Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Devemos julgar Deus porque nos avisa quando estamos errados?
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 1.508 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
[Outros  ;D]

"Marte Dalelv, uma norueguesa de 24 anos, apresentou queixa por violação no Dubai e foi condenada a 16 meses de prisão por ter mantido relações sexuais fora do casamento. O governo norueguês anunciou apoio judicial.

Marta Dalelv foi ao Dubai numa viagem de trabalho e acabou condenada a uma pena de prisão por ter relações sexuais fora do matrimónio, beber álcool e atentar contra a decência.
"A sentença é contrária ao nosso sentido de Justiça. Daremos todo o apoio no processo de recurso", declarou o ministro dos Negócios Estrangeiros norueguês Espen Barth.
No passado março, Marta Dalelv apresentou queixa por violação e passou vários dias numa cela até poder contactar os seus familiares e o consulado da Noruega. Acabou depois por aguardar o julgamento em liberdade, hospedada numa instituição religiosa, avança a Imprensa norueguesa.
A sentença foi conhecida esta semana, demonstrando "a posição legal da mulher em muitos países", sublinhou o ministro norueguês.

(20 de Julho de 2013 - Jornal de Notícias)
"

Pouco importa quem tem razão se, quem tem poder, manda na razão.

São aqueles que, tão cheios de razão, conseguem ver tudo o que os rodeia, não sobrando ângulo de visão para se verem a eles mesmos.

Tem poder quem tem aliados, por isso existem os grupos, que se compram e depois se movem segundo regras, aquelas que eles mesmos definem, imaginando que, mesmo afastados da Verdade, detêm a razão, formam um ciclo vicioso em que um faz e outro condena, sendo sempre o que faz julgado pelo que condena, que se acha, claro, senhor da razão!

É vendo os outros pensar e agir, que vejo o quão longe estamos do equilíbrio, começo a pensar se vale a pena o esforço.

Daí o porquê da urgência das religiões, de enfiar na cabeça das ovelhas, nem que seja a escopro e a martelo, um pouco mais de bom senso.

Que evolução pensam que existe em cada um, cada vez que se "enchouriçam" todos para falar mal dos outros, porque estão revoltados e irritados com a vida, porque acham que se todos fossem como eles o mundo estaria melhor, vermelhos de raiva, sedentos de provocação, minados de ódio, faíscam por todos os lados, exaltam-se, explodem, gritam e esperneiam, apontando o dedo a tudo e a todos, desabafam o que trazem na cabeça, depois de terem assistido às "verdadeiras desgraças" que encontram na vida do vizinho do lado, da amiga do café, do colega de serviço, no transporte público, na casa dos segredos ou na telenovela...

Esses, cujo julgamento que fazem dos outros, serve apenas para taparem a culpa que têm deles próprios.
Esses, que vomitam a própria alma quando se deparam com alguém que não é igual ao rebanho.
Esses, que acusam e julgam a bondade dos outros, desacreditando-a, apenas porque eles mesmos não a conseguem atingir.

A esses eu pergunto, o que é que a bondade tem que tanto vos irrita?
Porque é que quando aparece alguém bom, o que fazem de imediato é limparem-lhe os pés em cima?
Tenho visto a quantidade de vezes que pessoas deixaram de colocar aqui dúvidas para evitar conflitos, é impressionante a aversão que vocês têm das pessoas que não se pautuam pela ira, os irados é que falam, alguma coisa não está bem, ou se calhar é só impressão minha!

Espero que Jesus Cristo, quando decidir aparecer de novo, venha armado até aos dentes, pois se cai aqui nas vossas mãos é imediatamente chacinado.

Vinha só lembrar àqueles que já devem ter reumático nas articulações, de tanto apontarem o dedo a tudo e a todos, que não se esqueçam que o caminho é para o outro lado, vá lá, toca a dar meia volta que daqui a pouco já nem vos vejo!

(In Pensamentos da Dusty)


Porque é que sempre, mas sempre, que ajudo uma velhinha a atravessar a rua, vem alguém perguntar se o fiz só para lhe roubar a carteira, vocês não conseguem ser melhores que isso?

Lilith
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

O mundo é bem injusto...Há casos como este em que a mulher além de ser a vítima ainda é condenada à morte, enquanto os outros ~malandro~'s ficam lá a rir e a achar que podem fazer o que lhes dá na real gana >:( era as mulheres formarem um grupo e fazerem justiça por elas mesmas!





PS: Lilith tens de mudar o título do tópico!
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.