Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Objecto Voador Não Identificado sobrevoa Rio Tinto
    Iniciado por Moon
    Lido 7.399 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Domingo, 30 de Junho de 2013. Poucos minutos depois da meia noite. Rio Tinto, Gondomar.

Vi um objecto voador não identificado de cor vermelha sobrevoar Rio Tinto. Parecia um avião, mas em vez da habitual luz branca, emitia uma luz vermelha ou laranja escuro e em vez de ser intermitente, parecia pulsar lentamente. Descolava-se rapidamente no que me pareceu ser uma rota de oeste para este, mas não posso confirmar. Notei também a presença de uma segunda "luz" vermelha do meu lado direito, ao que me pareceu uma grande altitude, mas esta encontrava-se estática.
Alguns minutos depois observei um segundo objecto voador idêntico ao primeiro que seguia exactamente a mesma rota. Consegui filmá-lo. Quando olhei de novo para a luz que estava estática, já tinha desaparecido. Não voltei a observar quaisquer sinais destes objectos depois disto.

Sei que o vídeo não tem grande qualidade, mas não tinha equipamento melhor. Tentei manter-me o mais estática possível para que se visse a velocidade a que o objecto se deslocava. No vídeo parece que o objecto se move em várias direcções, porque tinha o zoom no máximo, mas na realidade seguia em linha recta.


Objecto Voador Não Identificado em Rio Tinto


Claro que não tenho a certeza se eram ovnis ou não, mas nunca antes vi algo semelhante e não sei explicar isto. Se alguém conseguir, euagradeço.

E desculpem o facto de estar a falar inglês, é uma mania parva...
[center][color=indigo]But lately I'm beginning to find that I should be the one behind the wheel.[/color][/center]

Desculpa-me a observação... Isso parece filmado com uma luz de led e em casa, não se ouve ruído ambiente, característico no exterior, a trajectória não faz qualquer sentido, a luz não parece estar a grande distância como dizes, é muito estranho e pela primeira vez eu coloco dúvidas acerca da veracidade de algo colocado no fórum, do que tenho visto, pedindo-te imensas desculpas, pois não pretendo ofender-te nem desacreditar-te, é apenas a minha percepção e não pude deixar de comentar!

Se calhar mais valia ficar calada, desculpa lá!  ;)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#2
Por acaso é verdadeiro, mas cada um tem a sua opinião. :) Isto é uma zona calma, não há muito ruído.
Eu tenho noção que o vídeo treme muito. Eu estava na janela e não tinha onde apoiar os braços para filmar e com o zoom no máximo ainda pior - é uma câmara fotográfica, não de filmar. Amanhã tiro uma foto durante o dia para explicar melhor a trajectória, se ajudar.
[center][color=indigo]But lately I'm beginning to find that I should be the one behind the wheel.[/color][/center]

Desculpa a minha sugestão, mas se dizes que é verdade então podes estar certo que é mesmo um OVNI.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#4
bom, tenho de fazer algumas questões:
Estavas sozinho?
reparaste numa luz no céu e começaste a filmar?
Não leves a mal, mas isto parece.me uma rota normal de algum insecto!
penso que seria parvo um ovni andar feito nervoso a pairar no ar.
Qual seria o objectivo?
Ou era um ataque de stress alien ou não sei mesmo.
Outra pergunta, estavas a usar algum tipo de luz na máquina?
existem aquelas máquinas que são tipo lanterna, enquanto estas a filmar...
Ashesrain

Vocês claramente não se deram ao trabalho de ler o que eu escrevi.
O que eu disse foi que o trajecto era EM LINHA RECTA, mas eu não tinha onde apoiar os braços para filmar!!

Quanto às tuas questões:
- Sim, estava sozinha.
- Reparei na primeira luz e fui vez. Depois vi a segunda luz (a estática) e fui buscar a câmara fotográfica (não tenho câmara de filmar). Estive a tentar tirar umas fotos mas não saíram bem, não se percebe o que é. Passado alguns minutos é que vi a segunda luz a seguir o mesmo caminho da primeira e aí comecei a filmar (já tinha a máquina ao meu lado!).
- Sim, eu sei que não parece, mas ia em linha recta. O zoom da câmara estava no máximo e eu não tinha onde apoiar os braços, por isso é que parece que anda descontrolado por todo o lado, mas não. Era como um avião, em linha recta, mas mais rápido.
- A máquina não tem luz, a não ser o flash quando se tira foto. A máquina não tem outra luz.


Eu não estou a dizer que o que vi eram naves espaciais com homenzinhos verdes dentro... Ainda pensei na possibilidade de serem balões de S. João por causa da cor, mas não se pareciam com os que eu já vi.
[center][color=indigo]But lately I'm beginning to find that I should be the one behind the wheel.[/color][/center]

Moon, em primeiro lugar desculpa ter-te feito passar por homem, de facto não reparei, depois, é muito ingrato expressar uma opinião contrária sem magoar os outros, eu duvidei da veracidade do que colocaste e nem te conheço, talvez não tivesse o direito de o fazer, pois não tenho de provar a ninguém se sou muito perspicaz ou não, apenas comentei porque associei as imagens a algo que fazia na infância com luzes, li o que escreveste no primeiro post mas não compreendi o que querias dizer, o movimento não era da luz mas sim da falta de apoio, faz sentido, também sei que a estabilidade da imagem é muito afectada quando a ampliamos.

Nunca amplio nada que filmo precisamente por isso, prefiro ampliar depois na edição da imagem.

De qualquer forma, eu acredito em ovnis, podes perfeitamente ter captado um, ou ser um balão de São João ou qualquer outra coisa, nem sequer afirmaste que sabias o que era, só escrevi agora para que não penses que por discordar estou contra ti, é só mesmo uma troca de ideias, se filmasses um semáforo não tinha dúvidas, logo, se há dúvidas é porque não se tem a certeza do que é, apenas podemos especular o que é muito saudável.

Obrigada pela partilha.

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

É uma dúvida perfeitamente legítima, não há problema nenhum.  :) Se calhar, na tua situação,tinha pensado no mesmo.

Quando contei à minha mãe ela não acreditou. Tenho pena de não a ter chamado, pensei que ela já estava a dormir... Disse-me que o que eu vi eram balões de S. João e apoiou a sua teoria na "luz" que estava estática dizendo que era um que se estava queimar.
Eu não concordo por duas razões:
- já vi dezenas de balões de S. João a queimar-se, acho que reconhecia um se visse outra vez.
- eu estive bastante tempo a olhar para aquilo. Tive tempo de especular o que seria (cheguei a ponderar se seria Marte!), de ir procurar a câmara, de fazer experiências... Se fosse um balão a queimar-se, não durava tanto tempo.

Foi precisamente por causa das experiências que eu fiz com esta luz, que eu percebi que tinha de fazer zoom quando comecei a filmar a terceira. Caso contrário, sem zoom nenhum não ia ver-se rigorosamente nada e com pouco zoom ia parecer um avião normal. Só com o zoom no máximo (ou lá perto) é que se percebia que era algo vermelho.

Fiquei mesmo intrigada com aquilo e tenho pena de não saber o que aconteceu à luz que entretanto desapareceu!  :D
[center][color=indigo]But lately I'm beginning to find that I should be the one behind the wheel.[/color][/center]

#8
Ora aqui está uma coisa que eu também vi, a qual eu não sei explicar o que será.

Não era um balão de S. João, pois quando eu vi, ainda faltava algum tempo para o S. João (vi em Maio, principios de Junho), eu e a autora do vídeo, vimos em datas diferentes.

Eu vi quando ia a conduzir em Baguim do Monte, perto do LIDL, até parei para ver, a minha namorada também viu, foi a primeira vez que ela viu OVNI (objecto voador não identificado, não tou a falar de ET's).

O "objecto" ia "devagar", ia de Valongo para Gondomar, de vez em quando "parava" pelo caminho.

Passado uns valentes minutos, no sentido contrário já não vi nada, até hoje, não voltei a ver.

Até que enfim que encontro alguém que viu o mesmo!  :laugh:
[center][color=indigo]But lately I'm beginning to find that I should be the one behind the wheel.[/color][/center]

#10
Citação de: Moon em 22 setembro, 2013, 01:23
Até que enfim que encontro alguém que viu o mesmo!  :laugh:

Sim vi.

Era para ter filmado, mas não filmei pois no visor do meu telem não se via muito bem, era só um pontinho vermelho no ecrã (mesmo com zoom, coisa que no meu telem, é pouquinho), então decidi não filmar, nem fotografar.

Quase todos os dias, faço o mesmo percurso à noite, e sempre que faço esse percurso, olho para o céu a ver se vejo outra vez... Coisa que nunca mais aconteceu, até hoje, vamos a ver nos próximos dias...

Ia a sobrevoar a serra por onde sobe a linha 700 e o V94 (quem é da zona sabe do que falo).

Como já disse, ia devagar, "parava" e pelo menos uma vez andou para trás, pode ter sido uma ilusão óptica da minha parte (esquecime de referir em cima este ponto), sem fazer um circulo, por tanto, como no carro, mete-se a marcha trás e andasse para trás. E ia em direcção a Gondomar...

Sendo muito sincera, acho o post interessante.
Por momentos, pensei que fosse algum balão, mas e como descreveram uma maior velocidade, para ser um balão teria de estar muito vento nessa noite, o que não pareceu, uma vez que a pessoa que criou o post indicou estar há janela e se tivesse o ta vento, iria notar-se.
Considero o mesmo verídico

Cumprimentos (:
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Fausto Matos
#12
Acredito piamente naquilo que viste porque já vi objectos identicos a voar no céu, só que nunca vi com cores, só de luz branca identica a uma estrela, já assiti mais de 10 vezes a objectos a pairarem no ar de noite, só que com a particularidade de aparecerem de repente no céu a moverem-se numa direcção e depois desvanecerem-se lentamente, poderia dizer que seria um meteorito, mas os meteoritos não se desvanecem lentamente, nem pairam no ar, nem pulsam antes de se extinguirem, moon estou contigo, paz.

Citação de: Fausto Matos em 22 setembro, 2013, 23:03
Acredito piamente naquilo que viste porque já vi objectos identicos a voar no céu, só que nunca vi com cores, só de luz branca identica a uma estrela, já assiti mais de 10 vezes a objectos a pairarem no ar de noite, só que com a particularidade de aparecerem de repente no céu a moverem-se numa direcção e depois desvanecerem-se lentamente, poderia dizer que seria um meteorito, mas os meteoritos não se desvanecem lentamente, nem pairam no ar, nem pulsam antes de se extinguirem, moon estou contigo, paz.


Oi!
Esta luz que falas, pela descrição penso que seja uma iridium flare. Faz uma pesquisa na net, e vê se concordas comigo.
Eu tb vejo muitas vezes essas luzes e identifiquei como sendo uma iridium flare. Aliás há um site onde podes saber(a partir do local onde estás) quando é visível a próxima.

Acredito neste relato, até porque a Moon não disse ser uma nave extraterrestre. Apenas não sabe identificar o que viu, assim como nenhum de nós sabe. Pessoalmente, não me parece um avião, portanto o que será?!  ;)

Perseus
Não querendo descredibilizar nenhum dos participantes, mas aquilo parece-me alguém que anda a brincar na rua com um daqueles "Lasers" que se usam em apresentações ou algo do género.