Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Suposto OVNI em Lisboa
    Iniciado por ricandre
    Lido 5.274 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ontem estava em Lisboa e vi algo que para mim foi surpreendente.
Para quem me conhece aqui sabe bem que sou um céptico e que tento encontrar razoes para tudo.
No entanto, ontem por volta das 23h em Plena Av. Duque de Palmela, mesmo ao lado do Marques de Pombal, vi um objecto, aparentemente triangular, com duas luzes ovais laterais de cor branca e uma outra, de igual forma, encarnada na frente.
O objecto estava a andar e parou por 2 segundo e regressou em sentido contrario sem qualquer tipo de manobra de inversão, estava tao perto que consegui ouvir o barulho que emitia.
Em principio pensei que era um helicóptero, n entanto nao tem nem aquelas luzes, nem o barulho lhe era associado, tão pouco é habitual voar de noite.
Alguém presenciou este acontecimento ou sabe de alguma aeronave com estas características?

#1
hum, não sei de nada... e estou relativamente perto :( há uns meses que tem acontecido coisas estranhas nos céus de Lisboa durante a noite, o mês passado fui acordada 2 vezes por avionetas e helicópteros a passarem por volta das 2/3 da manha, numa das vezes até fui a janela e reparei que n tinha sido a única a ser acordada pelos barulhos!
supercalifragilisticexpialidocious

Citação de: axioma em 28 junho, 2013, 19:13
hum, não sei de nada... e estou relativamente perto :( há uns meses que tem acontecido coisas estranhas nos céus de Lisboa durante a noite, o mês passado fui acordada 2 vezes por avionetas e helicópteros a passarem por volta das 2/3 da manha, numa das vezes até fui a janela e reparei que n tinha sido a única a ser acordada pelos barulhos!

Curioso pois não é habitual voarem durante a noite...

Perfeitamente normal haver treinos militares noturnos.

Citação de: scorpiodark em 29 junho, 2013, 14:41
Perfeitamente normal haver treinos militares noturnos.
Sim acredito, mas o estranho era o tipo de aeronave...

Mas o que não é normal é fazerem treinos nocturnos no centro da cidade. Não faz sentido...
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Citação de: DarkAvenger em 11 agosto, 2013, 12:09
Mas o que não é normal é fazerem treinos nocturnos no centro da cidade. Não faz sentido...

Para não estar a fugir muito ao topico vou dar uma pequena abordagem do assunto.
Eles só mostram aquilo que eles querem que a gente veja.

Quando falas deles referes-te a quem? Militares?

Eu sei, de fonte segura, que estão a ser desenvolvidos 2 tipos diferentes de drones, por fabricantes nacionais (zona de Mafra), para o exército português.
Um deles com pouco mais do que uma câmera de video e um outro, maior, com outro tipo de funcionalidades. Estes drones vão servir de apoio a unidades terrestres.
Poderia ser um teste de qualquer um dos dois. Mas de qualquer forma estranho muito que o tenham feito no centro de Lisboa numa zona movimentada... :/
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Epa mas este, seguramente, que era do tamanho de um pequeno caça, acredito que seja um drone, mas um dos grandes lol

Citação de: DarkAvenger em 11 agosto, 2013, 20:07
Quando falas deles referes-te a quem? Militares?

Eu sei, de fonte segura, que estão a ser desenvolvidos 2 tipos diferentes de drones, por fabricantes nacionais (zona de Mafra), para o exército português.
Um deles com pouco mais do que uma câmera de video e um outro, maior, com outro tipo de funcionalidades. Estes drones vão servir de apoio a unidades terrestres.
Poderia ser um teste de qualquer um dos dois. Mas de qualquer forma estranho muito que o tenham feito no centro de Lisboa numa zona movimentada... :/

Sim. Militares de altos cargos..

Os drones militares estão pensados para ser usados de forma intensiva em zonas urbanas e de noite, onde podem dar uso à grande parte do seu equipamento. Se bem que a sua forma e função original era de reconhecimento, actualmente estão a ser construidos e usados como vigilância, por isso é normal os utilizar em zonas urbanas.

Poderia ser apenas uns exercícios ou testes.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

é o que eu acho, no entanto aquele era bastante grande, os drones não costumam ser relativamente pequenos?

Citação de: ricandre em 15 agosto, 2013, 03:20
é o que eu acho, no entanto aquele era bastante grande, os drones não costumam ser relativamente pequenos?

Depende da função e do equipamento associado.

Se forem de vigilância intensiva (estar no ar mais de 15 horas) e transportar armamento o comprimento pode ir até uns 8m com 15m de asa a asa.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: ricandre em 27 junho, 2013, 21:47
Ontem estava em Lisboa e vi algo que para mim foi surpreendente.
Para quem me conhece aqui sabe bem que sou um céptico e que tento encontrar razoes para tudo.
No entanto, ontem por volta das 23h em Plena Av. Duque de Palmela, mesmo ao lado do Marques de Pombal, vi um objecto, aparentemente triangular, com duas luzes ovais laterais de cor branca e uma outra, de igual forma, encarnada na frente.
O objecto estava a andar e parou por 2 segundo e regressou em sentido contrario sem qualquer tipo de manobra de inversão, estava tao perto que consegui ouvir o barulho que emitia.
Em principio pensei que era um helicóptero, n entanto nao tem nem aquelas luzes, nem o barulho lhe era associado, tão pouco é habitual voar de noite.
Alguém presenciou este acontecimento ou sabe de alguma aeronave com estas características?

Tens aqui alguns modelos:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,25186.msg240162.html#msg240162
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Olá Lilith :)
o que eu vi nada tem a haver com o postaste, em primeiro era mais pequeno que um F117, mas n consigo precisar exactamente, pois estava a uma altura de um 10.° andar, alem disso o objecto parou e voltou para a mesma direcção que tinha chegado.
É provavelmente um drone, maior que o habitual :) o som que fazia parecia de um motor eléctrico e jamais de um motor de combustão...enfim...n deixa de ser um ovni :D so n quer dizer que tenha de ser obrigatoriamente alienígena :)

Mas obrigado Lilith :)