Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Feitiçaria feita com terra do cemitério
    Iniciado por Marizze
    Lido 40.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
LANCELOT
Muitos são os caminhos à tua disposição, mas nem todos são pacíficos.

Segue a tua intuição.

é giro chegar ao teu carro e ver terra á volta dos pneus do carro numa estrada alcatroada que nao tem terra e ver os pneus esfregados com a terra tambem o que será isso? Normal nao é.....Terra de cemiterio para eu me espetar com o carro??' so pode....

LANCELOT
Citação de: Lilith Lua Negra em 08 julho, 2013, 02:29
Posso perguntar o que é um "Terreiro de Umbanda", não tenho jeito para fixar termos, eu fui a um "Centro Espírita de Magia Branca", foi só isto que fixei, mas tinha a ver com Umbanda, as pessoas eram incorporadas por espíritos de Africanos velhos, acho que eram todos velhos e alguns fumavam cachimbos rudimentares durante as sessões, em todos se notava a simpatia dos Africanos e a boa disposição, mas as pessoas não eram africanas e eram novas, se for a mesma coisa, qual é a diferença? Será porque os denominados Centros Espíritas todos seguem a doutrina Espirita de Allan Kardec ou estou a baralhar tudo? Que outro tipo de centros existe? Pensei que era tudo a mesma coisa desde que se falasse com espíritos  ::)

O "Passe Espírita " e o "Passe Umbandista " Por Alexandre Cumino

"A um médium é solicitado que conheça o mínimo indispensável para que possa realizar as
práticas de Umbanda e seus rituais. Também é exigido que estude um pouco, porque só assim,
entenderá tudo o que acontece dentro de um templo de Umbanda durante a realização das giras
de trabalho." Rubens Saraceni.
A palavra "passe" tem origem no Espiritismo, codificado por Allan Kardec, e traz a idéia de
"passar" ou "transmitir" algo a alguém. A doutrina codificada por Kardec tem base cristã e encontra no Evangelho as muitas passagens em que Jesus cura as pessoas e "expulsa" espíritos indesejados por meio da imposição de mãos.
Algo que vamos encontrar em muitas outras culturas como a egípcia, a grega, a celta, a
chinesa, a indiana ou em tradições indígenas e xamãnicas. Estudiosos do passado e do presente
se debruçam sobre os fundamentos científicos das técnicas de "passe magnético", desde Hermes
Trimegistro, Fo-Hi, Asclépio, Pitágoras, Hipócrates, Paracelso, Van Helmont, Mesmer, Du Potet e
outros.
Na obra de Allan Kardec vamos encontrar (A Gênese, Cap. XIV, 1:14, 15 e 18) a descrição
dos "Fluidos" e sua manipulação:
Os Espíritos atuam sobre os fluidos espirituais, não os manipulando como os homens manipulam
os gases, mas por meio do pensamento e da vontade. O pensamento e a vontade são para
os Espíritos o que a mão é para os homens...
Pode-se dizer, sem receio de errar, que há nesses fluidos, ondas e raios de pensamentos,
que se cruzam sem se confundirem, como há no ar ondas e raios sonoros...
O pensamento do encarnado atua sobre os fluidos espirituais como o dos desencarnados;
transmite-se de Espírito a Espírito pelo mesmo veículo, e, conforme sua boa ou má qualidade, saneia ou vicia os fluidos circundantes...
No "Passe Espírita" o médium manipula estes fluidos por meio de técnicas que foram se
desenvolvendo com o tempo. Aqui no Brasil devemos, principalmente, a Bezerra de Menezes e Edgard Armond, o método já consagrado e largamente utilizado em boa parte dos "Centros Espíritas". A padronização dos passes e outras práticas doutrinárias... foram providências adotadas na Federação Espírita dos Estado de São Paulo para efetivar a unidade das práticas espíritas, assunto de alta relevância, levado ao Congresso de Unificação realizado em 1947 nesta Capital.
Estas são as palavras que "prefaciam" o título Passes e Radiações: Métodos Espíritas de
Cura de autoria de Edgard Armond, 1950. Podemos dizer que o conteúdo deste livro norteou e norteia até hoje o método e técnicas utilizadas no Espiritismo Brasileiro, em que o "Passe Magnético" subdivide-se por categorias como P1, P2, P3, P4.
Além do Passe de Limpeza e da Auto Cura. A realização destes passes é feita por qualquer
pessoa de boa vontade que tenha estudado o método, para algumas situações, no entanto é necessário certa sensibilidade ou Don mediúnico.
A maioria dos métodos é explicada por uma corrente de energia/magnetismo e fluidos que
estabelecem um circuito de forças entre "operador passista" e consulente (assistido). Dentro do
processo são definidos alguns conceitos como a polaridade das mãos (direita = positiva esquerda
= negativa) e os centros de força, denominados de chacras por influência oriental, assim como a
importância de um conhecimento básico sobre a fisiologia do corpo material e espiritual.
"Quando o Espírito é de elevada categoria, possui grande poder curativo, muito diferente e
muito melhor que o que possui o magnetizador encarnado." Edgard Armond.
O "Passe Umbandista" não é apenas um "passe magnético" ou material e sim um "Passe
Espiritual", aplicado por um espírito.
Assim como Edgard Armond classificou diferentes métodos de aplicação do Passe Magnético
para diferentes necessidades, também os espíritos que se manifestam na Umbanda aplicam
métodos variados de acordo com a necessidade de cada consulente, dentro dos variados recursos que cada espírito guia entidade/mentor, possui.
Sem esquecer que cada um recebe na medida de seu merecimento e afinidade, podendo
um encarnado bloquear uma ação positiva direcionada a ele mesmo como consequência de sua
postura mental. Pois muitos merecem, mas não estão abertos emocionalmente ou psicologicamente para receber o que a espiritualidade lhe oferece, por vários motivos como descrença, irritação, mentalidade critica e posturas interesseiras desfocadas de um objetivo espiritual.
O "Passe Umbandista", para além de "Passe Espiritual", pode ser definido como a aplicação
de um conjunto de técnicas mágico-religiosas, além de explorar todos os recursos possíveis de
imposição de mãos, utiliza elementos e técnicas variadas e até inusitadas.
"Porém, enquanto nos centros espíritas usa-se o passe magnético, nos centros de Umbanda
também se recorre aos passes energéticos, quando são usados diversos materiais (fumo, água,
ervas, pedras ou colares, etc.) que descarregam os acúmulos negativos alojados nesses campos
eletro magnéticos...
Nem sempre o que parece folclore ou exibicionismo realmente o é. Se os mentores dos
médiuns de Umbanda exigem determinados colares de pedras, eles sabem para que servem e
dominam seu magnetismo, assim como as energias minerais cristalinas irradiadas pelas pedras.
Ervas e fumo, quando potencializadas com energias etéreas pelos mentores, também se
tornam poderosos limpadores de campos eletromagnéticos.

A finalidade é de alcançar maior êxito de acordo com as necessidades, o merecimento e os
recursos disponíveis. Cada entidade tem a liberdade de aplicar a técnica que lhe aprouver, desde
que dentro dos limites de ética, bom senso e respeito.
Embora haja um conjunto de métodos e recursos característicos da Umbanda. Muitas entidades,
em especial os pretos velhos, por exemplo, realizam o benzimento, que se distingue do
"Passe Magnético", por empregar uma ação mais relacionada ao poder do verbo, elementos e simbologia, considerada "Magia Popular".
Também é possível identificar métodos complexos de Magia Riscada (Magia de Pemba),
abrindo espaços mágicos (Pontos Riscados) que muitas vezes lembram Mandalas do Hinduismo
ou mesmo Fórmulas Cabalisticas da Real Arte Simbólica e Mística Hebraica entre outras práticas
de Ocultismo e Hermetismo.
Entre os elementos mais utilizados podemos identificar velas, água, óleo, pedras, essências,
fumo, ervas, tecidos, ponteiros e a citada pemba (giz utilizado para traçar símbolos), dentro de um ambiente de terreiro, mágico-religioso por natureza. Nos métodos se observam rezas, orações, preces, evocações, invocações, determinações e fórmulas mágico-religiosas associadas a banhos, defumações, oferendas e outros.
Todos estes recursos estão mais ou menos associados ao "Passe Umbandista", no qual se cria
um ambiente de Som, Cores, Aromas e Luzes, capaz de inebriar de forma positiva todos os cinco
sentidos do consulente a fim de conduzi-lo a certo estado de consciência desejado.
Durante o "Passe Umbandista" observamos a entidade espiritual fazer a imposição de mãos,
segurar velas direcionadas aos chakras ou traçando movimentos no ar, colocam colares (guias) no pescoço do consulente ou o colocam dentro da mesma em circulo no chão. Atiram ponteiros em pontos riscados, fazem gestos rituais e movimentos com os pés e mãos que nos faz crer na "Magia Gestual".
Em meio a tantos recursos, que nos encantam e fascinam, nos chama a atenção, em especial,
o estalar de dedos, bem característico em quase todas as linhas de trabalho. Muitas pesquisas
e especulações já foram realizadas sobre esta prática, entre elas são identificadas as energias que existem na ponta de cada um dos dedos da mão, que são pequenos chakras ou vórtices de energia ("chacrinhas"), e, o "choque" vibratório desencadeado no ar quando o dedo médio estala sobre a região da mão chamada de "monte de Vênus", causando vibração astral e sonora o que desperta certa energia dentro do campo em que está atuando.
Este "Estalar de Energias" pode assumir contextos vaiados de acordo com o que esteja associado, por meio do pensamento ou movimentos.
Além deste contexto pode-se usar o estalar de dedos como um simples gesto de descarregar
as energias absorvidas pelas palmas das mãos. Um caboclo ou outro espírito guia eleva sua
mão ao alto (ou ao lado) buscando certa energia que será irradiada ao consulente, num movimento rápido, ao mesmo tempo em que transmite esta energia positiva, retira os eflúvios negativos e os "descarrega" com um estalar de dedos.
Os movimentos longitudinais, transversais e circulares também foram descritos na obra de
Edgard Armond, em que:
Os passes longitudinais movimentam os fluidos, os transversais os dispersam e os circulares
e as imposições de mãos os concentram, o mesmo sucedendo com o sopro quente. Este último
merecendo ainda um estudo à parte.
No entanto pode-se associar procedimentos mais ou menos magísticos com os mesmos,
ou seja, a relação entre estalos e números com o poder de realização que cada um deles possui,
aplicando-se sequências de estalos que podem variar, por exemplo, de 2x3,3x3,4x3 ou ainda estalos que desenham formas geométricas no ar.
Lembrando que a aplicação de símbolos associados a idéias e intenções, com suas respectivas
invocações é a mais explicita "magia simbólica", encontrada nas mais variadas culturas. Assim
sequências de estalos "desenham" no ar, cruzes, estrelas e círculos; firmando ou estabelecendo
pontos e espaços vibratórios, aos quais podem ter função nesta realidade ou abrir portais para outras realidades.
Muito mais poderíamos escrever sobre o "Passe Umbandista" e seus recursos, no entanto
não pretendemos em um único artigo esgotar o que é inesgotável.
Fica aqui um comentário final sobre a importância do estudo, não para complicar o que é
realizado de forma tão simples por nossos guias de Umbanda, mas com a finalidade de compreendermos o que eles realizam, com a consciência de que eles sim estudam e estudaram muito para realizar este trabalho espiritual.
Não estudamos por um movimento do Ego ou para substituir a presença dos mesmos, mas
para lhes oferecer maiores recursos psíquicos, espirituais e materiais.
Estudamos para ver o quanto somos ainda "neófitos" (aprendizes) nesta senda, em que Caboclo
(a), Preto Velho (a), Baiano (a), Boiadeiro (a), Marinheiro (a), Cigano (a), Exu e Pomba Gira
são nossos Mestres.

#18
Os sinais e symptomas que referiste são compatíveis com processo obsessivo , se esta obsessão é decorrente de auto obsessão , de vida passada ,operação de feitiçaria ou magia negra não é possível afirmar muito menos quem poderia ser o mandante . Isto tem cura , pode ter tratamento em um centro espirita kardecista num terreiro de umbanda , ou mesmo na tua igreja católica , sejamos práticos , onde te encontras não sabes a quem recorrer ,pois sabes que podes ser vitima de algum charlatão ... Recorra ao padre de tua paroquia , conte a ele o que aconteceu , confesse teus pecados e arrependa-se dos mesmos , reconcilie-se com Deus , lembre-se que Jesus e seus apóstolos expulsavam maus espíritos ... quem inventou a mediunidade não foi Allan Kardec , nem o Cabôclo sete encruzilhadas ... O padre de tua paroquia é menos perigoso para ti , e sabe como enfrentar este tipo de problema ao seu modo , confie em Deus e em Jesus Cristo . Supondo que sejas alvo(não existe vitima) de feitiço  , se este pôde ser efectivo é porquê deixaste brecha na tua defesa espiritual ... Em tuas preces perdoa teus inimigos , peça o bem deles , peça  perdão a quem saibas que prejudicaste, repara teus erros  , e lembra-te não existe maior poder que o de nosso Criador , somente ele tem autoridade sobre tudo , se algum(s) espírito(s) pode(m) ter autoridade sobre ti , é porquê  a concedestes pelo teu procedimento , porem Deus em seu imenso amor por nós , sempre nos acolhe de volta quando optamos por isto , que Ele te abençoe com tua libertação .

LANCELOT
Saudações.

Em boa verdade, todas as religiões têm forma de lidar com todos os assuntos da espiritualidade. Resta saber qual a afinidade pessoal, de forma a escolher qual o caminho a seguir.
Quanto a um padre ser menos perigoso, é relativo, até porque pessoas mal intencionadas, encontramos em todas as religiões, sem execepçao, ( e jamais poderemos afirmar qual será a melhor, até porque todas reclamam esse titulo), e de pessoas bem intencionadas está o inferno cheio.

Boas


Nicolas em relação ao padre da minha paróquia eu já o procurei, e a reação dele foi rir-se de mim, ele diz que não existe o mal no mundo e que todos temos que arcar com a nossa cruz, e que a minha cruz é sofrer.
Não achei que fosse uma resposta digna para uma cristã que procurava a sua ajuda, por isso nunca mais lá voltei.

Saudações...

Marizze

LANCELOT
Citação de: Marizze em 09 julho, 2013, 10:57
Boas


Nicolas em relação ao padre da minha paróquia eu já o procurei, e a reação dele foi rir-se de mim, ele diz que não existe o mal no mundo e que todos temos que arcar com a nossa cruz, e que a minha cruz é sofrer.
Não achei que fosse uma resposta digna para uma cristã que procurava a sua ajuda, por isso nunca mais lá voltei.

Saudações...

Marizze

MARIZZE, fica descansada que não és caso unico.
Mas se ao invés de ires questionar fosses levar uma oferenda decerto sérias tratada de uma outra forma.

É por isso que quando falamos com alguém, antes de decidirmos o que é para nós ou para os outros, devíamos fechar os olhos e ouvir o que tem para nos dizer, só depois saber o que são em sociedade, a idade, os estudos, o emprego, enfim, tudo o que catalogamos.

Também por isso a internet é um bom sistema de conhecer as pessoas, ao contrário do que dizem, eu não acho que elas se estejam a esconder, estão é a mostrar o que são quando não têm de se mostrar, não como são, mas aquilo que conseguem ser, para o bem e para o mal.

Conheci 4 Padres (Capelão das Forças Armadas), completamente diferentes, um era muito humilde, simpático e simples, acabou a vida militar, onde tinha de andar fardado e foi uns anos mais tarde convidado para uma cerimónia de honra, era suposto aparecer de fato, uma vez que estava na vida civil, mas não, apresentou-se trajando roupas largas, calções e sandálias  ;D (Nunca mais foi convidado).
O seguinte era uma pessoa de mais idade, muito rigoroso no que fazia, não aceitava brincadeiras e prontamente condenava tudo o que fazíamos que não fosse favorável ao que pensava.
O seguinte era cheio de ideias de inovação, nunca estava sossegado e "puxava" pelas pessoas, mesmo eu que não frequento a igreja dei por mim a construir um presépio para colocar debaixo do altar e acho que foi a altura da minha vida onde passei mais tempo numa igreja.
O actual é a pessoa mais descontraída que conheço, fala alto e trata todos por igual, o que é raro num ambiente militar, tanto trata o comandante como a senhora da limpeza, acompanha a malta aos fins de semana em passeios e discotecas. Quem não o vir fardado não acredita que é padre.

Por isso, acho que não se podem catalogar pessoas pelo que fazem, pois depende da sua profissão ou oportunidade, mas pelo que são por dentro e que, só se tiverem oportunidade podem demonstrar.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

De fato se eu levasse algum tipo de oferenda teria sido muito bem vista e possivelmente teria sido tratada de outra forma, no entanto eu não penso assim, ele devia ajudar-me (se quisesse) por ser uma cristã, uma filha de Deus, e não porque ofereci alguma coisa à igreja.
Desde esse dia nem vou à missa lá, vou a uma freguesia perto da minha, onde o padre é bastante idoso mas é um amor de pessoa.

LANCELOT
Citação de: Marizze em 09 julho, 2013, 13:14
De fato se eu levasse algum tipo de oferenda teria sido muito bem vista e possivelmente teria sido tratada de outra forma, no entanto eu não penso assim, ele devia ajudar-me (se quisesse) por ser uma cristã, uma filha de Deus, e não porque ofereci alguma coisa à igreja.
Desde esse dia nem vou à missa lá, vou a uma freguesia perto da minha, onde o padre é bastante idoso mas é um amor de pessoa.

Esqueceste uma coisa importante, muito importante: Teria esse padre condições de te auxiliar ou pelo menos esclarecer? Teria ele conhecimentos suficientes? Saberia ele como lidar com a situação?

Acho que deves adivinhar a minha resposta.

Citação de: Marizze em 09 julho, 2013, 10:57
Boas


Nicolas em relação ao padre da minha paróquia eu já o procurei, e a reação dele foi rir-se de mim, ele diz que não existe o mal no mundo e que todos temos que arcar com a nossa cruz, e que a minha cruz é sofrer.
Não achei que fosse uma resposta digna para uma cristã que procurava a sua ajuda, por isso nunca mais lá voltei.

Saudações...

Marizze
Bem , sejamos prácticos , deves procurar um centro espírita kardecista ou um terreiro de umbanda , até isto ser possivel , inclua em tuas preces diarias perdoar a quem supões ter te feito o maleficio , diga em voz alta que perdoas ao "fulano de tal" e que pedes perdão pelo que possas ter-lhe feito nesta ou em outra vida , não deixes de te banhares diariamente e cuidares de teu asseio e apresentação pessoal , pelo menos uma vez por semana coloque um punhado de sal grosso e um dente de alho picado em um jarro novo e ao final de teu banho diario irrigue tua nuca e pescoço (tendo o cuidado de não irrigar o topo da cabeça e a testa)  , teu peito , teu epigastrio (região correspondente ao estomago ) teu hipocondrio esquerdo (região que corresponde ao baço) , teus genitais e a região do perineo (região entre o anus e teus genitais) , o sal marinho tem a virtude de descarregar energias deletérias e ligações parasíticas espirituais e o alho dissolve criações mentais (miasmas e larvas), toda vez que te banhares com sal marinho (sal grosso não iodado) e alho enxague-se sob agua corrente do chuveiro e após num outro jarro novo dissolva mel de abelhas algumas poucas folhas de mangericão , de arruda , folha de romã que devem ser colhidas pessoalmente durante o dia de plantas que de preferencia tu mesmo cuides , retire as folhas das plantas com uma faca afiada nova  , em dois litros de agua do chuveiro e irrige as mesmas areas que previamente irrigaste com sal e alho , o mel não é porque é doce , é porque é constituido por polem de flôres que receberam luz solar e seu duplo etéreo  funcionará como "curativo" energético nos chacras laringeo , cardíaco , plexo solar , esplénico e sacro(basico) e no corpo aurico na região do cerebelo , locais em que elementais artificiais e obsessores se ligam para parasitar e sugar suas energias , Não fervas as folhas , quando colheres as folhas faça-o com imenso repeito as plantas e de forma que as plantas continuem vivas , dispense cuidados a estas plantas como rega . Certifique-se que os jarros sejam novos assim como a faca e que nunca tenham tido contacto com sangue ou carnes . Estes banhos com folhas  e mel não devem ser enxaguados e seque o teu corpo com uma toalha sem fazer atrito com tua pele .Abstenha-te de falar mal de quem quer que seja , quando quizerem te falar mal de alguem tente mudar de assunto ,evite alimentos com carne , abstenha-te de bebidas alcoólicas , tabaco , vigie teus pensamentos , sempre que notares que algum pensamento é inadequado ora e pede a Deus que estes pensamentos se afastem de ti, não durma com a TV ligada , antes de dormir e ao despertar ora pedindo forças a Deus e agradecendo pelas minimas coisas boas que consiga lembrar . Evite ficar devaneando , aprenda a esvaziar tua mente , caso tenha dificuldade em esvaziar tua mente ocupa-a lendo um livro edificante ou cantando uma musica que fale de paz amor fraternidade ... Lembra-te que não existe maior poder que do Criador .

Excelente resposta Nicolas, muito obrigado
Marizze