Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
    Eu entendo a questão como algo sem sentido.

    Em primeiro lugar seria necessário saber se os espíritos intervêm realmente nas ajudas que são prestadas.

    Em segundo lugar nunca ouvi lamentos de alguma entidade a dizer que alguém estava a ganhar dinheiro à custa dela.

    Em terceiro lugar porque é o médium que dá o corpo e a mente ao manifesto para satisfazer necessidades tanto do paciente como do espírito que intervém na comunicação.

    Em quarto lugar porque se alguém nasce com essa capacidade (é uma característica do cérebro e não nenhum dom) e ela serve para algo, quem a possui quase que tem a obrigação de a usar. Se um médium não extravasar o stress acumulado (vocês chamam-lhe energias negativas) sofre física e mentalmente com isso.

    Se uns ganham a vida trabalhando e portanto produzindo graças às mãos que lhe nasceram no corpo, porque não hão os outros de ganhar a vida graças às capacidades que lhes nasceram no cérebro?

    O importante é saberem se estão ajudar ou se estão a enganar quem a eles recorre, o que facilmente se confirma observando o tipo de trabalhos que faz com a sua mediúnidade.

    Se um bom médium só pode ajudar 2 ou 3 a tempo parcial não estará a errar se pode ajudar 10 a tempo inteiro?

#346
Eu também entendo o sentido, mas também conheço a realidade.

Em teoria é só paz e amor mas a realidade é bem diferente.

Mas é como eu disse, é uma questão pessoal que vai da consciência de cada um.

Citação de: Lancelot em 04 junho, 2017, 21:20
Como eu disse é uma questão pessoal.

E para sobreviveres basta arranjares um emprego.

A não ser que queiras viver da espiritualidade.



Você sabe quem eu sou, Lancelot?
Sinto algo em você

Se não souber pergunte a um dos seus, garanto que será interessante

#348
Citação de: Homero em 04 junho, 2017, 22:11


Você sabe quem eu sou, Lancelot?
Sinto algo em você

Se não souber pergunte a um dos seus, garanto que será interessante



Não sei quem é e honestamente pouco me interessa. Estou aqui para dar a minha opinião.

Sente algo a meu respeito? Tranquilo.

Não tenho nada que perguntar. Não estou aqui para vasculhar a vida de ninguém.

Se de alguma forma o molestei eu peço desculpa.

Jo
Citação de: Homero em 04 junho, 2017, 21:05


Mas nossos colegas desencarnados não precisam de dinheiro, nem de comida ou roupas. Eu creio que usar o dom para sobrevivência não seja imoral, mas por riqueza ou fama, sim.



Concordo plenamente. Se é através dos espíritos que ajudas os outros, só tu poderás saber se deves ou não cobrar por isso. Pelo que falaste, tu não pediste rigorosamente nada, a pessoa é que te quis dar por a teres ajudado. Isso é errado? A meu ver não.

Se utilizas o teu dom sem qualquer custo próprio, acho que fica ao teu critério se te sentes bem cobrar ou não. Agora, se ao ajudares tiveres custos da tua parte, não vejo o porquê de cobrar algo significativo, aliás, infelizmente, tudo nesta vida tem um preço, seja monetário ou não.

É apenas a minha opinião.
Be true to yourself

Citação de: Lancelot em 04 junho, 2017, 22:25



Não sei quem é e honestamente pouco me interessa. Estou aqui para dar a minha opinião.

Sente algo a meu respeito? Tranquilo.

Não tenho nada que perguntar. Não estou aqui para vasculhar a vida de ninguém.

Se de alguma forma o molestei eu peço desculpa.


Você recebe exus, dos quais você alega que não fazem mal algum. Eu descrevi uma situação com um pai de santo e você o defendeu dizendo que eu achei ruim por ele me criticar.

Eu citei um exemplo biblico aqui nesse tópico e você acabou me mandando ir arrumar um emprego.

Não parece ter algo que te incomoda?

#351
Citação de: Homero em 04 junho, 2017, 22:34



Você recebe exus, dos quais você alega que não fazem mal algum. Eu descrevi uma situação com um pai de santo e você o defendeu dizendo que eu achei ruim por ele me criticar.

Eu citei um exemplo biblico aqui nesse tópico e você acabou me mandando ir arrumar um emprego.

Não parece ter algo que te incomoda?

Honestamente não.

Simplesmente não concordo com a cobrança do trabalho espiritual.

Achas que 1000 € por sessão é justo?

Velas de 20€ a 200 e a 300€ achas justo?

Para não falar dos famosos patuás a 500€


E isto é só o princípio da lista.

Mas como eu disse desde o início. É uma questão de consciência de cada um.

Eu esqueci de dizer, eu e a Bíblia não nos damos muito bem.

Citação de: Lancelot em 04 junho, 2017, 22:41


Honestamente não.

Simplesmente não concordo com a cobrança do trabalho espiritual.

Achas que 1000 € por sessão é justo?

Velas de 20€ a 200 e a 300€ achas justo?

Para não falar dos famosos patuás a 500€


E isto é só o princípio da lista.

Mas como eu disse desde o início. É uma questão de consciência de cada um.

Eu esqueci de dizer, eu e a Bíblia não nos damos muito bem.

Eu sei que não se dá bem com a Biblia :)

Bom, eu encerro minha participação nesse tópico pois já disse tudo o que penso.


Não se vá embora. Ainda não me deu a sua justiça sobre os valores que falei.

E quanto à Bíblia tem muito que se diga. Principalmente quando se pensa que se tem a certeza de alguma coisa.

Citação de: Lancelot em 04 junho, 2017, 23:04
Não se vá embora. Ainda não me deu a sua justiça sobre os valores que falei.

E quanto à Bíblia tem muito que se diga. Principalmente quando se pensa que se tem a certeza de alguma coisa.

Não acho que uma taxa fixa seria justa. O correto é cobrar primeiramente de acordo com a possibilidade e vontade daquele que foi auxiliado. Eu não aceitaria o dinheiro de uma pobre senhora nem que ela tentasse me obrigar, no entanto, que falta faria o dinheiro a um homem rico que encontrou um documento importante?

Mais do que ajustar valores, deve-se ponderar sobre cada caso para não cairmos no erro de sermos egoistas e injustos.

É o que penso!

Tranquilo meu caro.

As minhas sinceras desculpas se de alguma forma o melindrei ou ofendi.

Jo
Citação de: Lancelot em 04 junho, 2017, 22:41

Simplesmente não concordo com a cobrança do trabalho espiritual.

Achas que 1000 € por sessão é justo?

Velas de 20€ a 200 e a 300€ achas justo?

Para não falar dos famosos patuás a 500€



Não sei em que mundo vive. No meu não é de certeza que esses valores nem o meu ordenado chega.
Be true to yourself

Citação de: Jo em 04 junho, 2017, 23:20

Não sei em que mundo vive. No meu não é de certeza que esses valores nem o meu ordenado chega.

O meu também não. Mas sei quem os pratica

Citação de: Jo em 04 junho, 2017, 23:20

Não sei em que mundo vive. No meu não é de certeza que esses valores nem o meu ordenado chega.
Jo, basta abrires os jornais para veres esse tipo de anuncios, ou nos  postes de iluminação espalhados por aí, é malta que se alimenta da ignorancia e desespero de terceiros, e isso considero muito mau. Agora, há quem cobre valores muito mais baixos e faça trabalhos honestos, e aí não tenho nada contra, se for honesto e transparente é justo cobrar em conformidade.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Jo
Citação de: moonchild em 04 junho, 2017, 23:40

Jo, basta abrires os jornais para veres esse tipo de anuncios, ou nos  postes de iluminação espalhados por aí, é malta que se alimenta da ignorancia e desespero de terceiros, e isso considero muito mau. Agora, há quem cobre valores muito mais baixos e faça trabalhos honestos, e aí não tenho nada contra, se for honesto e transparente é justo cobrar em conformidade.

honestamente, raramente olho para esse tipo de anúncios, se calhar daí achar os valores algo de anormal... O que me deixa mais "parva" é as pessoas darem este dinheiro todo mas enfim...
Be true to yourself