Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Preciso de ajuda, sinto uma presença na minha casa.
    Iniciado por AnaLuisaRibeiro
    Lido 18.225 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ola..
ultimamente acontecem-me varias coisas onde não encontro explicação..
depois do meu filho nascer eu nunca mais consegui dormir uma noite inteira, mas dizem que é normal, é a consiencia de mãe a falar(dizem), até ao ano eu não achei estranho porque amamentava então ele acordava de duas em duas horas para comer, mas qd eu dexei de amamentar e a passar-lhe a dar o biberão é que comecei a notar... Todos os dias acordamos os dois a mesmo tempo e sempre ás 3h da manhã.. não há uma noite que isso não aconteça.. o meu filho faz hoje 16meses, de há 2meses (mais ou mens) para cá eu tenho sentido uma presença em minha casa, masculina, e tenho aquela sensação de quando nos estão a olhar, só no meu quarto é que me sinto um pouco mais segura, tenho que fechar a porta, mas mesmo assim sinto que ao abrir a porta alguem me está a olhar.. e sinto que devo proteger o meu filho..
Ele desde que nasceu que chora constantemente durante a noite e são raras as lagimas a cair, se cairam 5 ou 6 vezes já foi muito.
E tudo o que eu tenho passado faz-me voltar á mnh infancia, que dei sempre como explicação aquilo que sentia à minha imaginção e ao medo, isto porque a presença que eu sinto agora, é uma presença que eu sentia quando era mais pequena na mesma casa.
Sentia o constante olhar, a respiração quando eu estava deitada, arrepios frios, sempre achei que era diferente e sempre me senti diferente, nunca disse o que se passava a ninguem, mas estou agora a voltar ao mesmo.. e preciso de explicações..
tem sido duro, na minha casa onde me deveria sentir confortável, é o onde eu não consigo estar sozinha com o meu menino. não consigo contar ao meu companheiro isto porque vai achar que eu estou maluca, então tem sido uma batalha sozinha, tenho medo que alguma coisa possa acontecer ao meu filho..
Por favor alguem que me dê uma ajuda para eu me poder orientar..
Obrigada





São imagens que eu tirei ao meu filho á cerca de um mês, quando estavamos a jantar, e ao passar para o computador deparei-me com isto..




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Olá AnaLuisa. Em relação à foto parece-me apenas o reflexo de uma parede na outra (se reparar tem os mesmos traços mas num ângulo diferente).
O facto de acordarem sempre à mesma hora também não me parece nada de especial. Ainda hoje ao fim de cinco anos o meu filho acorda as 6:30 da manhã pelo menos uma em cada quatro noites. A única coisa que tem de especial é ter sido a hora a que nasceu. Não me parece nada de paranormal.
Quanto a sentir essa presença, isso já não posso falar, só a AnaLuisa sabe ao certo o que sente, de tal forma que lhe parece ser sempre a mesma já há anos. No entanto permita-me que pergunte - não será possível que seja sugestão? Isso acontece sempre ou é de vez em quando?

Nix
Pois também me parece reflexo da parede.
Quanto à entidade que você sente, eu acho que deveria procurar um médium.
Pode nem lhe querer fazer mal, até pode ser alguém que goste de si, de qualquer das forma recorra a um centro espirita.
Sobre o assunto das 3h da manhã , já foi aqui debatido no fórum, pelo que parece ser bastante comum.
Tem aquele mistério todo à volta dessa hora, dizendo que é a hora do demônio, visto que Jesus Cristo foi crucificado às 3 da tarde, então é como uma contradição. Essa hora é quando os portais do outro mundo estão abertos e é mais recorrente ocorrer aparições, manifestações, etc. Agora se é verdade ou não, mas que dá receio dá, BASTANTE.  ;D

Ola e obrigada...
Sugestão em que sentido?
não acontecia á provavelmente 15anos e apartir do momento em que o meu filho nasceu mas mais apartir destes 2 ultimos meses sentir a presença.
Eu sinto que a presença não me quer fazer mal, mas sei que ela está lá por alguma razão, a avisar-me de alguma coisa que podera acontecer.. porque já me passou pela cabeça que fosse o meu avó.. ele faleceu nesta msm casa, no sitio onde é a cozinha, tinha eu 4 anos, embora a casa já se tenha renovado.. Outra coisa que acontece, mas acontece mais á minha irmã (os meus pais e a mnh irmã moram numa casa em cima da minha), a mnh avó faleceu no quarto onde a mnh dorme e dormi eu mts anos, a impressora liga-se varias vezes.. poderá ser a energia da mnh avó? é estranho..
E sei que na casa onde vivo ja foram queimadas algumas coisas para depois serem deitadas ao rio.. não sei o que se passou mas sei que os meus pais tiveram que o fazer..

Nas fotos é provavel que seja reflexo, não sei, começo a duvidar de tudo..

Citação de: AnaLuisaRibeiro em 19 junho, 2013, 14:34
Ola e obrigada...
Sugestão em que sentido?
não acontecia á provavelmente 15anos e apartir do momento em que o meu filho nasceu mas mais apartir destes 2 ultimos meses sentir a presença.
Eu sinto que a presença não me quer fazer mal, mas sei que ela está lá por alguma razão, a avisar-me de alguma coisa que podera acontecer.. porque já me passou pela cabeça que fosse o meu avó.. ele faleceu nesta msm casa, no sitio onde é a cozinha, tinha eu 4 anos, embora a casa já se tenha renovado.. Outra coisa que acontece, mas acontece mais á minha irmã (os meus pais e a mnh irmã moram numa casa em cima da minha), a mnh avó faleceu no quarto onde a mnh dorme e dormi eu mts anos, a impressora liga-se varias vezes.. poderá ser a energia da mnh avó? é estranho..
E sei que na casa onde vivo ja foram queimadas algumas coisas para depois serem deitadas ao rio.. não sei o que se passou mas sei que os meus pais tiveram que o fazer..

Nas fotos é provavel que seja reflexo, não sei, começo a duvidar de tudo..


Quando falei em sugestão estava a querer dizer por algum motivo estar mais "atenta" a certas situações por influência do dia-a-dia. Por exemplo, se eu tiver que ir à cozinha durante a noite (quefica na ponta da casa contrária à do meu quarto) vou sempre às escuras para não acordar ninguém. Num dia normal nada de especial. Mas se for no dia a seguir a ter estado a ver/ler coisas relacionadas com o paranormal parece que sinto sempre que estou a ser observada. Portanto, ou eu normalmente sou muito distraída e não dou conta de nada, ou quando dou é mera sugestão das coisas que me ficaram na cabeça. Era nesse sentido que estava a perguntar se poderia ser.

Agora a impressora ligar-se sozinha já é outra coisa..

#5
Já entendi.. ainda sou muito leiga nisto..
mas não, tenho a mesm sensação de que estão a olhar para mim, aquela sensação de quando uma pessoa está a olhar para ti de cima a baixo, é arrepiante...
A impressora liga-se sozinha e faz o barulho de quando está a imprimir mas não sai nada..

tem aqui no forum uma lista completa de todos os centros espiritas do pais, organizado por distritos, aconselho-a a ir, não paga nada, mas primeiro, falar deste assunto com o seu companheiro, que ele mais que nós, pode-lhe ajudar, ou pelo menos apoiar.
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Também me parece boa ideia começar por falar com o seu companheiro. Se não sabe a reacção que ele pode ter pode sempre tentar uma abordagem indirecta. Mas parece-me que a ajuda dos que estão mais próximos é importante.
E tirando a impressora, não acontece mais nada de estranho?

Citação de: AnaLuisaRibeiro em 19 junho, 2013, 11:26
ola..
ultimamente acontecem-me varias coisas onde não encontro explicação..
depois do meu filho nascer eu nunca mais consegui dormir uma noite inteira, mas dizem que é normal, é a consiencia de mãe a falar(dizem), até ao ano eu não achei estranho porque amamentava então ele acordava de duas em duas horas para comer, mas qd eu dexei de amamentar e a passar-lhe a dar o biberão é que comecei a notar... Todos os dias acordamos os dois a mesmo tempo e sempre ás 3h da manhã.. não há uma noite que isso não aconteça.. o meu filho faz hoje 16meses, de há 2meses (mais ou mens) para cá eu tenho sentido uma presença em minha casa, masculina, e tenho aquela sensação de quando nos estão a olhar, só no meu quarto é que me sinto um pouco mais segura, tenho que fechar a porta, mas mesmo assim sinto que ao abrir a porta alguem me está a olhar.. e sinto que devo proteger o meu filho..
Ele desde que nasceu que chora constantemente durante a noite e são raras as lagimas a cair, se cairam 5 ou 6 vezes já foi muito.
E tudo o que eu tenho passado faz-me voltar á mnh infancia, que dei sempre como explicação aquilo que sentia à minha imaginção e ao medo, isto porque a presença que eu sinto agora, é uma presença que eu sentia quando era mais pequena na mesma casa.
Sentia o constante olhar, a respiração quando eu estava deitada, arrepios frios, sempre achei que era diferente e sempre me senti diferente, nunca disse o que se passava a ninguem, mas estou agora a voltar ao mesmo.. e preciso de explicações..
tem sido duro, na minha casa onde me deveria sentir confortável, é o onde eu não consigo estar sozinha com o meu menino. não consigo contar ao meu companheiro isto porque vai achar que eu estou maluca, então tem sido uma batalha sozinha, tenho medo que alguma coisa possa acontecer ao meu filho..
Por favor alguem que me dê uma ajuda para eu me poder orientar..
Obrigada





São imagens que eu tirei ao meu filho á cerca de um mês, quando estavamos a jantar, e ao passar para o computador deparei-me com isto..




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Boa tarde Ana Luisa. É engraçado que eu tenho de vez em quando essas sensações de presença em minha casa, (nunca relatei aqui no site). De vez em quando estou na cozinha a lavar a loiça (por exemplo) sinto sempre algo a olhar pra mim, mas, já estou habituada, ou acontecer coisas do género; eu não costumo lavar a loiça a seguir ao jantar ;D, lavo sempre mais tarde, então acontece tipo ouvir o barulho dos copos a caírem para cima dos pratos e só os copos é que estão no lava loiça e os pratos na bancada, vou ver e está tudo na mesma como deixei (sem nada partido), então começo a mandar vir com essa/s presença/s a dizer que "pronto tá bem, já vou lavar a loiça" coisas do tipo, e os barulhinhos param. Ou por exemplo, estar no quarto, a tentar adormecer, e ouvir barulho dentro do meu roupeiro, olho para o relógio (quase sempre as mesmas horas) ás vezes são 2h30am, ou, 3h15am, também já acordei alguns dias seguidos às 4h da manhã sem ouvir qualquer barulho e sentir que algo está ali, o que tenho feito quando isso me acontece rezo um Pai Nosso e uma Avé Maria e volto a dormir como se nada fosse. Mas isto sou eu a falar, é claro que já tive experiências fora do normal.
Mas se AnaLuisa se sente bastante incomodada com essa presença, que você diz que possa ser a sua avó, se quiser faça o seguinte; tente ir ao cemitério onde ela está sepultada, e deixe lá umas flores e umas velinhas, e tente comunicar, falando às vezes ajuda, senão vá uma capelinha ou uma igreja e peça para rezarem pela alminha dela, talvez ajude. Se sentir ou pressentir que essa presença não quer isso, então a concelho a visitar um Centro Espirita ou convidar um/a Médium para saber melhor quem é essa presença, e tentar perceber o que quer. Quanto às fotografias, estive a analisá-las também, e vou de acordo com os outros membros deste site têm dito, parece-me também reflexo da outra parede, mas...
Desculpe por este "testamento" enorme. Cumprimentos
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

para além dos animais darem sinal durante a noite algumas vezes, poucas, eu tenho-me sentido muito em baixo, muito rabujenta capaz de dizer coisas que até então não queria porque achava que não devia ou simplesmente não pensava (e eu sentir-me em baixo não é normal da minha personalidade, sempre fui muito vivaça e capaz de superar todos os obstaculos que se encontrem a minha frente, sempre com um sorriso). Agora não, por muito que eu tente, as pessoas que tabalham comigo já começaram a notar.. mas eu acredito que seja simplesmente o cansaço..

O que significa a cruz de caravaca?
ou para que é que serve?

Nix
Citação de: AnaLuisaRibeiro em 19 junho, 2013, 18:22
para além dos animais darem sinal durante a noite algumas vezes, poucas, eu tenho-me sentido muito em baixo, muito rabujenta capaz de dizer coisas que até então não queria porque achava que não devia ou simplesmente não pensava (e eu sentir-me em baixo não é normal da minha personalidade, sempre fui muito vivaça e capaz de superar todos os obstaculos que se encontrem a minha frente, sempre com um sorriso). Agora não, por muito que eu tente, as pessoas que tabalham comigo já começaram a notar.. mas eu acredito que seja simplesmente o cansaço..

O que significa a cruz de caravaca?
ou para que é que serve?

Hummm pode ser um encosto  :-\ !! Tem que ir ver isso.
Não faço a minima, mas porque pergunta?

porque o meu pai na altura que que fez as rezas e queimou não sei o que na casa onde vivo, não sei porque, e meteu á entrada dentro de casa uma cruz de caravaca pendurada.. isto foi na minha infancia e juventude. contudo como ele se mudou para a casa de cima levou a cruz com ele.. poderá tar relacionado?
O que significa encosto? Mau olhado?

#12


O que é a Cruz de Caravaca:
É um crucifixo com dois braços. No centro temos a figura de Jesus ou seu monograma JHS e nas laterais encontram-se dois anjos ajoelhados em postura de oração.
O poder sobrenatural da Cruz de Caravaca está ao seu alcance através de uma oração que poderá fazer um milagre em sua vida.
Fonte: Sobrenatural.org

A Cruz de Caravaca, também conhecida como Cruz de Lorena e Cruz de Borgonha, é uma relíquia cristã de origem espanhola.
Segundo a tradição, apareceu por milagre na cidade de Caravaca de La Cruz, Espanha, em 3 de Maio 1232, e por conter fragmentos do lenho da Cruz de Cristo, eram-lhe atribuídos muitos milagres.
Em 1934, a Cruz Medieval, desapareceu misteriosamente, sendo mais tarde restaurada por doação pelo Papa Pio XII de dois fragmentos do Santo Lenho.
Fonte: Wikipédia
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Nix
Citação de: AnaLuisaRibeiro em 19 junho, 2013, 19:11
porque o meu pai na altura que que fez as rezas e queimou não sei o que na casa onde vivo, não sei porque, e meteu á entrada dentro de casa uma cruz de caravaca pendurada.. isto foi na minha infancia e juventude. contudo como ele se mudou para a casa de cima levou a cruz com ele.. poderá tar relacionado?
O que significa encosto? Mau olhado?

No Dicionário Aurélio, encosto é, "entre os espíritas, espírito que está ao lado de um ser vivo para protegê-lo ou prejudicá-lo".
Dito isto, a presença do encosto faz com que a pessoa tenha comportamentos e pensamentos fora do normal.
Pode até apresentar sintomas de "doença", sem diagnóstico.
Por vezes, precisam de ajuda e essa é a forma de pedirem, nem todos são maus como já disse.
Tenho um caso na familia que assim foi, porque tinha uma promessa por cumprir.

Citação de: AnaLuisaRibeiro em 19 junho, 2013, 19:11
porque o meu pai na altura que que fez as rezas e queimou não sei o que na casa onde vivo, não sei porque, e meteu á entrada dentro de casa uma cruz de caravaca pendurada.. isto foi na minha infancia e juventude. contudo como ele se mudou para a casa de cima levou a cruz com ele.. poderá tar relacionado?
O que significa encosto? Mau olhado?

Não quer experimentar perguntar aos seus pais o que se passou para eles andarem a queimar coisas?