Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Os mediuns podem-se enganar???
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 10.104 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu tb sou de Braga e não sei de quem falas.... não conheço muitos médiuns e os que conheço conheço mal...... Mas a meu ver e pela médium que conheço melhor, ela nunca, mas nunca me disse vai acontecer isto ou aquilo.... nunca me disse faz isto, ou faz aquilo.... já me disse um dia para procurar dentro de mim, alguma coisas que eu há muito gostava de fazer, porque por aí terei futuro, mas para não perguntar o quê porque se eu não soubia ela tb não o saberia.......... procura dentro de ti se realmente é essa namorada que queres, porque se não lutares nada a vai trazer de volta...... e quando ao descarrego das má energias, a minha conhecida já me ensinou alguns métodos para o fazer, mas aconselhou-me a procurar um com o qual eu me sentisse realmente bem.... aí está o segredo..........

Bem será que podias dizer quem é a médium... porque talvez possa ser a mesma enganadora que eu conheço, porque se assim for nós devemos de avisar as pessoas para que não sejam roubadas! Será que podias partilhar essa informação connosco?

tig
Depois de ler isto fico mesmo de boca aberta. Porque no meu caso o médium através de uma foto acertou na maneira de ser da pessoa em questão sem falhas por aquilo que eu conheço.

Mas como há sempre um mas ele disse-me que essa tal pessoa costumava ir a duas médium e até disse onde e porquê. E uma das razões é que era para me manter preso. Eu por acaso até sei que uma vez a pessoa em questão foi a uma médium (o que ainda me faz mais acreditar no médium), mas penso que não foi por minha causa, pois ainda a conhecia à pouco.

E visto que a pessoa não me fala à cerca de um ano e até tem um namorado à meses porque iria ela ralar-se comigo dessa maneira? Aliás até foi ela que quis deixar de me falar sem dar uma explicação. Ele ainda diz que ela tem este namorado mais por vingança à minha pessoa (vingança não sei do que porque nunca lhe fiz nada). Não estou a ver isto estar muito certo mas fico com duvidas é claro.

Depois também disse algo que na minha interpretação não faz sentido porque se contraria.

Diz-me que a pessoa em questão está com aquela pessoa mas que até pensa e gosta de mim e depois ao mesmo tempo diz que ela só quer brincar com as pessoas e divertir-se e que eu sou apenas um cachorrinho nas mãos dela.

VoyeuR
Citação de: Tsunami em 23 agosto, 2013, 16:54
Eu tb sou de Braga e não sei de quem falas.... não conheço muitos médiuns e os que conheço conheço mal...... Mas a meu ver e pela médium que conheço melhor, ela nunca, mas nunca me disse vai acontecer isto ou aquilo.... nunca me disse faz isto, ou faz aquilo.... já me disse um dia para procurar dentro de mim, alguma coisas que eu há muito gostava de fazer, porque por aí terei futuro, mas para não perguntar o quê porque se eu não soubia ela tb não o saberia.......... procura dentro de ti se realmente é essa namorada que queres, porque se não lutares nada a vai trazer de volta...... e quando ao descarrego das má energias, a minha conhecida já me ensinou alguns métodos para o fazer, mas aconselhou-me a procurar um com o qual eu me sentisse realmente bem.... aí está o segredo..........

Por acaso foste bastante esclarecedor.. se o rapaz estava confuso então agora é que deve estar.. enfim, foste repetir o que toda a gente já tinha escrito!!

Bem haja

A vontade de cada um não é controlada por médium nenhum.
O médium só poderá sentir possível acontecimento.
O facto de a Rapariga em questão namorar com outro não significa que não volte para si.
Eles estão no meio de nós!


Eu conheço uma pessoa, não se auto-intitula de médium nem faz serviço nem faz atendimento mas é clarividente e basta um toque na minha mão e tudo o que ela diz simplesmente acontece. Pelos vistos existe um projeção do presente, se o "caminho se manter", esse futuro acontece.

Qual é a outra hipótese? Ela faz sugestão na minha mente e em cada segundo da minha vida, tudo se conduz para que a sua sugestão se realize? Acho mais difícil, uma vez que teria que controlar todas as minhas interação da realidade o que implica interações com outras pessoas... uma enorme complexidade de variáveis incalculável (teoria do caos).
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

#36
Esta história faz me lembrar aquela em que me encontro há ano e meio e que gostaria que dessem a vossa opinião por favor.  Conheço esta medium há alguns anos. Quando fui vitima de magia negra por parte de uma colega foi ela que me tratou. A questão é no ano passado conheci um rapaz, com a qual me envolvi e estava tudo a caminhar bem quando ele disse que estava confuso e queria espaço... Estivemos um mês sem nos falarmos e nesse tempo eu perguntei à dita médium o que via. Ela disse me que ele andava a falar com uma ex namorada e que ela andava atrás dele, ao que eu respondi OK, então que fique com ela. E ela disse não não fica, porque é de ti que gosta. Fui ao facebook e vi de facto pelo teor das sms que ela andou atras dele. Passado quinze dias ele regressa, volta a procurar me dizendo que está arrependido, que tinha remorsos e sentimentos de culpa por me ter magoado e que me devia ter levado mais a sério, que me queria, mas que teve tinha tido coisas para resolver e para eu o perdoar. Ora. Eu sabendo o que a médium disse entrei logo "a matar" dizendo lhe que fosse feliz, que tinha sido um covarde...enfim uma série de coisas menos boas..e ele não percebia o porquê, e disse que gostava de mim, mas que na altura quando estávamos a sair que estava confuso. No dia seguinte, já saturada LIGO à medium e contei lhe o que ele me disse e diz me assim: deixa lá que tu ainda vais conhecer outro melhor. E eu espantada disse lhe outro?? Mas você não disse que ele gostava de mim? E ela disse e gosta e ainda vais namorar com ele, mas não é com este que tu ficas...a ex namorada fez lhe mal e ele tá confuso. Entretanto ele voltou a ligar me passados uns 2 meses e estivemos a falar os dois e correu td bem. Eu confusa, sem ja saber o que sentia e o que dazer, no dia seguinte LIGO a medium e contei lhe o q tinga sucedido e disse para enviar a foto dele para ver e depois de lhe a ter enviado disse " se gostas dele espera, ele ainda te vai procurar, porque ele gosta de ti". Moral desta história !!! Onde está a verdade?? Até hoje não sei o que fazer. A minha melhor amiga que é a única pessoa que sabe disto dacha que eu devo esquecer o que a médium disse e seguir o que sinto.  A única certeza que tenho é que se eu não tivesse ligado para ela eu tinha agido de maneira diferente com ele, porque eu gosto dele. Essa é a única certeza que tenho. A minha dúvida é se nos nos voltarmos a envolver eu devo ir em frente ou não, sabendo que eu vou conhecer outro. E se for mentira?! E se ela estiver enganada e eu deixar de viver uma história de amor só porque ela me disse que eu ia conhecer outro?? Arrependo me tanto de a ter consultado. Pronto façam o favor de me darem a vossa ajuda. :(

#37
Citação de: Sophie14 em 02 setembro, 2017, 12:14
Esta história faz me lembrar aquela em que me encontro há ano e meio e que gostaria que dessem a vossa opinião por favor.   Pronto façam o favor de me darem a vossa ajuda. :(

    Sophie, ler tudo o que escreveu torna-se difícil por causa do seu texto ser um continuo sem parágrafos. E então num telemóvel é quase impossível. Desculpe o reparo, mas se não se conseguir fazer entender não será entendida.

    Tente chegar a conclusões consigo mesma pensando no seguinte: - Se a médium lhe disse-se que o homem que o desconhecido lhe destinou é um gajo sem escrúpulos que lhe irá martirizar a vida, você ao aperceber-se que o seu namorado tinha essas qualidades iria continuar com ele a ponto de fazerem vida em comum?

    Por certo que não, a menos que tenha vocação para mártir.

    Partindo do principio que acabava a relação estaria a contrariar o seu destino, o seu karma ou o que lhe queira chamar. Portanto o destino será algo que podemos mudar pela vontade. Se podemos mudar é porque é algo incerto, pois aquele companheiro que nos poderia ter sido destinado, pode já ter arranjado outra.

    Para quê ir à senhora e dar-lhe conta da sua vida se o que você quer saber somente depende de si e das suas decisões? E pior ainda, pois você acaba por viver indecisa entre o que ela lhe disse ser ou não verdade. Tenha cuidado por favor.

    Você está a espera que alguém lhe diga o que fazer, pois então a minha opinião é que viva com consciência do que faz e com responsabilidade na forma como observa a personalidade de quem aceita nas suas relações. Seja você a "médium" e consulte-se sempre que necessário sobre o real da situação que vive nestas coisas do amor, pois a paixão dá-nos um mundo que cedo se desvanece.

    Os médiuns podem enganar-se e nestas questões de futuro, ainda mais!

Bom dia F. Leite.
Eu é que peço desculpa, pois só agora é que me apercebi agora do texto sem parágrafos e de facto escrevi-o anteontem pelo telemóvel (não sei como alterar agora ).
Quanto ao assunto em questão, agradeço o seu testemunho. Sem dúvida tem sido uma questão que me tem tirado o sono de uns meses para cá.
Óbvio que estou arrependida de a ter consultado.
Nem sei até que ponto é que é verdade o que me disse, porque neste verão eu e uma amiga minha descobrimos juntando várias "peças",  situações e pessoas,  que ela pratica magia negra (quando antes só fazia o bem) e para além disso, deixou de ter o guia que dizia ter (o Dr Sousa Martins) a acompanhá-la.
E portanto se ela já não tinha auxílio dele, sinceramente não sei quem lhe dá as respostas. Talvez as respostas dela se tenham baseado na mera opinião pessoal  dela.
Claro que tem sido viver num constante "se"... e confesso que viver assim tem sido uma "agonia mental" muito grande.
Gostei da parte me que refere "seja você a médium". Pressuponho que tenha muita razão naquilo que diz. 
Não sei de o destino existe, ou se somos nós que o construímos com as decisões e escolhas que fazemos.
Há uma frase que retrata esta questão que é assim: "o destino é um livro que se lê ou um diário que se escreve" ? Pois eu não sei...
Obrigada.

Os mediuns podem enganar-se ou serem enganados. O mal de muita gente é ir a um médium como quem vai a um cabeleireiro.No caso deste menina , penso que foi arranjar lenha para se queimar. Estava vivendo uma vida razoável e acaba por viver num inferno. Um conselho: ESQUEÇA! e faça a sua vida de acordo com os valores que considera mais sensatos. Não espere  por esse jovem que virá no futuro porque "quem espera por sapatos de defunto, pode ficar toda a vida descalço".

Sim oculto tem razão quando diz que fui " arranjar lenha para me queimar".

Citação de: Sophie14 em 04 setembro, 2017, 13:30
Bom dia F. Leite.
Eu é que peço desculpa, pois só agora é que me apercebi agora do texto sem parágrafos e de facto escrevi-o anteontem pelo telemóvel (não sei como alterar agora ).
Quanto ao assunto em questão, agradeço o seu testemunho. Sem dúvida tem sido uma questão que me tem tirado o sono de uns meses para cá.
Óbvio que estou arrependida de a ter consultado.
Nem sei até que ponto é que é verdade o que me disse, porque neste verão eu e uma amiga minha descobrimos juntando várias "peças",  situações e pessoas,  que ela pratica magia negra (quando antes só fazia o bem) e para além disso, deixou de ter o guia que dizia ter (o Dr Sousa Martins) a acompanhá-la.
E portanto se ela já não tinha auxílio dele, sinceramente não sei quem lhe dá as respostas. Talvez as respostas dela se tenham baseado na mera opinião pessoal  dela.
Claro que tem sido viver num constante "se"... e confesso que viver assim tem sido uma "agonia mental" muito grande.
Gostei da parte me que refere "seja você a médium". Pressuponho que tenha muita razão naquilo que diz. 
Não sei de o destino existe, ou se somos nós que o construímos com as decisões e escolhas que fazemos.
Há uma frase que retrata esta questão que é assim: "o destino é um livro que se lê ou um diário que se escreve" ? Pois eu não sei...
Obrigada.

Sophie14

Obrigada pela sua opinião.
Penso que deve relativizar o que a médium lhe disse, por todos os motivos acima expostos.
Deve ponderar e pensar bem antes de fazer escolhas.
Em relação ao destino, penso que, em termos gerais, a nossa alma escolhe as provas que vem ultrapassar, mas para lá chegar há vários caminhos.
Por exemplo, se a nossa missão é uma profissão de ajuda ao próximo, podemos tentar entra para enfermagem por exemplo, mas se não conseguimos, podemos ir para outra profissão de ajuda: professor, assistente social, etc.
A missão é a mesma, mas a escolha foi nossa.
Espero ter ajudado.
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Caro amigo, os médiuns nunca se enganam, são uns meros instrumentos de intermediação, os espiritos sim, enganam, agora se o médiuns não tem a devida prática no que faz e ser explicito no modo, claro pode incorrer na finalidade.

#43
Citação de: Arceuselis em 19 julho, 2013, 23:07
Boa noite, o que se passa é o seguinte, como já disse aqui no forum em outras ocasiões,eu atraio muita energia negativa de mais ou menos de 3 em 3 meses vou a uma médium muito conhecida em Braga que até a bem pouco tempo nunca se tinha enganado em nada, nomeadamente no meu percurso na universidade, nos problemas de saúde meus e dos meus familiares, tudo certinho direitinho. Contudo na ultima vez que la fui perguntei-lhe se havia hipótese de eu e da minha ex namorada voltarmos e ela disse com toda a certeza que sim e voltaríamos, ora ontem soube que ela começou a namorar para outro rapaz.O que eu gostava de saber é se os mediúns podem cometer erros...Obrigado :)

Não esperes que alguem conduza a tua vida por ti.
Isto da mediunidade não é nenhuma garantia para que o médium consiga saber tudo acerca da vida dos outros...aliás, isso é um mito
Segue a tua vida por ti vive-a, resolve os teus medos e obstáculos por ti mesmo..só assim vais crescer como pessoa e como espirito.
Acontece-me frequentemente nas minhas consultas de Tarot deparar-me com pessoas que me pedem a  resolução para os seus problemas pessoais, ou seja, procuram nas cartas de Tarot uma resolução milagrosa para os seus problemas.
O que eu lhes digo sempre é que o Tarot é uma excelente ferramenta para nos colocar em frente a nós mesmos..aos nossos receios,  "segredos", erros, virtudes, potenciais, etc.
Depois cabe a cada um decidir por si mesmo o caminho que quer seguir, mediante os conselhos que o Tarot dá.
Certezas não existem, caso contrário a vida não teria sentido, afinal andamos todos cá para evoluirmos e para isso teremos obrigatóriamente que superar obstáculos e dificuldades que existem como forma de provação..como forma de crescermos como pessoa e como espirito.
Contudo cabe a cada um decidir se quer evoluir ou se se quer acomodar...assim como cabe a cada um decidir a forma como o quer fazer.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente