Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Em busca de qualquer coisa veidadeira..
    Iniciado por andr3p
    Lido 1.818 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Boas minha boa gente...

Acho que, todos que por este site andamos procuramos respostas, por algum motivo ponderamos a hipótese de existir mais do que aquilo que vemos...
Devo dizer que sempre fui "ateu", nunca acreditei em nada, o que agora acho ser errado porque algo tem que haver, neste momento questiono mas não duvido...
Por esse motivo tenho procurado informação o que me leva a concluir que sim, realmente "algo" existe mas que ninguém sabe o que é ao certo.

Começando por DEUS, há que diga que sim realmente existe, e também quem diga que não.
Como quem diz que não existe espíritos maus, e há quem alerte para os problemas que possam existir em comunicar com este tipo de seres.
  Se todos encarna-nos com o propósito que aprender a sermos espíritos melhores, como pode haver espíritos "maus"?
  A existência  de espíritos que por algum motivo (suicídio, assassino, etc) permacem na terra podendo prejudicar de forma consiente ou não, familiares amigos e ate desconhecidos. Se encarnamos para aprender não devia-nos ter consiencia disso na altura de desencarnar? Então porque ficar frustrado com a aprendizagem que tivemos?
A existência de espíritos "superiores" e "inferiores", porque essa diferença? Não deviam ser todos iguais? Com expriencias distintas, mas com um nível de espiritual igual?
Façamos um pequeno exercício de raciocínio ; em terra somos espíritos encarnados que pouco sabemos, temos crenças diferentes, e somos seres necessitados (precisamos de comer, dormir, etc) o que origina os vários problemas que vivemos. Podemos justificar todo o que fazemos uns aos outros, ou não? exemplo :Eu roubei alguém, é um ato reprovável mas eu tinha fome, justifico o meu ato porque sou um ser necessitado e descrente. Certo?
Se no mundo não fosse como é, vinha-nos a terra aprender o que? Nada...
Agora porque motivo haveria seres "superiores" e "inferiores", "bons" e "maus", se desencarnados teoricamente iremos saber se existe ou não deus, que viemos a terra apenas para aprender e já não seremos necessitados...Que motivos haverá para essas diferenças?
E já agora, qual a necessidade que um espirito ter de encarmar para aprender?
Se DEUS nos criou e se temos que aprender, então criou-nos com "defeito", somos espíritos imperfeitos. E deus e perfeito? Se é perfeito porque nos criou imperfeito? Para se divertir, ou sera que ele também não e perfeito. Não sendo, não deveria ele também encarnar e aprender?

Existe tantas teorias vindas de pessoas que afirmam ter contacto com o "alem" mas porque são teorias tao distintas?

Gostei muito do teu raciocínio, vou falar do que acho, por ter feito exactamente como tu,  senti que havia mais qualquer coisa e vi que tinha de ser eu a encontrá-la sozinha, para não me enganarem mais.  :-\

Há pessoas que acreditam mais ou menos como tu, mas depois consideram que ao desencarnar, nem todos os espíritos ascendem de imediato à mesma dimensão, há tipo um local onde aguardam.
Pelo quê... Não posso explicar porque também ainda não percebi muito bem.

até aqui sempre pensei que não há espíritos maus, porque se Deus os fez são bons, as pessoas é que são más, mas morrem e ficam cá, no entanto, ando aqui a tentar perceber se é mesmo assim, espero que não me estrague  :laugh:

Fiz uma viagem astral e vi a minha avó e um primo e estavam muito bem, sorriam para mim e esperavam-me, a ir para o inferno pela lógica então eles estariam lá de certeza, pois na terra experimentaram quase tudo o que não é suposto fazer, mas eram excelentes pessoas e amigos.

Como penso assim compreendo o que queres dizer, pois só assim posso responder à tua segunda questão e por isso também acho que ela faz sentido.

Vou chamar Deus por ser mais fácil, mas acho que enquanto estamos encarnados o limite da nossa compreensão do eterno e do infinito é mesmo esse, o resto é tão imenso que nem vale a pena pensar nisso agora, temos tempo depois.

Deus criou o espírito BOM, daí ele é bom, sabe o que é ser mau só na teoria, mas como é bom e não pode deixar de ser, porque não é mau, encarna numa pessoa para experimentar o lado mau, é na mente da pessoa que está o mal, o ego, o querer, a batalha entre o bem e o mal é travada dentro de nós, é o espírito bom a lutar com a mente má.

Quanto ages com o coração, tens o espírito Bom no Comando.
Quando ages com o cérebro, tens a mente Má no comando.

Exemplo; gostava de dar um pão àquele pobre, mas depois anda-me sempre a bater à porta.
Exemplo; preferia não ralhar com o meu filho, mas depois ele nunca mais aprende.

O espírito fala contigo através dos sentimentos, ele sabe aquilo que aprendeu ao longo de todas as suas reencarnações, está gravado na consciência, mas tu pensas e julgas, sempre que dás a tua opinião é a mente humana a querer.

O segredo é o meio termo, sente com o coração e tenta fazer o melhor possível com o juízo que fazes dos outros e de ti mesmo, para não ficares prepotente e convencido.

Dás o pão ao pobre mas alertas que não te pode estar sempre a incomodar, como agradecimento ele decerto não vai voltar tão cedo.
Não ralhas com a criança mas explicas o que fez mal, decerto para te agradar não volta a fazer.

Se acreditares que quem faz mal ainda está a aprender, desculpas mais.
Se não tiveres medo, consegues reflectir e chegar lá sozinho, como já fizeste até aqui.

Está quase tudo dito, falta um exercício para te ajudar a proteger da vibração energética, a energia negativa é o mal que queres vencer e tem uma luz vermelha, a energia positiva és tu e não queres perder a batalha, tens a luz verde.

Imaginas que tens um chapéu que funciona como um espelho que está  virado para o céu, tudo o que fizeres, esse espelho reflete e envia-te de novo.

Coloca-lhe as duas lâmpadas, a verde e a vermelha, o interruptor é automático, o teu coração é que manda, sempre que sentir o mal por perto a luz vermelha acende, nessa altura obrigas tu a tua mente a acender a verde. Ri-te, descontrai, leva as coisas para a brincadeira, a alma é alegre, serve para te fazer feliz.

Sempre que puderes lembra-te que a culpa de tudo o que te acontece é tua, ou fazes o mal, ou consentes que to façam, por isso tens de perdoar aos outros e a ti, pois os teus maiores inimigos na terra podem ser os teus maiores amigos no além, se viemos para ultrapassar erros, quem os coloca no teu caminho está apenas a ajudar-te, não te zangues, acende a luz verde e conta-lhe como se faz, ainda se acabam por rir os dois e beber uma fresquinha.

Acho que não me esqueci de nada. Sê feliz que é o melhor do mundo para manter a luz verde acesa!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

O seu tema  tem alguma base de verdade, mas não para quem tem a caracteristica mediunica. Não costumo comentar estes assuntos, mas era tarde e tinha algum tempo para isto. São tantas as questões que coloca, que torna-se muito dificil para uma resposta de cada vez.
Começaria pelo seguinte mas sem o querer convencer de nada, sempre que um de nós intervém nesta área é sempre para quem precisa, e de que maneira por vezes tão difícil para quem tem algum problema. Portanto creia firmemente que nunca compreenderá pois nunca teve nada que justificasse nesta área; depois faz perguntas como se os planos de existência das entidades tivesse algo a ver com questões terrenas ou fisicas, Depois põe questões religiosas que nada tem a ver com o assunto,Depois não há espiritos maus ou bons há energias que chamamos espiritos mas que cuja energia espiritual não é elevada e são essas que causam tantos problemas aos humanos. por isso suas energias são baixas e estão proximas energeticamente. Cria ainda dizer pelo que dizia o espirito nao morre nem vive não e com a nossa capacidade que comprendemos, quanto ao acreditar nesta area pouco interessa pois não é uma religião, trata-se de uma situação que só tem interesse para quem precisa de resto nada vale. Por todos estes motivos ha que como nós fazemos trabalho sem remuneração, escrevemos o que fazemos e gravamos as reuniões e já lá vão 68 anos de trabalho imdependente. espero ter contribuido algo mas sem querer ter razão, pois não temos poder para nada apenas intervimos como ajuda de tantos que ja me passaram e não é assuntos para hospitais, dai que ja tratei desde medicos, psicologos advogados etc porque precisaram.

LANCELOT
Continue meu caro, desenvolva um pouco mais.

As tuas questões são alvo de debates filosóficos há muito. Para resumir vou dizer o que penso e vale o que vale, apenas a minha opinião: acredito em Deus. Assim sendo acredito que Ele criou tudo com um proposito: até o mal para o dia do sofrimento. Portanto as experiênvias que aqui viemos ter são para aprender a distinguir o bem do mal, porque somos serem em evolução. Gostave de ler mais opiniões: as deste tópico são muito boas
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

LANCELOT
Citação de: joao lourenco em 14 julho, 2013, 00:42
O seu tema  tem alguma base de verdade, mas não para quem tem a caracteristica mediunica. Não costumo comentar estes assuntos, mas era tarde e tinha algum tempo para isto. São tantas as questões que coloca, que torna-se muito dificil para uma resposta de cada vez.
Começaria pelo seguinte mas sem o querer convencer de nada, sempre que um de nós intervém nesta área é sempre para quem precisa, e de que maneira por vezes tão difícil para quem tem algum problema. Portanto creia firmemente que nunca compreenderá pois nunca teve nada que justificasse nesta área; depois faz perguntas como se os planos de existência das entidades tivesse algo a ver com questões terrenas ou fisicas, Depois põe questões religiosas que nada tem a ver com o assunto,Depois não há espiritos maus ou bons há energias que chamamos espiritos mas que cuja energia espiritual não é elevada e são essas que causam tantos problemas aos humanos. por isso suas energias são baixas e estão proximas energeticamente. Cria ainda dizer pelo que dizia o espirito nao morre nem vive não e com a nossa capacidade que comprendemos, quanto ao acreditar nesta area pouco interessa pois não é uma religião, trata-se de uma situação que só tem interesse para quem precisa de resto nada vale. Por todos estes motivos ha que como nós fazemos trabalho sem remuneração, escrevemos o que fazemos e gravamos as reuniões e já lá vão 68 anos de trabalho imdependente. espero ter contribuido algo mas sem querer ter razão, pois não temos poder para nada apenas intervimos como ajuda de tantos que ja me passaram e não é assuntos para hospitais, dai que ja tratei desde medicos, psicologos advogados etc porque precisaram.

Lhe peço novamente meu caro, desenvolva um pouco mais seu raciocínio.

MyAngel
Gostava de comentar o tópico, mas somente através de opinião pessoal, e de acordo com alguma leitura; e assim responder às questões colocadas:

1º - Quem é Deus?
Deus é um ser, não se sabe se é físico ou espiritual, que criou tudo aquilo que temos; é como um guardião de tudo, o máximo senhor.
É a quem devemos tudo o que existe. Pode ser verdade ou mitologia.

2º - Não existem espíritos maus?
Dizem as obras de Allan Kardec, que Deus criou os espíritos ignorantes, e as reencarnações servem para aprender por si mesmos o verdadeiro significado da vida. As passagens por situações incómodas servem para aprendizagem.
Se existem espíritos maus, é porque assim quiseram ser. Com o tempo aprenderão a serem bons.

3º - Espíritos que se mantém na crosta terrestre.
Esses espíritos são aqueles que não largaram os prazeres mundanos, e por isso mantém-se próximos dos entes queridos e dos prazeres abandonados. Muitas vezes, esses mesmos espíritos nem sabem que morreram.
Por outro lado, muitos deles perturbam outras pessoas, não por mal, mas porque se sentem perdidos; outros, sim, fazem mal porque é nisso que estão inseridos.

4º - Espíritos Superiores e Inferiores.
A designação destas duas categorias só presta para se saber diferenciar entre espíritos evoluídos e dos espíritos em evolução.
Dou um exemplo:
Numa escola, primária ou universitária, exitem vários alunos numa turma, mas nem todos têm a mesma evolução. Uns aprendem mais rápido que outros, e ascendem mais rapidamente. Apesar de haverem diferenças, através da inteligência, todos são iguais; todos são alunos, e estão na escola para aprenderem. A diferenciação é somente no aspeto de evolução.

5º - Necessidade de reencarnação.
A necessidade de reencarnar apresenta-se, como referido anteriormente, para que o espírito possa evoluir.
O ser humano é passível de várias paixões, e como sempre, somente pela visão de exemplos é que aprende a valorizar mais a vida. Por isso mesmo é que há necessidade de reencarnar, pois assim padece, e com isso aprende a respeitar, não só outros seres, mas tudo.
Infelizmente, o planeta Terra é um planeta onde a grande maioria dos encarnados, e até espíritos, ainda se encontram muito atrasados na evolução; e é um planeta para que passem por provas de evolução.

Isto é somente uma explicação básica.

Citação de: LANCELOT em 21 julho, 2013, 11:12
Lhe peço novamente meu caro, desenvolva um pouco mais seu raciocínio.
Olá, pensei em lhe responder, mas são tantos os aspetos que seria melhor fazer alguma pergunta; apenas lembro só como registo, que eu também não sabia durante muito tempo.
- Quando fazemos uma comunicação ou alguém disse fui visitado por um espirito de luz, ou outra coisa semelhante, não é bem assim, somos nós que contatamos, ou seja é o nosso espirito que contacta, o que parece uma coisa estranha. Mas os seres elevados fora da matéria e num estado de limpidez, num estado quase puro, não vêm á nossa energia baixa, pois não é de acordo com o seu estado energético limpo quase puro, junto aos humanos a energia espiritual é densa chamarei pesada e não vêm.porque padecem com isso, bem como não podem intervir em quem querem.

Trata-se de nossos estudos nesta área por isso respeito outras opiniões devidamente fundadas