Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.479 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MyAngel
Parece que vocês não conhecem o conceito de dádiva, inteligência e vida. Não me levem a mal.
No meu conceito de vida, dádiva é aquilo que se dá de boa vontade. O conceito económico é um grande atraso naquilo que nos faz seres inteligentes. Um ser inteligente não precisa de reger-se no poderio de seres que pretendem comandar terceiros; ou terem as suas vidas presas por chapas e papel.
Um ser inteligente sabe quando deve interferir e quando não o deve; se cometer um erro, ser corrigido. Tudo com o bem acima das circunstâncias. Infelizmente, acho que a inteligência ainda não parou neste planeta, pois as pessoas dão as suas próprias vidas, e de outros, por coisas tao simbolicas como o mencionado. 

Por outro lado, aparenta desconhecerem o que significa ser-se médium. Médium não é uma profissão, é sim um ato de levat ajuda a seres que estão com dificuldades espirituais. Não foi criado para ajudas materiais.
Mesmo os advogados, médicos e afins, deveriam exercer as suas funções sem compensação material, a não ser o estritamente necessário, tal como um pedreiro ou trolha.

Shammash Ha-Chayim
#16
Citação de: anascorpion em 31 julho, 2013, 13:53
Sim, agradecia.  :)

Concordo até porque normalmente quem mais precisa é quem menos pode.

Li a sua apresentação e o comentário sobre o cofre aberto e fiquei muito curiosa sobre várias coisas (é tanta duvida existencial que nem sei por onde começar!).

Quando diz que "O tempo necessário à prática mística, a partir de determinado grau, não te permite exercer uma profissão comum" e relata esse caso sobre a água, significa que o seu grau místico faz com que tenha "dons" para fazer certas coisas que mais ninguém consegue?. Mas se disse que não é médium nem espirita, como consegue fazer isso?


Erev Tov,


Respondendo por ordem.

Dicas para reconhecer se um vidente é verdadeiro.

1a- Bom senso. Olhe para a pessoa em questão e faça algumas perguntas, informe-se sobre como é que esta pessoa aprendeu, quem foram os seus professores e qual é a autoridade mística que a credibilizou para exercer essa actividade.

2a- Não fale, um bom vidente não necessita de saber NADA sobre si. Exponha o seu problema de uma forma sucinta e cale-se. Assim evita truques como a "Leitura Fria" na qual o suposto vidente vai "pescar" as respostas que procura nas suas respostas e na sua expressão corporal. Meta as mãos nos bolsos, sorria, mesmo sendo um sorriso amarelo e não olhe nos olhos. Esconda as suas emoções, pelas mesmas razões.

3a)-Adquira conhecimentos sobre o tipo de arte mágica que determinado profissional possui antes de o consultar, para saber se o que lhe pedem é razoável.

4a)- Desenvolva as suas próprias capacidades e não vai precisar de videntes para nada.

Quanto aos meus "dons". Eu sou um Ser Humano, a minha amiga é um Ser Humano como eu. Ou seja, eu posso ter predisposições mais desenvolvidas numa área, mas a minha amiga terá noutras. Uns têm jeito para línguas, outros para matemáticas, etc... Compreende?
QUALQUER SER HUMANO, usando os métodos próprios pode desenvolver as suas capacidades psíquicas até certo ponto.
A facilidade com que as desenvolve dependem da sua inclinação e predisposições, mas mais do que tudo DO SEU EMPENHO E DEDICAÇÃO.
Crê que desenvolver capacidades psíquicas é difícil? Não, é apenas trabalhoso.
Encontrar Deus em si, buscar a força do verdadeiro perdão, encontrar o Amor genuíno pelo próximo, cultivar a generosidade verdadeira e ganhar a Luz Interior que caracterizou e caracteriza Seres como Ephraim, Menesés, Isaac, David, Yeshua ben-Joseph(Jesus), Gautama Siddharta (Buddha) e também Francisco de Assis, Isaac Luria, Sousa Martins, Gerard Encausse (Papus), Frantisek Bardon, Yitzak Kaduri, Tenzin Gyatso, Namkai Norbu, Papakakani, entre outros, isso sim, é difícil. Encontrar a Espiritualidade e o Caminho para a Imortalidade, isso é o que toma o meu tempo. Dons? Há um só Dom que cobre todos os outros. Desenvolver os outros foi trabalhoso, mas fácil, a busca deste tomará a minha vida. Seja a expressão da Bondade, da Luz e da Divina Providência. Seja a Luz Sagrada encarnada e expresse-a a cada momento que respira. O Dom é o Caminho de volta à Unidade, a União Mística com Deus (sendo que é necessário entender o que Deus É, começando pelo que Ele Não é.). Isso é o Dom e a Meta.
Dons? Treinam-se e se não existir cuidado só atrapalham. O Iluminado pela Luz Divina tem todos os dons, porque completa a União com o Divino que existe dentro dele. Yeshua disse "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Não o entendem? Jesus não é somente a humanização de Deus, mas mais do que tudo a Divinização do Homem. Cristo é Deus/Homem e Homem/Deus, representando a Meta e o processo. Eu sou Judeu. Vocês são Cristãos, deveriam saber isto melhor que eu. O problema é que as Igrejas não vos ensinam a mensagem de Jesus, lêem a Torah, a que chamam Antigo Testamento e um conto de embalar a que chamam Novo Testamento.Yeshua deixou tão mais do que isso... Há bons Padres que sabem a mensagem de Jesus, ou parte dela. O Jesus histórico foi um Grande Rabi, de seu Nome Yeshua ben-Miriam Ben Joseph, um Ser Iluminado, com uma mensagem que não é explicada nas Igrejas, senão algumas parábolas das mais simples. Hoje em dia não se admite que um Cristão não procure saber mais sobre o Iniciador da sua fé. A História fala de Yeshua, dos seus seguidores e do que fizeram. Já não vivemos no tempo de Ireneu que "escolheu" os Evangelhos que deveriam ser divulgados. Uns tornaram-se Sinopticos, outros Apócrifos, outros nem tampouco podiam ser revelados à luz porque contavam a verdadeira vida e mensagem do Rabi Yeshua e como Ele pregava contra a opulência e em favor do Esclarecimento das massas, das práticas espirituais que um deveria fazer, etc.
Essa não é a minha luta, na Kabbalah os Mestres são actuais, que confirmam e actualizam o Verbo dos Antigos. Na Igreja, os Cristãos poderiam fazer os exercícios de Inácio de Loyola, em vez de rezarem terços mecânicos a algo que mal compreendem. Em vez de lerem o "Florinhas" (que descreve a vida embelezada dos Santos) deviam conhecer a mensagem que os grandes Santos passaram, estudar as suas vidas e ver os seus exemplos. Há um livro de um Monge, Chamado Thomas Kempis, cujo título é Imitação de Cristo. E que belos exercícios ele expõe, que parecem o Hitbonenut e o Histaklut das Tradições Místicas Judaicas. É claro que o que se passa na Religião Católica se passa no Judaísmo, no Budismo e em todas as Religiões. Há crentes e há místicos. É a natureza da vida humana.
Finalizando esta dissertação na qual me deixei levar, os Dons estão ao alcance de qualquer pessoa que deseje aplicar tempo e esforço em adquirí-los. Mas são um processo, nunca a meta de um místico. Se tenho dons, qualquer Mekubbal, para o ser, tem que desenvolver as suas capacidades não físicas, mas o Caminho não são os poderes, mas sim a Luz e a União. Essa é a Fonte de toda a Vida e de todo o Poder.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim  


Citação de: Shammash Ha-Chayim em 31 julho, 2013, 19:22
Erev Tov,


Respondendo por ordem.

Dicas para reconhecer se um vidente é verdadeiro.

1a- Bom senso. Olhe para a pessoa em questão e faça algumas perguntas, informe-se sobre como é que esta pessoa aprendeu, quem foram os seus professores e qual é a autoridade mística que a credibilizou para exercer essa actividade.

2a- Não fale, um bom vidente não necessita de saber NADA sobre si. Exponha o seu problema de uma forma sucinta e cale-se. Assim evita truques como a "Leitura Fria" na qual o suposto vidente vai "pescar" as respostas que procura nas suas respostas e na sua expressão corporal. Meta as mãos nos bolsos, sorria, mesmo sendo um sorriso amarelo e não olhe nos olhos. Esconda as suas emoções, pelas mesmas razões.

3a)-Adquira conhecimentos sobre o tipo de arte mágica que determinado profissional possui antes de o consultar, para saber se o que lhe pedem é razoável.

4a)- Desenvolva as suas próprias capacidades e não vai precisar de videntes para nada.

Quanto aos meus "dons". Eu sou um Ser Humano, a minha amiga é um Ser Humano como eu. Ou seja, eu posso ter predisposições mais desenvolvidas numa área, mas a minha amiga terá noutras. Uns têm jeito para línguas, outros para matemáticas, etc... Compreende?
QUALQUER SER HUMANO, usando os métodos próprios pode desenvolver as suas capacidades psíquicas até certo ponto.
A facilidade com que as desenvolve dependem da sua inclinação e predisposições, mas mais do que tudo DO SEU EMPENHO E DEDICAÇÃO.
Crê que desenvolver capacidades psíquicas é difícil? Não, é apenas trabalhoso.
Encontrar Deus em si, buscar a força do verdadeiro perdão, encontrar o Amor genuíno pelo próximo, cultivar a generosidade verdadeira e ganhar a Luz Interior que caracterizou e caracteriza Seres como Ephraim, Menesés, Isaac, David, Yeshua ben-Joseph(Jesus), Gautama Siddharta (Buddha) e também Francisco de Assis, Isaac Luria, Sousa Martins, Gerard Encausse (Papus), Frantisek Bardon, Yitzak Kaduri, Tenzin Gyatso, Namkai Norbu, Papakakani, entre outros, isso sim, é difícil. Encontrar a Espiritualidade e o Caminho para a Imortalidade, isso é o que toma o meu tempo. Dons? Há um só Dom que cobre todos os outros. Desenvolver os outros foi trabalhoso, mas fácil, a busca deste tomará a minha vida. Seja a expressão da Bondade, da Luz e da Divina Providência. Seja a Luz Sagrada encarnada e expresse-a a cada momento que respira. O Dom é o Caminho de volta à Unidade, a União Mística com Deus (sendo que é necessário entender o que Deus É, começando pelo que Ele Não é.). Isso é o Dom e a Meta.
Dons? Treinam-se e se não existir cuidado só atrapalham. O Iluminado pela Luz Divina tem todos os dons, porque completa a União com o Divino que existe dentro dele. Yeshua disse "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Não o entendem? Jesus não é somente a humanização de Deus, mas mais do que tudo a Divinização do Homem. Cristo é Deus/Homem e Homem/Deus, representando a Meta e o processo. Eu sou Judeu. Vocês são Cristãos, deveriam saber isto melhor que eu. O problema é que as Igrejas não vos ensinam a mensagem de Jesus, lêem a Torah, a que chamam Antigo Testamento e um conto de embalar a que chamam Novo Testamento.Yeshua deixou tão mais do que isso... Há bons Padres que sabem a mensagem de Jesus, ou parte dela. O Jesus histórico foi um Grande Rabi, de seu Nome Yeshua ben-Miriam Ben Joseph, um Ser Iluminado, com uma mensagem que não é explicada nas Igrejas, senão algumas parábolas das mais simples. Hoje em dia não se admite que um Cristão não procure saber mais sobre o Iniciador da sua fé. A História fala de Yeshua, dos seus seguidores e do que fizerem. Já não vivemos no tempo de Ireneu que "escolheu" os Evangelhos que deveriam ser divulgados. Uns tornaram-se Sinopticos, outros Apócrifos, outros nem tampouco podiam ser revelados à luz porque contavam a verdadeira vida e mensagem do Rabi Yeshua e como Ele pregava contra a opulência e em favor do Esclarecimento das massas, das práticas espirituais que um deveriam fazer, etc.
Essa não é a minha luta, na Kabbalah os Mestres são actuais, que confirmam e actualizam o Verbo dos Antigos. Na Igreja, os Cristãos poderiam fazer os exercícios de Inácio de Loyola, em vez de rezarem terços mecânicos a algo que mal compreendem. Em vez de lerem o "Florinhas" (que descreve a vida embelezada dos Santos) deviam conhecer a mensagem que os grandes Santos passaram, estudar as suas vidas e ver os seus exemplos. Há um livro de um Monge, Chamado Thomas Kempis, cujo título é Imitação de Cristo. E que belos exercícios ele expõe, que parecem o Hitbonenut e o Histaklut das Tradições Místicas Judaicas. É claro que o que se passa na Religião Católica se passa no Judaísmo, no Budismo e em todas as Religiões. Há crentes e há místicos. É a natureza da vida humana.
Finalizando esta dissertação na qual me deixei levar, os Dons estão ao alcance de qualquer pessoa que deseje aplicar tempo e esforço em adquirí-los. Mas são um processo, nunca a meta de um místico. Se tenho dons, qualquer Mekubbal, para o ser tem que desenvolver as suas capacidades não físicas, mas o Caminho não são os poderes, mas sim a Luz e a União. Essa é a Fonte de toda a Vida e de todo o Poder.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim  



Muito obrigada pelas dicas e pelo seu tempo e paciência que teve em responder-me.  :)

Mais uma vez dou uma achega ao tema.
Só com experiência se poder dar algumas respostas a alguns assuntos incluindo este:

- Das centenas de consultas ou como queiram chamar, a maioria nem perguntam se devem algo

- Uma boa parte depois de obterem bons resultados, se lhes dissesse para pagar depois nem sequer os via mais

- Raro alguém compensar com algo

- Em variados casos, nunca agradeceram, falo de gente com elevada cultura, até médicos, psicólogos etc.

- Aqui como em todo o lado as opiniões, quando se fala de contribuir,É que é um dom de deus, etc e como tal nada se devia levar, etc etc, cantilena e falta de conhecimento (ignorancia) que eu tambem sou em certas matérias, portanto limito-me a ouvir.

- Muitas opiniões nesta matéria tem a ver com religiosidade, sei do que falo e poderei dialogar sobre este assunto

- Quando tudo é gratuito, não há a responsabilidade do cumprimento, quantas vezes fiquei pendurado com compromissos e falharam, e outros a precisar.

- Nunca mais parava de enumerar, mas também sou de acordo que alguém pensasse que o direito a uma vida minimamente é natural.

- Para quem não está dentro do assunto, deverá saber que em muitos casos, a maioria o medium sofre e desgasta a saúde.

LANCELOT
Citação de: joao lourenco em 31 julho, 2013, 23:27
Mais uma vez dou uma achega ao tema.
Só com experiência se poder dar algumas respostas a alguns assuntos incluindo este:

- Das centenas de consultas ou como queiram chamar, a maioria nem perguntam se devem algo

- Uma boa parte depois de obterem bons resultados, se lhes dissesse para pagar depois nem sequer os via mais

- Raro alguém compensar com algo

- Em variados casos, nunca agradeceram, falo de gente com elevada cultura, até médicos, psicólogos etc.

- Aqui como em todo o lado as opiniões, quando se fala de contribuir,É que é um dom de deus, etc e como tal nada se devia levar, etc etc, cantilena e falta de conhecimento (ignorancia) que eu tambem sou em certas matérias, portanto limito-me a ouvir.

- Muitas opiniões nesta matéria tem a ver com religiosidade, sei do que falo e poderei dialogar sobre este assunto

- Quando tudo é gratuito, não há a responsabilidade do cumprimento, quantas vezes fiquei pendurado com compromissos e falharam, e outros a precisar.

- Nunca mais parava de enumerar, mas também sou de acordo que alguém pensasse que o direito a uma vida minimamente é natural.

- Para quem não está dentro do assunto, deverá saber que em muitos casos, a maioria o medium sofre e desgasta a saúde.


Saudações.

Esse é o outro lado. Os bastidores que ninguem conhece ou finge que não conhece ou nem sequer interessa conhecer.
Isto porque a mediunidade é uma caracteristica especial do ser humano, logo não deve ser cobrada. Mas a inteligência, a força, etc já podem ser cobradas à vontade sem nenhum problema.

Como todo ponto de vista é a vista de um ponto, dificilmente se chega a uma conclusão.

Vou citar porque gostei muito da resposta que me foi dada e creio que se aplica à mesma questão;

Citação de: BACHOR em 07 julho, 2013, 20:35
Existe na Bíblia uma parábola que fala dos talentos, lá explica que devemos sim usar os talentos e além de usa-los devemos se possível multiplica-los.
Comecei assim para dizer que existem vários Talentos (Dons), se é digno usa-los para ganhos financeiros, a resposta é sim, mas cabe ao possuidor do Talento verificar a quantia a ser cobrada, para cada pessoa que busca o luz do seu Dom,  o preço deve ser estipulado pelo possuidor do Dom.

* O preço poder ser caro o suficiente para uma pessoa pagar e se sentir melhor, como os citados anteriormente, compra de uma obra de arte, livro, manicure e etc....

* Sobre os feitiços, este preço deve ser caro o suficiente para que a pessoa não ande mais a estar com pessoas erradas, e certas pessoas apreende somente mexendo no bolso.

* Mas o principal:O preço deve ter um valor que mostre a quem adquiriu que o dinheiro foi bem utilizado. E a quem cobrou verificar se o valor estipulado era realmente necessário e justo, segundo o objetivo da obra realizada e o seu entendimento.

Logo o possuidor deve estipular um preço que não seja apenas cobiça, mas que este preço tenha um significado tanto para o possuidor do Dom ou Talento como para quem deseja este serviço.  :angel:

De resto, acho que deve haver um valor fixo, assim quem quer vai e quem não quer fica.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Lido exactamente com o mesmo problema, e o pior é que quem consulta quer tudo de graca ate os tratamentos, mas se for a um mėdico nem olham a precos. Os consulentes nao sabem e nao valorizam o esforco do medium. Nao concordo com o enriquecimento, mas concordo com o medium cobrar o suficiente para cobrir eventuais despesas decorrentes com a consulta/tratamento e ajudar á sua sobrevivencia.

Shammash Ha-Chayim
Citação de: tfp_stuka em 01 agosto, 2013, 01:31
Lido exactamente com o mesmo problema, e o pior é que quem consulta quer tudo de graca ate os tratamentos, mas se for a um mėdico nem olham a precos. Os consulentes nao sabem e nao valorizam o esforco do medium. Nao concordo com o enriquecimento, mas concordo com o medium cobrar o suficiente para cobrir eventuais despesas decorrentes com a consulta/tratamento e ajudar á sua sobrevivencia.

Lila Tov,

Discordo (sorriso), há demasiadas pessoas materialistas obscenamente ricas. Porque é que um medium não pode aspirar a ter muito dinheiro? É menos do que alguém? Vocês têm valor, são pessoas com absoluto direito a serem felizes e prósperas.
No teu caso particular, por exemplo, sabes bem os esforços que fazes e mesmo assim não consegues ter tudo em dia. Sabes os maus pensamentos que isso te provoca e estás bem perto de quebrar psicologicamente. Estás em sofrimento e sem queres, as pessoas que te rodeiam sofrem com isso.
Sabes, mereces melhor. Tu vales bem o suficiente para teres uma vida bem melhor do que aquela que tens. Olha bem para dentro de ti e esquece o que tens de menos bom, tu SABES o teu valor. Então, usa-o. Tens direito a ser feliz, a ter conforto e a dar conforto.

Falando geralmente, conheço mediuns que são excelentes pessoas, com uma tremenda formação moral e de uma seriedade absoluta. Desejo que tudo lhes corra bem e que para além de dinheiro, sejam brindados com saúde, sabedoria e tudo aquilo que Deus tiver de bom para lhes dar.
A pobreza só é boa se for escolhida como caminho, ou seja por opção. Vejo pessoas muito espirituais com uma péssima relação com o dinheiro e, por isso, não têm nenhum. Vivem com muitas necessidades e sempre aflitas. Não tem que ser assim, devem usar o seu poder para terem conforto, proporcionarem conforto ás suas famílias e poderem ajudar os necessitados.
A visão Judaica é clara: um homem que não pode pagar as suas contas, anda demasiado preocupado para poder praticar e para poder despender tempo para se entregar ao caminho. Vive aflito somente para sobreviver. Vejo tudo ao contrário. A maioria das pessoas espirituais são boas pessoas. Essas sim, devem ter dinheiro, porque mais rapidamente ajudarão quem necessita do que as pessoas materialistas que querem tudo para si mesmas.
Aspirem a ter dinheiro, mas mais do que dinheiro, aspirem a ter felicidade. Têm INTEIRO direito a ela!
Vocês sofrem muito, sonham com coisas que não podem ter e, ainda assim, ajudam muita gente. Desejo-vos o melhor, com dinheiro incluído.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim 

Citação de: Shammash Ha-Chayim em 31 julho, 2013, 12:21

Boker Tov (Bom dia),

Sou forçado a responder-te pela relevância do que dizes.
Concordo com a parte em que falas da credibilização por parte de terceiros, é um bom ponto. Vou rebatê-lo apenas em certa medida porque aquilo que dizes está completamente correcto e levanta uma questão muito relevante. Quem credibiliza algo paranormal? Vivemos numa sociedade mundana, com raízes científicas, nas quais as situações paranormais são um fenómeno marginal. Mas no entanto, se fores um astrólogo, ou um vidente, tens um CAE específico para descontar para as finanças. Lê a minha apresentação para compreenderes a minha forma de pensar, por favor.
Ora, se pagas ao Estado um imposto pelo serviço que prestas, o que pagas vem da mão dos teus clientes. O Estado cobra, mas não apresenta qualquer método de garantir que os teus clientes, ou seja, contribuintes pagantes, têm algum tipo de protecção e de garantia pelo que estão a pagar. Garanto-te que existem técnicas para provar a eficácia e testar a eficácia de um vidente. O Estado não as vê porque não quer. Foram feitos muitos testes na antiga União Soviética para testar métodos paranormais, e ainda são efectuados outros tantos em várias Universidades do Mundo. Ou seja, há formas documentadas para testar se és um psíquico, ou que nível de psiquismo tens.
Quanto à credibilização pela parte de terceiros, aí ainda estamos numa situação mais complicada, já que vês pessoas a seguirem cultos completamente absurdos e insensatos pelo mundo todo. Hoje acredita-se em quase tudo, é idiótico, mas é verdade. Não consegues imaginar os autênticos chorrilhos de disparates em que eu já vi pessoas (algumas delas com formação universitária, inclusive) acreditar. Já fiquei chocado por muito tempo por me deparar com o facto que existem pessoas que simplesmente põem a razão de lado quando agarram as suas crenças.
Se uma organização te credibiliza, é importante conhecer em primeira mão quais são os critérios que essa organização utiliza para te atribuir credibilidade. O que és capaz de fazer? Como o provaste?
Um Mekubbal é testado, vezes sem conta e sobe numa escala iniciática, na qual para passar de degrau, em degrau, é testado tanto em teoria, como especialmente na prática. Tem capacidades, passa. Não as atingiu, aguarda e treina mais.
Como chegar a estas pessoas? Não é fácil, eu estou aqui por decisão própria, ajudo gratuitamente quem me pedir, de acordo com o tempo que possua, mas chegar pessoalmente a um verdadeiro praticante que pertença a uma ordem autêntica é muito complexo. Ou seja, para as pessoas comuns, não é simplesmente uma opção.
Quanto ao facto de cobrarem, vou-te falar da experiência que tenho pelo que tenho visto:
Há fraudes e fraudes, algumas cobram, noutras "dás o que quiseres" e depois há gatunos descarados que em pouco tempo são perseguidos pela lei e notícia de jornal. Levam fortunas em esquemas que só pessoas muito fragilizadas é que caiem neles.
Quem cobra muito tem que ser muito bom e, se eu fosse um cliente, para pagar uma exorbitância, fazia um teste claríssimo. Há muitos.
Antes de ir a um praticante paranormal, creio ser fundamental investigar e ter umas boas luzes sobre o assunto.
Que escola tiveram esses praticantes, onde aprenderam, etc. Ok, têm um dom... E? Um "dom" que não seja educado, bem direccionado, aperfeiçoado, para pouco serve.
Tal como em tudo é preciso estudar e trabalhar anos para que se possam garantir padrões de qualidade. Quem o faz leva muito caro A QUEM PROCURA OBTER LUCRO E TEM MUITA CAPACIDADE PARA PAGAR e jamais cobra a uma pessoa desfavorecida que recorre em necessidade.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim


Olá grande descernimento o teu, parece que me leste o pensamento, embora com uma descrição completa e exemplar. a unica coisa que te posso dar é um abraço é um abraço humano pleno de energia espiritual de todos os que me acompanham.

Shammash Ha-Chayim
Boker Tov (Bom dia),

É com bastante custo que vejo que muitos de vós lutam com graves dificuldades financeiras. Vou-vos deixar um método para vos ajudar num tópico próprio.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

Olá,

Vi agora este tópico, e achei que devia mostrar a minha simples opiniao, que vale o que vale...

Primeiro que tudo, quem acredita e pratica o que escreveu Kardec, pode encontrar a resposta a esta pergunta nos livros...

O que eu penso é que não se pode comparar a Mediunidade com a medicina ou o reiki ou algo do genero, como sabem sao diversos os factores pelos quais nao se pode comparar, mas há um muito simples... as pessoas cobram dinheiro para exercer estas medicinas, mas tambem pagaram para as estudar e para as poder exercer.... mas se alguem aqui me disser que pagou para ter Mediunidade, eu não acredito. A mediunidade é algo que nos é dado, gratuitamente, portanto quem a exerce, a meu ver, nao deve cobrar por usá-la. A pessoa dar o que puder e quiser, isso já é outra coisa... mas cobrar um preço, nao me parece bem, porque é um dom que foi dado, nao foi comprado e porque apesar da dificuldade monetaria com que todos nos nos deparamos, existem outras coisas que se podem fazer para ganhar dinheiro... Imaginem que não possuiam este dom... tinham que arranjar outra forma de ganhar dinheiro... por isso, façam-o na mesma... arranjem outra forma...

Esta é a minha simples opinião, vale o que vale...


obrigada


Hugs***

Cat

LANCELOT
Citação de: Nightmarelady em 01 agosto, 2013, 12:14
Olá,

Vi agora este tópico, e achei que devia mostrar a minha simples opiniao, que vale o que vale...

Primeiro que tudo, quem acredita e pratica o que escreveu Kardec, pode encontrar a resposta a esta pergunta nos livros...

O que eu penso é que não se pode comparar a Mediunidade com a medicina ou o reiki ou algo do genero, como sabem sao diversos os factores pelos quais nao se pode comparar, mas há um muito simples... as pessoas cobram dinheiro para exercer estas medicinas, mas tambem pagaram para as estudar e para as poder exercer.... mas se alguem aqui me disser que pagou para ter Mediunidade, eu não acredito. A mediunidade é algo que nos é dado, gratuitamente, portanto quem a exerce, a meu ver, nao deve cobrar por usá-la. A pessoa dar o que puder e quiser, isso já é outra coisa... mas cobrar um preço, nao me parece bem, porque é um dom que foi dado, nao foi comprado e porque apesar da dificuldade monetaria com que todos nos nos deparamos, existem outras coisas que se podem fazer para ganhar dinheiro... Imaginem que não possuiam este dom... tinham que arranjar outra forma de ganhar dinheiro... por isso, façam-o na mesma... arranjem outra forma...

Esta é a minha simples opinião, vale o que vale...


obrigada


Hugs***

Cat

Saudações.

Minha cara, nem tudo é o que parece, e a sua resposta demonstra desconhecimento pelos bastidores e pela realidade das coisas. Como tal não posso criticar sua opinião. Simplesmente, digo-lhe que está errada.

Deixo umas questões para melhor entendimento:

Quando nasceste já sabias andar? Falar? Escrever?Ler?

Quem te disse que a mediunidade aparece e está feito?

Por acaso a mediunidade não será uma caracteristica humana que tem que ser desenvolvida e equilibrada como todas as outras? Para tal não é necessário conhecimento? Ou achas que nascesmos a saber tudo?

Mediunidade é uma caracteristica humana tal como a inteligência, a força, etc.

Não vejo diferenças algumas entre elas. Tu vês?

Na medicina se perde anos a estudar. Concordo. Mas será que os médiuns não o fazem também?

Decerto os médiuns nada precisam, porque já nasceram sábios, já sabiam andar, e até como sábios que são se alimentam do ar e nem precisam pagar as suas contas, ..., enfim, os médiuns são seres de outro mundo.

E só por curiosidade, por que é que o Reiki é diferente? Por acaso sabes do que se trata?

Saudações.

#27
Olá :)

Por acaso eu não possuo um total desconhecimento pelos bastidores e é por isso que me sinto no direito de opinar... A mediunidade requer estudo, sim... sei-o muito bem... tenho mediunidade ostensiva e tenho estudado imenso, mas sabe uma coisa? No centro espirita onde ando a estudar, não me cobram nem 1 Cêntimo.... No entanto na faculdade onde estudei, tive que pagar propinas, e embora fosse uma universidade publica, nao era nada baratas para o bolso de quem pouco pode e muito se tem que esforçar, daí a minha comparação. Não tenho conhecimento da existencia de cursos de Reiki ou medicina etc grátis, no entanto para estudar espiritismo e fazer cursos acerca do mesmo, eu não pago nem um cêntimo dai a minha comparação.... ;) Já agora, a força e a inteligência... eu não tive que estudar nem pagar para as desenvolver... esse teu argumento é ridiculo, lamento. ;)

No entanto não vou argumentar com uma pessoa que não hesita fazer juízos de valor acerca de uma pessoaq que demonstra nao conhecer, e que pelo que vejo nos textos não pratica nem as menores 'máximas' do espiritismo...


Obrigada


Sejam felizes*
Paz para todos*

LANCELOT
#28
Citação de: Nightmarelady em 01 agosto, 2013, 12:42
Olá :)

Por acaso eu não possuo um total desconhecimento pelos bastidores e é por isso que me sinto no direito de opinar... A mediunidade requer estudo, sim... sei-o muito bem... tenho mediunidade ostensiva e tenho estudado imenso, mas sabe uma coisa? No centro espirita onde ando a estudar, não me cobram nem 1 Cêntimo.... No entanto na faculdade onde estudei, tive que pagar propinas, e embora fosse uma universidade publica, nao era nada baratas para o bolso de quem pouco pode e muito se tem que esforçar, daí a minha comparação. Não tenho conhecimento da existencia de cursos de Reiki ou medicina etc grátis, no entanto para estudar espiritismo e fazer cursos acerca do mesmo, eu não pago nem um cêntimo dai a minha comparação.... ;) Já agora, a força e a inteligência... eu não tive que estudar nem pagar para as desenvolver... esse teu argumento é ridiculo, lamento. ;)


Como mesmo disseste, é uma opinião e vale o que vale. E contra esses argumentos, nada há a dizer. Fico feliz em ser ridículo, até porque todo ponto de vista é a vista de um ponto, e cada um tem o seu. ;)

Citação de: Nightmarelady em 01 agosto, 2013, 12:42


No entanto não vou argumentar com uma pessoa que não hesita fazer juízos de valor acerca de uma pessoaq que demonstra nao conhecer, e que pelo que vejo nos textos não pratica nem as menores 'máximas' do espiritismo...



Minha cara, a minha opinião ou juízo se baseou naquilo que escreveste e não naquilo que és ou demonstras ser.

Quanto ás máximas do espiritismo, quem disse que sigo essa religião? ou que faço tensão de seguir? Até porque o espiritismo é uma religião tão válida e tão falsa como outra qualquer.

Apesar de ser ridículo não me incomodo em expor as minhas ideias ou argumentar com quem quer que seja.
Sabes, eu não sou tão elevado. ;)

Paz e Luz

Editei o post porque sou ridículo mesmo, mas não quero que fique com duvidas.

*Reiki gratuito? depende onde procura. Mas já que o centro que frequenta é tudo gratuito porque não o faz lá, ou com pessoas de lá? assim também seria gratuito para ti.

*"Já agora, a força e a inteligência... eu não tive que estudar nem pagar para as desenvolver... esse teu argumento é ridículo, lamento. ;)"  A força e a inteligência, já deve ter nascido contigo, pelo que ao longo dos teus anos de vida se mantiveram por si. Até mesmo nem deves precisar de te alimentar, para as manteres. Ou então vais buscar esses alimentos de forma gratuita. E para desenvolver a inteligência não precisaste estudar? meus parabéns. E peço desculpa pelos meus argumentos ridículos. Aproveita e muda-te para o Centro, onde tudo é gratuito e bem podes começar a trabalhar gratuitamente, já que tens tudo gratuito é o mínimo que deves fazer.

Mas como mesmo disseste, é só uma opinião ou um juízo, logo, vale o que vale, o que no meu caso nada deve valer.
Até mesmo porque os meus argumentos são ridículos.

Talvez seja hora de colocares a cabeça fora da janela do mundo onde vives, ele é bem maior e complexo que imaginas.

Paz e Luz

#29
Citação de: Shammash Ha-Chayim em 30 julho, 2013, 21:12
Erev Tov (Boa tarde),


Não vejo que tenha nada de complicado, levares dinheiro por um serviço que prestas. Vê a minha apresentação, para entenderes porque farei certas afirmações.
Sabes, sou um especialista muito inacessível e respeitado dentro de uma comunidade muito restrita de pessoas. Modéstia completamente de lado, vou ficar por aqui neste aspecto. Quero que saibas isto para me entenderes. Algumas pessoas, fora desta comunidade através de contactos privilegiados conseguiam chegar até mim, algo que hoje é mesmo bastante difícil, uma vez que vivo retirado do mundo, sendo que uso esta ferramenta para me ir comunicando com pessoas que me interessam e para manter algum contacto com o exterior. Eu não tenho qualquer profissão, a minha vida é a Ma'Assei Merkkabah e Kabbalah, presentemente não faço mais nada. Este tipo de organizações judaicas têm meios de se financiarem muito bem através de negócios financeiros, ouro, etc a nível internacional. Mas os seus líderes espirituais vivem em retiro espiritual. Trabalhamos e investimos muito para chegar até aqui, mas existe um dia onde se apresenta uma decisão, ou continuas no mundo a conhecer-te, conhecendo-o e acredita que conheço muito bem o mundo, no bom e no mau, ou te retiras da vida pública e passas bastante tempo na tua evolução espiritual. A minha profissão esteve ligada à prática clínica durante muitos anos, sendo que depois lidei com a vertente internacional de negócios entre comunidades judaicas. Produz-se bastante dinheiro, ganha-se algum e investe-se muito.
Tive a felicidade de ajudar muitas pessoas com problemas de natureza espiritual sem nunca cobrar um cêntimo a ninguém por isso. Isso faz de mim melhor que alguém? Não e sabes porque não? Porque grandes empresas e empresários que conheciam a minha fama restrita e as minhas capacidades como cabalista, procuravam-me, tanto para os ajudar no seu sucesso crescente, como para os orientar. Sabes quanto cobrava por esse serviço? Nem todo era para mim, e sabe que uma opinião minha podia valer centenas de milhares de euros em lucro, ou mesmo alguns milhões em grupos empresariais maiores. É certo que uma opinião destas não se consegue em qualquer lado, parece imodesto da minha parte dizê-lo, mas não é. Meia hora comigo custava vários milhares de euros. Uma cerimónia podia custar dezenas de milhares. Nunca ninguém reclamou um euro, e existia uma lista de espera de vários meses para poder existir um encontro. Claro que quem me procurava, sabia o que procurava e quais os resultados que iria obter. Não me procuravam porque "achavam que a cunhada tinha ido à bruxa para lhes fazer mal", ou porque tinham "mal de inveja." Geralmente procuravam-me para que eu indicasse um local favorável para prospecção, ou para que desse determinadas opiniões sobre a orientação de um grande negócio, ou lançamento de uma nova marca, etc.
Eu cobrava MUITO, MAS MESMO MUITO DINHEIRO, que grande parte foi entregue para causas humanitárias e para fortalecer determinadas ordens místicas da máxima seriedade.
Assim, que não tenhas problemas em cobrar. Prestas um serviço, cobra por ele, mas: TENS QUE SER SÉRIO e saber que podes mesmo  ajudar. Se prestas um serviço válido, honesto e legítimo, não tens porque não cobrar por ele. Isso não significa que nunca te enganes,  mas assegura-te que tens preparação para ter um elevado padrão de qualidade e rapidamente terás clientes que pagarão bem pelas informações que lhes dês. Ajuda sempre os desfavorecidos, cobra a quem possa pagar e realiza um bom trabalho. Vais para casa com a cabeça tranquila e com algum dinheiro no bolso que bem precisas. Sabes, se estiveres em grandes dificuldades financeiras, podes acabar por fazer coisas que não queres dado o desespero. Não é bom não ter dinheiro, nem é desejável que te encontres numa situação difícil. Já pensaste em usar as tuas próprias capacidades para conseguires dinheiro para ti? Se podes orientar os outros, podes-te orientar a ti mesmo. NADA TE IMPEDE QUE O FAÇAS. Eu mesmo sempre usei as minhas capacidades para ter oportunidades. Quando não o fiz, logo me arrependi. Usa o teu poder em teu benefício sem prejudicares ninguém. Não há nada de ilícito nisso.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim


Citação de: LANCELOT em 22 julho, 2013, 12:15
Agora deixando a cobrança para trás e pegando nas suas palavras, podemos abrir outro ponto de discussão. Os resultados.
Acho errado, assumir logo à partida, que tudo vai dar certo e que um médium pode tudo e tudo pode.
Até porque a maioria dos resultados não depende do médium mas sim do assistido.
Para mim mediunidade não é poder, mas sim responsabilidade. Primeiro para comigo mesmo, e depois para com o assistido. Isto tudo porque um médium para realizar um bom trabalho para com os outros precisa realizar primeiro um bom trabalho consigo mesmo.

Logo, e seguindo meu raciocínio, é errado um médium assegurar qualquer resultado que seja.

Cada caso é um caso, nem todos são iguais e por vezes um simples ritual ou reza não chega para obter resultados, se faz necessário toda uma reforma intima di assistido. E estes casos são longos e demorados.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.