Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O mito sobre a morte de Carlos Paião
    Iniciado por MissTiny
    Lido 138.713 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boas... pelo que ouvi dizer, naquela altura ( e não sei se agora e igual), não se faziam autopsias a médicos, e Carlos paiao era realmente medico. mas na verdade, no programa entre vidas, da TVI, António sala foi um convidado de uma das sessoes, e quem supostamente apareceu foi Carlos paiao, que deu a mensagem"naquela altura não houve nada a fazer" o que quis dizer que morreu mesmo e não foi enterrado vivo... verdade ou não, pertence a cada um de nos a escolha...

Citação de: spiderzinha em 16 dezembro, 2009, 02:23
O que eu ouvi dizer (não sei se é verdade ou não)

Depois do acidente o corpo não foi autopsiado e o funeral foi quase imediato. Foi aberto o caixão poucos dias depois porque no casaco do fato do falecido estava um documento importante que a esposa esqueceu de tirar e quando abriram o caixão o corpo estava virado para baixo e a parte de cima do caixão toda arranhada..

Relembro que não faço a mínima ideia de este facto é verídico ou não!

Eu tambem me lembro de ouvir isso quando era pequena e ficou me marcado.

A questão apenas é nao se saber ao certo se houve autopsia ou nao.
Mas com um acidente daquela magnitude sobreviver seria extremamente improvavel por isso talvez nao tenha sido feito autópsia, enfim nao se sabe. Mas de certeza que hoje em dia se fazem muito mais autópsias que anteriormente. Existem sempre imensos casos de pessoas enterradas vidas em qualquer parte do mundo.

Cassiopeia




    Lembro-me de ter ouvido falar algo sobre isso e fiquei impressionada. A cunhada da mãe de umas amigas minhas era na altura colega da mulher ou namorada e quase caí para o lado com o que ela me contou. Prefiro não entrar em detalhes. Já que é um mito é melhor que fique à imaginação de cada um.

Princesa Sandy
Citação de: Susy em 04 novembro, 2009, 00:30
Olá,  :)

eu também concordo, mas há 20 anos atrás será que respeitavam assim tanto o protocolo, para fazerem uma autópsia a quem supostamente teve morte imediata por acidente de viação? No nosso país? Eu lembro-me de ver essa noticia na tv e fiquei traumatizada com o estado em que o carro dele ficou, parecia um acordeão de tão prensado. Também me lembro, apesar de ainda ser criança, que o funeral foi quase imediato, facto que pode justificar ausência de uma segunda opinião medica sobre o estado dele ou autopsia. Sempre ouvi rumores sobre ele ter sido enterrado vivo, mas não sei se isso ficou provado com a análise da urna e restos mortais.
A unica coisa que sei é que sendo no nosso pais tudo é possivel.

Bjs, Susy


Isto é o seguinte, venho de uma família de coveiros e eu sou agente funerário e bombeira voluntaria, pois tenho a dizer, que a autópsia não foi executada.
Ainda hoje é possível com uma pequena recompensa financeira, as autópsias serem passadas de lado. O mesmo aconteceu no passado Dezembro com o meu tio.
Vamos supor, que em Lisboa por dia morram 50 pessoas , em media,
Um funeral leva desde a data da morte ate ao enterro, 3 dias em média, acham que há médicos legistas que façam autópsias como deve de ser a tantos cadáveres?
o que acontece ACTUALMENTE na medicina logista do HSJ, são corpos esvaziados e enxidos com algodao, para o corpo se desfazer mais rapidamente na terra, ou seja, o que antes levava 15 anos, agora leva 5/7 anos.
Muitos nem se dão ao trabalho de o fazer. E antigamente muito menos haveria essa preocupação, nem sequer havia fiscalização. Lembro me bem do ouvir aqui no cemitério, conversas do meu avô e sei que não foi autopsiado. Até hoje ha quem acredite nas várias versões, mas é bastante provável que sim, que tenha sido enterrado vivo. O que realmente é uma pena, e que me deixa bastante triste. O estado do acidente, e do veiculo, não prova nada. Existe viaturas piores, e que as vitimas sobrevivem, ou são cuspidas do interior e sobrevivem.
[/color]

Obrigado, e sem mais...

cumprimentos a todos.

Bom dia, também pelo pouco que sei existe a morte cerebral, em que a pessoa esta morta e a qualquer momento pode ate mexer a mão e assim, são espasmos (corrijam-me se estiver errada), no outro dia vi um documentario em que uma senhora não queria doar os orgaos do neto pois quando se estava a "despedir" dele, quando lhe disseram que tinha morrido, ele apertou a mão, e ela ficou na esperança que ele estivesse vivo, ao que lhe mostraram um raio x do cérebro do rapaz, e compararam também a um cérebro de uma pessoa viva... não sei se será bem assim como estou a explicar, mas ate pode ser uma das razoes para esses acontecimentos no caixão... e pelo que também sei não se faziam autopsias a médicos (também posso estar errada)...

Eu era vizinho do Carlos e conhecia-o relativamente bem,tanto a ele como à mulher. E tenho a dizer que ele era muito melhor como médico de que como artista. Houve autópsia e foi confirmada a morte dele pelo que tudo o que se diz além disso é como as músicas que ele escrevia mas na versão dramática.

#36
não sei como podem dizer que ele não era bom artista... meu Deus, ele era o melhor da época dele, por favor.. vamos então deixar o homem descansar em paz já que afinal e tudo um mito... Carlos paiao the best.

Citação de: OvniTuga em 01 agosto, 2010, 13:57
Isso ver se uma pessoa já se encontra morta ou não é relativo.
Existem casos em que os batimentos cardíacos e a respiração são tão baixos que até a essa época muita gente foi enterrada viva pois aparentemente já estavam mortos.
Existem tantos exemplos por aí...
Pessoas que inclusivamente já estavam nos caixões e levantaram-se em plena cerimónia...




eu conheço um caso assim, um senhor muito querido que trabalhava na escola onde tive aulas, era muito meiguinho mas não falava direito, tinha umas deficiências e a esposa que trabalhava na escola mas na biblioteca e que me explicou que o senhor esteve na guerra e foi dado como morto e quando acordou já estava no caixão, e então com o susto que ele apanhou, teve um ataque e ficou assim com a fala, portanto tudo e possível mesmo...

Citação de: Miguel_C em 08 outubro, 2010, 21:41
Alguém aqui é medico enfermeiro ou de qualquer outra área relacionada com a saúde?

Nessa altura o tempo que se tinha de esperar para enterrar o corpo era muito mais curto do que hoje em dia que salvo erro são 72 horas...sabem porquê?
Para evitar erros. Muitas ou alias a maior parte das autopsias não era feitas por médicos, estes só assinavam a papelada ainda hoje isso acontece se bem que já existe formação para que as faz. Nessa altura só o faziam quando a causa da morte era desconhecida, nao era o caso. A autopsia nao e para ver se pessoa está realmente morta ;D

Nao estou com isto a dizer se ele estava vivo ou morto.



tens toda a razão, pois há vários anos atrás o meu pai vez varias autopsias, e era novo, pois naquela altura tinha-se mesmo que trabalhar... ele fazia autopsias, abria os corpos, tirava tudo para fora e voltava a meter depois de observado os orgaos, e depois era a própria família que decidia se queria autopsia aberta ou fechada, pois isso decidia qual a maneira de fechar o corpo, e ganhava-se bastante com isso,pois era a própria família que pagava ao meu pai depois da autopsia.

Citação de: zazita em 13 março, 2011, 14:36
não sei como podem dizer que ele não era bom artista... meu Deus, ele era o melhor da época dele, por favor.. vamos então deixar o homem descansar em paz já que afinal e tudo um mito... Carlos paiao the best.
Nunca quis questionar se o Carlos Paião era ou não bom artista. O que disse volto a repetir é que era muito melhor na medicina do que na carreira que escolheu.
Agora e em jeito de brincadeira e em resposta à nossa zazita...ele era o the best sim... ;D ;D ;D...mas só da rua porque no bairro vivia um senhor que cantava fados com uma voz espantosa.

Existem vários casos de pessoas que são enterradas vivas....
Por alguma razão costumam velar os corpos....

Citação de: Templa em 18 outubro, 2009, 22:03
Querida, este é mesmo mito. Um acidente do género daquele obriga a autópsia... E tu consegues imaginar um autopsiado enterrado vivo. Tens ideia, por acaso, do que acontece numa autópsia?!, onde cortam, etc.?

Não. Podes escrever. Este é mesmo um grande mito...

Bjs.

Este comentário é mesmo redutor e notório de falta de saber.

Primeiro: Existem vários tipos de autópsia. Não é um talho. Pode-se somente autopsiar um órgão e já é uma autópsia em si.

Segundo: Caso não se confirme ausência de actividade cerebral (Morte cerebral) a pessoa está viva. Em coma pode-se cortar um membro a uma pessoa que ela não regirá. Somente o cérebro reage.

Terceiro: Se formos mais longe mesmo pessoas vivas que são mal anestesiadas sentem uma cirurgia. Não reagem fisicamente mas o cérebro está acordado.

Quarto: Pode haver espasmos musculares mas um corpo não se irá remexer num caixão, e sinal de unhas e de riscos no seu interior é sinal de que aquela pessoa acordou e quis sair.

Conclusão: É possível que infelizmente Carlos Paião tenha sido enterrado vivo e não é o primeiro caso que acontece.

O mito continua...

Citação de: zazita em 06 março, 2011, 11:06
Bom dia, também pelo pouco que sei existe a morte cerebral, em que a pessoa esta morta e a qualquer momento pode ate mexer a mão e assim, são espasmos (corrijam-me se estiver errada), no outro dia vi um documentario em que uma senhora não queria doar os orgaos do neto pois quando se estava a "despedir" dele, quando lhe disseram que tinha morrido, ele apertou a mão, e ela ficou na esperança que ele estivesse vivo, ao que lhe mostraram um raio x do cérebro do rapaz, e compararam também a um cérebro de uma pessoa viva... não sei se será bem assim como estou a explicar, mas ate pode ser uma das razoes para esses acontecimentos no caixão... e pelo que também sei não se faziam autopsias a médicos (também posso estar errada)...

Um médico é cidadão e um ser humano como qualquer outro e como qualquer ser humano tem direito aos mesmos cuidados de saúde em vida e também em morte. Isso é ético. Claro que se faz autópsia.

ricardocosta28
#41
Já não é o primeiro que passa horas na camara frigorifica de um hospital dado como morto e estão vivos. Se agora acontece, porque não iria acontecer antes? Que era tudo mais atrasado e não acredito que se fizessem assim tantas autopsias. Pelo que ouvia da minha avó nesse tempo enterravam muitas pessoas vivas, porque o funeral era quase de imediato.

Mulher é dada como morta e é colocada na geladeira em Duque de Caxias (RJ)

Ceinwyn


Antes de mais fui e ainda sou uma grande fã do Carlos Paião. Foi sem duvida uma grande perda para o nosso panorama musical na época.

Quanto ás autopsias muito já aqui foi dito e em alguns casos muito bem dito. Se existir uma autopsia depende do que foi feito nessa autopsia. Nem todas são tipo CSI com os órgãos todos removidos. Pode ser assim, mas nem sempre é assim...logo pode não causar morte.

Por outro lado, como podem garantir que a autopsia foi efectuada? Amigos, família estavam presentes? não, não estavam. Apenas foi documentado que teria sido efectuada e salvo se a família mexeu no corpo após a autopsia e pode verificar as incisões típicas desses actos, pode pensar que terá sido feita.

Por outro lado há o rigor mortis, 3 dias após a morte o corpo apresenta caracteristicas clarissimas de «ausençia de vida» não querendo entrar em pormenores.
Contudo, existe sempre o medo de mexer no corpo,sai da morgue com a autopsia «supostamente» efectuada, ele está vestido, todo arranjado e muitas vezes em acidentes como aquele o caixão nem sequer é aberto durante o velório dados os possíveis graves traumatismos craniofaciais.

Por fim apesar do aparato daquele acidente, já vi muito piores e muitos saíram gravemente feridos mas não mortos.

Se o corpo foi realmente exumado pouco depois, se existiam arranhões no tecido que reveste o caixão se o corpo está virado (não existe espasmo cadavérico que várias horas após a morte possibilite um corpo virar-se dentro de um caixão.) então o mito...talvez não o seja.

carlos paio foi enterrado vivo ... e ponto final !!

tudo o resto é bla bla bla....

Acabar enterrado vivo é algo que me assusta verdadeiramente...


R.I.P. Carlos Paião, o grande artista que faleceu cedo demais.