Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A Mulher de Branco
    Iniciado por anacsilva93
    Lido 5.134 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

A minha irmã, tendo apenas 12 anos, é muito sensível a 'presenças' em nossa casa. Agora já não é tanto, mas há uns anos atrás via muitas coisas. Uma coisa que ela via com frequência era mesmo uma mulher vestida de branco, à porta dela. Não tenho muitas mais informações, apenas que era uma mulher, vestida de branco, parada à porta dela, e com 'luz' à volta.

Há uns meses atrás, estava em casa de uns amigos meus e estávamos a debater experiências paranormais que já tínhamos tido, e acabei por falar da mulher de branco, por causa da minha irmã. Uma amiga minha disse que o irmão dela também costumava ver.

Alguém sabe alguma coisa sobre esta mulher?

Obrigada!

MyAngel
Olá.

Essa mulher de branco não seria a da telenovela que deu há uns anos na tv??? ;D

Não me parece .. LOL (nem sei de que novela é que estás a falar, sinceramente, e também duvido que ela a tenha visto)

Até porque ela vê-a bastantes vezes, e tendo em conta que não é a única ..

No dia em que falei com os meus amigos, etc, nós chegámos a pesquisar a mulher de branco e encontrámos resultados, só que sinceramente não me lembro e não consigo voltar a encontrar a página, motivo pelo qual coloquei a questão aqui.

MyAngel
A minha anterior resposta foi com ironia. Se sois vós quem a vê, vocês é que saberão quem ela poderá ser.
Se a tua irmã a vê, que lhe pergunte quem ela é; mas não deve ser ninguém malévolo pelo que referes.

olá

essa mulher de branco pode ser apenas um anjo, até mesmo um anjo da guarda está provado que as crianças desde que nascem até aos 5 ou 6 anos são muito sensíveis a essas coisas, uma vez que a tal mulher ~está até envolta em luz não acredito que seja algo de mau..


Bem, também já vi a mulher de branco, foi no Algarve, há muitos anos, tinha cerca de 11 anos, não fui a única a vê-la, tinha mais 2 amigas comigo que também a vimos... Ao inicio pensávamos que era o reflexo da luz, pois estávamos a vê-la numa janela, mais tarde ela veio a caminhar para nós, melhor dizendo a voar, ela era branca, também tinha luz à volta dela, tinha cabelo comprido e nos pés, tinha tipo do género de uma corrente com uma bola, como antigamente os presos usavam, quando se aproximou a uns 2 metros de nós, começamos a correr com medo...
Sabíamos que no sitio onde estávamos o local era assombrado, mas não sabemos bem, estávamos com medo...
Não sei muito sobre a mulher, na minha altura contavam que ela roubava crianças e todos os seus pertences, como roupas e isso e os mantinha presos dentro de uma escola... :S
Essa era a lenda... :)

#6
A mulher de branco pode ser uma entidade que esteja vestida de branco e não "A Mulher de Branco"... aliás não existe uma única entidade que seja denominada assim.... faleceu alguém nessa casa, qual a história da casa?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 08 agosto, 2013, 23:18
A mulher de branco pode ser uma entidade que esteja vestida de branco e não "A Mulher de Branco"... aliás não existe uma única entidade que seja denominada assim.... faleceu alguém nessa casa, qual a história da casa?

Por acaso existe sim, pelo menos desde que pequena que ouço histórias acerca dessa mulher de branco, e então no brasil existem muitas histórias acerca disso, mas basta pesquisares na internet, para veres a verdadeira história dela, apesar que existem muitas versões...

Citação de: Soffy em 09 agosto, 2013, 15:31
Por acaso existe sim, pelo menos desde que pequena que ouço histórias acerca dessa mulher de branco, e então no brasil existem muitas histórias acerca disso, mas basta pesquisares na internet, para veres a verdadeira história dela, apesar que existem muitas versões...

Existem vários relatos de pessoas que viram uma mulher de branco... mas porque é que tem de ser a mesma? não podem ser várias entidades?  :-\
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 12 agosto, 2013, 00:34
Existem vários relatos de pessoas que viram uma mulher de branco... mas porque é que tem de ser a mesma? não podem ser várias entidades?  :-\

claro que podem ser mais, não precisa de ser sempre a mesma, isso é lógico, mas existe uma lenda ou mito que fala na mulher de branco... agora se existe uma, ou milhares delas isso não sei... nunca disse que era a mesma entidade

Citação de: Soffy em 12 agosto, 2013, 22:12
claro que podem ser mais, não precisa de ser sempre a mesma, isso é lógico, mas existe uma lenda ou mito que fala na mulher de branco... agora se existe uma, ou milhares delas isso não sei... nunca disse que era a mesma entidade

Aquela que conheço é de Sintra, a Zaida se não me engano, não conheço mais nenhuma.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 14 agosto, 2013, 01:42
Aquela que conheço é de Sintra, a Zaida se não me engano, não conheço mais nenhuma.


eu não sei o nome da que vi, sei que foi no algarve em Monte Gordo numa escola que está assombrada, e isto não é dito por mim, mas por pessoas que estudam lá, moradores, professores, entre outros, acontece mesmo coisas muito estranhas lá... tanto à noite como de dia...

imortal mera
talvez seja a banshée:

segundo a lenda ,os escoceses e os irlandeses deram esse nome a uma dama branca.esta dama, pelas suas lamentções,representava a morte e as suas aparições anunciavam o falecimente de um menbro da familia.Diz-se que esta dama branca apareceu a um homem de descendência irlandesa para prever a morte do presidente Kennedy em 1963

Citação de: imortal mera em 03 novembro, 2013, 11:29
talvez seja a banshée:

segundo a lenda ,os escoceses e os irlandeses deram esse nome a uma dama branca.esta dama, pelas suas lamentções,representava a morte e as suas aparições anunciavam o falecimente de um menbro da familia.Diz-se que esta dama branca apareceu a um homem de descendência irlandesa para prever a morte do presidente Kennedy em 1963

Mas, segundo a lenda, as banshee só aparecem para pessoas de origem nórdica!
Elas não profetizam apenas mortes mas sim desgraças.