Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Inveja por parte das "amigas"
    Iniciado por Flor Patricia
    Lido 4.410 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,
Estou com um problema que me anda a tirar o sono!
Tenho uma suposta amiga que embirra comigo desde sempre, principalmente ciumes do namorado comigo que agora é ex.

Desde cedo que vem a alimentar que se passa algo entre nos e que é totalmente descabido!

Há uns anos, veio a chorar ter comigo a pedir desculpa das acusações mas que tinha ido a um bruxo e que este lhe disse que havia uma rapariga no grupo com quem o namorado a traia e ela cismou que era eu.

Desde lá ela mostrava-se muito amiga, eu pus os problemas para trás das costas e pensei que era minha amiga de verdade!

Só que ela fazia sempre comentários, comentava que o meu ex namorado é que era jeitoso, que eu é que tinha um bom emprego, coisas assim mas eu ignorava, não levava a peito.

Recentemente ela deixou de me falar e voltou a insinuar ao ex namorado que nos tínhamos um caso, MENTIRA.

Desde então não me responde a mensagens! Não fala comigo...

Aqui há dias sem razão aparente uma outra colega começou a discutir comigo sem propósito e viraram-se as duas com comentários de que eu não sou correta, que eu não sou a madre teresa e os outros os coitadinhos, e que tenho dinheiro e por isso destouo do grupo... coisas completamente descabidas!

Estou com muito medo que andando ela e mãe metidas em bruxos me queiram fazer algum mal, principalmente agora que estou num período decisivo para saber se fico com trabalho ou não.

Estou muito triste, ela é uma cobra! E deve querer ver-me mal! Não tem quaisquer razões para me tratar assim!
Receio que conte mentiras sobre mim, mas confesso que não tenho sequer vontade para lhe ir perguntar o que se passa, isso seria dar muita importância.

No meu lugar o que fariam?
Onde posso procurar ajuda!?

Obrigado



Bom, certamente para te protegeres de bruxarias haverá aí pessoas que te possam dar dicas - não é o meu caso que não percebo dessas coisas.
Mas no teu lugar eu tentaria ter uma conversa definitiva com essa rapariga, esclarecer tudo de uma vez por todas sendo o mais sincera possível. E conforme o comportamento dela logo veria.
Há amizades que são para a vida. A maior parte infelizmente não. Se a conversa não resultasse eu iria entendê-lo como o momento de partir para outra...

Olá, obrigado pelo teu comentário.

Eu desisto desta rapariga, já me tinham avisado quanto a ela.
É muito invejosa mas eu não tenho o que ela invejar assim tanto!

É pura inveja de tudo o que é meu! Trabalho, relações de amizade... eu estou mesmo triste porque ela é mesmo má e eu vivo num mundo em que custa acreditar que as pessoas não são como eu.

Ela gozava com o carro do próprio namorado porque era uma charuto!

Ela comprou um carro caríssimo que acabou por ter que o vender!

Nesta fase em que o meu trabalho não está garantido e estou pendente se fico ou não estou com muito medo!

Penso trocar de carro e já só tenho medo dos comentários.
Eu não sou pessoa de me gabar e o que faço não é com más intenções....

Também não sou nenhuma coitadinha, por isso mesmo quero ignora-la e não lhe vou pedir satisfações de nada! Ela ha-de perceber o mal que me fez.
Eu só me queria proteger!

imortal mera
olá,

apenas dou a minha opinião mas nao tenho a certeza que tudo esteja certo 100%

parece mesmo muita inveja, por vezes é frequente as pessoas serem assim muito invejosas,mas, na maioria dessas pessoas faltam-lhes ou faltaram-lhes algo durante anos, crescerem a ter inveja do brinquedo que este ou aquele tinha, dos mimos dos pais, que todos se interemssam por ele/a,

Uma maneira de se proteger é encontrar esse algo e oferecer-lhe...

se te mandaram um feitiço(disse que andavam com bruxos) na maioria dos casos é uma invejo de redor ou seja tudo o que está a volta, logo, se aranjares maneira de estar proxima dela (nem que seja em mentira)ela também ha de ser apanhada pelo feitiço  :laugh:

sempre te podes proteger com amuleto/s, como pendente,pedras de energia...

espero ter ajudado

Como se costuma dizer, mais vale sozinha que mal acompanhada, mais vale a distância, pode ser que se esqueça e te deixe em paz. Comigo acontece  mesmo...e eu pergunto, inveja de quê. Sou uma pessoa normal que tem que lutar muito para se manter à tona. A inveja mata.

Muda de amigas. ;D
Com amigas assim nem precisas de inimigas. ::)
Agora falando a sério, elas não são tuas amigas, por isso o melhor que tens a fazer é afastar-te dessas pessoas e fazer novas amizades o negativismo delas e a inveja só atrai coisas más.

Olá,

Obrigado a todos! Isto é vergonhoso já não temos 15 anos!

Eu tento "andar sempre com elas ao colo" s, sou boa demais e os trocos que recebo são estes. Burra!

Eu acho mesmo estranho ela deixar de falar comigo dum momento para o outro. Mas À minha frente ela fala e responde...

Basicamente foi assim:

Somos 5 envolvidas na organização de uma despedida de solteira, na qual somos damas de honor e elas as duas (as que referi em cima) deviam querer ser só elas a tratar de tudo mas a noiva assim não o quis.

A rapariga mais problemática começou a ser seca e depois foi a historia da outra rapariga a atacar-me só porque eu disse que devíamos assumir alguns custos para não sair tão caro para as restantes convidadas.
Coisa que agora estão a fazer! Ainda vão levar com a resposta.

Se vos mostrasse a troca de emails que despolotou grande parte desta confusão vocês não iriam acreditar!

Mas o meu foco é na rapariga que tem ciumes de mim! Estou muito preocupada. É daquelas que gosta de se gabar e depois acaba por perder tudo como foi o caso do carro. Gaba-se que dá-se muito bem com a chefe, pois ela chiba todos os colegas de trabalho sem dó nem piedade mas já esteve em risco de ser despedida.
Sera que não pensa que temos de ser uns para os outros? Depois queria despedir-se porque ia para uma grande empresa ligada ao turismo e nada! Mais lhe valia estar calada.

Já teve a coragem de fazer comentários sobre o meu namorado! Bolas!Mas o que é isso?
Enquanto depreciava o namorado dela!

Eu não entendo! Ela tem inveja do meu trabalho, disso tenho a certeza! Porque para ela fazer comentários do tipo "tens um bom trabalho e um bom ordenado e ainda bem para ti" não é de contentamento.

Eu já faço muitos filmes mas não estou com o meu ex namorado, que já me disseram que é uma relação kármica pois estamos sempre a discutir por tudo e mais alguma coisa, ele não arranja trabalho, ele não gosta que eu me dê com esta tal rapariga....

As vezes penso, será que ela me quer tanto mal que sabe que eu gosto tanto dele e ele tá a ter este azar todo para eu me desinteressar dele? Ou seja, não me atinge a mim diretamente...

Desculpem o testamento e não disse a história a metade!



já passei mais ou menos por isso!! e digo-te o melhor que tens a fazer e afastares-te não precisas de te submeter a isso. além do mais, acredita que daqui a uns anos já nem te lembras, esqueces e fazes novas amigas... porque essas acredita não interessam a ninguém!! em relação ao teu namorado ou ex-namorado não percebi se vos estão juntos ou não... e também afastar ele delas... e o que eu faria no teu lugar e já fiz.

Olá :)

Semana passada consultei um senhor. Foi-me dito que nada foi feito, mas que realmente há muita inveja e maus dizeres!
Estou numa fase muito estagnada da minha vida em que nada é certo: finanças, trabalho, relações.... Nunca me vi com o caminho tão cruzado.

Foi me "receitado" 5 defumadouros (3 pedras x 5 dias), um banho espiritual com 9 dentes de alho e 9 paus de arruda...
Fiz 3 dias de defumadouro com os 3 dias de banho e fui ao rio atirar de costas os restos dos defumadouros, dos alhos e da arruda ... mas estou muito preocupada, fui a uma ponte já de noite e assustei-me com um carro que apareceu e tenho quase a certeza que as coisas não caíram no rio e sim na margem e era suposto não olhar para trás mas como me assustei eu ao ir para o meu carro ainda vi as coisas no ar... será que pus tudo em causa?

Ontem fiz o 4º defumadouro e hoje é o ultimo, foi-me dito para não fazer ao fim de semana, e os restantes dias da semana passada estive fora, por isso aconselharam-me a fazer 3 dias + 2 dias.

Pediu também que fosse a S. Miguel o Anjo comprar 27 velas e uma menina de cera. Levar um ramos de cravos, dar uma esmolinha e rezar um bocadinho.

Também andava com a minha vida a andar para trás...Mas encontrei uma ponte de salvação no Reiki.

Estou tentada a experimentar.
Recomendas algum sitio na zona da Maia? Matosinhos? Trofa? Porto?

Os preços rondam que valor?
Obrigado.

Vou enviar pm com os detalhes...