Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Reacção do meu avô ao morrer
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 9.711 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O meu avô morreu em 1988 mas só noutro dia a minha mãe me contou esta história.

Que quando  ele estava a morrer (ele estava num lar de idosos), estava acompanhado por duas auxiliares e começou a dizer que jardins tão bonito, nunca tinha visto nada tão lindo e assim se ficou com um ar feliz e extasiado.

Eu qaundo ouvi a história comovi-me pois nunca a tuinha ouvido mas tinha acabado de ler um livro que se chama livro da alma e que relata vários casos assim. E vocês? Alguém tem experiências semelhantes de familiares ou amigos?

Simplesmente lindo este relato. Paz e luz minha querida

Citação de: simplesmentemaria em 04 julho, 2013, 17:42
O meu avô morreu em 1988 mas só noutro dia a minha mãe me contou esta história.

Que quando  ele estava a morrer (ele estava num lar de idosos), estava acompanhado por duas auxiliares e começou a dizer que jardins tão bonito, nunca tinha visto nada tão lindo e assim se ficou com um ar feliz e extasiado.

Eu qaundo ouvi a história comovi-me pois nunca a tuinha ouvido mas tinha acabado de ler um livro que se chama livro da alma e que relata vários casos assim. E vocês? Alguém tem experiências semelhantes de familiares ou amigos?

que sorte  a sua mãe teve de saber esta situação eu gostava de saber se os meus pais também estão num lugar com um bonito jardim e em paz

Citação de: simplesmentemaria em 04 julho, 2013, 17:42
O meu avô morreu em 1988 mas só noutro dia a minha mãe me contou esta história.

Que quando  ele estava a morrer (ele estava num lar de idosos), estava acompanhado por duas auxiliares e começou a dizer que jardins tão bonito, nunca tinha visto nada tão lindo e assim se ficou com um ar feliz e extasiado.

Eu qaundo ouvi a história comovi-me pois nunca a tuinha ouvido mas tinha acabado de ler um livro que se chama livro da alma e que relata vários casos assim. E vocês? Alguém tem experiências semelhantes de familiares ou amigos?

Simplesmentemaria, ao ler o seu relato, lembrei-me de um livro que li há poucos meses, do conhecido médico e pesquisador de EQMs, Raymond Moody. É um livro que aborda as experiências de morte partilhadas; veja o que está escrito numa das "orelhas" do livro:

Citação"Há mais de duas décadas que o Dr. Moody começou a ouvir falar de experiências de morte partilhada - casos em que amigos, familiares ou até profissionais de saúde partilham a experiência de quase-morte de uma pessoa que está a passar para além da vida."
Fonte: Instantes da Eternidade, Raymond Moody e Paul Perry, Editora Pergaminho

Será que as auxiliares terão partilhado algo com o seu avô, para além da presença física? Não sei, apenas fiquei com a sensação de que devia colocar aqui a indicação do livro, caso tenha interesse em ler...

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

As experiências de quase morte relatadas são interessantes. Eu nunca passei por isso, mas conheço quem tenha passado e em quem confio plenamente. Nunca ouvi falar de jardins, mas da sensação de que se está fora do corpo e se é capaz de observá-lo à distância, já ouvi duas vezes, por duas pessoas diferentes.
É claro que dois relatos não provam nada e, apesar de eu acreditar nas pessoas que me contaram essas experiências, ponho sempre a hipótese de se passar tudo dentro do nosso cérebro na altura da morte. Ainda assim, é interessante...

#5
Olá, sou nova aqui no fórum mas não resisti a deixar a minha opinião, visto ser um tópico que me interessa bastante.

Este caso não é uma Experiência de Quase Morte, fenómeno divulgado  pelo Raymond Moody, mas sim ( perdoem-me estar em inglês, mas não sei qual a expressão em português) uma death bed phenomenon ou death bed vision.

Normalmente são visões que acontecem com frequência 24 horas antes da pessoa morrer e excepcionalmente julgo que até 1 ano. Consiste em ver familiares ou amigos falecidos, por vezes envoltos numa paisagem "espiritual" .

Existem casos bastante intrigantes envolvendo aparições de familiares falecidos em que a pessoa em questão não sabia do seu falecimento. Um livro muito interessante que recomendo (conseguem encontrar o pdf na internet gratuito) "Death-Bed Visions - The Psychical Experiences of the Dying" de William Barrett de 1926 com relatos impressionantes.

Existem alguns vídeos no youtube que recomendo sobre o assunto, procurem por Peter Fenwick, um neuropsiquiatra que investiga este fenómeno.

#6
Ver os jardins da eternidade, os jardins do paraíso ou quaisquer outros, A verdade é que o seu avô parece ter partido em paz. Sonho ou realidade, uma boa ajuda para iniciar a eterna viagem.

Acredito que a nossa alma sabe antecipadamente quando é chegado o momento de passar para o outro lado. É frequente ler-se esse tipo de relato, visões antes do corpo morrer, em muitos acontecimentos de quase-morte.
A minha perspectiva de uma acontecimento quase-morte explica-se pelo facto de a nossa alma/eu superior (como queiram chamar) no exacto momento do evento decide que não é naquela "oportunidade" mas numa outra. E a morte do corpo físico não acontece, mas a pessoa retém imagens, cheiros, etc daquele momento em que está a ser tomada a decisão de partir ou não.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

sofiagov
Citação de: simplesmentemaria em 04 julho, 2013, 17:42
O meu avô morreu em 1988 mas só noutro dia a minha mãe me contou esta história.

Que quando  ele estava a morrer (ele estava num lar de idosos), estava acompanhado por duas auxiliares e começou a dizer que jardins tão bonito, nunca tinha visto nada tão lindo e assim se ficou com um ar feliz e extasiado.

Eu qaundo ouvi a história comovi-me pois nunca a tuinha ouvido mas tinha acabado de ler um livro que se chama livro da alma e que relata vários casos assim. E vocês? Alguém tem experiências semelhantes de familiares ou amigos?

Ainda bem que que partiu em paz e a visão que teve dessa linda história que a sua mãe lhe contou...era bom que todos pudessem partir assim  :)

Citação de: Eva7 em 23 janeiro, 2014, 22:07
Olá, sou nova aqui no fórum mas não resisti a deixar a minha opinião, visto ser um tópico que me interessa bastante.

Este caso não é uma Experiência de Quase Morte, fenómeno divulgado  pelo Raymond Moody, mas sim ( perdoem-me estar em inglês, mas não sei qual a expressão em português) uma death bed phenomenon ou death bed vision.

Normalmente são visões que acontecem com frequência 24 horas antes da pessoa morrer e excepcionalmente julgo que até 1 ano. Consiste em ver familiares ou amigos falecidos, por vezes envoltos numa paisagem "espiritual" .

Existem casos bastante intrigantes envolvendo aparições de familiares falecidos em que a pessoa em questão não sabia do seu falecimento. Um livro muito interessante que recomendo (conseguem encontrar o pdf na internet gratuito) "Death-Bed Visions - The Psychical Experiences of the Dying" de William Barrett de 1926 com relatos impressionantes.

Existem alguns vídeos no youtube que recomendo sobre o assunto, procurem por Peter Fenwick, um neuropsiquiatra que investiga este fenómeno.

Eva, seja muito bem vinda ao nosso cantinho e ainda bem que nos presenteias-te com uma explicação fenomenal. Entraste em grande no fórum e concordo com o que disseste a 100%. Mais uma vez, bem vinda!  ;)

#10
Obrigada Super Dragona :D

É realmente um tópico muito interessante devido ao seu conteúdo ainda tão misterioso, mas felizmente já está a ser explorado pela comunidade médica com maior afinco e quem sabe poderemos ter algumas luzes em breve.

Gostaria de salientar que está a ser feito um estudo a nivel internacional (mas com base no Reino Unido) de nome AWARE, com iniciativa do médico Sam Parnia.

Neste estudo, um dos tópicos a investigar é se realmente as NDEs são um produto do cérebro (alucinação) ou se são um factor independente deste. Uma das ideias que utilizaram é a colocação de imagens a uma altitude elevada, nas salas de reanimação cardiopulmonar, de modo a serem vistos pelos pacientes caso haja uma OBE (Out of Body Experience).

Citação de: Eva7 em 03 fevereiro, 2014, 17:13
Uma das ideias que utilizaram é a colocação de imagens a uma altitude elevada, nas salas de reanimação cardiopulmonar, de modo a serem vistos pelos pacientes caso haja uma OBE (Out of Body Experience).

Como?  ::) Não entendi como fazem isto...

O que quis dizer é que colocaram umas prateleiras em locais altos nas salas de reanimação. Essas prateleiras contém imagens que só são visíveis por quem estiver numa posição alta, ou seja, se a afirmação de quem tem experiencias de quase morte consegue sair do próprio corpo e levitar supostamente conseguiria ver a imagem e quando retornasse conseguiria descrever o que está na prateleira, neste caso uma imagem.
Deixo aqui um link onde o médico Sam Parnia descreve este processo das imagens: http://youtu.be/w1JarYYWDfQ

Citação de: Eva7 em 03 fevereiro, 2014, 17:46
O que quis dizer é que colocaram umas prateleiras em locais altos nas salas de reanimação. Essas prateleiras contém imagens que só são visíveis por quem estiver numa posição alta, ou seja, se a afirmação de quem tem experiencias de quase morte consegue sair do próprio corpo e levitar supostamente conseguiria ver a imagem e quando retornasse conseguiria descrever o que está na prateleira, neste caso uma imagem.
Deixo aqui um link onde o médico Sam Parnia descreve este processo das imagens: http://youtu.be/w1JarYYWDfQ


Ahhhh... Assim percebi. Deveras interessante, no entanto espero que não morra ninguém devido a experiencias  :-\

lamento a partido do teu avô, no entanto a experiência foi bonita e acredito que partiu em paz, é importante.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem