Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Fim de semana de ...fugir!!!!
    Iniciado por chantal_1
    Lido 1.891 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde!

Este é o meu preimeiro tópico embora desde há muito acompanhe o fórum, e assim sendo venho relatar-vos algo e aconselhar-me sobre o que deva fazer.

Fui passar o fim de semana fora com umas amigas que alugaram um monte em Beja. A casa foi habitada á uns tempos por um pessoal de leste que deixou a casa num estado lastimavel, pelo que é necessário recolher o lixo e como tal fui dar uma "mãozinha".Acontece que quando elas se mudar para lá no principio da semana a casa ainda tinha 2 tipos da construção civil, um deles saiu no dia a elas se mudarem e o outro ficou temporariamente alojado num barracão existente no fundo da propriedade. O tipo andava sempre com uma cadelita que o seguia para todo o lado. A casa tem diversos animias, 3 cães  4 gatos (dessas minhas amigas) e 2 cavalos que são do senhorio. No sábado constatamos que um dos cavalos se tinha ferido numa pata, supostamente nos vidros que os de leste por lá deixaram, e ligamos ao senhorio para lá ir tratar do assunto. O senhorio apareceu umas horas depois acompanhado por uma idosa e um outro homem. Esclareceu-nos que era a mãe do homem e que o ia lá buscar ao barracão ( o homem frequentemente estava embriagado). Derrepente começamos a ouvir uns gritos e julgavamos que era uma discussão. Errado. O homem tinha-se enforcado no barracão, a cadelita pelos vistos estava prenha, e abortou (tinha no colchão do barracão 5 crias mortas) e o homem deixou duas velas acesas e estava enforcado ali. Depois de ter vindo o INEM, os bombeiros psp, etc etc lá retiraram ao fim da tarde o corpo, e levaram. O ambiente ficou pesadissimo, e a cadela não parava de tentar entrar no barracão. Fechamos a porta com pedras e a cadela não imaginamos como entrou lá para dentro. No domingo de manhã apareceu um dos gatos (tinha 1 ano e meio) morte. Sem uma pinga de sangue ou qualquer sintoma de danos, parecia estar a dormir e nada fazia prever a situação. Dado a cadela se ter barricado no barracão acabamos por chamar a associação para onde ela foi enviada porque não cremos que seja de todo bom nem para nós nem, para o animal ficar ali junto das coisas do falecido dono, nem no local onde ele faleceu.


Desde então que não consigo deixar de pensar o que se passou até porque já tinha comentado com essas minhas amigas na possibilidade de "dar qualquer coisa ao" homem  ou dele se suicidar como aconteceu. Desde então que sinto um ar pesado e sinto que também eu estou a contribuir para a não resolução do problema. O que poderei eu fazer? Em que medida poderei ajudar, seja o homem, seja as minhas amigas? Como proteger o local?

Alguém me pode dar uma ajuda?

Desde já muitissmo agradecida.

Boa tarde. Realmente é uma sequência de acontecimentos bastante intrigante. Provavelmente o homem enforcou-se pois não tinha para onde ir, já que tinha deixado de habitar a casa onde as suas amigas estavam. Por vezes o desespero leva a estes actos repentinos. A cadela ao aperceber-se que o dono morrera, é normal que tenha abortado com os nervos, e quanto ao gato, acredito que também se tenha afeiçoado ao senhor, e como estes animais são detentores de uma grande sensibilidade, pode também se ter agitado e isso ter causado a sua morte.
Qualquer pessoa sensível ao testemunhar um suicídio se sente perturbada. É normal sentir esse ar pesado e esse sentimento negativo ao seu redor. Aconselho-a a acender uma vela e um incenso em honra do senhor que faleceu, e procurar uma oração adequada. Vai ver que se sentirá melhor após prestar esta homenagem à pessoa. Se não funcionar da primeira vez, continue todos os dias a acender a vela e a fazer a oração, para conseguir obter novamente a sua paz.

Espero ter ajudado.

"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

Obrigada...pela resposta Mafalda. Um Obrigada grande de Mafalda para Mafalda porque também me chamo Mafalda:). Ora o gato ...é inexplicavél isto porque..o gato é das minhas amigas e estava lá apenas á 3 dias... Não tinha afeição ao Sr. . O que me aborrece nisto tudo muito sinceramente, é ainda não me ter conseguido desligar do assunto. parece ser quase uma força que me chama para pesquisar sobre o mesmo ! Esta estranha sensação faz com que tenha um dificuldade em dormir, e dou comigo a pensar sobre o assunto. Fiquei afectada? bastante, não entendo se pelo acto físico da "coisa " em si, se haverá alguma interesecção que desconheço que me faz continuar a pensar nisto. Quando lá voltar em Junho, irei acender a vela (dizem que não se deve fazê-lo dentro de casa), e procurar (ainda não sei bem como nem o quê...a net tem muita informação sobre isso mas qual é que é veridica, eficaz não sei sequer distinguir...)uma oração que encaminhe. Qualquer sugestão para uma leiga como eu é importante...como tal se me puderem continuar a ajudar fico muito agradecida:)

Nix
A questão do gato pode ter sido uma mera coincidência , mas também não dá como confirmar isso.
Bom, mas eu acho sinceramente que ficou afectada com a situação, e quem não ficaria?! Afinal era um ser humano.
Hoje em dia, infelizmente, podemos dizer que isso é o prato do dia, suicídio.
Eu concordo com o que foi dito acima, porque sempre ouvi dizer, até mesmo à minha avó, que as pessoas que tiram a própria vida, não conseguem encontrar paz, e acabam por ficar ligadas ao nosso mundo por muito tempo.
Há quem diga , que não sabem que morreram.

A planta Salvia, em Português Salva é muito boa para defumações e limpeza energética de espaços... etc.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Até me arrepiei, mas como disse a mafalda, é normal teres ficado assim, já agora, continuaram na casa? ou regressaram para as vossas casas?
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh