Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • chama da vela muda de cor
    Iniciado por borboleta rosa
    Lido 1.742 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá pessoal

disseram-me á uns tempos que poderia descobrir facilmente se tinha algum mal de inveja ou outros a rodearem-me, bastava acender uma vela em casa e ver se a chama dela mudava de cor ou não.

já ouviram falar nisto? acham possível ou apenas uma crença?

obrigada

Realmente...É possível saber isso? Alguém sabe?

Já ouvi dizer mas nunca comprovei. :)

#3
Opa... não conheço essa tecnica. Sei que com incenso da para ver se existem influencias negativas (e ja experimentei).
Mas a cor da chama nunca vi mudar de cor e ja acendi num local onde sei que existe muito mau olhado e inveja.

Vou experimentar!
É possivel no entanto duvido que seja uma vela normal... ou que resulte sem um qualquer ritual nao?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Já andei a pesquisar mas não encontrei nada relativo à chama, mas sim à cor da vela. Preta que serve para banir.

LilithP penso que li noutro tópico que dava para ver através de incenso ou estou enganada? Se assim for, como se faz ou se vê?

A cor da vela é muito conhecido. Esta ligado a correspondencias de magia :)
Acho que esta-se aqui a falar da cor da chama mesmo, porque a cor da vela nao é suposto mudar xp

Sim da para ver atraves do incenso ou da forma como a chama da vela se comporta.
Por exemplo, se a chama da vela começar a tremer pode indicar presença de espiritos.
Se o fumo do incenso for numa linha direita para cima indica que a energia a volta é densa (a medida que o incenso queima isto deve parar indicando que a energia densa esta a ser limpa).
Um dia que tenha tempo crio um topico sobre isto se calhar :p

No entanto a cor nunca vi mudar... exceto quando se usa alcool ou sal mas isso é pura quimica.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Devo ter-me explicado mal, não queria dizer que a cor da vela muda-se, mas sim, que a vela preta dava para banir.

Não sabia isso da chama e do incenso. Vou estar atenta :)

O significado das cores das velas, pode responder um pouco à sua questão



As cores vibram em diferentes frequências energéticas, e têm significados simbólicos que podem mudar de acordo com a religião, a cultura, o país e as crenças pessoais. Listamos aqui alguns dos significados associados às cores:

PODER DAS CORES DAS VELAS


A Vela Azul deve ser acesa quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos.

A Vela Amarela deve ser acesa quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações.

A Vela Branca representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas. Acende-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.

A Vela Laranja deve ser acesa para ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.

A Vela Violeta ou Lilás deve ser acesa quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o "stress" e acalmar-se.

A Vela Rosa representa a beleza, o amor, a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.

A Vela Verde simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando se desejar a cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundância.

A Vela Vermelha deve ser acesa quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos.



Fonte:paipedrodeogum

Citação de: I believe in fairies em 09 julho, 2015, 22:47
Devo ter-me explicado mal, não queria dizer que a cor da vela muda-se, mas sim, que a vela preta dava para banir.

Não sabia isso da chama e do incenso. Vou estar atenta :)

Quem queria dizer que a chama da vela muda é a autora do topico.
E a vela preta nao serve so para isso mas como disse sao correspondencias de magia e ate terapia de cor :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."