Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Conjunto de luzes no céu em Gondomar.
    Iniciado por Alice
    Lido 6.459 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Por volta das 00h50m avistei no céu um aglomerado com cerca de 40/50 luzes com intensidades diferentes, e intermitentes. Seguiam de norte para oeste a uma velocidade constante e 'moderada'. A 'massa luminosa' era demasiado vasta, o suficiente para excluir qualquer objecto natural ou artificial conhecido. Alguém mais as viu?


Por acaso não tiraste fotos??

Por volta das 23h estava com uns amigos em S. Pedro da Cova, na Feira Medieval ao pé do Museu Mineiro e vimos uma luz que desapareceu de repente, não tiramos fotos, era apenas uma luz e seguia de sul para norte, não era um avião nem uma estrela, disso temos a certeza.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#2
Eu na sexta feira dia 31-05-2013 por volta das 23h30 mais ao menos estava a correr ( nas escadas do Barredo na Ribeira ) e por momentos perdi sinal de GPS no relógio ao qual achei estranho e olhei pra cima pk as gaivotas levantaram voo mt assustadas então ao olhar pra cima e lá estava um aglomerado de centenas de luzes e outras mais a chegar pra junto delas tipo vindo a brincar umas com as outras, ao qual falei com o pessoal pra olhar pra cima e todos ficamos estupefactos com o fenomeno :O eram sem duvida mais de uma centena de luzes todas juntinhas tipo a formar um enorme circulo, e a dirigirem-se pra sul, foi estranho mas sei o que vi e não era normal :/

Ver o vídeo no TinyPic

Ainda um destes dias um amigo me disse que também viu luzes em Évora.


Eles andam ai!
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Boa noite,

Infelizmente não tiramos fotografias. O 'fenómeno' durou uns 2/3 minutos e como temos 2 pares de binóuculos (25x100 e 10x21), ficamos fascinados a observar o fenómeno. No final ainda tentamos filmar com um iPhone 4, mas a luz era insuficiente (e já estavam bem mais longe).

No entanto, encontrei um avistamento semelhante no youtube e incluo link abaixo. Comparando, o que vimos foi um avistamento bem mais impactante. Neste vídeo vêm-se apenas umas 20 luzes intermitentes (talvez por ter sido durante o dia); no nosso caso, havia uma centena de luzes, ou mais, e foi durante a noite com o céu limpo, e bem por cima de nós. A área que as luzes ocupavam no céu seria equivalente ao comprimento de um campo de futebol (e metade da sua largura) e deslocavam-se à velocidade de um avião comercial de passegeiros. Impressionante.

http://youtu.be/u6ADOKtA-7o


Descobri também esta imagem aqui, no post 'Um possível avistamento de ovnis em Pedrouços, Maia', do utilizador 'cear', que retrata bem o que vimos através dos binóculos, ainda que a quantidade de luzes fosse muito maior.





#5
Boas!! Sou de Guimarães e assisti, esta terça-feira (13-08-2013), por volta da meia-noite, a um fenómeno idêntico.
Estávamos quatro amigos num terraço e avistamos as luzes, não consigo precisar a quantidade, mas eram algumas dezenas, que se deslocavam de este para oeste. Apareceram por trás de um monte, como se se estivessem a levantar, e acabaram por se desvanecer no céu. Tal como descreves, deslocavam-se sensivelmente à velocidade de um avião comercial a grande altitude e a disposição era idêntica à da foto que colocaste.
Ficamos todos intrigados e sem qualquer explicação para o que tínhamos acabado de ver.
Ainda tentei filmar com o telemóvel, mas o video ficou muito escuro e não dá para perceber nada.


Vi esta mesma formacao de luzes esta noite em Pedroucos. No inicio pensei que fossem pirilampos mas depois as luzes comecaram a mover-se para o ceu e desapareceram. Eram intermitentes e pareciam ordenadas. Foi estranho. Na rua estavam pessoas paradas a ver e comentar.

Eu também ja avistei o mesmo em Pedrouços (maia) e disseram que possivelmente eram Vagalumes fica aqui umas imagens para verem :)

foi isto mais ou menos que eu vi  ;)
[center]***** ☮  GOOD VIBES ☮  *****[/center]

vi o mesmo em pedrouços, há um ano atrás. Mas pelo que algumas pessoas dizem, estes fenómenos voltaram este mês. não acho que sejam vagalumes, porque as luzes estavam muito distantes, e se fossem vagalumes, não se iriam ver aquela distância, acho eu. 

Boa noite, hoje por volta da meia noite voltei a ver o mesmo fenómeno. As luzes eram em menor quantidade mas era exactamente o mesmo movimento, o mesmo cintilar e a uma velocidade semelhante. Alguém viu? Foi no Porto e no mesmo sítio, perto do Freixo.

Citação de: karoxa em 02 junho, 2013, 19:02
Por acaso não tiraste fotos??

Por volta das 23h estava com uns amigos em S. Pedro da Cova, na Feira Medieval ao pé do Museu Mineiro e vimos uma luz que desapareceu de repente, não tiramos fotos, era apenas uma luz e seguia de sul para norte, não era um avião nem uma estrela, disso temos a certeza.

Quinta feira, 00:30, no Seixal, quando cheguei a casa estacionei o carro vi também uma luz que seguia para norte, estrela cadente não era pois já vi muitas, era mais "gorda" que uma estrela cadente e a cauda era curta e regular.
Ontem de carro em direcção a Alverca depois da saída de Santa Iria da Azoia, na A1, enquanto ouvia "Tchuna Baby", vi exactamente a mesma luz também em direcção a norte.

No dia 5 de Julho por volta da meia noite em Sintra vi umas luzes em movimento de Norte para Sul, que se deslocavam rapidamente, aos pares (vi ainda passar uns 6 pares). Duas delas passaram mesmo por cima de nós (estava com o meu namorado) suficientemente baixas para poder distinguir o que precia ser uma lampada que emitia flashes de luz intensa branca, num objecto esbranquiçado semi-opaco. Quando chegavam à zona de Cascais viravam em ângulo recto para Lisboa ao longo do Tejo. O que era ainda hoje não sei, mas foi o fenómeno mais estranho que alguma vez vi. Havia várias pessoas paradas ao longo da estrada a olhar para o céu, o que foi que me fez olhar também, visto que ia a conduzir.