Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O divino inspira-nos!
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 1.677 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Porque me ando a questionar se só acontece a mim e aos meus amigos, que não temos poderes mediúnicos, deixo aqui para ouvir mais opiniões.

Algumas destas músicas levam-me directamente para fora do meu mundo real, ou pelo espaço, ao passado, a paisagens solitárias e irreais, às profundidades do oceano, a cavernas gigantescas escondidas na terra, a grutas no mar com estalactites brilhantes, sei lá, a locais que nunca imaginei antes, não sinto isto quando oiço outras músicas dentro deste estilo musical, mas estas têm algo de diferente, como as regressões, quanto mais experimento mais longe vou.

Quando era pequena o meu pai tinha uma boa aparelhagem (para a época) e eu deliciava-me a ouvir tangerine dream, não havia muitos outros álbuns no género em casa dele, mas aquele grupo inspirava-me a pensar, então deitava-me no chão da sala, à noite, com a cabeça numa almofadinha e fora da porta que dava para a varanda, olhava para o céu estrelado e começava a imaginar viagens por onde a música me levava, creio que fiz mais viagens espaciais que as que li em livros de Ficção científica, até hoje nenhuma outra música me tinha dado semelhante inspiração, creio até que nunca mais me tinha lembrado desses tempos, até que ouvi esta banda, se calhar alguns já conhecem, para mim tornou-se um vício, sempre que preciso de inspiração, quando estou a viajar ou por simples companhia, ouço-a.

Gostava muito de saber se mais alguém sente algo de divino nestas músicas, na coordenação dos acordes, em todos os pequenos pormenores, os momentos em que cada instrumento faz a sua intervenção, principalmente o violino, a sincronização de tons quando passam do caus para o éden, a posição da voz e os timbres, enfim, todo o conjunto que, sem uns pormenores jamais se chegaria a outros. Quanto mais oiço mais enfeitiçada fico.

Eu normalmente sinto inspiração divina quando pinto, não sei de onde me chegam as ideias e as técnicas que nem sequer estudei, mas quando das minhas mãos saem coisas que nunca pensei ser capaz, não duvido mesmo que é inspiração divina, porque, quando não me sinto dessa forma e apenas me apetece pintar, tudo o que faço acaba no lixo.

Basta olhar para o mar, um prado, as núvens, a lua ou simplesmente fechar os olhos, entrar na música e deixar-se conduzir... Experimentem e depois digam-me se também se sentiram inspirados, estas duas são as que gosto mais:

http://youtu.be/Mv9BTBvbW0k

http://youtu.be/WUiK_F7NJA8

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Fausto Matos
Eu custumo pintar a óleo, aguarelas, etc., sempre ao som de qualquer música seja Ravi Shankar (indiana), The cranberries, Biohazard, Hatebreed, The Cure, The killers, Enya, Mozart, Relaxation music, Of monsters and men, etc., ou seja admiro qualquer estilo, tudo depende do meu estado de espirito, porque cada estilo tem a sua beleza, e musica é a arte suprema, o som é primordial, e eu digo-te isto porque já toquei bateria, guitarra, baixo, sintetizador, teclado, etc., e compus musicas, (um dia hei-de de as pôr aqui) até 2012 fui produtor musical. Mas deixa-me dizer uma coisa que se calhar não vais apreciar, muitas das vezes usei "drogas"  :-\para produzir músicas e pintura (agora estou limpo dessa porcaria) e acredita que se as drogas forem bem usadas pode-se chegar também ao divino :angel:, para terminar acho o que me inspira mais é o AMOR, ser-se amado, amar, dar amor, seja o que fôr, resumindo o Amor inspira-me, e o Amor é divino ... paz.

Pois acho que vou morrer sem saber o que faria se tomasse alguma coisa para pintar, há coisas que prezo, uma delas é a originalidade, logo, se tomar alguma coisa parece que não sou eu que pinto, mas sei que tem muita influência, muitos artistas nas mais diversas áreas usam isso, dizem que inspira e sentem-se no céu, por isso coloquei aqui essas músicas, porque com elas consigo o mesmo, inspiram-me, acho que são divinas, pelo menos mais saudáveis são.  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Fausto Matos em 22 setembro, 2013, 23:58
Eu custumo pintar a óleo, aguarelas, etc., sempre ao som de qualquer música seja Ravi Shankar (indiana), The cranberries, Biohazard, Hatebreed, The Cure, The killers, Enya, Mozart, Relaxation music, Of monsters and men, etc., ou seja admiro qualquer estilo, tudo depende do meu estado de espirito, porque cada estilo tem a sua beleza, e musica é a arte suprema, o som é primordial, e eu digo-te isto porque já toquei bateria, guitarra, baixo, sintetizador, teclado, etc., e compus musicas, (um dia hei-de de as pôr aqui) até 2012 fui produtor musical. Mas deixa-me dizer uma coisa que se calhar não vais apreciar, muitas das vezes usei "drogas"  :-\para produzir músicas e pintura (agora estou limpo dessa porcaria) e acredita que se as drogas forem bem usadas pode-se chegar também ao divino :angel:, para terminar acho o que me inspira mais é o AMOR, ser-se amado, amar, dar amor, seja o que fôr, resumindo o Amor inspira-me, e o Amor é divino ... paz.

Faz sentido o que dizes Fausto. Na realidade o uso de drogas conduz a um estado superior onde por alguns momentos sentes tudo: a inspiração, a energia, o maravilhamento, a compleitude... mas depois tens o reverso da medalha como bem deves saber :/

O Amor ( o verdadeiro amor ) é a unica emoção que te faz sentir o mesmo: Extase! paixão! e ao mesmo tempo uma paz indescritivel. Enquanto pelas drogas estamos a "regredir" pelos efeitos negativos e viciantes que tem no nosso corpo fisico e espiritual, atravês do amor entramos num ciclo de regeneração e descoberta interior.

O verdadeiro artista tem a capacidade de manifestar no mundo fisico a sua visão divina... mas esta arte só é autentica e palpável quando reflecte a essência do artista na sua pureza, sem "ajudas" ilusórias  ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Outra coisa realmente divina são os comentários da BlackStar, "realmente Divina"!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 23 setembro, 2013, 09:28
Outra coisa realmente divina são os comentários da BlackStar, "realmente Divina"!

Oh pah... deixas-me red!!  :-[

;D
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."