Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Exorcismo e espiritos demoniacos existem ou será falso?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 4.594 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Colocaria uma nova forma de abordar novos assuntos dentro da mesma área.
Em primeiro lugar "Exorcismo e espíritos demoníacos, será que existem? tenho mais assuntos para uma nova abordagem já testados ao longo do meu trabalho

Acrescento apenas como informação, faço parte de um grupo de médiuns independentes, que fui criando ao longo de anos, tenho escrito e gravado todas as reuniões de trabalho, que se destinam somente á ajuda espiritual, através das entidades do mundo espiritual, durante muitos anos fui praticando as áreas de hipnose,regressão,viagens astrais, OVNI , saídas do corpo etc toda esta área tenho estudado e desenvolvido com muitas destas pessoas que aqui pedem também ajuda, tive que me ausentar durante um tempo por motivo de algum cansaço de muitas pessoas me constatarem e não seria o meu objectivo uma vez que o fazemos gratuitamente.

dou aqui a minha achega para motivar diálogo que é o mais importante.
- Exorcismo, esta palavra terá imensos anos, mas não me vou debruçar sobre a sua história irei directamente ao assunto. Sempre me causou muita aflição a própria palavra, de pronuncia carregada e tragedia de seculos a sua utilização.
Ao longo de todas as minhas intervenções nunca encontrei esses espíritos malignos conforme vem publicado em grandes enciclopedias.
Não é que não tenha tido algumas más surpresas perante os " ditos exorcismos", mas ao dialogar com imensos espiritos que já não tem conta, sempre me foi dito não haver diabo,deus etc apenas espiritos ou energias espirituais e que conforme a nossa actuação eles se demonstravam mais ou menos violentos.
Então passei a utilizar dentro do possível uma conversa de ajuda e dialogo, eles sempre me demonstraram que sabem muito bem que quando um exorcista vem com a sua forma brusca de expulsar, se tornam violentos, e vem dai cognominarem de espíritos malignos.
Aconselho a todos que se dedicam a esta área que o façam com amor aos que partiram, pois precisam muito mais do que nós e nunca os tivemos em conta. não me vou alongar mais sobre o assunto visto haver tanto para dizer. Também não quero dizer que tenha toda a razão, apenas digo o que sei sobre o que faço. 

O pedido de esclarecimento de alguns amigos neste forum, sobre o tema, Exorcismo;
descrevo apenas a algumas alineas. por experiência própria.

- Exorcismo, pode ser praticado em presença, ou á distância, depende do grau do estado da pessoa.

- Pessoalmente não sou a favor derivado aos fracos resultados obtidos em relação ao tempo dispendidor, há bem melhores hipoteses e diferentes.
- Em resposta a um senhor (qualquer pessoa pode praticar se for médium melhor, não é assunto exclusivo de ninguém)

- Alguem me perguntava se havia espiritos malignos ( depende do que chama maligno, se for demónios, não conheço nenhum, nem nunca os encontrei, com certeza que se o meu espirito aparecesse depois a um dos meus amigos médiuns não gostaria que me chamassem demónio, mas isso tem a ver com religiões.

- Os espiritos precisam é de encaminhamento e amor para transitarem de plano,para a luz, e deixarem de possuir os humanos com prejuizo destes.

- Creio ter dado mais alguma achega, se não for o suficiente cá estou.
cumprimentos a todos.

Citação de: joao lourenco em 10 dezembro, 2015, 23:00

- Exorcismo, pode ser praticado em presença, ou á distância, depende do grau do estado da pessoa.

Exorcismo à distância? ::)

Tens tido êxito?

Olá João:
Apesar de sermos de crenças diferentes, concordo com parte das coisas que escreveste. O restante é matéria de teologia que está indexada à crença de cada um e não faço intenção de debater isso, uma vez que sei respeitar a tua crença.
Concordo que o exorcismo pode ser praticado à distância, mas, que é asneira da grossa ao tentar fazer isso. Conheço casos em que se tentou fazer o exorcismo pelo telefone e deu asneira, porque, o demónio - como lhe chamamos - fez a senhora largar o telefone e dar uma tareia no marido que era um cinturão negro.
Apenas quero referir que o que apelidamos de demónio não são os espíritos de pessoas, mas, os anjos caídos.

Olá hoje comecei cedo, porque o tempo infelizmente nos controla, mas como merecias resposta, pela forma educada que vejo em ti.
Claro que tens razão no que dizes, mas tinha que dizer algo e de forma rápida, pois escrevendo se torna mais complicado.
Quero-te dizer que pela minha prática e do nosso grupo, já fiz de tudo ou quase, claro nunca se faz de tudo.

Quando falo á distancia para mim normalmente faço pelo skype vendo a movimentação da pessoa, é evidente que tenho casos que foi impossível á distância, mas de resto consigo dominar qualquer exorcismo e com alguma rapidez, tenho pena de não ter um grupo maior para poder transmitir todo o meu trabalho nesse sentido, seria sempre bom para todos, haver mais convívio de conhecimento, mas somos apenas uma meia dúzia.

Quanto ás crenças de que fala, pouco importa pois devemos respeitar e dialogar mais para conhecer ambas as posições, costumo dizer que sempre se aprende algo mesmo quando não se espera.

Tambem já fui católico, evangélico etc, não deixei de ser quem era, porem afastei-me pessoalmente das religiões., e sempre onde estive levei bem a sério. Isso seria outra conversa mais longa.
cumprimentos pela sua intervenção

#6
Caro João Lourenço ...


Respeitando a sua crença e o seu trabalho com grupo de mediunidade, admito que é possivel fazer exorcismos à distância mas depende do espirito que está por detrás. Seja pelo skype , pelo telefone , principalmente pela Fé até sem ter ligação directa será possivel encaminhar entidades para onde têm de ir... esse é um dos meus trabalho aos anos, no entanto existem entidades e entidades , casos e casos.....

Até presencialmente pode ser necessário vários , digamos, "tratamentos " para que a entidade siga o seu percurso.

Existem entidades com muitos anos disto , estão à demasiado tempo nestas andanças e sabem de cor tudo o que os humanos podem saber de rituais , de rezas, etc... só não conhecem é o AMOR e é por aí que o "tratamento" deve ser executado.


Bom continuação com o seu trabalho


Cumprimentos  


nota: faltou um gosto à sua ultima mensagem ...
A verdade doi, mas liberta

Olá claro tudo o que diz está bem dito conforme o que temos aprendido, quanto ao amor a sua energia é complicada para algumas entidades, mas é sobretudo por ai que resolvemos, por isso o exorcismo como rituais nada fazemos, a comunicação com as entidades de nada precisam a não ser a nossa comunicação.
Bem haja para a sua vida, obrigado por partilhar e dialogar.

Citação de: joao lourenco em 11 dezembro, 2015, 18:04
Olá claro tudo o que diz está bem dito conforme o que temos aprendido, quanto ao amor a sua energia é complicada para algumas entidades, mas é sobretudo por ai que resolvemos, por isso o exorcismo como rituais nada fazemos, a comunicação com as entidades de nada precisam a não ser a nossa comunicação.
Bem haja para a sua vida, obrigado por partilhar e dialogar.



Desculpe ... as entidades não precisam de comunicação ...precisam sim de alimento, Agua Viva e de Amor .... Quem tem a capacidade para alimentar almas também lhes dá força para seguirem o seu percurso.... comunicação são como palavras , leva-as o vento... já quem alimenta e lhes dá paz e as aceita, também as transmuta e Sim o seu coração finalmente fica sossegado.


Mas , fico contente com o seu trabalho , pois espíritos perdidos são muitos e a ajuda é bastante reduzida.


Tudo de bom , Bem seja
A verdade doi, mas liberta

Olá quero só lhe transmitir talvez lhe possa ser util.
As palavras são essenciais na comunicação, pelo menos para nós, foi assim que nos foi explicado durante as sessões, quando comunico com alguem ex a minha avó Maria, não a posso chamar por outro nome porque é assim que se chamava em vida,

Por outro lado, com certeza que saberá pela sua experiência, que a energia espiritual nada tem a ver com qualquer outra do mundo físico, por isso são as nossas palavras, pensamentos que acções que determinam a energia que precisamos para transpor o nível primário. Também creio que quando incorpora um espírito este se  transmite vocalmente ou por mensagem cerebral.

Sempre estivemos abertos e convidamos médiuns para demonstrarem a sua forma espirita diferente de actuar,mas tenho notado uma grande individualidade, até agora nunca obtive resposta .
Os unicos mestres que temos tido são as entidades espirituais,de todo o género.  Temos recebido sim pessoas de todo o estrato social, com entidades que lhes transtornavam a vida e mereciam encaminhamento. É realmente a muita experiência e estudo com as entidades que faz um médium, como em qualquer trabalho, seja para o bem ou para o mal; como disse há poucos creio eu tambem. 

Concordo consigo acerca do amor, transmitido as entidades, são a melhor forma de as encaminhar, depende tambem da situação de cada uma, por isso sempre discordei do exorcismo, é muito complicado para quem vive em espirito, poderá ser um espirito de um familiar e estamos e expulsar em vez de ajudar.

No fim de contas o que é preciso é fazer bom trabalho, seja como e quem o faça.

Cumprimentos e bem haja.

 

#10
Pelos meus estudos, os ditos demônios, não gostam de possessão pois eles não gostam de se revelar, logo as possessões são de entidades com energias baixas que estão a vagar que necessitam de energia e se apegam a pessoas sensíveis, e quando questionados tentam se passar por demônios. Pois as entidades superiores da esquerda são muito inteligentes, para se mostrarem, pois este é o seu maior triunfo, (as pessoas acreditarem que os demônios não existem) pois quantas pessoas se vendem para estes demônios para ver se eles existem e eles não fazem nada pois já conseguiram o que queriam sem fazer nada.
Eles até podem ser evocados mas se feito errado irá comprometer sua alma de graça, ou trazer uma alma penada, quiumba ou egregora que se passará como demônio, e sua força dependerá da energia que elas conseguiram absorver.
Mas se uma pessoa for influenciada diretamente por um demônio, a ultima coisa que a pessoa vai imaginar é que estará sobre a influencia de um Demônio, pois eles são inteligentes, eles são fortes, eles não precisão de possessão, eles influenciam a parte mais sensível que irá afastar a pessoa do caminho da direita como se a pessoa for avarenta o demônio a influenciará a acreditar que dinheiro é a meta da sua existência, se for a soberba, o demônio influenciará a pessoa a pensar que ela é que sabe tudo sobre o assunto desde que este assunto afaste a pessoa do caminho da direita e a mesma consiga mais mais seguidores.
Claro que podem discordar de minha explicação, pois se tratando do sobrenatural cada um tem sua convicção conforme sua crença, estudos e práticas, logo não estou aqui para julgar apenas trago meu conhecimento, se quiserem acreditar ou não para minha pessoa tanto faz.  
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Segundo alguns demonologistas e teólogos, os demónios estão organizados em hierarquias, o que justifica, como disse Bachor, que as estruturas de nível inferior se manifestem mais na possessão do que as de nível elevado. Também referem que nem todos os demónios podem possuir pessoas devido à sua força divido ao corpo humano não ter capacidade para conter a força deles. No entanto, eles não deixam de se manifestarem de outras maneiras, controlando mentalmente a pessoa.
Há alguns que defendem que as hierarquias mais elevadas atuam diretamente nos governos e instituições com poder financeiro e tecnológico.

Vejamos o exorcismo pela perspectiva que quisermos, segundo a nossa tradição, etc, etc. Mas exorcizar pelo telefone, onde é que se viu? Já agora exorcizemos por e-mail, isto se o "Diabo" não for barra em informática, porque se for, estamos lixados. Acredito que existem coisas que só se podem fazer pessoalmente

Gostei de ter questionado mas vejo que não está dentro do assunto,

Citação de: Mãe do Bosque em 29 março, 2016, 18:22
Vejamos o exorcismo pela perspectiva que quisermos, segundo a nossa tradição, etc, etc. Mas exorcizar pelo telefone, onde é que se viu? Já agora exorcizemos por e-mail, isto se o "Diabo" não for barra em informática, porque se for, estamos lixados. Acredito que existem coisas que só se podem fazer pessoalmente

Olá Mãe do Bosque

Posso lhe dizer que já passei por essa experiência, a pessoa que me ajudou estava ao telefone, que por sua vez estava no skype com outra pessoa e o caso foi resolvido e acredite que o caso não foi para brincadeiras. Compreendo o seu ceticismo, por vezes só vendo ou mesmo passando pelas situações.

Abraço