Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Ovnis em Portugal? Onde?
    Iniciado por Fausto
    Lido 26.784 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto
Porque será que os Objectos Voadores Não Identificados não gostam muito de Portugal ? Ou por outras palavras porque será que os OVNI´S em Portugal, pelo menos em videos e imagens são tão escassos (apesar de alguns relatos), em comparação com os outros países, será que os portugueses não gostam de olhar para o céu? Será que não há dinheiro para câmaras ? Será que os portugueses são cépticos e os "OVNI´S" nos desprezam ? ...é só uma pergunta.

#1
Bem, acredito que seja pelo facto de possuirmos menos metros quadrados e população que outros países, logo a probabilidade é menor do que a de um país como Espanha por exemplo.

Alem disso os Portugueses não têm por habito andar por aí a criar e a divulgar vídeos alterados (montagens) como acontece com alguns (OK, bastantes mesmo!) que vão aparecendo na Internet.

Por isso mesmo, temos poucos vídeos de ovnis, mas bons. Já para não falar nos vários relatos de avistamentos em Portugal, logo nem nos podemos queixar muito em relação a isso. Pessoalmente prefiro um vídeo autêntico do que 20 duvidosos. ;)

concordo em parte c o ICE. No entanto as associações recebem casos que são investigados e não são trazidos para a televisão. Associações como SPO, apo, trabalham e estão a criar bases de dados nesse sentido.
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Olá,

segundo reportagens de televisão e jornais há imensos avistamentos de ovnis no nosso país, como, por exemplo, na Serra de Sintra e a Serra da Arrabida (esta ultima, quase todos os meses costuma ter testemunhos de avistamentos), entre outros locais.

Susy
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Susy,a serra da arrábida é um "hot-spot"...a avistamentos...agora convem analisar os relatos...existem associações que por um "ponto no céu" ja é um ovni...
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: Fausto em 19 outubro, 2009, 22:21
Porque será que os Objectos Voadores Não Identificados não gostam muito de Portugal ?

Fausto,

Há uma teoria antiga que ainda se mantém hoje em dia e que diz que há uma tendência para os OVNI procurarem grandes centros energéticos, ou seja, grandes cidades.

Se não estou em erro, até há uns anos atrás a maior percentagem de avistamentos coincidia com uma grande proximidade a grandes metrópoles, como Nova Iorque, Hong Kong, Tokyo...
É uma tendência e não uma regra!
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: maryn em 07 novembro, 2009, 23:44
Susy,a serra da arrábida é um "hot-spot"...a avistamentos...agora convem analisar os relatos...existem associações que por um "ponto no céu" ja é um ovni...

Olá,

Li alguns relatos de avistamentos que falam de luzes intensas que se descolam do céu para o rio Sado e depois para o céu novamente. Este fenomeno pelos vistos é muito frequente, pois a mesma descrição é dita por diversas pessoas que passeam durante o fim de tarde e noite pela marginal, em datas diferentes. Os locais já chegam a referir que não é novidade para eles esses fenomeno.Infelizmente, parece que ninguem investiga isto o suficiente para lhe dar algum valor. Mas realmente tens razão, não pode ser um pontinho no céu que mereca a denominação de ovni.

Tudo de bom, Susy
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

há associações Susy, no entanto, somos poucos e temos também um pouco a vida pessoal, não se pode fazer da ovnilogia uma profissão...
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Fausto
#8
 Vou ser sincero, aqui em Oeiras, Lisboa, já avistei uma esfera branca de dia, que por acaso gravei uma filmagem (infelizmente com uma máquina fotográfica, de 5 mega pixels, e zoom 3x, ou seja a qualidade é má, mas não deixa de ser um registo daquilo que vi, e não uso óculos),está no youtube neste link http://www.youtube.com/user/faustsotam78#p/u/47/8B8lvtYZZmk, e de noite já avistei várias vezes (tb em Lisboa, Oeiras) esferas luminosas que podem ser satélites, tudo bem ... mas o curioso é muitas vezes essas esferas aparecem e desvanecem, o que é um bocado estranho para um satélite, inclusive já avistei várias vezes na mesma noite duas ou trés esferas , seguidas de intervalo de alguns minutos, na mesma tragetória, é claro podem ser aviões, "pontos de luz" ou satélites, mas não deixam de ser "ovni´s" e fico sempre na dúvida, eles andam aí ....>:D

Citação de: maryn em 24 outubro, 2009, 20:38
No entanto as associações recebem casos que são investigados e não são trazidos para a televisão.

Pois, o grande problema é que para os noticiários da televisão Portuguesa geralmente é mais importante o que se passa nos Estados Unidos do que no nosso próprio país.

bem amigo Ice (tá no teu tempo agora  ;D(ice=gelo hehe))
quando há algum caso cá em portugal ultimamente ouvem a SPO(sociedade portuguesa de ovniologia) pois está a ser a mais credivel ultimamente(ja o apresentador co cabaret da coxa o dizia)
Existe realmente a APO, mas desde que começaram com pontos = a ET estragaram-se todos...mas pronto...
Eu, eu e eu, mai nada! :P

os noticiários só passam noticias de politica e corrupção, é sempre a mesma coisa mas pronto

Pelo que sei a Serra da Gardunha é um dos maiores hotspots do fenómeno Ovni em Portugal. Uma das histórias que li  mencionava o suposto despenhamento de um ovni nos anos 60/70 tendo os destroços sido recolhidos pelo exército e posteriormente entregues á NATO.
Há um longo historial de avistamentos de Ovnis nesta serra e inclusivamente um encontro imediato de primeiro grau em 1996. Segundo o "contactado" os extraterrestres eram humanóides, pacificos e tinham uma base no interior da serra.
Vá-se lá saber o que há aqui de verdadeiro.
"Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia" William Shakespeare

Era fixe que fosse verdade :)

Eu acho que o problema nao é falta de avistamentos ou falta de actividade, eu acho que o povo portugues é bastante ceptico em relacao a estas coisas, e se repararem quando se faz um programa de TV sobre o assunto, ou qualquer outro assunto paranormal, normalmente é para gozar e descredibilizar o assunto e os intervenientes, ou seja quem os ve prefere muitas vezes ficar calado, para nao ser gozado ou apelidada de maluco.Pelo que sei Portugal e especialmente a zona do Alentejo é muito fértil em avistamentos e actividade OVNI.
Trebalig