Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Reacção do meu avô ao morrer
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 9.739 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A morte não anuncia dia nem hora de chegada. Para que a partida seja feita em paz, deveremos estar preparados diariamente para ela. Não manter rancores, tentar não fazer inimizades e, muito especialmente estar am paz com a nossa consciência, oferecendo aos outros aquilo que diariamente gostaríamos de receber: AMOR!

#16
Obrigada a todos pelas vossas respostas.

Na altura em que a minha mãe me contou isto fiquei surpresa pois nunca me tinha contado nem achado relevante fazê-lo.

Para mim foi muito importante pois foi mesmo a sensação que tive e que descreveram: que ele morreu em paz.

A última vez que o vi, na altura com 17 anos, levei o meu namorado (hoje meu marido) para o conhecer e nunca mais me esqueci das últimas palavras dele para mim: Que sejam muito felizes!

Lembro-me muitas vezes disto pois já se passaram 26 anos e continuamos juntos e sei que o meu avô olha por nós onde quer que esteja.

Só peço que eu um dia tenha uma morte, ou como eu encaro, uma passagem tão serena como a dele.

Posso acrescentar que, no momento da partida de um tio meu, que esteve sempre consciente, umas horas antes, começou a dizer à minha avó que via a minha tia (já falecida na altura) com um bebé ao colo...

Isto impressionou-me pois sabia que eles não tinham tido filhos e só muitos anos mais tarde compreendi, pois soube que, na realidade tinham tido um filho que morreu muito novo (na altura com febre tifóide), ainda bebé portanto.
Na altura, a forma de lidar com esses sentimentos e emoções era fazer de conta que não tinham ocorrido (pelo que me parece dos relatos) e deixar que o tempo apagasse a mágoa (o que duvido...).

Digam os cépticos o que quiserem, mas coincidências, na minha opinião, não existem e todos os relatos do mundo inteiro de todas as épocas e locais distintos, não podem ser todos falsos, produtos de imaginação fértil ou apenas fenómenos fisiológicos....

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: simplesmentemaria em 04 julho, 2013, 17:42
O meu avô morreu em 1988 mas só noutro dia a minha mãe me contou esta história.

Que quando  ele estava a morrer (ele estava num lar de idosos), estava acompanhado por duas auxiliares e começou a dizer que jardins tão bonito, nunca tinha visto nada tão lindo e assim se ficou com um ar feliz e extasiado.

Eu qaundo ouvi a história comovi-me pois nunca a tuinha ouvido mas tinha acabado de ler um livro que se chama livro da alma e que relata vários casos assim. E vocês? Alguém tem experiências semelhantes de familiares ou amigos?
Olá! Quando tinha cerca de 12 anos havia uma tia avó que vivia com a minha avó e nos seus finais de vida, estava encamada e um pouco demente. Antes de morrer chamou-me e estava mais lúcida que nunca a agradecer-te por tudo o que vivemos. Mais tarde começou a falar com a minha avó que havia visto algumas pessoas que já tinham falecido.
Acho que isso é relativamente comum, existem vários relatos do gênero.
Muita saúde e muita paz! 🕊

Sentimentos para toda a família, tranquilos que não é um fim, mas um princípio.