Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Sonhei com a minha avó e a minha gata
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 2.043 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. Sei que já há alguns tópicos sobre este assunto, sonhar com pessoas que já partiram mas gostaria que alguém me ajudasse a decifrar isto.
Esta madrugada tive dois sonhos:

- No primeiro sonho, eu andava na rua a passear e houve uma altura em que entrei num supermercado acompanhada pelos meus pais. Durante esse tempo todo, eu andava com a minha gata (que já partiu há quase dois anos), ao colo como se ela fosse um bebé. No meu sonho, ela até estava embrulhada numa manta. O meu sonho durou pouco tempo, sendo que só aconteceu isso...eu andar na rua e depois entrar no supermercado. Eu nunca trouxe a minha gata á rua, a única vez que ela saia era para ir ao veterinário, não para passear.

- No meu segundo sonho, eu estava em casa e os meus pais na sala a conversar. Eu estava no meu quarto pois tinha ido lá buscar algo que não sei o que era, pois não me lembro. Fui para a sala e não levava nada na mão, fosse o que fosse que eu tinha ido buscar ao meu quarto, eu não tinha encontrado. Ao chegar á sala, vi a minha avó (que já partiu há mais de três anos), sentada no mesmo sitio que ela se costumava sentar quando ia a nossa casa. Mas no meu sonho a minha avó tinha um robe vestido e um pijama por baixo. A minha avó nunca ficou na minha casa quando estava doente pois uma das minhas tias vivia com ela. Mas ela morreu no hospital, não sei se isso terá algo a ver. Sei que a minha mãe estava sentada no outro sofá perto de onde a minha avó estava e o meu pai estava de pé a conversar. O mais estranho é que nem o meu pai nem a minha mãe notaram a presença da minha avó. Apenas eu fiquei ao lado da porta da sala, a olhar para a minha avó e ela nunca chegou a olhar para mim. Quem olhasse para ela, parecia que ela estava a ver televisão pois a televisão ficava em frente e era para onde ela estava a olhar, para a frente. Foi muito impressionante para mim pois a minha avó até estava de braços cruzados que era algo que ela sempre fazia.

Nada mais aconteceu e acordei. Chorei pois sinto muitas saudades da minha avó e até da minha linda gatinha. Mas ao mesmo tempo, mesmo a chorar tive uma sensação de paz.

Qual o significado destes sonhos?
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Eu acho que pode ser saudades, mas aproveito o teu tópico para ter resposta ao meu sonho.
A minha avó já partiu (vai fazer 8 anos) e eu ainda hoje não consigo aceitar que ela já não esta entre nós.
Já sonhei com ela varias vezes e houve 1 sonho que me deixou muito abalada, sonhei que me ligaram do hospital e perguntar se eu não ia lá (porque eu ia lá diariamente) e eu fiquei assustada, pois no sonho eu sabia que ela tinha morrido, como é que me ligam do hospital para eu la ir? Mas fui, e fartei-me de chorar ao vê-la, abracei-a muito. Enquanto estava nisso, pensava: como é que passado tanto tempo é que me ligam se ela esta viva? Onde esteve este tempo todo?
Só sei que acordei em lagrimas, com os olhos inchados (porque devo ter chorado o tempo todo) e confusa, demorei algum tempo a perceber se foi sonho ou realidade.
A minha leitura deste sonho foi que seria saudades dela e ainda a negação dela ter partido, mas também um "aviso" a dizer que partiu fisicamente, mas continua comigo.
Patrícia

Obrigada pela tua resposta, patricia.

Eu nunca fui muito proxima da minha avo, problemas de familia. Mas ela ás vezes ia nos visitar e sempre que estava doente, eu e a minha mãe cuidavamos dela. De tantos netos que a minha avo tinha, eu fui a última a ve-la com vida e quando estava a sair do quarto de hospital, tive a sensação de que aquela seria a última vez que eu via a minha avo, pelo menos com vida. Nunca disse isto á minha mãe pois ela ficaria triste.

Em relação á minha gata, tive de a mandar "adormecer" e apesar de saber que não podia fazer mais nada por ela, ás vezes me sinto culpada.

Por vezes, considero estes sonhos fruto da minha culpa e no caso da minha avo, sinto-me culpada por ter a aquela sensação e não disse nada á minha mãe.

Outras vezes, sinto que é uma forma delas me dizerem que estão bem e em paz.

Mas é como tu dizes, é saudade de ambas.

O teu relato impressionou-me bastante e acredita, sonhei também muitas vezes que o veterinário me ligava a perguntar porque nunca fui buscar a minha gata. E sonhei também que a minha avo estava em casa este tempo todo mas eu nunca a tinha ido visitar.




Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.