida tinha uma acústica maravilhosa, quando achava que já chegava de palhaçada ou ia à porta e pedia educadamente para se desviarem porque ali vivia gente ou chamava a GNR.
Também existe muita F#d@ por lá o que não me incomoda, o que incomodava mesmo é deixarem os preservativos e os papeis dos pipis e dos rabos por lá... é triste... quem me dera ter visto mais paranormal e menos trampa...

Também tínhamos imensas visitas do canal de Tv da IURD que ião fazer o seu programa semanal...~Oh Meu Deus~, enfim

Não tenham medo de local tão especial, se por acaso já presenciaram algo por lá são abençoados, porque em 5 anos a dormir lá todas as noites não vi nada, o local está bem protegido e com uma energia incrível, por alguma razão foi escolhido ali local de culto à mãe Smiley mãe terra ou o que lhe quiserem chamar..

Se algum de vocês já entrou na capela, consegue sentir a leveza do feminino por lá!

Alem disso tem duas mulheres ( santas em altar), Nossa senhora do O ( engraçado que está gravida), e santa Eufémia.

Bem haja pelo tempo que perderam a ler um pouco mais de mim e deste local pelo qual eu nutro um carinho especial

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

O processo de atender às necessidades das pessoas de maneiras mais sustentáveis requer uma revolução cultural.
- David Holmgren

  Tópico: Stª Eufémia Serra Sintra Resposta #19Maio 24, 2017, 22:34:41
Sub Administrador
*****


Mensagens: 2483
Apreciações: 1372
Referidos: 9

Ordo ab Chaos
Feminino
» Resposta #19 em: Maio 24, 2017, 22:34:41

Estive no miradouro no sábado passado e senti o que sempre sinto quando lá vou....  leveza e bem-estar  Smiley
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

hoopsy

  Tópico: Stª Eufémia Serra Sintra Resposta #20Junho 01, 2017, 18:20:37
Júnior
*


Mensagens: 55
Apreciações: 37
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #20 em: Junho 01, 2017, 18:20:37

Não vejo nada na foto

Bem, pelos visto Sintra tem de facto uma grande energia paranormal!
Posso dizer que conheço relativamente bem a Serra de Sintra e arredores. Desde que me lembro que por lá passeio e encontro sempre coisas lindas.
Agora se não se importarem, gostaria de partilhar convosco algo que me aconteceu perto da Igreja de Stanta Eufémia, mais precisamente na Cruz do Miradouro, bem perto.
Como disse conheço Sintra e costumo por lá passear e explorar. Não sou nada dada a ter sexto sentidos nem mediunidade (embora acredite, ok). Vim passear para aqui com a minha mãe, como já tinha feito tantas vezes. A minha mãe ficou no carro enquanto eu andava por ali. Admito que sempre tive curiosidade de me meter por aquela prate da Serra do lado esquerdo da igreja, e nesse dia ganhei coragem e por ali foi com todo o cuidado e atenção ao terreno. Foi quando dei de caras com o miradouro. Vi de todos os lados da parte onde tem o muro, mas o que leva a ser curiosa demais, subi na pedra mesmo ao lado da cruz que é mais alta e agarrei-me bem. Mal subi na pedra senti uma tontura enorme, uma fraqueza tão grande nas pernas, senti tudo a andar à roda e uma sensação de desiquilibrio, parecia que algo me estava a empurar daquele alto. Durou apenas uns meros segundos, bem asustadores, pois tentei descer dali rente ao chão (assim ter maior centro de gravidade e não cair). Saí do miradouro e desci de mansinho, mas a tremer até ao carro sem olhar para trás (não sou nada de ter vertigens, nem estava nenhum vento a soprar). O mais curioso é que passados uns minutos voltei lá com a minha mãe, fiz exactamente o mesmo e nada senti, nada aconteceu.
Desde então não voltei lá, não por ter medo (porque aprendi que nunca devemos mostrar medo e também devemos enfrentar os nossos medos), mas por falta de oportunidade.

Na minha opinião podes ter tido alguma quebra de tensão, nada de paranormal.
« Última modificação: Junho 01, 2017, 18:22:21 por Sol e Lua »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
O palacete da Serra de Sintra
Relatos e Experiências
JoBlueMoon 11 5757 Última mensagem Julho 29, 2012, 12:56:46
por Matheusgta
Orbs - Serra de Sintra
Orbes
zubiaks 9 1682 Última mensagem Março 27, 2012, 20:04:07
por SpcNeory
Miradouro de Sta Eufémia Sintra « 1 2 3 »
Fotografias e Vídeos de Fantasmas Captados em Portugal
pedro almeida 34 5840 Última mensagem Maio 20, 2014, 19:43:05
por Morgana
Fotografia engraçada tirada em Santa Eufemia-Sintra
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Morgana 0 482 Última mensagem Julho 27, 2014, 10:14:14
por Morgana
Serra de Sintra « 1 2  Todas »
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições
maria antonieta 16 2135 Última mensagem Setembro 12, 2014, 10:45:26
por jonypereira
Serra De Sintra
Investigação Paranormal
andre2407 12 1013 Última mensagem Julho 10, 2017, 15:55:31
por hoopsy
Serra Sintra - Santa Eufemia
Magia & Feitiçaria
danimr 6 387 Última mensagem Fevereiro 04, 2016, 01:40:32
por Tokobá del Rey
MOVIDO: Serra De Sintra
Locais Assombrados em Portugal
romi 0 444 Última mensagem Fevereiro 07, 2016, 20:19:39
por romi