Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Qual a tua missão de alma, segundo a Astrologia?
    Iniciado por Blackstar
    Lido 27.806 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas...
Sou uma fascinada pela Astrologia e como tal, achei interessante partilhar um pouco convosco alguns aspectos importantes que podemos verificar no mapa astral.
Antes de mais e para quem não sabe, o mapa astral é uma espécie de "fotografia" do céu na altura do nosso nascimento, funcionando como uma impressão digital para cada um de nós. Acreditem que não existem dois mapas iguais. Mesmo no caso de gémeos, os astros mudam naquela pequena diferença de minutos entre os nascimentos causando logo alteração, seja na personalidade ou no caminho de vida de cada um...
Todos os planetas são importantes, mas existem dois pontos especificos chamados NN e SN (North node e South node) que nos mostram o nosso caminho "espiritual" ou missão nesta vida. O SN está normalmente associado ao passado, aos sentimentos e assuntos que nos fazem sentir confortáveis e em casa, incluindo talentos ou habitos de vidas passadas que ainda se encontram muito enraizados em nós. O NN representa o caminho de evolução: o objectivo final nesta vida. Não é facil atingir o NN, uma vez que é quase sempre o oposto do que nos deixa confortaveis... mas a evolução passa sempre por ai, pela aprendizagem.

Para verem a vossa carta astral podem aceder ao site, link removido e seguir os seguintes passos:

- No menu do lado esquerdo - Horoscope Drawings & Calculations - Chart Drawing, Ascendant - no topo aparece uma comba box onde menciona add new person, e aqui preenche-se os nossos dados, sendo que os mais importantes são a data, hora e local de nascimento.

Ao gerar o mapa astral podemos ver que este está dividido em 12 casas, estando o sol ( representado por um circulo com outro no interior )posicionado no nosso signo... Para se encontrar o NN devemos procurar um simbolo semelhante a um M com dois circulos nas extremidades (imaginemos uma panela virada para baixo lol ). O SN não aparece representado, mas sabe-se que fica posicionado no extremo oposto ao NN na carta.

Agora, se quiserem consultar onde está posicionado o vosso NN e colocarem cá o resultado mencionando o signo e a casa onde está posicionado o NN, eu vou respondendo :)

vamos ver o que sai daqui...



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Hummm..o meu north node está em Caranguejo e o south node em Carneiro. Não devia ser caranguejo e o oposto capricórnio? Este meu mapa astral é uma confusão pegada. Até que ponto podemos confiar nisto quando diz que: sou fiel mas noutra parte já diz que não, que vou ter muitos filhos mas depois diz que vou ter poucos, que caso por amor mas também diz que é mais por conveniência?!  :-\

#2
Ana, acima de tudo não podes levar tudo a letra ... a meu ver o mapa astral so fala da tua personalidade, tudo o resto depende do teu livre arbitrio :)

O teu NN em caranguejo vai desafiar-te a seres mais carinhosa e protectora em relação aos outros, bem como a perderes a necessidade que tens de controlar tudo... faz tambem parte da tua missão deixares de dar tanta importância aos objectivos que te elevem a um certo status, e aplicares a tua energia á parte mais emocional da tua vida, a familia, aos amigos, porque é através do amor e carinho deles para contigo que encontrarás a tua harmonia e paz interior.

Quanto ao SN, o oposto é mesmo capricornio e não Carneiro ;)

Acrescento ainda que o segundo o teu SN, em outras vidas experimentaste a opulência, o materalismo e o status na sociedade, negligenciando as tuas necessidades emocionais... logo, nesta vida o teu desafio é precisamente o contrário.

"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 27 junho, 2013, 14:19

Acrescento ainda que o segundo o teu SN, em outras vidas experimentaste a opulência, o materalismo e o status na sociedade, negligenciando as tuas necessidades emocionais... logo, nesta vida o teu desafio é precisamente o contrário.


Só se foi noutra vida mesmoooo porque nesta não estou experimentando nada disso.  :laugh:

P.S- Bem que eu gostava de acreditar noutras vidas mas não é fácil...

Acredito Ana... como te disse acima, esta vida desafia-nos ao contrário. Ou seja e bem provavel que passes pelo contrário, por perdas materiais e de status, porque a tua lição é mesmo esta: dar valor ao resto, dar valor ás tuas necessidades emocionais. A tua tendência deverá ser não valorizares muito as tuas proprias carencias, não aceitares bem os teus proprios sentimentos, sendo uma pessoa mais racional, mais ligada aos bens materiais e a busca do que te poderá trazer conforto, certo? A ideia aqui ( e é uma grande lição ) é seguires o teu coração, ouvires os teus proprios sentimentos ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

s_r
Não consigo encontrar o NN no meu. aqui fica a imagem, penso que será mais fácil. Estou curioso para ver o que sai daqui
Those who trespass against us, beware the shadows of dusk

Prepara-te  ;)
Não tenho a certeza sobre a minha hora de nascimento por isso não deixo aqui o mapa.
Bom tópico, vamos ver até onde vai  8)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#7
S_R

O teu NN está em gémeos e o SN em Sagitário, indicando que em vidas passadas a tua alma muitas vezes optou por viver afastada da sociedade, em exílio, em grandes viagens... quase de forma selvagem; como tal sentes-te bem no isolamento, sentes-te confortável em estar longe de sítios movimentados e com muita gente. Tendo o NN em gémeos a tua missão nesta vida é tentar apreciar a vida em sociedade. Nesta vida serás desafiado pela força das circunstâncias a estar dependente de outros, ver a vida através das outras pessoas e lidar com isso sem te "passares" :). Resumindo, viver em sociedade de forma pacífica e feliz.
Com este posicionamento dos nós é provável que tenhas a tendência de te libertar de forma imediata e radical de qualquer situação que julgues perdida ou que não te agrade, certo?
A tua lição passa por tentares ser mais tolerante e fazeres um esforço para aceitar a vida em sociedade ... acrescento ainda que segundo alguns autores, se o conseguires fazer, se conseguires dominar esse teu lado "liberalista" e desprendido, esperam-te grandes feitos ;)

Aceito criticas construtivas... que te parece anda la perto ou nem por isso?


Ex3m...

Tu nao sabes a hora mas eu sei!!! Amanha publico aqui a tua ;)

"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

s_r
Citação de: Blackstar em 27 junho, 2013, 19:19
S_R

O teu NN está em gémeos e o SN em Sagitário, indicando que em vidas passadas a tua alma muitas vezes optou por viver afastada da sociedade, em exílio, em grandes viagens... quase de forma selvagem; como tal sentes-te bem no isolamento, sentes-te confortável em estar longe de sítios movimentados e com muita gente. Tendo o NN em gémeos a tua missão nesta vida é tentar apreciar a vida em sociedade. Nesta vida serás desafiado pela força das circunstâncias a estar dependente de outros, ver a vida através das outras pessoas e lidar com isso sem te "passares" :). Resumindo, viver em sociedade de forma pacífica e feliz.
Com este posicionamento dos nós é provável que tenhas a tendência de te libertar de forma imediata e radical de qualquer situação que julgues perdida ou que não te agrade, certo?
A tua lição passa por tentares ser mais tolerante e fazeres um esforço para aceitar a vida em sociedade ... acrescento ainda que segundo alguns autores, se o conseguires fazer, se conseguires dominar esse teu lado "liberalista" e desprendido, esperam-te grandes feitos ;)

Aceito criticas construtivas... que te parece anda la perto ou nem por isso?


Infelizmente bastante perto. Viver em socidade de forma pacifica já vivo (às vezes até sou demasiado pacífico). A parte de ver a vida através dos outros, desenvolve um pouco, sff. Tenho o dom/maldição de me conseguir pôr na pele das outras pessoas e sentir o que elas sentem, assim, sou um bom conselheiro. era isso que querias dizer?
Those who trespass against us, beware the shadows of dusk

Que bom saber que anda lá perto!, assim também vou pondo em pratica o que tenho aprendido :)
é curioso que digas " Tenho o dom/maldição de me conseguir pôr na pele das outras pessoas e sentir o que elas sentem, assim, sou um bom conselheiro", porque efectivamente uma das características do NN em Caranguejo passa mesmo por "saber expressar-te" algo que terás certamente alguma dificuldade ( mais uma vez devido ao isolamento a que tantas vezes te sujeitaste em outras vidas ), mas é isso mesmo: tens uma grande intuição e isso permite-te ter grande conhecimento, por-te na pele dos outros e ser um grande apoio e conselheiro. Agora se calhar nao ves muitas vezes esse teu talento devidamente reconhecido pela tua dificuldade em expressar o que te vai na alma... dai o colocares-te no lugar dos outros de vez em quando para tentares perceber como eles veem determinada atitude ou situação, entendes?
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

s_r
Those who trespass against us, beware the shadows of dusk


#12
A mim deu-me isto, o que quer dizer?



Obrigado em avanço :)

#13
Olá Ivcord,

Este posicionamento diz-me muito, uma vez que é o oposto do meu :)
Então é assim, os aquarianos são considerados visionários, sonhadores e almas muito livres que trabalham sempre em prol do outro, da humanidade. Tendo o SN em Leão, significa que em outras vidas viveste de forma muito individualista e com muito poder... imagina um rei, um politico, ou outra pessoa com um poder desse género, colectivo. Dai que te sintas muito á vontade em ser o "centro das atenções", estás muito provavelmente habituado a brilhar e a liderar...  Nesta vida tens de por todo esse aprendizado, toda essa coragem e atitude ao serviço da humanidade (porque é onde esta o teu NN). Desenvolver a tua capacidade analítica e inventiva, uma vez que certamente terás grande apetência para coisas novas e que requeiram engenho ( por exemplo as novas tecnologias).
Que te parece? Bate certo?  ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

cmmazona
Gostei da publicação :)

Penso que o meu NN está em Touro e o SN em Escorpião. Aqui está a imagem:



Obrigada