Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Cemitério
    Iniciado por Nix
    Lido 3.613 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nix
Boas pessoal,
Venho-vos contar o meu lindo sonho que tive esta noite, mas não é sobre o sonho que propriamente venho abordar.
Esta noite sonhei que estava num cemitério, na campa da minha família, pois lembro-me de ver numa pedra a foto de um familiar meu que já faleceu.
Eu estava lá sentada , lembro-me de estar a falar com uma prima minha ( não sei sobre o quê).
Bem, o que me chamou mais atenção no sonho foi o pequeno monte de terra que lá havia, e de alguém atirar terra para o ar (como que a cavar). Do sonho só me lembro disto.
Hoje à hora do almoço, temos por costume conversar enquanto almoçamos, então lembrei-me do sonho e comentei à mesa sobre ele, a minha mãe ficou muito seria olhar para mim com os olhos meios arregalados e disse-me : " Eu também sonhei isso".
Então contou-me, que estava num cemitério com a irmã dela (minha madrinha) e que estavam a fazer buracos na terra.  ::) . Diz que acordou muito assustada, mas não se lembra do sonho todo.
Agora alguém me explique, como é possivel nós as duas termos tido o "mesmo" sonho??
Um bom dia para vocês todos,
Nix.

Citação de: Nix em 20 junho, 2013, 14:14
Boas pessoal,
Venho-vos contar o meu lindo sonho que tive esta noite, mas não é sobre o sonho que propriamente venho abordar.
Esta noite sonhei que estava num cemitério, na campa da minha família, pois lembro-me de ver numa pedra a foto de um familiar meu que já faleceu.
Eu estava lá sentada , lembro-me de estar a falar com uma prima minha ( não sei sobre o quê).
Bem, o que me chamou mais atenção no sonho foi o pequeno monte de terra que lá havia, e de alguém atirar terra para o ar (como que a cavar). Do sonho só me lembro disto.
Hoje à hora do almoço, temos por costume conversar enquanto almoçamos, então lembrei-me do sonho e comentei à mesa sobre ele, a minha mãe ficou muito seria olhar para mim com os olhos meios arregalados e disse-me : " Eu também sonhei isso".
Então contou-me, que estava num cemitério com a irmã dela (minha madrinha) e que estavam a fazer buracos na terra.  ::) . Diz que acordou muito assustada, mas não se lembra do sonho todo.
Agora alguém me explique, como é possivel nós as duas termos tido o "mesmo" sonho??
Um bom dia para vocês todos,
Nix.

Olá Nix, boa tarde.
Este sonho que tiveste, faz-me lembrar aquele que eu relatei aqui no site dias atrás, como tópico "Sonho Estranho".
É caso para dizer, que também tiveste um sonho muito estranho.
Tenta saber o significado. Por vezes o significado de algumas das palavras chave (por exemplo: cemitério) pode querer dizer alguma coisa importante para à nossa vida. ;)
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Nix
Citação de: Elisabethe em 20 junho, 2013, 15:20

Olá Nix, boa tarde.
Este sonho que tiveste, faz-me lembrar aquele que eu relatei aqui no site dias atrás, como tópico "Sonho Estranho".
É caso para dizer, que também tiveste um sonho muito estranho.
Tenta saber o significado. Por vezes o significado de algumas das palavras chave (por exemplo: cemitério) pode querer dizer alguma coisa importante para à nossa vida. ;)


O mais estranho nem foi o sonho, foi mesmo a minha mãe sonhar o mesmo que eu.
Nunca tal me tinha acontecido.
Eu já sonhei diversas vezes com o cemitério, mas o que me intriga nisto tudo é o que disse acima.
No meu ver não é muito comum duas pessoas terem o mesmo sonho.
Como é possível ??!

Curioso, também já me aconteceu o mesmo mais que uma vez, embora já não me lembre quem é que teve o mesmo sonho mas lembro-me de comentar com alguém e esse alguém descrever o mesmo sonho.
No teu caso parece-me que cada uma teve o mesmo sonho mas de perspectiva diferente, tipo continuação.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Nix
Citação de: Ex3m em 20 junho, 2013, 18:13
Curioso, também já me aconteceu o mesmo mais que uma vez, embora já não me lembre quem é que teve o mesmo sonho mas lembro-me de comentar com alguém e esse alguém descrever o mesmo sonho.
No teu caso parece-me que cada uma teve o mesmo sonho mas de perspectiva diferente, tipo continuação.

Exacto, foi o que pensei.
Arranjas explicação para acontecer isso??
Ainda não pesquisei sobre assunto, mas vou fazê-lo.

Citação de: Nix em 20 junho, 2013, 18:46
Exacto, foi o que pensei.
Arranjas explicação para acontecer isso??
Ainda não pesquisei sobre assunto, mas vou fazê-lo.

Não sei que te diga mas acredito que haja uma justificação simples para isso. Também nunca pesquisei sobre isso mas acho que vai aparecer alguém que eu conheço e que percebe disso muito mais que eu com uma explicação credível ou, no minimo, com alguma lógica  ;)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#6
Será telepatia do sono?!

Sonhos Telepáticos:
Telepatia, conhecido como "a língua dos anjos", permite que os mortos e os vivos falem na terra dos sonhos. Neste lugar de encontro, a morte não é barreira, e os vivos cruzam o limiar em uma esfera celeste de existência.

Esta comunicação mental também pode ocorrer de mente para mente entre duas pessoas vivas. Podemos enviar nossos próprios ou receber pensamentos intencionais ou não de outros, como visões mentais em sonhos.

Telepatia estendida durante o sono é uma comunhão entre dois mundos, o mundo noturno da alma e o mundo diurno do corpo.

Fonte: ENIGMÁTICO-Factos Interessantes, Curiosos e Mesteriosos
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Nix
Citação de: Elisabethe em 20 junho, 2013, 19:03
Será telepatia do sono?!

Sonhos Telepáticos:
Telepatia, conhecido como "a língua dos anjos", permite que os mortos e os vivos falem na terra dos sonhos. Neste lugar de encontro, a morte não é barreira, e os vivos cruzam o limiar em uma esfera celeste de existência.

Esta comunicação mental também pode ocorrer de mente para mente entre duas pessoas vivas. Podemos enviar nossos próprios ou receber pensamentos intencionais ou não de outros, como visões mentais em sonhos.

Telepatia estendida durante o sono é uma comunhão entre dois mundos, o mundo noturno da alma e o mundo diurno do corpo.

Fonte: ENIGMÁTICO-Factos Interessantes, Curiosos e Mesteriosos

Pode ser Elisabethe, interessante  :) . Obrigado.
Vou pesquisar mais sobre o assunto.

Ai que máximo, adorei, nunca tinha pensado nisso e até faz sentido, ou pode fazer, não interessa, eu só tenho um problema com os meus filhos, que é a hora de deitar, nunca querem ir, estão sempre muito ocupados a fazer montes de coisas, então eu uso um argumento muito simples:

- A esta hora, alguém está à vossa espera, lembram-se, quando o corpo dorme e o espírito reconforta os necessitados? Então por favor, não os façam esperar.

Mas nunca imaginei que eu, por exemplo, pudesse ir com eles, porque nunca tivemos o hábito de contar os sonhos uns aos outros, mas garanto que a partir de hoje vou fazer isso, estou mesmo entusiasmada, se por acaso formos juntos a algum lado, curtir a night no mundo dos espíritos, venho logo aqui dizer.

Já viram?
Por vezes é só uma questão de oportunidade ou de nos lembrarmos de coisas tão simples que comprovam tanta coisa ao mesmo tempo.

Hoje fiquei ainda mais feliz, obrigada pela partilha NIX.
:laugh:

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Nix
Citação de: Lilith Lua Negra em 20 junho, 2013, 20:13
Ai que máximo, adorei, nunca tinha pensado nisso e até faz sentido, ou pode fazer, não interessa, eu só tenho um problema com os meus filhos, que é a hora de deitar, nunca querem ir, estão sempre muito ocupados a fazer montes de coisas, então eu uso um argumento muito simples:

- A esta hora, alguém está à vossa espera, lembram-se, quando o corpo dorme e o espírito reconforta os necessitados? Então por favor, não os façam esperar.

Mas nunca imaginei que eu, por exemplo, pudesse ir com eles, porque nunca tivemos o hábito de contar os sonhos uns aos outros, mas garanto que a partir de hoje vou fazer isso, estou mesmo entusiasmada, se por acaso formos juntos a algum lado, curtir a night no mundo dos espíritos, venho logo aqui dizer.

Já viram?
Por vezes é só uma questão de oportunidade ou de nos lembrarmos de coisas tão simples que comprovam tanta coisa ao mesmo tempo.

Hoje fiquei ainda mais feliz, obrigada pela partilha NIX.
:laugh:



Fico contente por te ter feito feliz  ;D .
Nós até costumamos falar bastante sobre os nossos sonhos, quando são assim mais fora do normal.
Quem diria  :) .


Antes de tentar ter uma visão paranormal do teu sonho convém primeiro descartar todas as explicações mais lógicas que por natureza são também as mais directas e mais simples.

Pela descrição consigo perceber que se tratou de um sonho lúcido mas ainda assim tens a certeza do relato na totalidade? é que mesmo nos sonhos lúcidos, a "memoria" do sonho é toldada logo nos primeiros segundos pelo lógica cerebral. Será que o relato da tua mãe não foi também influenciado pela descrição do teu sonho?

Outro dos erros mais comuns na interpretação dos sonhos é a natureza do próprio sonho. Haverá alguma possibilidade da temática do cemitério ter sido induzida no sonho? terás partilhado recentemente alguma situação com a tua mãe em que tivesse como cenário o cemitério? Terá falecido alguém próximo na tua família ou esta a passar algum aniversario da morte de alguém?

Postas todas esta questões de parte podemos tentar interpretar o sonho a um outro nível... mas nem tudo o que parece ser, é. E na maior parte das vezes estas manifestações que aparentam ser paranormais são situações facilmente explicáveis.


Nix
Citação de: madpkrpt em 21 junho, 2013, 16:56
Antes de tentar ter uma visão paranormal do teu sonho convém primeiro descartar todas as explicações mais lógicas que por natureza são também as mais directas e mais simples.

Pela descrição consigo perceber que se tratou de um sonho lúcido mas ainda assim tens a certeza do relato na totalidade? é que mesmo nos sonhos lúcidos, a "memoria" do sonho é toldada logo nos primeiros segundos pelo lógica cerebral. Será que o relato da tua mãe não foi também influenciado pela descrição do teu sonho?

Outro dos erros mais comuns na interpretação dos sonhos é a natureza do próprio sonho. Haverá alguma possibilidade da temática do cemitério ter sido induzida no sonho? terás partilhado recentemente alguma situação com a tua mãe em que tivesse como cenário o cemitério? Terá falecido alguém próximo na tua família ou esta a passar algum aniversario da morte de alguém?

Postas todas esta questões de parte podemos tentar interpretar o sonho a um outro nível... mas nem tudo o que parece ser, é. E na maior parte das vezes estas manifestações que aparentam ser paranormais são situações facilmente explicáveis.



Tenho certeza absoluta. Por norma até me lembro bem dos meus sonhos, nem sempre são lúcidos, mas isso acontece com toda a gente.
Influênciado como? Ela não o diria se não fosse verdade.
Quando contei o sonho, ela ficou pasmada com os olhos arregalados, pois porque acho que não é muito normal.
Também não demos muita importância porque ela é medricas e não gosta de falar nessas coisas.
Não faleceu nem houve nenhum aniversário na nossa família, não vimos nenhum filme de terror (até porque ela não gosta), nem tão pouco falamos de cemitérios.



#12
Citação de: Nix em 21 junho, 2013, 17:41
Tenho certeza absoluta. Por norma até me lembro bem dos meus sonhos, nem sempre são lúcidos, mas isso acontece com toda a gente.
Influênciado como? Ela não o diria se não fosse verdade.
Quando contei o sonho, ela ficou pasmada com os olhos arregalados, pois porque acho que não é muito normal.
Também não demos muita importância porque ela é medricas e não gosta de falar nessas coisas.
Não faleceu nem houve nenhum aniversário na nossa família, não vimos nenhum filme de terror (até porque ela não gosta), nem tão pouco falamos de cemitérios.




A "memória" do sonho da tua mãe podia ter ido de encontro ao teu relato, tipo, "a minha memória já não está fresca mas assemelhasse ao descrito", isto é, passadas algumas horas do sonho temos apenas a ideia geral do mesmo e não conseguimos detalhar ao máximo o que sonhámos e, tendo uma descrição idêntica à "imagem" que possuímos do nosso sonho temos tendência a assumir que de facto foi isso que se passou.

Mas não havendo motivo de indução de temática no sonho (e acredita que a maior parte dos sonhos tomados por premonição advêem de induções externas) e supondo que a o sonho da tua mãe é mesmo outra perspectiva do teu, pode tratar-se de uma viagem etérea conjunta.

Não sei se estás familiarizada com esta temática, mas sempre que dormimos a nossa alma (corpo etéreo) vagueia pelo mundo a seu belo prazer. Por vezes conseguimos ter consciência dessas viagens mas na maior parte das vezes esquecemos essas experiências pouco depois de acordarmos. O que pode ter acontecido (é uma mera possibilidade porque enquanto encarnados nunca temos certeza de nada) é teres tido uma viagem simultânea com a tua mãe, que tenham viajado em conjunto e se tenham encontrado etereamente enquanto dormiam....é uma situação muito provávél.

Não tens que ficar assustada porque é uma situação que ocorre todos os dias com todos os seres (humanos e não só)... na maior parte dos casos atribuímos ao sonho abstracto estas situações mas a verdade é que não somos apenas o corpo que o espelho reflecte, somos essência, somos alma, e essa alma não dorme... enquanto o corpo descansa a alma liberta-se.

Eu sempre ouvi dizer que nos sonhos, as almas encontram-se e vivem situações.
Talvez viveste uma situação com a tua mãe, em sonhos :)

Bastaria terem nos últimos tempos abordado um assunto que remetesse a esse tipo de sonho. Não seria impossível. Há mensagens no dia a dia que o inconsciente capta...