Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • [Outro] A enigmática Mona Lisa com novos segredos.
    Iniciado por karoxa
    Lido 2.453 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mas era só o que faltava... Todo mundo sempre discutiu o enigma que existe por trás da Monalisa. Aquele sorriso enigmático, o ar de suspense, muitas especulações foram feitas em torno da pintura mais famosa do mundo. O que ninguém esperava era que um pintor e designer gráfico americano encontrasse imagens escondidas na própria pintura, como diz ele – "os achados seriam fruto de observação em diferentes ângulos aliados a textos do próprio Leonardo da Vinci".
Segundo o artista, é possível enxergar um leão, um búfalo, um macaco e uma serpente ou crocodilo na tela, e estes elementos permitiriam dizer que o quadro mais famoso do mundo, pintado em 1519 é, na verdade, uma representação daINVEJA. Se for, Leonardo da Vinci passa de super top para super top top dos artistas, porque o que ele nos trouxe de enigmas e inovações não está no gibi. Isso sem contar que tudo o que dizemos ser enigmas em suas obras poderiam muito bem ser informações óbvias para ele, imagina só, somente muitos e muitos anos após sua morte que o óbvio veio à tona.
As informações foram divulgadas por uma série sites e jornais internacionais e provavelmente, mas muito provavelmente mesmo devem causar um bocado de polêmicas. Não somente pela obra de Leonardo da Vinci, mas o artista diz ter encontrado outros elementos escondidos em obras renascentistas de Ticiano, Rafael, na Capela Sistina e de Michelangelo.

A Monalisa ou Gioconda sempre foi muito cercada de mistérios e múltiplas interpretações, mas a maioria dos acadêmicos costuma ser um pouco cética sobre especulações de códigos secretos ou mensagens escondidas nas obras de Leonardo da Vinci ~ Vide O Código da Vinci e sua polêmica com livros e filmes.
As imagens encontradas desta vez foram detectadas após o artista ter analisado uma réplica do quadro virada de lado.

in:noticiasdiariasblog


Confesso que estou fartinha de procurar e não vejo animal nenhum, será que conseguem um vislumbre dos ditos?
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Loool, eu devia ter lido a última frase, perdi imenso tempo a tentar ver alguma coisa.

Mas talvez se consiga sem ser assim nessa foto.

Quanto a enigmas em quadros eu começo sempre por acreditar em tudo, acho o máximo, aproveitar a oportunidade para transmitir algo mais do que apenas imagens e vindo do Leonardo ainda é mais excitante, pena que não veja "bicheza" nenhuma aí :(

Até estou com um certo receio... Não vá ter sido o Mr. Bean a dar alguns retoques na tela. :P
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Certa vez vi um documentário acerca da Monalisa e eles (cientistas, técnicos e outros) provaram que este retrato foi pintado numa tela reaproveitada, ou seja, o Leo não desenhou a dita senhora numa tela virgem, usou uma que já tinha um "rabisco" mas, o mais provável é ser da mesma pessoa.
Ao que parece, a Monalisa que ele pintou inicialmente tinha um xaile sobre os ombros e mais coisas que eu já não me lembro (na volta pintou também um zoo  :P) ;D... talvez ele tenha achado que assim ela ficaria mais bonita ... 8)

também a modos que de animais não vejo nada... ;D

Bem, eu que nunca vejo nada, acho que consegui ver pelo menos o Búfalo e o crocodilo.
Ashesrain

Eu vi o leão, os outros não consigo:



Mas não me parece propositado, acho que é como as figuras que conseguimos ver nas núvens, nas montanhas, etc.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.