Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Casa com acontecimentos estranhos
    Iniciado por Odin
    Lido 4.622 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos!

Desde há muito que leio e participo neste forum, tendo relatado algumas experiênias estranhas que se passaram comigo e com a minha família. Agora tenho é uma grande interrogação na cabeça... Há 7 anos, quase 8, moramos num apartamento usado que estamos a pagar ao banco. A vida começou a correr mal, desde dívidas, trabalho, alterações do humor das pessoas, sombras que aparecem e desaparem etc... Soube que os antigos moradores também tinham problemas deste género. Falamos com uma senhora indicada por familiares e levamos-lhe o lixo da casa. Ela apenas perguntou se moravamos nalguma casa que fizesse esquina e aconselhou a mudar de habitação. Insistiu nisso várias vezes durante a conversa. Não explicou mais nada...As coisas melhoraram, mas mais tarde volta tudo ao mesmo: sombras, ambiente pesado, plantas que morrem, etc, etc... Até que um dia vi o meu telemóvel, literalmente "voar" da mesa para o chão sem que nada nem ninguém lhe tivesse mexido ou aproximado. Desde há algum tempo as crianças dizem que a porta do armário se mexe sozinha, que os sapatos sairam do sítio e que a almofada do sofá também "voou" para o lado oposto da sala sem ninguém lhe tocar. Ao princípio não liguei muito, depois comecei a ficar desconfiada, pois de tempos a tempos tudo que é electrodoméstico avaria. Foi TV, portátil, microondas, frigorífico...enfim. Voltamos a levar o lixo da casa e apenas me perguntaram de forma admirada, depois de muito tossir, rosnar e espirrar, se a casa era muito antiga. Eu disse que não. É um apartamento dos anos 90. Melhorou de novo. Passados 6 meses voltam as avarias electricas seguidas. Uma noite, conta o meu marido, ouve uma barulheira de livros a cair da estante da sala, pensava que estava tudo estatelado no chão. Tudo direito, afinal. Aproximou-se e garante que ouviu algo ou alguém rosnar. Voltamos a procurar ajuda, mas desta vez, perguntei o que se passava. Seria algum espírito, entidade, ou algo do género? Disseram-me que era "torrão" da casa ou "terreão". Desculpem, mas não sei muito bem como se diz ou escreve. Já ouvi falar, mas não sei o que é. Apenas me indicaram que pouco há a fazer, que se relaciona com o terreno e que é mandado para outro lado, regressando passado algum tempo. Alguém me sabe explicar o que é isto, concretamente? Podemos fazer alguma coisa para nos protegermos? Obrigada pela atenção.

P.S. Vender a casa é quase impossível neste momento e nos próximos anos :(

Olhe, eu também tenho problemas desse género. Só que eu vivo sozinho, e estes "problemas" tornam-se ainda mais "assustadores" se é que me entende. Eu provavelmente vou mudar de apartamento daqui a uns 2 ou 3 meses, mas como você não neste momento não pode vender a casa ou mudar-se, acho melhor investigar o que se está a passar no seu lar e tentar livrar-se desses problemas de uma vez.

Pois...bem que eu gostava de poder mudar de casa, até porque este problema é cíclico. Vai e volta e andamos nisto há anos. Às vezes parece que algo ou alguém se irrita com a alegria. Por exemplo, quando alguém faz anos e se faz festa acontece sempre um problema. Umas vezes mais grave, outras vezes menos. O meu objectivo é mesmo tentar saber com o que lido, o que é o tal "torrão" e se haverá alguma forma de protecção em relação a isso. Uma outra coisa que me gera curiosidade ou estranheza é o facto de isto ser um apartamento de um prédio de 6 andares em que cada piso tem 8 habitações. Como é possível ser do terreno se a vida vai correndo normalmente às outras famílias??? Basicamente pode até ser um problema da ala do prédio onde vivo, pois na casa ao lado não para ninguém! Ora está vazia, ora arranjam um inquilo por uns meses que se vai embora sempre com situações de vida menos boas. Se alguém me conseguir aconselhar e explicar, agradeço imenso.

"Torrão" é o mesmo que sepultura. As más energias estão concentradas em 3 apartamentos, um deles o seu. Um de vós é muito sensível e está a captar essas más energias, daí o mal-estar que todos sentem. Tem a ver com os antigos proprietários do terreno e as bruxarias que foram feitas por causa de partilhas de heranças. Essas entidades manifestam-se através de fenómenos de "poltergeist",  como a história do telemóvel e da almofada que voa.
Não sei se tem coragem de o fazer, mas sente-se na sala, depois do pôr-do-sol, a meia-luz. Comece por se benzer e rezar o Pai Nosso. Mentalmente converse com a entidade, como se estivesse a conversar com um amigo. Diga-lhe  que quer Paz, que não está ali com a sua família para a afrontar e que está disposta a ajudá-la a encontrar a Luz e o Caminho. Peça-lhe que lhe diga em sonho o que pretende, porque está na disposição de a ajudar.
Nunca acenda velas dentro de casa. Logo que puder, leve 5 velas brancas e queime-as numa igreja onde nunca tenha entrado, ao mesmo tempo que faz uma oração, pedindo que a entidade que vos obsidia fique presa àquela Luz e encontre o seu caminho em direcção a Jesus.
Não sei se tem uma taça de vidro branco, daquelas onde se costumam pôr arranjos de plantas. Se tiver, encha-a até meio,  de água, e o resto de sal grosso, tirado de embalagem que nunca tenha sido usada. Vai começar a borbulhar. Coloque-a em sítio visível e mude-a todas as semanas, repetindo o procedimento.

Despeje sempre na sanita e descarregue.

Há entidades que não sabem que já partiram e ficam agarradas aos seus pertences, porque alguém as invocou para propósitos condenáveis.

Com coragem e determinação vai conseguir. Eu vou ajudar no que puder. Já passei pelo mesmo.

Citação de: Flavio2 em 13 julho, 2013, 22:18
"Torrão" é o mesmo que sepultura. As más energias estão concentradas em 3 apartamentos, um deles o seu. Um de vós é muito sensível e está a captar essas más energias, daí o mal-estar que todos sentem. Tem a ver com os antigos proprietários do terreno e as bruxarias que foram feitas por causa de partilhas de heranças. Essas entidades manifestam-se através de fenómenos de "poltergeist",  como a história do telemóvel e da almofada que voa.
Não sei se tem coragem de o fazer, mas sente-se na sala, depois do pôr-do-sol, a meia-luz. Comece por se benzer e rezar o Pai Nosso. Mentalmente converse com a entidade, como se estivesse a conversar com um amigo. Diga-lhe  que quer Paz, que não está ali com a sua família para a afrontar e que está disposta a ajudá-la a encontrar a Luz e o Caminho. Peça-lhe que lhe diga em sonho o que pretende, porque está na disposição de a ajudar.
Nunca acenda velas dentro de casa. Logo que puder, leve 5 velas brancas e queime-as numa igreja onde nunca tenha entrado, ao mesmo tempo que faz uma oração, pedindo que a entidade que vos obsidia fique presa àquela Luz e encontre o seu caminho em direcção a Jesus.
Não sei se tem uma taça de vidro branco, daquelas onde se costumam pôr arranjos de plantas. Se tiver, encha-a até meio,  de água, e o resto de sal grosso, tirado de embalagem que nunca tenha sido usada. Vai começar a borbulhar. Coloque-a em sítio visível e mude-a todas as semanas, repetindo o procedimento.

Despeje sempre na sanita e descarregue.

Há entidades que não sabem que já partiram e ficam agarradas aos seus pertences, porque alguém as invocou para propósitos condenáveis.

Com coragem e determinação vai conseguir. Eu vou ajudar no que puder. Já passei pelo mesmo.

Flávio, não querendo questionar, mas fiquei com uma dúvida. Porque é que o sal quando for deitado na água vai borbulhar?

#5
O sal é um potente catalizador de energias. Quando essas energias são negativas, além de borbulhar,  também  costumam formar-se estranhas figuras nos cristais.  O sal grosso absorve as más energias que estão à nossa volta. Começa por ficar turvo e,  logo a seguir, parece água das pedras a borbulhar. Como o ambiente está muito  "carregado", é o que vai acontecer.

Citação de: Flavio2 em 13 julho, 2013, 22:18
"Torrão" é o mesmo que sepultura. As más energias estão concentradas em 3 apartamentos, um deles o seu. Um de vós é muito sensível e está a captar essas más energias, daí o mal-estar que todos sentem. Tem a ver com os antigos proprietários do terreno e as bruxarias que foram feitas por causa de partilhas de heranças. Essas entidades manifestam-se através de fenómenos de "poltergeist",  como a história do telemóvel e da almofada que voa.
Não sei se tem coragem de o fazer, mas sente-se na sala, depois do pôr-do-sol, a meia-luz. Comece por se benzer e rezar o Pai Nosso. Mentalmente converse com a entidade, como se estivesse a conversar com um amigo. Diga-lhe  que quer Paz, que não está ali com a sua família para a afrontar e que está disposta a ajudá-la a encontrar a Luz e o Caminho. Peça-lhe que lhe diga em sonho o que pretende, porque está na disposição de a ajudar.
Nunca acenda velas dentro de casa. Logo que puder, leve 5 velas brancas e queime-as numa igreja onde nunca tenha entrado, ao mesmo tempo que faz uma oração, pedindo que a entidade que vos obsidia fique presa àquela Luz e encontre o seu caminho em direcção a Jesus.
Não sei se tem uma taça de vidro branco, daquelas onde se costumam pôr arranjos de plantas. Se tiver, encha-a até meio,  de água, e o resto de sal grosso, tirado de embalagem que nunca tenha sido usada. Vai começar a borbulhar. Coloque-a em sítio visível e mude-a todas as semanas, repetindo o procedimento.

Despeje sempre na sanita e descarregue.

Há entidades que não sabem que já partiram e ficam agarradas aos seus pertences, porque alguém as invocou para propósitos condenáveis.

Com coragem e determinação vai conseguir. Eu vou ajudar no que puder. Já passei pelo mesmo.

Não querendo ser má nem semear a discórdia, mas porque é que as soluções apontadas ou parte delas passam obrigatoriamente por crenças católias? Igrejas, rezas ao pai nosso e à virgem... e quem não for católico, tem de passar a ser para se livrar?  :-X

Quanto à água e sal costumam funcionar como um difusor de protecção, é aconselhável colocar a(s) taça(s) em locais de entrada / saída (portas, janelas). Cânfora também costuma resultar, assim como velas de arruda e sal grosso. Sendo que estas últimas são utilizadas para limpeza do espaço em si.

Obrigada pelos conselhos de todos. Vou fazer o que me indicaram relativamente ao sal. Espero que resulte...às vezes isto fica de cortar à faca aqui dentro... Mais uma vez obrigada!

Citação de: asinhas_brancas em 13 julho, 2013, 23:57
Não querendo ser má nem semear a discórdia, mas porque é que as soluções apontadas ou parte delas passam obrigatoriamente por crenças católias? Igrejas, rezas ao pai nosso e à virgem... e quem não for católico, tem de passar a ser para se livrar?  :-X

Quanto à água e sal costumam funcionar como um difusor de protecção, é aconselhável colocar a(s) taça(s) em locais de entrada / saída (portas, janelas). Cânfora também costuma resultar, assim como velas de arruda e sal grosso. Sendo que estas últimas são utilizadas para limpeza do espaço em si.

Como tu dizes, parte das soluções apontadas passam por crenças católicas, mas nem todas...
O ideal na minha opinião é irmos buscar cada pedaço daquilo que faça mais sentido a cada religião independentemente de qual seja, mas desde que seja mais eficaz, dependendo de cada problema...

Citação de: Pompety em 14 julho, 2013, 12:04
Como tu dizes, parte das soluções apontadas passam por crenças católicas, mas nem todas...
O ideal na minha opinião é irmos buscar cada pedaço daquilo que faça mais sentido a cada religião independentemente de qual seja, mas desde que seja mais eficaz, dependendo de cada problema...

Concordo. Julgo que a ideia de rezar um Pai Nosso aqui passa mais por demonstrar a nossa fé em Deus e na ajuda que o mesmo nos poderá dar para resolver a situação.
Se a pessoa acredita num Deus diferente, então pode rezar para aquele que acredita. Se não faz sentido ir a uma Igreja, então vá a um Templo ou qualquer que seja a alternativa da sua religião.
Se é uma questão de não ter uma religião específica, então proceda como fizer sentido para a sua própria crença.

#10
Não sei se repararam que eu escrevi "uma igreja onde nunca tenha entrado". "igreja" no sentido de culto. Tanto pode ser católica como outra. Jesus é um Profeta considerado em várias religiões e o Pai Nosso é uma oração que não é só dos Católicos. É feita por todos aqueles que acreditam que há um ser Superior que nos guia e orienta nos bons e nos maus momentos da nossa vida.

Por fim, é a Igreja Católica que possui rituais de expulsão ou encaminhamento, fundamentados.

Claro que há quem prefira ir à bruxa ou ao bruxo, pagar balúrdios que muitas vezes não tem. A bruxaria e o obscurantismo também são crenças religiosas.

É uma questão de crença e convicção.

Citação de: Flavio2 em 14 julho, 2013, 13:35
Não sei se repararam que eu escrevi "uma igreja onde nunca tenha entrado". "igreja" no sentido de culto. Tanto pode ser católica como outra. Jesus é um Profeta considerado em várias religiões e o Pai Nosso é uma oração que não é só dos Católicos. É feita por todos aqueles que acreditam que há um ser Superior que nos guia e orienta nos bons e nos maus momentos da nossa vida.

Por fim, é a Igreja Católica que possui rituais de expulsão ou encaminhamento, fundamentados.

Claro que há quem prefira ir à bruxa ou ao bruxo, pagar balúrdios que muitas vezes não tem. A bruxaria e o obscurantismo também são crenças religiosas.

É uma questão de crença e convicção.

Cristo é aceite como profeta nas 3 religiões que têm as mesmas bases: Judaísmo, Islamismo e Catolicismo.
Igreja não pode e não é a generalização de lugar de culto. E há muitas outras religiões que professam a outras entidades, umas têm locais próprios de culto, outras não e dizer que "o pai nosso" representa uma oração no sentido geral / lato da palavra é um erro, assim como tudo o resto. Acredito que maior parte de vocês seja católico ou que professe a uma das variantes, mas assim como há situações em que não se deve generalizar, há outras em que é imperativo fazê-lo.
Já agora "é a igreja católica que possui rituais de expulsão ou encaminhamento, fundamentados." fundamentados pelo quê ou por quem? Relatos escritos de experiências há diversos em várias religiões. Quanto a ir ao bruxo ou à bruxa, se soubesses um pouco mais saberias que bruxa, na verdadeira acepção da palavra não tem forma masculina, existem mulheres bruxas e homens bruxas - isto para quem segue ramos do neo-paganismo, tal como a Wicca. Chamar bruxa a outra pessoa que não alguém que pratique a Arte que deriva do paganismo ancestral e que é revivalizado pela Wicca, pelo neo-Druisdismo e outras tantas que se ramificaram, é errado.
E se queres continuar a debater teologias este não é o tópico. Comentei apenas porque acho extremamente redutor usarem o exemplo católico como o "verdadeiro" ou como exemplo para generalizarem. Nesses casos é mesmo preferível generalizarem.  ;)

#12
Citação de: asinhas_brancas em 14 julho, 2013, 15:11
Cristo é aceite como profeta nas 3 religiões que têm as mesmas bases: Judaísmo, Islamismo e Catolicismo.
Igreja não pode e não é a generalização de lugar de culto. E há muitas outras religiões que professam a outras entidades, umas têm locais próprios de culto, outras não e dizer que "o pai nosso" representa uma oração no sentido geral / lato da palavra é um erro, assim como tudo o resto. Acredito que maior parte de vocês seja católico ou que professe a uma das variantes, mas assim como há situações em que não se deve generalizar, há outras em que é imperativo fazê-lo.
Já agora "é a igreja católica que possui rituais de expulsão ou encaminhamento, fundamentados." fundamentados pelo quê ou por quem? Relatos escritos de experiências há diversos em várias religiões. Quanto a ir ao bruxo ou à bruxa, se soubesses um pouco mais saberias que bruxa, na verdadeira acepção da palavra não tem forma masculina, existem mulheres bruxas e homens bruxas - isto para quem segue ramos do neo-paganismo, tal como a Wicca. Chamar bruxa a outra pessoa que não alguém que pratique a Arte que deriva do paganismo ancestral e que é revivalizado pela Wicca, pelo neo-Druisdismo e outras tantas que se ramificaram, é errado.
E se queres continuar a debater teologias este não é o tópico. Comentei apenas porque acho extremamente redutor usarem o exemplo católico como o "verdadeiro" ou como exemplo para generalizarem. Nesses casos é mesmo preferível generalizarem.  ;)

Se o problema é o significado da palavras, aqui vai:


igreja [i'grá(j)Zá, i'greZá]
nome feminino
1.   [com maiúscula] conjunto do clero e fiéis católicos
2.   [com maiúscula] conjunto das autoridades religiosas que formam a hierarquia católica
3.   [com maiúscula] cada um dos vários grupos cristãos e respectivas organizações
4.    edifício destinado ao culto de uma religião, especialmente cristã
5.    comunidade dos fiéis de determinada religião
6.    autoridade religiosa
§    igreja matriz
igreja principal de uma freguesia
(Do gregoekklesía, «assembleia», pelo latimecclesĭa-, «assembleia do povo; igreja»)



E também:


bruxa
· bruxa: singular de bruxo
bruxa: forma do verbo bruxar
bruxa
nome feminino
1.    mulher que faz bruxarias; mágica; feiticeira
2.    vidente
3.    pejorativo mulher velha e antipática
4.    lamparina mortiça ou o seu pavio
5.    ZOOLOGIA borboleta de coloração sombria, em regra, nocturna
6.    ICTIOLOGIA nome vulgar de uns peixes seláquios, da família dos Cilídeos (cação, gata, pata-roxa, pintarroxa, etc.)
7.    ICTIOLOGIA nome vulgar de uns peixes seláquios, da família dos Espinacídeos (arreganhada, lixa-de-pau, xara, etc.)
(Do latim*bruxa-, de origem pré-romana, pelo castelhanobruja, «feiticeira»)

A fonte é o dicionário de língua portuguesa da Porto Editora.

Não me parece que o Flávio tenha usado qualquer dos termos de forma incorrecta. De qualquer maneira, e voltando ao tópico, julgo que o Flávio não tinha intenção de debater teologia nem de impingir o catolicismo a ninguém. Posso estar enganada mas parece-me que quis apenas ajudar a resolver o problema e que o terá feito a partir dos seus próprios conhecimentos e convicções, como todos nós fazemos. Qual é o problema se é católico? Ou a ajuda só é válida se for generalista?
Se a pessoa que pede ajuda não concordar pode sempre dizê-lo e pedir alternativas e certamente ninguém a levaria a mal.

Na tua primeira questão neste tópico perguntaste porque é que as soluções passam pelas crenças católicas. A meu ver a resposta para este caso é simples. Excepto por ti ninguém mais apresentou alternativas.

Tentei responder à questão de "asinhas_brancas", mas alguém me cortou a "palavra", o que não é muito "democrático".

A Ally veio de encontro ao que eu pretendi dizer e não foi publicado.

Os meus Guias são mesmo assim. Através da Ally, fizeram chegar ao Forum a resposta que pretendi dar,  onde dizia que longe de mim iniciar aqui um debate sobre teologia, ao mesmo tempo que explicava o motivo que me levou a intervir neste Forum, no caso da "ODIN".

Cumprimentos a todos.


Citação de: Ally em 14 julho, 2013, 15:39
Se o problema é o significado da palavras, aqui vai:


igreja [i'grá(j)Zá, i'greZá]
nome feminino
1.   [com maiúscula] conjunto do clero e fiéis católicos
2.   [com maiúscula] conjunto das autoridades religiosas que formam a hierarquia católica
3.   [com maiúscula] cada um dos vários grupos cristãos e respectivas organizações
4.    edifício destinado ao culto de uma religião, especialmente cristã
5.    comunidade dos fiéis de determinada religião
6.    autoridade religiosa
§    igreja matriz
igreja principal de uma freguesia
(Do gregoekklesía, «assembleia», pelo latimecclesĭa-, «assembleia do povo; igreja»)



E também:


bruxa
· bruxa: singular de bruxo
bruxa: forma do verbo bruxar
bruxa
nome feminino
1.    mulher que faz bruxarias; mágica; feiticeira
2.    vidente
3.    pejorativo mulher velha e antipática
4.    lamparina mortiça ou o seu pavio
5.    ZOOLOGIA borboleta de coloração sombria, em regra, nocturna
6.    ICTIOLOGIA nome vulgar de uns peixes seláquios, da família dos Cilídeos (cação, gata, pata-roxa, pintarroxa, etc.)
7.    ICTIOLOGIA nome vulgar de uns peixes seláquios, da família dos Espinacídeos (arreganhada, lixa-de-pau, xara, etc.)
(Do latim*bruxa-, de origem pré-romana, pelo castelhanobruja, «feiticeira»)

A fonte é o dicionário de língua portuguesa da Porto Editora.

Não me parece que o Flávio tenha usado qualquer dos termos de forma incorrecta. De qualquer maneira, e voltando ao tópico, julgo que o Flávio não tinha intenção de debater teologia nem de impingir o catolicismo a ninguém. Posso estar enganada mas parece-me que quis apenas ajudar a resolver o problema e que o terá feito a partir dos seus próprios conhecimentos e convicções, como todos nós fazemos. Qual é o problema se é católico? Ou a ajuda só é válida se for generalista?
Se a pessoa que pede ajuda não concordar pode sempre dizê-lo e pedir alternativas e certamente ninguém a levaria a mal.

Na tua primeira questão neste tópico perguntaste porque é que as soluções passam pelas crenças católicas. A meu ver a resposta para este caso é simples. Excepto por ti ninguém mais apresentou alternativas.

Se a fonte foi o belo dicionário de língua portuguesa da Porto Editora, deixa-me que te diga, tem falhas, foi constituído com base, em parte, na etimologia das palavras, sim, mas, em outra parte, à sombra de paradigmas culturais. Acontece com todos os testemunhos escritos. A influência histórico-socio-cultural é inerente ao testemunho escrito.

Já agora, a Igreja é um templo, um templo não é necessariamente uma igreja, percebes a diferença? Não é por acaso que existem sinagogas, mesquitas e tantos outros locais de culto e que não se denominam igrejas. A igreja tem conotação católica independentemente do ponto 5 desse dicionário, porque a religião em causa chama o seu templo por esse nome, ao passo que outras não.
Quanto ao significado de bruxa, num país como este terás sempre a designação de alguém que pratica magia (o que sim, é, de certa forma verdade), mas com uma conotação má, não é por acaso que nos pontos seguintes existe a associação a mulheres velhas, más, etc, etc. Se estiverem familiarizados com a história da expansão do cristianismo e com a inquisição sabem de onde nasceu a ideia pejorativa da palavra. Se se derem ao trabalho de fazer uma pesquisa mais lata do que são efectivamente bruxas, vão ver que pouco ou nada têm a ver com aquilo que existe no "mercado" hoje em dia, a vender promessas de curas, riqueza e amor.

Por fim, eu deixei um contributo de ajuda isento de crenças religiosas. Acredito que os anteriores tenham sido feito com a mais pura das intenções de ajudarem, mas lembrem-se que nem todos seguem uma fé em concreto e que aquilo que parece um conselho inofensivo pode ter uma interpretação errada. As palavras por si só têm poder.