Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Rods - Voadores Misteriosos
    Iniciado por Lordzen
    Lido 6.901 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um "Rod" ou skyfish, ou traduzindo para português, uma Vara ou Rodo e até Peixe do Céu, é um ser ou entidade aparentemente físico, do qual muito pouco se sabe.
Voa a velocidades incrivelmente rápidas, o que o torna extremamente difícil de investigar, normalmente é captado por acaso em câmaras de filmar usadas por pessoas que nem se apercebem que um Rod passou por elas, e podem variar de tamanho uns para os outros, podendo variar entre poucos centimetros até vários metros, segundo alguns estudos feitos por cientistas por meio de análise visual de comparação da paisagem onde os videos são captados.
Uma análise mais apróximada a este fenómeno, deixa-nos a pensar que são uma espécia de insecto que voa, rodando como uma élice, uma vez que o rasto desfocado que deixa, forma uma espécie de elipse.

Deixo um video demonstrativo deste fenómeno interessante:



Skyfish - Flying rods ufo


Interessante não? Mais alguém ouviu falar deste fenómeno? Deixo aqui também uma análise que parece explicar o fenómeno:

flying rods explained

white92
Este tópico deveria ser movido para a secção de Ovnilogia dado que esta temática está inteiramente relacionada.

Avançando para a minha opinião, gostava de referir que de todos os vídeos e fotografias que tive oportunidade de ver, e em que afirmavam ser "rods" (inglês) ou "varetas voadoras" (português), para mim seriam explicadas por pequenos insectos que devido à sua velocidade de vôo, digamos assim, deixam aquele rasto nas camaras de vídeo e/ou de fotografia..


Cumps.

Lunática
Citação de: white92 em 26 abril, 2009, 23:05
para mim seriam explicadas por pequenos insectos que devido à sua velocidade de vôo, digamos assim, deixam aquele rasto nas camaras de vídeo e/ou de fotografia..

Concordo.

Eu também concordo com a teoria dos insectos e da câmera, no entanto existem testemunhos e videos de objetos destes a voar a mais de 150 kmh, eu não conheço insectos que voem tão rápido, senão nem postava dois videos que se contradizem  ;D

white92
Citação de: Lordzen em 27 abril, 2009, 20:47
Eu também concordo com a teoria dos insectos e da câmera, no entanto existem testemunhos e videos de objetos destes a voar a mais de 150 kmh, eu não conheço insectos que voem tão rápido, senão nem postava dois videos que se contradizem  ;D

+150 km/h? Podes colocar esses vídeos?


Cumps.

Lunática
Citação de: Lordzen em 27 abril, 2009, 20:47
Eu também concordo com a teoria dos insectos e da câmera, no entanto existem testemunhos e videos de objetos destes a voar a mais de 150 kmh, eu não conheço insectos que voem tão rápido, senão nem postava dois videos que se contradizem  ;D

Provavelmente, como ninguém conhecia, é uma nova espécie capaz de atingir essa velocidade.

Todos os animais que mostra no video de baixo foram reconhecidos e identificados, mas no entanto o que interessa ainda não foi.
Existe um site criado especificamente para este tema cuja razão de ainda existir, é o facto de ninguem ter descoberto a verdade ainda:

http://www.roswellrods.com/

Citação de: white92 em 27 abril, 2009, 20:52
Citação de: Lordzen em 27 abril, 2009, 20:47
Eu também concordo com a teoria dos insectos e da câmera, no entanto existem testemunhos e videos de objetos destes a voar a mais de 150 kmh, eu não conheço insectos que voem tão rápido, senão nem postava dois videos que se contradizem  ;D

+150 km/h? Podes colocar esses vídeos?


Cumps.

Vou tentar encontrar porque quando encontrei esse facto na net, foi em videos no youtube, por isso não vai ser fácil, não sei se já tentaram achar um video específico nesse site, ou o guardamos nos favoritos ou o perdemos de vista. Vou procurar e depois faço o post se o achar.

white92
Citação de: Lordzen em 01 maio, 2009, 00:03Vou tentar encontrar porque quando encontrei esse facto na net, foi em videos no youtube, por isso não vai ser fácil, não sei se já tentaram achar um video específico nesse site, ou o guardamos nos favoritos ou o perdemos de vista. Vou procurar e depois faço o post se o achar.

Okay.. Ficarei a aguardar ;D


Cumps.

nem todas as espécies de seres vivos são conhecidas...há quem diga que nem metade das espécies existente conhecemos e que a maior parte delas habitam nas profundezas do mar

Citação de: fabiozen em 07 maio, 2009, 03:02
nem todas as espécies de seres vivos são conhecidas...há quem diga que nem metade das espécies existente conhecemos e que a maior parte delas habitam nas profundezas do mar

Concordo plenamente, no entanto neste fenómeno tem existido controvérsia, uma vez que tanto existem cientistas que dizem ter desmistificado este "mito" explicando que se trata de um efeito da filmagem ao captar insectos, como outros que dizem que isso é porque só filmaram insectos e não o fenómeno real, eu fico-me pela curiosidade, só tenho pena não encontrar um video que vi, onde se via um gigantesco a velocidades incríveis.

Muito interessante, nunca tinha ouvido falar neste fenomeno.... :o
Trebalig

Believe to see...

eu vi no youtube um documentario sobre ovnis que falavam a certa altura em serpentes no ceu... mas saber onde anda o video agora :S
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Também nunca tinha ouvido falar nesse fenónemo... misterioso...  :-[

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Já tinha visto num site.Muito bom post!é muito interessante! ;D