Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Paranormal?
    Iniciado por Morticia
    Lido 2.658 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Eu sou nova aqui no fórum, talvez por já ter chegado a uma certa idade em que não consigo guardar mais para mim este tipo de situações e pela internet podemos sempre "falar" sem ser olhos e nos olhos e agora que encontrei este fórum, sinto muito mais integrada, pois desde que li alguns tópicos vossos ia-me identificando cada vez mais, portanto dou os parabéns ao criador.

A minha situação "paranormal", já acontece desde criança mas não sei especificar a idade correcta. Desde pequena que não consiga estar em casa sozinha, dormir sozinha, às escuras..coisas normais de quando eramos crianças, mas eu sempre tive a diferença de ouvir barulhos muito estranhos no meu quarto, no meu quarto sempre se ouve "estalos" como se alguém pegasse num pouco de plástico e o partisse, isso é o ponto mais fulcral que ainda hoje acontece (e já mudei de casa 3 vezes). Sempre senti uma presença comigo assim que chego a casa, sejam as 2 casas anteriores onde eu esteja, sempre me senti mais segura na rua do que em casa, pois, assim que entro em casa, sinto que a minha casa é pesada, mesmo muito pesada. Moro com a minha mãe e o meu irmão e eles nunca sentiram nada, chegando mesmo a dizer que eu estava apenas maluquinha.

Uns meses após a morte do meu pai, no ano 2000, eu tinha cerca de 11/12 anos e estava em frente a minha casa com uns amigos e a minha mãe na janela a conversarmos e por momentos, estava eu sentada num corrimão, e ouvi alguém a murmurar aos meus ouvidos o meu nome, como quando sentimos o vento a passar pela nossa cara, com a diferença de me conseguir deixar arrepiada e os meus amigos preocupados pois fiquei completamente pálida e estática. Acabei por não lhes perguntar nada, pois achei aquilo demasiado estranho. Este foi o facto que me marcou mais, pois chegou a acontecer mais 2 ou 3 vezes seguidas, tudo em situações em que me ponho um pouco em risco, como nesta vez estar sentada em cima de um corrimão em que as minhas costas estavam a uns metros do chão, isto fez-me logo sair de lá.
A minha avó é uma pessoa muito católica e recusa-se a dormir no meu quarto, pois diz que tem um ambiente muito pesado e não se sente bem.

Após isto acontecer, a minha mãe decide levar-me a um centro espírita e fizeram lá uns gestos estranhos, em que a senhora parecia que soluçava, o que foi um pouco assustador e disse que eu estava segura e limpa e mandou para casa.
Após essa ida, ainda fiquei uns anos sem nada voltar a acontecer.


Recentemente, mudei de casa há cerca de 3/4 anos, e as coisas no meu quarto começaram a ficar de tal forma estranha que cheguei ao ponto de retirar os espelhos no meu quarto, a minha cadela é raro entrar no meu quarto até uma vez a apanhei a ladrar para a porta do meu quarto e não haver ninguém lá dentro.
Agora o que sinto no meu quarto é muito pior, a situação agora agravou chegando mesmo a tocar-me. Assim vou relatar alguns acontecimentos:

- Continuo a ouvir os estalos no quarto (ja mudei td de lugar, mudei os moveis, ja fiz de tudo)
- Quando vou para cama, sinto alguém sempre ou sentado a meus pés ou em pé, chegou-se ao ponto de sentir alguém a mexer me nas pernas e nos pés e nessa noite enchi me de coragem e falei e disse "seja quem fores deixa-me dormir, se fores o meu pai dá me um sinal e toca-me na mão", após ter dito isto tocaram me na mão 3 vezes apenas com um dedo, fiquei completamente paralisada e de seguida fui mesmo dormir com a minha mãe pois já nao aguentava passar lá o resto da noite, era como se a cama afundasse, como se alguém estivesse a caminhar em pé em cima da cama e não me largava as pernas.
- Uns tempos depois acordei com uns arranhões muito estranhos na coxa, poderia ser eu a coçar me de noite, mas estava tão salientes e inflamados que fiquei com muito medo
- há coisas no meu quarto que desaparecem, e aparecem constantemente em sítios que eu tenho a certeza que não punha lá as coisas.

Depois disto, falei com a minha mãe no dia seguinte e ela decidiu levar-me a outro centro de espirita. Aquilo pode ser uma fraude, mas nem eu nem a minha mãe falámos em relação a nada a ninguém sobre o que se estava a passar comigo apenas assistimos a missa e depois por grupos iamos entrando numa sala onde davamos as mãos e os do centro espírita falavam todos entre si, pareciam soluçar e arrotavam, em que supostamente um falava com o espírito e o outro era o espírito que atormentava a pessoa. Então, assim que chegaram ao pé de mim, eu estava muito nervosa mesmo, tremia... e sem contar nada a ninguém o que falava com o espírito disse "tens de a deixar dormir a noite, não a podes atormentar e não a podes nem assustar, nem arranhar nem agarrar-lhe as pernas", eu só consegui ouvir isto, o resto o meu cérebro decidiu mesmo ignorar. Eu tenho a certeza que a minha mãe não teria falado de nada com ninguém porque esteve sempre ao pé de mim. Como é que a mulher poderia saber que me arranhava? que era de noite? que não dormia? e principalmente que me agarrava as pernas?

Eu fiquei em tal modo de medo que assim que a sessão acabou não tive coragem de lá ficar nem perguntar quem era, nada! Até que uma senhora me disse "querida, convém marcares uma sessão só para ti".

A minha mãe é um pouco crente e já pensou que poderia ser o meu pai, porque eu estou a deixar de fumar já há cerca de 2 meses e no inicio tive um sonho muito estranho em que o meu pai segurava um isqueiro e me dizia que não com a mão. O meu pai faleceu de cancro no pulmão. Por vezes quando estou sozinha no quarto e ele fica frio e eu arrepio-me costumo dizer "pai pára estás a assustar-me", por vezes pára outras vezes não, mas fico com esperanças que possa resultar.


Apos isto, ainda nao consegui ir à tal sessao no centro espirita que a senhora que aconselhou, mas também nao pretendo viver mais assim.

Peço desculpa pelo "testamento", mas eu preciso de opiniões. Se é paranormal, se é outra coisa... Se vou ao centro outra vez, se esses centros são de confiança.
Já são muitos anos a levar com isto, e estou a chegar ao ponto, em que assim que entro em casa, consigo sentir muitas vezes que a minha disposição muda e que eu estou presa sem conseguir alterá-la.
conselhos por favor


#1
Quanto aos estalidos no quarto isso pode ser por causa de alguma coisa perfeitamente normal. Já morei em muitos sítios e isso aconteceu-me em alguns, geralmente são coisas como simplesmente os materiais dos móveis e das paredes a estalar, canos ou contadores da água, ou mesmo algum barulho que venha de algum objecto e que ouves melhor quando está tudo silencioso e estás mais concentrada no que estás a ouvir. Os arranhões podem ser normalíssimos.

Quanto ao teu pai, isso de facto é estranho mas se for mesmo ele acho que não deves ter medo. Se ele estiver por perto e ainda por cima se manifestar em alturas em que te estás a por em perigo é porque provavelmente quer o melhor para ti.

Quanto às energias há pessoas que são mais sensíveis a isso (ou pode até ser só impressão, e estares a "apanhar" o que faz o teu cão sentir-se desconfortável no teu quarto, que pode ser algo tão normal como simplesmente a luz ou cheiros difíceis de notar). Tinha um amigo que era assim e que geralmente queimava incenso e concentrava-se na ideia de limpar as energias dali e  tinha cenas com sal para "absorver" e proteger de cenas negativas.

Acho que deves fazer só aquilo com que te sentes confortável e em que acreditas. Se te sentes mais segura em ir a um centro espírita por exemplo então faz isso, ou se te sentires melhor em pedir a um padre para te benzer a casa. Cada um tem as suas crenças e na minha opinião o mais importante é aquilo que tu acreditas que é mais eficaz, não há formas de resolver que sejam mais eficazes só porque são desta ou daquela religião ou corrente de pensamento. Se fizeres qualquer coisa que para ti tenha esse significado, na minha opinião é mais importante do que fazeres qualquer coisa só por fazer.

Obrigada Stephie

Sim realmente uma pessoa se fizer um acção que acha que se sente mais segura, acaba por se sentir realmente mais segura...
Em relação ao meu pai ,se realmente for ele, penso que ele deveria estar em paz :\

Os estalos acho estranho terem acontecido nas diferentes casas onde morei, até porque os próprios móveis foram mudados. Já tentei gravar evp's mas realmente nao tenho captado nada

Olá Morticia

Pelo que descreves parece mesmo que algo anda contigo desde á muito tempo, pelo que percebi antes do teu pai falecer já sentias algo.

Como mesma disseste, da 1ª vez que foste a um centro estiveste alguns anos sem sentir nada, então so posso concluir que te fez bem.
Neste 2º caso, na minha opinião claro, deves voltar lá para a tal sessão "particular".
Se a tal senhora disse isso tudo e sem saber de nada, então parece-me credível, vai completamente ao encontro do que sentes.
Sendo o teu pai a acompanhar-te não deves ter medo, claro, pois ele só te quer proteger, mas se te sentes desconfortável ao sentir a presença dele, faz sempre isso, pede-lhe que não te assuste e agradece pelo facto dele te acompanhar e ajudar.
Acredito que não seja ele quem te atormenta a noite ou faz marcas, mas o teu pai vai-te protegendo desse "outro".
Reza com Fé para que te deixem em paz.
Acima de tudo, faz o que o teu instinto te mandar fazer, vai ao centro novamente se achares que deves ir.
Quanto aos ruídos, entendo o que dizes, a gente sabe quando são ruídos normais de madeira ou barulhos da casa e sabemos quando não são...se esse ruido se repete, então o problema não é da casa mas sim contigo.


Patrícia

Obrigada cPbnM

Sim realmente o que pressinto é como se o meu pai muitas vezes me estivesse a proteger de "algo".
Eu estou com intenções de voltar ao centro a umas missas esta sexta feira e aguardar por um sessão...pode ser algo que esteve comigo a primeira vez depois foi embora e entretanto voltou.

Lá eles são mediuns, não levam qualquer tipo de "gorjeta" e não perco nada em lá ir.



Primeiramente bem vinda aqui ao forúm, fizeste bem vir cá e contar a tua história. Acredito que sim que seja o teu pai que esteja ai, e acho que ele quer dizer-te alguma coisa, seja para ti, seja para algum familiar teu, podes ser mais receptível do que os restantes familiares. Em relação a consulta, devias ir, como não pagas nada, não perdes nada. :)
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Olá pouco li do seu caso, visto ser mais um dentro desta área, tudo tem solução mas não deixe avançar no tempo, escolha um bom médium isento, de religioes e crenças será o melhor para resolver isso, se não conseguir, indico-lhe alguma forma de isso sair.

Citação de: joao lourenco em 23 julho, 2013, 12:39
Olá pouco li do seu caso, visto ser mais um dentro desta área, tudo tem solução mas não deixe avançar no tempo, escolha um bom médium isento, de religioes e crenças será o melhor para resolver isso, se não conseguir, indico-lhe alguma forma de isso sair.

acha que há alguma maneira de eu conseguir criar uma ligação com "essa pessoa" sem consultar um medium?

poderá ler as minhas intervenções e se lhe interessar, tenho ai o meu mail. é o que lhe posso dizer