Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Ovnis em Portugal? Onde?
    Iniciado por Fausto
    Lido 26.782 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Só sei que aconteceu algo de muito estranho na vila onde os meus avós moravam. Estava de noite, uma noite muito escura, quando de repente ficou tudo iluminado como se fosse dia. Os meus avós e a minha mãe foram ver o que era e viram uma coisa gigantesca a pairar no ar, parada. Depois aquilo desapareceu muito rapidamente. Foi visto por muitas pessoas.

Se tivesse sido apenas contado pelas pessoas da vila, eu pensaria que eles tinham confundido aquilo com um avião ou uma estrela cadente, já que nas terras mais isoladas por vezes os fenómenos mais naturais são confundidos com outras coisas (houve uma espécie de "chuva de areia" e toda a gente pensou que estava a chover sangue. Também houve uma aurora boreal e toda a gente se enfiou nas igrejas a pensar que era o fim do mundo), mas não, foi a minha mãe a contar-me, e eu acredito muito nela pois ela é bastante céptica. Não faço a mínima ideia do que se passou x.x

godinho15
Citação de: TREBALIG em 24 novembro, 2009, 20:23
Eu acho que o problema nao é falta de avistamentos ou falta de actividade, eu acho que o povo portugues é bastante ceptico em relacao a estas coisas, e se repararem quando se faz um programa de TV sobre o assunto, ou qualquer outro assunto paranormal, normalmente é para gozar e descredibilizar o assunto e os intervenientes, ou seja quem os ve prefere muitas vezes ficar calado, para nao ser gozado ou apelidada de maluco.Pelo que sei Portugal e especialmente a zona do Alentejo é muito fértil em avistamentos e actividade OVNI.

tipo eu moro no alentejo, e tenho uma historia parecida... é esta:
neste verão, estava com uns amigos meus sentado nuns bancos do parque do meu bairro e tipo ate estavamos a falar de cenas assim porque esses tipos tambem diziam que tinham visto uma luz branca a passar bue rapido pela janela ha uns tempos atras... eu estava a olhar para o ceu dstraidamente, e pelo meio de 2 arvores vejo aparecer do nada 1 ponto branco mais ou menos do tamanho de um botao de caneta (aqueles que carregamos para a abrir), e eu apeincipio nao liguei, depois pus-me a olhar bem, e aquilo deu uma pirueta e desapareceu sem mais nem menos... eu sei que nao era um avião, os aviões nao pairam sossegados, e sei que nao era uma estrela cadente... o que era nao sei, nem sei se é um disco voador, mas que era um OVNI era, porque ainda nao descobri que era aquilo... era de noite, falei com os meus amigos e eles ate gozaram comigo... acharam que eu estava a gzar coma  historia deles... o que é certo é que passei a noite toda a ohlar para o ceu...

Eu acho que se vêm OVNIs na mesma... Mas também acho que há locais mais propícios do que outros (melhores condições atmosféricas, etc).
Mas há imensos relatos em Portugal, sim.
Eu há uns bons anos atrás tinha um livro, que pertenceu ao meu e que já é bastante antigo (nem sei onde se encontra neste momento) que consistia numa compilação de fotos, notícias de jornais e revistas relativas à aparição de OVNIs por todo o país, e eram centenas, de norte a sul. No entanto não tenho a certeza até que ponto o material desse livro era verídico, gostava de o encontrar e ler outra vez... :S

#18
Há quém diga qué aquilo que os pastores viram em Fatima no ano 1917 foi um ovni, mas os poderes religiosos da época trocaram pela virgem..... O que é que foi a dança do sol, senão um objecto voador?


Citação de: godinho15 em 02 janeiro, 2010, 16:40
tipo eu moro no alentejo, e tenho uma historia parecida... é esta:
neste verão, estava com uns amigos meus sentado nuns bancos do parque do meu bairro e tipo ate estavamos a falar de cenas assim porque esses tipos tambem diziam que tinham visto uma luz branca a passar bue rapido pela janela ha uns tempos atras... eu estava a olhar para o ceu dstraidamente, e pelo meio de 2 arvores vejo aparecer do nada 1 ponto branco mais ou menos do tamanho de um botao de caneta (aqueles que carregamos para a abrir), e eu apeincipio nao liguei, depois pus-me a olhar bem, e aquilo deu uma pirueta e desapareceu sem mais nem menos... eu sei que nao era um avião, os aviões nao pairam sossegados, e sei que nao era uma estrela cadente... o que era nao sei, nem sei se é um disco voador, mas que era um OVNI era, porque ainda nao descobri que era aquilo... era de noite, falei com os meus amigos e eles ate gozaram comigo... acharam que eu estava a gzar coma  historia deles... o que é certo é que passei a noite toda a ohlar para o ceu...

Uma estrela, tanta coisa que pode ter sido nesse caso ... Pessoalmente não devias considerar logo que seja um ovni .

Tenho um relato muito estranho, e diferente. Ainda hoje não tenho uma explicação lógica para o que vou relatar.

Numa noite de Verão comecei a ouvir uma algazarra feita pelos cães dos vizinhos. Seria uma da madrugada, e como era comum a minha casa ser alvo de tentativas de assalto, sendo que o alarme disparava normalmente entre a meia-noite e as três,  espreitei à janela do sótão do segundo andar, de onde via todas as propriedades nas traseiras da casa.

O céu estava nublado... parecia uma daquelas nuvens de nevoeiro que por vezes cobrem algumas cidades do Norte do país. As luzes da vila reflectiam no vapor da nuvem e davam-lhe um aspecto ligeiramente avermelhado.

Foi então que vi umas estranhas luzes: duas circunferências, cada uma delineada por várias luzes amareladas em forma de círculo. Inicialmente pensei que fosse algum projector de uma discoteca, mas as luzes eram emitidas por algo que estava acima da nuvem! As luzes eram fracas, e oscilavam, como um pêndulo do relógio. Fiquei à janela, alguns segundo, e decidi então sair para a varanda. Quando abro a porta e saio, as luzes estavam exactamente sobre a varanda! Agora a o conjunto luminoso oscilava mais depressa... as luzes eram fracas e amareladas, a circunferência mais interna teria uns 6 ou 7 círculos, para um diâmetro total 1,5 a 2x superior à casa (que tem mais de 200 m2 no rés-do-chão)... No entanto, o dito nevoeiro envolvia a fonte das luzes...

Saí da varanda a correr, tranquei a porta, fui verificar se todas as janelas estavam trancadas e acordei a minha mãe, que me avisou para nunca mais sair à rua numa situação dessas, pois ainda se lembrava do caso da Aldeia Nova. Voltei de novo à janela do sótão e as luzes estavam de novo a pairar no mesmo sítio onde as vira inicialmente.

Nota: Aldeia Nova é uma pequena povoação próxima de Monte Gordo, onde há mais de 15 ou 20 foi relatado um avistamento que ficou famoso na região.
C'est dans l'air.

Fausto
#21
Concordo.
Citação de: casuco em 06 março, 2010, 00:25
Há quém diga qué aquilo que os pastores viram em Fatima no ano 1917 foi um ovni, mas os poderes religiosos da época trocaram pela virgem..... O que é que foi a dança do sol, senão um objecto voador?



Citação de: XaviV em 07 março, 2010, 14:33
Uma estrela, tanta coisa que pode ter sido nesse caso ... Pessoalmente não devias considerar logo que seja um ovni .

Já me aconteceram casos semelhantes , á noite ás vezes costumo ver ao principio parece ser uma estrela com uma luz brilhante, mas vejo que se move numa direcção, mas nada que se pareça com um avião, porque parece que vai nessa direcção, mas começa a ás curvas suaves, por vezes até pára, e muda de direcção suavemente, e já aconteceu uma situação primeiro com uma luz brilhante a andar (voar) que depois se vai se desvanecendo, pode ser um balão meteorológico, mas avião não é de certeza. Mas o mais intrigante é a luz que se parece a uma estrela brilhante e que se vai esfumando, vou ver se consigo gravar um dia e pôr aqui ... cumprimentos.  Cool



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


euripe-ocultismo e actividades afins.
temos em portugal bastante actividade de osnis nas zonas de agua
cerca de 75% sao charutos
temos ovnis nas zonas de terra
cerca de 25%
portugal tem cerca de 25% da actividade osni e ovni
no planeta terra
dados pessoais das minhas pesquisas
ja por varias vezes vi osnis (charutos)
grato a todos pela atençao que dao ao assunto

Alguém me confirma se isto é verdade principalmente o que está a negrito

CitaçãoJá muitos ouvimos dizer que a Serra da Gardunha encerra muitos mistérios relacionados com OVNIS. Há até quem diga que lá se encontra a entrada para uma base subterrânea deles ou um hangar para os seus aparelhos. Há quem tenha relatado estranhos acontecimentos e são bastantes os avistamentos naquela zona. Muitos habitantes da região têm histórias estranhas para contar...


A propósito deste assunto, ao navegar na Internet, encontrei um "site" www.ufoinfo.com que me parece ter artigos bastante bons e abordar assuntos muito interessantes. O que vão ler a seguir foi retirado desse "site", tendo sido feita a sua tradução na íntegra. Embora seja um artigo de 1996, acho que é mais "uma acha na fogueira" no que diz respeito à Gardunha. A história que começou com um relato de abdução do montanhista Ricardo Machado Oliveira, em Portugal, há cerca de um mês atrás (Setembro 1996), teve umas reviravoltas surpreendentes.

Durante a última semana de Setembro de 1996, Ricardo passeava de bicicleta perto da Serra da Gardunha, a este de Portugal, quando decidiu visitar uma gruta na Serra da Cabeça da Penha. Esta gruta é famosa devido a um suposto milagre que lá terá ocorrido no séc. XIV. Após ter entrado na gruta o Ricardo desmaiou. Quando recuperou os sentidos, encontrava-se num hangar subterrâneo de Ovnis, e foi confrontado com a presença de três espécies diferentes de extraterrestres, que o informaram que a Serra da Gardunha era uma das suas quatro "Bases de Observação" na Terra. Ricardo perdeu novamente os sentidos e quando acordou, já era de noite, e encontrava-se deitado no chão, no exterior da gruta.

Na manhã de quarta-feira, 2 de Outubro de 1996, quando o pastor Fernando Soares foi buscar o seu rebanho que estava num pasto a norte de Idanha-a-Nova, fez uma descoberta verdadeiramente arrepiante. Encontrou 9 ovelhas mortas, cujos corpos não tinham uma gota de sangue. Ao todo, 28 ovelhas tinham sido atacadas por "algo". Todas as ovelhas atacadas, incluindo as que foram mortas, apresentavam um corte idêntico, "um orifício circular na parte direita do pescoço" segundo disse o pastor.

Os cépticos dizem que se tratou de "uma brincadeira de mau gosto", na tentativa de simular "um assustador ataque de Chupacabras como o que aconteceu no México" ( Relatado nos jornais "Toronto Globe" e "Mail" de 5 de Outubro de 1996).

O facto interessante é que Idanha-a-Nova, o local da mutilação do gado, se situa 50 km a sudoeste da Serra da Gardunha, onde Ricardo tinha tido aquela estranha experiência na semana anterior.

Pouco tempo depois do incidente de Idanha-a-Nova, o governo Americano cedeu a Portugal 25 jactos de intercepção. A entrega foi rapidamente feita através do Dep. de Defesa Militar... . O equipamento incluía 25 aviões de combate F-16 A/B da Força Aérea Americana, 5 motores a jacto F100-PW-2200 e peças sobressalentes, assim como um programa de ajuda que totalizou 258 milhões USD. Além disso, os F-16 foram enviados directamente dos E.U.A. para uma Base Aérea Portuguesa situada perto de Monsanto. (Consultar o exemplar de 7 de Outubro de 1996 de "Aviation Week and Space Technology", e ler o artigo"Industry Outlook", pág. 13)
Fonte:http://ideiasfixas2.blogs.sapo.pt/257163.html

#24
Li com interesse a primeira página.
Relativamente aos avistamentos na Serra da Arrábida (eu vivo em Setúbal) foi descoberto nos anos 50 ou 60, não sei precisar bem (mas está na internet para quem quiser investigar sobre o assunto) uma cidade subterrânea dentro da Serra, quem a descobriu foram os escuteiros, até saiu aqui no Jornal, mas infelizmente todos os relatos e documentos desapareceram numa das cheias que por aqui houve. Segundo os relatos essa cidade emanava das paredes uma luz azul, e já se encontrava abandonada. É sabido actualmente que toda a serra está repleta de túneis indo alguns deles até ao cabo espichel. Algumas casas lá perto estão rachadas, pois quando fazem os rebentamentos da Secil (fábrica de cimento) estremece tudo até ao cabo espichel. Ora assim sendo o povo que vivia nesta cidade não foi embora, simplesmente se deslocou mais para baixo, afectando a entrada do canal de navegação, estando neste momento no interior da terra por baixo do rio. Quando os navios por aí passam ficam sem instrumentos de navegação. Ora quando afirmam que vêm estes ovnis saindo e entrando na água, é simplesmente este povo se locomovendo, mas não se preocupem porque brevemente todos irão vê-los.
Também se diz que a Serra da Arrábida está ligada á Serra de Sintra.
Quanto aos hot-spots temos: Serra da Arrábida, Serra de Sintra, Serra da Gardunha, Serra da Estrela e muitos outrs...E porquê as Serras? Já pensaram nisso? Deixo este tópico para pensarem e investigarem um pouco. Um abraço...

Citação de: chamas em 21 junho, 2011, 00:25
Alguém me confirma se isto é verdade principalmente o que está a negrito
Fonte:http://ideiasfixas2.blogs.sapo.pt/257163.html


Cedeu?
Claro que não.
Os nossos F16 são todos comprados a eles.
Muitos obsoletos em termos de aviónica mas que depois ficam um brinco depois de passarem pelas oficinas das OGMA.

O que há é "descontos" e facilidades uma vez que eles usam a nossa base das Lajes.
COmo tudo tem um preço, é a eles que compramos os F16.

Pois, bem me queria parecer que os americanos não dão nada a ninguém  >:D

;)


Voltando o assunto, não podemos esquecer o que é um OVNI... é um objecto voador não identificado.
COmo tal até um saco de plástico o pode ser. Desde que ninguém o consiga identificar como sendo um saco de plástico.


O meu pai foi Piloto da Força Aérea nos Anos 70 e ele a esquadrilha dele de Fiat's G91 tiveram um encontro com um objecto comprido...que lhes apareceu do lado esquerdo e que os acompanhou ainda várias milhas aéreas, para depois desaparecer a uma velocidade e brusquidão impressionantes.

Ora bem, estamos a falar de gente (ele e os colegas) que de aviões estão por dentro (na tecnologia de então, claro).
Um deles o líder chegou a ir à televisão dar entrevistas.

O que é certo é que avião não era. Balão metereológico nunca. Que seria? Eles tb não sabem. Só sabem que não era nada do que alguma vez tinham visto.

Citação de: Commendatore em 08 julho, 2011, 04:01
;)


Voltando o assunto, não podemos esquecer o que é um OVNI... é um objecto voador não identificado.
COmo tal até um saco de plástico o pode ser. Desde que ninguém o consiga identificar como sendo um saco de plástico.


O meu pai foi Piloto da Força Aérea nos Anos 70 e ele a esquadrilha dele de Fiat's G91 tiveram um encontro com um objecto comprido...que lhes apareceu do lado esquerdo e que os acompanhou ainda várias milhas aéreas, para depois desaparecer a uma velocidade e brusquidão impressionantes.

Ora bem, estamos a falar de gente (ele e os colegas) que de aviões estão por dentro (na tecnologia de então, claro).
Um deles o líder chegou a ir à televisão dar entrevistas.

O que é certo é que avião não era. Balão metereológico nunca. Que seria? Eles tb não sabem. Só sabem que não era nada do que alguma vez tinham visto.

O objecto era comprido com o formato de um charuto?

Citação de: Fausto em 19 outubro, 2009, 22:21
Porque será que os Objectos Voadores Não Identificados não gostam muito de Portugal ? Ou por outras palavras porque será que os OVNI´S em Portugal, pelo menos em videos e imagens são tão escassos (apesar de alguns relatos), em comparação com os outros países, será que os portugueses não gostam de olhar para o céu? Será que não há dinheiro para câmaras ? Será que os portugueses são cépticos e os "OVNI´S" nos desprezam ? ...é só uma pergunta.

Por questões de ordem cultural os portugueses inibem-se de falar do assunto. Têm medo de ser alvo de troça e descriminação social. Mas há uns documentários muito bons sobre o tema. Estão no You Tube e passaram na RTP2.
C'est dans l'air.