Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Actividade cerebral após a morte
    Iniciado por Pittweiller
    Lido 1.547 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Há já algum tempo, tenho uma duvida constante na minha cabeça. Sempre ouvi dizer que durante um determinado tempo (segundos, talvez), após a morte de uma pessoa, a mesma ainda pode ver e ouvir o que se passa à sua volta, pois ainda existe actividade cerebral.
Esta minha duvida prende-se com a meu trabalho, sou ferróviario e já assisti e vi algumas mortes. Mortes em que as pessoas ficam literalmente desfeitas! Cortadas em pedaços (trucidadas). Algumas são suicídios, outras descuidos fatais.
Será que, por exemplo, alguém que seja apanhado num desses "descuidos" pelo comboio consegue ver o seu próprio corpo a ser trucidado? (tal como naquelas histórias em que são decapitados e vêm o seu próprio corpo sem cabeça?).
Será que ainda conseguem ouvir o que que diz?
Sei que parecem perguntas muito mórbidas,mas gostava de saber a vossa opinião acercado assunto, pois já me deparei com alguns casos que me deu quase a certeza que ainda estavam a "olhar" para mim!

Citação de: Pittweiller em 09 junho, 2013, 15:22
Boas,

Há já algum tempo, tenho uma duvida constante na minha cabeça. Sempre ouvi dizer que durante um determinado tempo (segundos, talvez), após a morte de uma pessoa, a mesma ainda pode ver e ouvir o que se passa à sua volta, pois ainda existe actividade cerebral.
Esta minha duvida prende-se com a meu trabalho, sou ferróviario e já assisti e vi algumas mortes. Mortes em que as pessoas ficam literalmente desfeitas! Cortadas em pedaços (trucidadas). Algumas são suicídios, outras descuidos fatais.
Será que, por exemplo, alguém que seja apanhado num desses "descuidos" pelo comboio consegue ver o seu próprio corpo a ser trucidado? (tal como naquelas histórias em que são decapitados e vêm o seu próprio corpo sem cabeça?).
Será que ainda conseguem ouvir o que que diz?
Sei que parecem perguntas muito mórbidas,mas gostava de saber a vossa opinião acercado assunto, pois já me deparei com alguns casos que me deu quase a certeza que ainda estavam a "olhar" para mim!

Também gostava de saber a resposta a essa questão. Mas coitado de quem morre dessa forma se após o "acidente" ainda tem consciência do que se passa, deve ser horrível.

Quanto ao teu trabalho, bem... já deves de ter visto de quase tudo. É preciso cá um estômago...

Citação de: Marlene em 12 junho, 2013, 11:10Quanto ao teu trabalho, bem... já deves de ter visto de quase tudo. É preciso cá um estômago...

Sim, já vi muitas situações, mas até à relativamente pouco tempo o que me fazia confusão era o cheiro! Por norma, quando uma situação destas acontece, somos os primeiros a chegar ao local, muito pouco tempo após acontecer, uns minutos, depende do tempo que o comboio demora a parar, a descer-mos à via e encontrar o corpo, mas à pouco tempo (dia 19 de Dezembro), eu estava na plataforma quando 2 jovens (13 e 15 anos), foram "apanhadas" pelo Alfa, e o tronco de uma delas caiu a poucos metros de mim. Desde a altura do embate até eu chegar ao primeiro corpo não passaram mais que 10 segundos. Quase que posso jurar que apesar de estar trucidada ela estava a olhar para mim! Ainda era aquele olhar "vivo", ainda não estava "embassado"...

Pelo que eu tenho lido, há diversas teses, diversas opiniões acerca desse assunto, mas em todas elas defendem que durante algum tempo as pessoas ainda têm consciência. Algumas teses dizem que são segundos outras dizem ser minutos.

Sei que por exemplo (e isso já vi), se cortarem a cabeça a uma galinha, a galinha ainda pode correr.

Viajei durante 12 anos entre o Porto e Aveiro e, embora não tenho visto directamente nenhuma morte, os comboios em que viajava sofreram horas de atraso por causa disso. Chegou a haver 2 mortos no mesmo dia. Mas, quanto à tua pergunta, seria melhor distinguir a teoria puramente cientifica e a teoria espiritualista.

Quanto à primeira, sempre ouvi dizer que o ouvido era o último sentido a morrer... E ser o ouvido ou outro sentido qualquer a morrer  em último lugar faz sentido. Afinal,  é o cérebro que comanda a vida, que dá ordens ao corpo, embora o coração seja o motor que bombeia essa mesma vida,  através do sangue. De resto, alguém só é declarado morto quando não há actividade cerebral. E nós sabemos que a morte do corpo e do cérebro podem não ocorrer simultaneamente.
Pensa nisto e pode ser que encontres algumas respostas para as tuas questões que, presumo, muitas vezes sejam angustiantes.
Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Muitos de nós saberemos isto, mas não teremos tempo para contar a ninguém hehe

Mas .. recentemente os cientistas conseguiram fazer com que neurônios de animais mortos retornassem ao seu funcionamento normal.

Bem .. ainda não se sabe se é "meeesssmo" um funcionamento normal, mas enfim, é uma tecnologia que pode fazer com que pessoas realmente mortas possam a retornar a vida, no futuro..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Olá. O corpo recebe tensões e oxigénio a traves do sangue que é bombeado pelo coração.
No caso de decapitação o cérebro deixa de receber tensões e oxigénio distribuídos pelo coração.
Deixa de receber o movimento de ambos e morre. O que segura a actividade cerebral durante alguns segundos é a pequena reserva de oxigénio que o cérebro recebeu segundos antes da amputação, mas o cérebro não ter acção para movimentar os olhos devido á falta de tensões do coração.