Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Ir a centro espírita...
    Iniciado por Saray
    Lido 4.934 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oi pessoal, antes mesmo de poder contar tudo um pouco do que me aconteceu na vida em relação ao paranormal, ontem mesmo depois de pesquisar um pouco aqui no site, com os relatos de outras pessoas, pensei mesmo em ir a um centro espírita...primeiro para tentar encontrar respostas ao que se passou comigo, e o porquê, o facto de ter visto pessoas que já cá não estão, o facto de ter contactado através da minha avó, espíritos que me protegem (a minha bisavó... :,( o meu avô...e uma pessoa que não posso pronunciar o seu nome...porque ninguem acreditaria em mim, porque nem eu acredito ainda!...que ainda hoje não entendo o porquê de ter vindo em meu auxílio quando eu não tinha fé... ) Preciso de respostas, de estar em paz, de tentar saber o porquê de ter encostos, de sentir, de ter visto!! e o porquê de andar tão exausta ultimamente psicológicamente...(já tomei vitaminas, mas nada funciona, em termos neurológicos...nada... para além do meu eterno problema feminino, que depois explicarei mais tarde (embaraço...). Como não consigo acreditar que existe algum médium bom, que não me dará um pouco de luz para eu encontrar as minhas respostas, para me esclarecer, ...Será melhor tentar nesta via encontrar algumas respostas plausíveis? Preciso descansar a minha mente, dormir descansada sem sonhar toda a noite, acordar exausta e adormecer exausta... Será que deverei ir, mesmo a minha fé estando desgastada com a dor?... Mesmo não acreditando a 100%?  Obrigado a todos... :'(
SarayDreamworks

Citação de: Saray em 30 julho, 2013, 10:45
Oi pessoal, antes mesmo de poder contar tudo um pouco do que me aconteceu na vida em relação ao paranormal, ontem mesmo depois de pesquisar um pouco aqui no site, com os relatos de outras pessoas, pensei mesmo em ir a um centro espírita...primeiro para tentar encontrar respostas ao que se passou comigo, e o porquê, o facto de ter visto pessoas que já cá não estão, o facto de ter contactado através da minha avó, espíritos que me protegem (a minha bisavó... :,( o meu avô...e uma pessoa que não posso pronunciar o seu nome...porque ninguem acreditaria em mim, porque nem eu acredito ainda!...que ainda hoje não entendo o porquê de ter vindo em meu auxílio quando eu não tinha fé... ) Preciso de respostas, de estar em paz, de tentar saber o porquê de ter encostos, de sentir, de ter visto!! e o porquê de andar tão exausta ultimamente psicológicamente...(já tomei vitaminas, mas nada funciona, em termos neurológicos...nada... para além do meu eterno problema feminino, que depois explicarei mais tarde (embaraço...). Como não consigo acreditar que existe algum médium bom, que não me dará um pouco de luz para eu encontrar as minhas respostas, para me esclarecer, ...Será melhor tentar nesta via encontrar algumas respostas plausíveis? Preciso descansar a minha mente, dormir descansada sem sonhar toda a noite, acordar exausta e adormecer exausta... Será que deverei ir, mesmo a minha fé estando desgastada com a dor?... Mesmo não acreditando a 100%?  Obrigado a todos... :'(

Olá Saray,

Após ler o teu 'desabafo', a única coisa que me ocorre dizer-te é que tu própria ja tiraste a conclusão à tua pergunta...Vai ao centro, mas tenta primeiro obter informações acerca do centro onde vais... posso dizer-te qual é o centro onde ando, se fores de Lisboa...podes la ir... mas não esperes respostas rápidas às tuas necessidades... porque isso não vai acontecer... eu ja lá ando há uns 10 meses, e só de ha relativamente pouco tempo para cá é que me sinto melhor...tens que ter consciencia disso... mas digo-te que quando fizeres o 'passe' esse cansaço etc vai diminuir bastante...


big hug*

Cat***

Obrigada Cat... aqui em coimbra há alguns centros... mas tenho medo que se lá for, o mal que lá esteja das outras pessoas me faça também ficar pior, e tenho medo que em parte também não ajude a este problema específico...
Distrito de Coimbra

CENTRO ESPÍRITA LUZ
Rua Ferreira Borges, N.º 145, 3.º
3000 - ... COIMBRA
Tel. 239 82 95 88; 239 82 41 73

GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS ALLAN KARDEC
Rua Cidade Santos, N.º 63, Cave, Monte Formoso
3000 - 112 COIMBRA
Tel. 239491391
Telem. 917424862
E-mail: geeak@msn.com

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CRISTÃ ISABEL DE PORTUGAL
Alveite Grande
3350 – 201 VILA NOVA DE POIARES
Tel. 239 421 682; Telem. 93 443 16 86; 96 506 92 19
E-mail: aecip@iol.pt

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DO PAIÃO
Rua do Prof. José Nunes Gonçalves, N.º 26
3080 - 495 PAIÃO
Tel. 262 598 565 (p.f.); Telem. 91 969 11 89 (Naldo)
E-mail. aepaiao@megamail.pt

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DA FIGUEIRA DA FOZ
Rua Vasco da Gama, 114-116
3080 - 043 FIGUEIRA DA FOZ
Tel. 233 423 644
E-mail: aefigfoz@iol.pt

FRATERNIDADE E LUZ
rui.brochado@sapo.pt
Telem:934917916

Existem estes, mas inclino-me para o do Allan Kardec, tendo eu já lido alguns livros dele, mas tenho em certa parte medo...receio de isto despontar para algo mais profundo... Nem sei o que fazem num centro... são tantas perguntas e tão poucas respostas... o que é o passe?... Gostaria de ir a Lisboa, mas ainda é uma grande viagem, pelo menos para se fazer por exemplo todas as semanas...
SarayDreamworks

Citação de: Saray em 30 julho, 2013, 15:53
Obrigada Cat... aqui em coimbra há alguns centros... mas tenho medo que se lá for, o mal que lá esteja das outras pessoas me faça também ficar pior, e tenho medo que em parte também não ajude a este problema específico...
Distrito de Coimbra

CENTRO ESPÍRITA LUZ
Rua Ferreira Borges, N.º 145, 3.º
3000 - ... COIMBRA
Tel. 239 82 95 88; 239 82 41 73

GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS ALLAN KARDEC
Rua Cidade Santos, N.º 63, Cave, Monte Formoso
3000 - 112 COIMBRA
Tel. 239491391
Telem. 917424862
E-mail: geeak@msn.com

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CRISTÃ ISABEL DE PORTUGAL
Alveite Grande
3350 – 201 VILA NOVA DE POIARES
Tel. 239 421 682; Telem. 93 443 16 86; 96 506 92 19
E-mail: aecip@iol.pt

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DO PAIÃO
Rua do Prof. José Nunes Gonçalves, N.º 26
3080 - 495 PAIÃO
Tel. 262 598 565 (p.f.); Telem. 91 969 11 89 (Naldo)
E-mail. aepaiao@megamail.pt

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DA FIGUEIRA DA FOZ
Rua Vasco da Gama, 114-116
3080 - 043 FIGUEIRA DA FOZ
Tel. 233 423 644
E-mail: aefigfoz@iol.pt

FRATERNIDADE E LUZ
rui.brochado@sapo.pt
Telem:934917916

Existem estes, mas inclino-me para o do Allan Kardec, tendo eu já lido alguns livros dele, mas tenho em certa parte medo...receio de isto despontar para algo mais profundo... Nem sei o que fazem num centro... são tantas perguntas e tão poucas respostas... o que é o passe?... Gostaria de ir a Lisboa, mas ainda é uma grande viagem, pelo menos para se fazer por exemplo todas as semanas...


Olá, eu tambem tinha esse medo, mas isso nao acontece...porque no centro espirita os espiritos que la estão sao espiritos superiores, que ajudam a caminhar os que ainda possuem um certo grau de inferioridade e por isso andam com as pessoas... por isso tu quando la vais nao sais de la com 'o mal' de outras pessoas... tu nao vais despontar nada, num centro espirita o que se faz é estudar o espiritismo e orar, não é rezar... nao se dizem orações, pedir por o que se quer e agradecer a ajuda. Há cursos (por exemplo, eu acabei ontem um curso sobre catalepsia e letargia, e em setembro vou começar outro sobre mediunidade). Basicamente para alem do estudo das obras de kardec e nao só, uma pessoa quando la vai concentra-se e como que medita... basicamente o que eles ensinam,para alem do estudo das obras etc, é as pessoas a seguirem um caminho de calma, de bondade e respeito pelo proximo, que vai fazer o teu espirito evoluir e apartir dai começares a controlar o que tens. O passe magnetico... vamos a uma sala, onde estão vários mediums, sentamo-nos a frente deles e concentramo-nos em algo  bom da natureza, como por exemplo um pinhal com o cheiro a pinheiros ou a praia...dependendo do gosto de cada um, isto de olhos fechados, e o medium vai transmitindo as energias dele fazendo movimentos a volta do nosso corpo, para retirar as nossas energias negativas (basicamente é uma especie de filtro de energias o que eles fazem, se é que me estou a fazer entender)... no meu caso eu concentro-me mas nao posso fechar os olhos... ;) porque tenho tendencia para a incorporação, e não convem... eles tambem dao depois do passe uma agua magnetizada por eles, ou seja com boas energias.. podes tb levar agua e lenços (lenços para por debaixo da cabeça kuando vais dormir), para levares para casa... ajuda muito no cansaço etc... principalmente nas primeiras vezes que la vamos e estamos de rastos é uma sensação mesmo boa... a unica coisa que consigo comparar a isso, se bem que é bastante diferente, é o reiki. Depois há tambem os estudos espiritas, que sao cursos anuais... vou começar em outubro a fazer esse curso... de qualquer forma a tua mediunidade nao se vai desenvolver simplesmente por tu frequentares o centro, nada disso... o que acontece é que vais aos poucos aprendendo a controlar o que tens... desenvolver só depende de ti, se queres ou nao e se tens capacidades ou nao... no meu caso eu nao quero... dispenso... ;) e ate tenho andado muito melhor desde que la ando. podes assistir às palestras do centro onde ando se quiseres, atraves da net, o site é fraternidade espirita cristã (apesar do nome cristã eles nao pregam nenhuma religiao...)
Não te esqueças que os espiritos que podem estar contigo podem tentar fazer com que não vás ao centro.... porque eles são espiritos 'inferiores' e não querem ser encaminhados... nem que aprendas a controlar, porque enquanto nao controlares eles 'vao ter contigo' sempre que quiserem...se é que me entendes....

Eu propria muitas vezes nao me aptece, acontecem coisas, estou 'calona' e tenho que literalmente me obrigar a ir ao centro, porque nao m aptece mesmo nada... mas depois, quando saio de la venho muito aliviada e saio sempre com uma sensação de leveza e de calma incrivel... por isso, é normal que sintas hesitação em la ir, que nao te apteça, que queiras ir mas nao consigas por algum motivo etc... vai contra isso... a mim custou-me muito la ir a primeira vez... nem imaginas...tive a sorte de ter um namorado que acredita nestas coisas e quase me arrastou ate la...

Tem força, tem esperança que apesar de demorar tempo, a vida anda para a frente... eu fiquei desapontada muita vez, porque passado dois ou 3 meses de la estar pensava que ja devia ter ficado bem, as as coisas nao sou assim, e ainda hoje passado quase um ano, luto para a minha vida andar para a frente, e so agora estou a conseguir deixar os antidepressivos e ansioliticos... por isso imagina o estado em que eu estava...


Força, nao desistas, é a tua vida, é o teu corpo, é a tua mente e quem a controla tens que ser tu e nao os espiritos que coitados, pobres deles precisam é de ser encaminhados porque foram muitos maus na vida passada...


Cat*

Já tinha ouvido falar de Centros Espíritas que ajudam as pessoas, mas ajudam as pessoas todas ou só aquelas pessoas que têm algum tipo de poder paranormal?

Citação de: M Pinho em 30 julho, 2013, 17:13
Já tinha ouvido falar de Centros Espíritas que ajudam as pessoas, mas ajudam as pessoas todas ou só aquelas pessoas que têm algum tipo de poder paranormal?


Ajudam quem quiser la ir... as portas estão abertas para qualquer pessoa....  :)

Mas ao certo o que fazem eles?

#7
Citação de: M Pinho em 31 julho, 2013, 09:12
Mas ao certo o que fazem eles?

Lê as respostas mais acima... lá diz o que se faz lá...
Se pensas que vais la para ir 'à bruxa' ou para ver fenomenos 'paranormais' estas enganada...

A minha intenção não é essa, alias eu nem sequer tenciono lá ir, apenas tenho curiosidade em saber o que lá se faz. De qualquer modo obrigado pela informação.