Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Falar através de "outras"
    Iniciado por joaoc95
    Lido 7.455 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lilith Lua Negra em 12 junho, 2013, 01:38
Por acaso desconheço se se pode falar por pessoas vivas, se ele estiver possuido pode?

Eu não sei se é verdade, mas penso que se o joão diz que é, tenho mais provas que sim do que não, porque mais ninguém estava lá que viesse desmentir, de qualquer forma não estudei o assunto, não conheço as regras do "falar pelos outros", seja como for, pela minha parte, obrigada pela partilha, se ouvir falar de outro caso já sei que não és o único, eu acho que não queria passar por essa experiência, já me assusto com certas coisas que as pessoas que falam por elas dizem, quanto mais as que falam pelos outros...  ;D


Estamos sempre aprender e nunca aprendemos tudo ;)
Eu não sei se o termo possuído será o mais correto mas que de facto são as pessoas em si que constatei são..
Acho que se me contassem talvez ficasse na dúvida, mas também eu não sou maluco nenhum pra vir mentir para aqui, tenho mais que fazer sinceramente! :)
É uma experiência que eu nunca tinha presenciado, e que não dá mesmo para essa pessoa que mesmo que não fosse amiga de família não conseguiria esconder.. só se ele fosse adivinho e soubesse o que as pessoas faziam e diziam, imitando gestos e falas iguais..

fialves
#16
A incorporação de espíritos de pessoas encarnadas é normal e sempre houve casos desses. Geralmente é utilizada para anular bruxarias: o espírito do(a) bruxo(a) é confrontado com a sua vítima e obrigada, em nome de Deus, a "cortar" o feitiço. Os médiuns que fazem isto trabalham com a ajuda de guias espirituais do Bem, que fazem com que o espírito do(a) bruxo(a) compareça quando evocado.

Alguns médiuns de incorporação são tão eficazes que basta alguém ter inveja ou desejar mal a outra pessoa para ser automaticamente "incorporado". Aconteceu comigo: estava presente numa sessão dessas e, de repente, o médium incorporou o espírito de uma pessoa viva que, embora não me tivesse feito mal algum, confessou que o desejava fazer e que me tinha muita inveja. E reconheci essa pessoa facilmente porque o médium usava as mesmas expressões e jeitos de falar, para além de referir nomes de pessoas, factos e acontecimentos que só eu e a pessoa em questão poderíamos conhecer.

Ainda sobre a evocação de pessoas vivas, claro que também há o oposto, isto é, bruxos que utilizam a evocação de pessoas vivas para lhes fazerem mal. Muitas bruxarias são feitas desta forma e é preciso muito cuidado com essa gente. Podem não acreditar, mas muitas pessoas morrem todos os anos em Portugal por causa destas e outras práticas de magia negra.

Refira-se, ainda, que quando falamos em incorporação não se trata de um espírito roubar o corpo ao médium. A "incorporação" processa-se através de comunicação entre o perispírito da pessoa evocada e o perispírito do médium. No fundo, comunicam por pensamento e o médium reproduz aquilo que o outro lhe diz, imitando até os gestos e a forma de falar.

Para saber mais sobre a evocação de pessoas vivas leiam "O Livro dos Médiuns", de Allan Kardec:

"284. EVOCAÇÃO DE PESSOAS VIVAS:

           38. A encarnação do Espírito impede de maneira absoluta a sua evocação?

           — Não, mas é necessário que a condição corpórea facilite o seu desprendimento nesse momento. O Espírito encarnado atende mais facilmente quando o mundo em que se encontra é mais elevado, porque então os corpos são menos materiais.

           39. Podemos evocar o Espírito de uma pessoa viva?

           — Sim, desde que se pode evocar um Espírito encarnado.O Espírito de um vivo pode, também, nos seus momentos de liberdade, manifestar-se sem ser evocado. Isso depende da simpatia que tiver pelas pessoas em causa. (Ver nº 116, História do homem da tabaqueira).

           40. Como se acha o corpo da pessoa cujo Espírito da pessoa é evocado?

           — Dorme ou cochila; é quando o Espírito está livre.

           41. Poderia despertar na ausência do Espírito?

           —  Não; para isso, o Espírito é forçado a voltar ao corpo. Se nesse momento estiver se comunicado,ele vos deixa e freqüentemente diz o motivo.

           42. Como o Espírito é avisado da necessidade de voltar ao corpo?

           — O Espírito de um vivo nunca está completamente separado do corpo. Por mais que se distancie, continua ligado por um laço fluídico que serve para chamá-lo quando necessário. Só com a morte se rompe esse laço.(22)    

           43. Que aconteceria se o corpo fosse mortalmente ferido durante o sono e na ausência do Espírito?

           — O Espírito seria advertido e voltaria antes que a morte se consumasse.

           44. Não poderia então ocorrer à morte do corpo na ausência do Espírito, e que este, ao voltar, não mais pudesse retomá-lo?

           — Não, isso seria contrário à lei que rege a união da alma com o corpo.

           45. Mas se fosse desferido um golpe súbito?

           — O Espírito seria prevenido antes do golpe.

           Observação de Kardec: Interrogado a respeito, o Espírito de um vivo respondeu: "Se o corpo pudesse morrer na ausência do Espírito, seria esse meio muito cômodo de se praticarem suicídios hipócritas".(23)"





Citação de: joaoc95 em 12 junho, 2013, 19:47

Estamos sempre aprender e nunca aprendemos tudo ;)
Eu não sei se o termo possuído será o mais correto mas que de facto são as pessoas em si que constatei são..
Acho que se me contassem talvez ficasse na dúvida, mas também eu não sou maluco nenhum pra vir mentir para aqui, tenho mais que fazer sinceramente! :)
É uma experiência que eu nunca tinha presenciado, e que não dá mesmo para essa pessoa que mesmo que não fosse amiga de família não conseguiria esconder.. só se ele fosse adivinho e soubesse o que as pessoas faziam e diziam, imitando gestos e falas iguais..

#17
Fialves, que máximo, vou ler Allan Kardec sem dúvida, esses princípios também constam nas obras de Lobsang Rampa, ele chama a ligação entre o espírito e o corpo de "cordão de Prata", já as li à muitos anos, mas adorei na altura.

Depois disso é a primeira vez que ouço falar de os espíritos estarem activos durante o sono, não para sonhar, há quem defenda que enquanto estamos a descansar o corpo o nosso espírito vagueia e muitos deles usam esses momentos para ajudar outras pessoas queridas, levar-lhes conforto e paz, muitas vezes é por isso que pensamos ou até sonhamos com elas.

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#18
Citação de: joaoc95 em 10 junho, 2013, 22:40

Um amigo de família é desde criança uma pessoa que tem poderes realmente interessantes, não vou dizer nome, nem local nem nada,
Sei que ele ajuda muitas pessoas, inclusivé pessoas de muito longe da sua área de trabalho..

Estava eu então a desabafar com ele sobre problemas pessoais quando ele começa com umas rezas enormes, esteve pra í 5 minutos á vontade, sempre com a mão na minha cabeça, e digo-vos já que sentia-me a tremer por todos os lados quando nisto ele pára e começa a falar de uma forma estranha e a agir também.


Penso que não seja possível falar através de pessoas vivas até porque se assim fosse, não acha que todas as pessoas iriam recorrer a médiuns para saber o que lhes vai na mente?

Na minha opinião o que presenciaste pode ter sido uma experiência provocada pelo teu subconsciente em sintonia com o do teu amigo com poderes supostamente supra-normais.

Como te referiste acima no texto, estavas a desabafar problemas pessoais com ele, logo, significa que te encontravas num estado mais sensível e susceptível e de certa forma podes ter passado alguma informação inconscientemente sobre "as tais pessoas que julgas sentirem muita inveja de ti", assim como, parentes falecidos e entre outras coisas. Por norma é a partir das pistas que as pessoas vão dando, que os supostos médiuns conseguem deduzir as informações mais específicas a quem desejam impressionar e sendo esse teu amigo bastante próximo tornaria ainda mais fácil influenciar alguma resposta.

Em relação à comunicação com o teu avô também é fácil de deduzir a mesma tendo em conta que quase toda gente tem um familiar falecido e por norma são quase sempre os avós. Este tipo de situações já se tornaram um cliché que parece-me um pouco dissimulado acreditar em algo tão pérfido.

Relativamente ao kardecismo não acredito em praticamente nada do que está escrito no livro, contem demasiadas teorias rebuscadas, nomeadamente, a de que todos os homens possuem a capacidade de ser médiuns entre outras.

Isto é só uma opinião e peço desde já que não se sintam ultrajados com a minha posição perante este assunto  :D

Citação de: She-Ra em 15 junho, 2013, 01:49
Penso que não seja possível falar através de pessoas vivas até porque se assim fosse, não acha que todas as pessoas iriam recorrer a médiuns para saber o que lhes vai na mente?

Na minha opinião o que presenciaste pode ter sido uma experiência provocada pelo teu subconsciente em sintonia com o do teu amigo com poderes supostamente supra-normais.

Como te referiste acima no texto, estavas a desabafar problemas pessoais com ele, logo, significa que te encontravas num estado mais sensível e susceptível e de certa forma podes ter passado alguma informação inconscientemente sobre "as tais pessoas que julgas sentirem muita inveja de ti", assim como, parentes falecidos e entre outras coisas. Por norma é a partir das pistas que as pessoas vão dando, que os supostos médiuns conseguem deduzir as informações mais específicas a quem desejam impressionar e sendo esse teu amigo bastante próximo tornaria ainda mais fácil influenciar alguma resposta.

Em relação à comunicação com o teu avô também é fácil de deduzir a mesma tendo em conta que quase toda gente tem um familiar falecido e por norma são quase sempre os avós. Este tipo de situações já se tornaram um cliché que parece-me um pouco dissimulado acreditar em algo tão pérfido.

Relativamente ao kardecismo não acredito em praticamente nada do que está escrito no livro, contem demasiadas teorias rebuscadas, nomeadamente, a de que todos os homens possuem a capacidade de ser médiuns entre outras.

Isto é só uma opinião e peço desde já que não se sintam ultrajados com a minha posição perante este assunto  :D

Acho estranho que refiras não ser possível falar através de pessoas vivas, dizendo depois que acreditas em passagem de informação, sobre outra pessoa, para uma terceira  :-\ ... acho que estão as duas no mesmo patamar...
ILYM

não conhecia este fenomeno, mas sempre se aprende
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Então essa pessoa tem o dom de medium, e os espíritos conseguem falar através dele. Já assisti tanto a isso.
Inclusive já fui aconselhado por um médico que já tinha morrido há muito tempo, e bateu certo.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 15 junho, 2013, 16:46
Inclusive já fui aconselhado por um médico que já tinha morrido há muito tempo, e bateu certo.

como assim? Ele disse-te qual era a doença que tinhas? :p
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Yah! E aconselhou-me o tipo de tratamento adequado e tudo.
isto é mesmo verdade!
;)
Ashesrain

Boa noite,
    Como é possível "encarnar" pessoas vivas ? Isso é impossível. Não querendo
ofender, o "encarnar" pessoas vivas, são comuns nos "transmutantes", e isso está
ligado á magia negra, pois já li relatos desse género.

Excelente relato! Toda a vida ouvi falar de pessoas que incorporam vivos e normalmente sao pessoas que teem inveja de outros ou ódio ou querem mal, a minha avó dizia que eram os bruxedos vivos!

Muita felicidade para si e conserve esse amigo tao especial..

Excelente livro, tenho-o em casa, recomendo livremente a todos membros do fórum.

Excelente tópico.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Olá,

Já que existe este tópico vou relatar a minha experiência.

Quem vai a peniche ouve certamente falar da D. Belinha... gozada ou não o certo é que a Sra passa mais de 5 horas numa cama a incorporar mortos e vivos.

Se me perguntarem se gostei da experiência direi que não... muito "folclore" e interesse por dinheiro. Na minha perspectiva quem faz disto profissão naturalmente que é o seu ganha pão e portanto tem todo o direito de cobrar ... mas explorar não.

De qualquer das formas quem lá vai não fica indiferente às informações que recolhe pois ou há de facto muita sorte e acerta ou então há capacidades mediúnicas.

Quando fui devo admitir que ia pouco receptiva... pq incorporar vivos não fazia sentido.

Devo dizer que o que me foi dito correspondeu totalmente à verdade... inclusive as expressões que foram utilizadas eram da pessoa e dessa forma foi muito fácil perceber quem era.