Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como deixar de ser recetiva ao paranormal?
    Iniciado por Noa Adu
    Lido 4.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde pequena que ignoro o que se passa a minha volta..os sonhos,os toques. Ver um orbe ou um vulto. Mas hoje em dia o que sinto vai alem das minhas propias expectativas, isto esta em constante interação comigo. Sinto que sou recetiva a isto, mas eu quero é paz, por mim as coisas nao eram assim, de todo.. poderei eu mudar esta condiçao a que estou sujeita? Vejo tanta alminha por aí a tentar de certa forma forçar este tipo de ligação, nao consigo perceber o porque. Porque a mim? Logo eu que nao quero,que nao forço,que sempre ignorei na esperança de que esta porta se fecha-se. Eu não quero.Isto ja interferio muito negativamente na minha vida.Alguem me poderá ajudar. Ficaria muito agradecida.
O video mostra basicamente "alguem" a brincar comigo, isto aconteceu por acaso, eu so ía beber um copo de água. Volto a referir que eu nunca fiz nada para estas e outras coisas me acontecerem, tenho muito respeito mas confesso que qualquer dia das duas uma, ou morro de medo ou fico maluca...

Pois... muitos gostariam de ter essas capacidades e não conseguem, julgo que talvez seja possível reduzir em muito essa constante interação, com treino, muita força de vontade e autoconfiança; mas quase tão difícil quanto o inverso, não ter essas capacidades e conseguir entretanto desenvolve-las! 
É necessário fazer a desconstrução de todos os nossos preceitos e preconceitos, voltar a questionar tudo desde o inicio e das cinzas criar um mundo novo tal como uma fênix renascida!

Jorge Jesus Lobo

Eu so queria que isto para-se  :'(  eu vivo com medo. Medo de olhar para espelhos ou objectos que façam reflexos,medo do escuro, medo de dormir... de estar sozinha. Receio muito o impacto negaivo que isto me poderá causar a mim e aos meus...  ja aconteceu muita coisa. Este video que tive oportunidade de filmar não é nada acredite. A casa estava em silencio e o audio captou muito som,parecem muitas pessoas a sussurrarem ao mesmo tempo. Agora imagine como anda a minha cabeça... Ha dias em que me deito com uma forte enxaqueca e acordo igualmente com a mesma..

Essas entidades já lhe fizeram mal? A si ou aos seus? Se não, acho que não devia demonstrar interesse, sim é dificil ignorar, mas ao fim de uns tempos acostuma-se.
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Sim, de certa forma.. viver com medo é dificil, nao dormir tambem. O meu irmao acordou ha uns dias com arranhões.Eu sinto que existe uma concentração maior na minha casa.. fora, tambem os vejo e sinto mas não é tão forte. Mas custa-me a acreditar que é da casa,ja tive varias.. estou muito desesperada.

:o sendo assim, tens que resolver isso, já tentas-te ir a um centro espirita?
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Citação de: Noa Adu em 21 maio, 2013, 19:22
Eu so queria que isto para-se  :'(  eu vivo com medo. Medo de olhar para espelhos ou objectos que façam reflexos,medo do escuro, medo de dormir... de estar sozinha. Receio muito o impacto negaivo que isto me poderá causar a mim e aos meus...  ja aconteceu muita coisa. Este video que tive oportunidade de filmar não é nada acredite. A casa estava em silencio e o audio captou muito som,parecem muitas pessoas a sussurrarem ao mesmo tempo. Agora imagine como anda a minha cabeça... Ha dias em que me deito com uma forte enxaqueca e acordo igualmente com a mesma..

Olá,

Compreendo-te tão bem que nem imaginas... mas infelizmente as coisas nao são assim, tal como ha uns tempos me disseram neste forum...
O pequeno conselho que te posso dar na tentativa de fazer com que possas controlar o que tens, é ires a um centro espirita, mas primeiro que tudo, ler kardec, o livro dos espiritos.
Eu tambem tinha medo... mas deixei de ter...nós temos medo do desconhecido... e é pior... quando eu tinha medo era muito pior, parece que atéos atraia mais... lê o livro, lá explica muita coisa e acima de tudo, nao tenhas medo.


Fica bem

BIG HUG!

Cat

Citação de: Noa Adu em 21 maio, 2013, 11:07
Desde pequena que ignoro o que se passa a minha volta..os sonhos,os toques. Ver um orbe ou um vulto. Mas hoje em dia o que sinto vai alem das minhas propias expectativas, isto esta em constante interação comigo. Sinto que sou recetiva a isto, mas eu quero é paz, por mim as coisas nao eram assim, de todo.. poderei eu mudar esta condiçao a que estou sujeita? Vejo tanta alminha por aí a tentar de certa forma forçar este tipo de ligação, nao consigo perceber o porque. Porque a mim? Logo eu que nao quero,que nao forço,que sempre ignorei na esperança de que esta porta se fecha-se. Eu não quero.Isto ja interferio muito negativamente na minha vida.Alguem me poderá ajudar. Ficaria muito agradecida.
O video mostra basicamente "alguem" a brincar comigo, isto aconteceu por acaso, eu so ía beber um copo de água. Volto a referir que eu nunca fiz nada para estas e outras coisas me acontecerem, tenho muito respeito mas confesso que qualquer dia das duas uma, ou morro de medo ou fico maluca...

Nao tens medo e uma coisa normal que tu tens tu és uma mediu activa isso e bom, mas aconcelho porcurares ajuda no centro espirita para te ajudares a seres orientada e compreenderes melhor.

E para encontrares paz.

Procura um centro espirita perto de ti.

Beijinhos e abraços Deus te proteja.

O que é um medium activo? E onde posso encontrar um centro espirita? O centro espirita é aquelas comunidades do reino de deus? Evangelismo ou igrejas? é que eu tenho a minha propia ideologia e sou ateu as religiões que por aí andam. Sei que tem que se induzir a fé e a esperança no ser humano , respeito e não tenho nada contra.. mas nao pretendo frequentar... alguem conhece um bom medium que me possa ler?

Vou procurar alguem que me possa emprestar alguns livros.. Obrigado. Do fundo do coração. Muito obrigado!

Citação de: Noa Adu em 22 maio, 2013, 19:47
O que é um medium activo? E onde posso encontrar um centro espirita? O centro espirita é aquelas comunidades do reino de deus? Evangelismo ou igrejas? é que eu tenho a minha propia ideologia e sou ateu as religiões que por aí andam. Sei que tem que se induzir a fé e a esperança no ser humano , respeito e não tenho nada contra.. mas nao pretendo frequentar... alguem conhece um bom medium que me possa ler?

Vou procurar alguem que me possa emprestar alguns livros.. Obrigado. Do fundo do coração. Muito obrigado!

Olá Noa Adu, deixo-te uns links que poderão responder ás tuas perguntas ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1742.0.html

Acho que deverias começar por tentar perceber o que se passa contigo e na tua casa, de conheceres melhor "o inimigo" (alegoricamente falando ), de nada te adianta recorrer a um médium que poderá ser ou não uma pessoa séria, ou indo a um centro espirita, completamente gratuito onde te poderão ajudar a conhecer os teus receios. pensa nisso ;)

Obrigado a serio.. eu sei o que se passa na minha casa. Sei ate quem são alguns dos espiritos, o que me intriga são os que eu não sei, são os que mais me tentam. Não sãos bons e interferem com os que ja la estavam,o meu cao rosna muito,e nao só...mas como tenho referido,eu vou continuar a fingir perante eles que nao me apercebo,que nao vejo e que nao sinto. Nao quero dar mais abébias do que a que ja têm.Enfim.. vou procurar ajuda por outras bandas e mais uma vez muito OBRIGADO!!


Bom a minha mulher também tem essas experiências e quando lhe pergunto se tem medo ela diz-me: medo tenho dos vivos, esses sim fazem-me mal agora os mortos só nos atormentam se somos fracos caso contrario não fazem nada.

Citação de: Noa Adu em 22 maio, 2013, 19:47
O que é um medium activo? E onde posso encontrar um centro espirita? O centro espirita é aquelas comunidades do reino de deus? Evangelismo ou igrejas? é que eu tenho a minha propia ideologia e sou ateu as religiões que por aí andam. Sei que tem que se induzir a fé e a esperança no ser humano , respeito e não tenho nada contra.. mas nao pretendo frequentar... alguem conhece um bom medium que me possa ler?

Vou procurar alguem que me possa emprestar alguns livros.. Obrigado. Do fundo do coração. Muito obrigado!

Aqui vai o que é um medium activo. lê com atenção.

Mediunidade é o nome atribuído a uma alegada capacidade humana que é suposto permitir uma comunicação entre homens e Espíritos

A classificação dos médiuns é feita da seguinte forma:

A quem essa faculdade é detectada, ou seja, existe actividade, são chamadas de médiuns ativos.

Assim, um espírito que deseja comunicar-se entra em contato com a mente do médium ativo, e, por esse meio, pode se comunicar por várias formas, como oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se fazendo visível ao médium (vidência), ver.

Fenômenos de ordem física incluem levitações (poltergeist), batidas (tiptologia), escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia), voz eletrônica (electronic voice phenomena), etc.

Também há a mediunidade de psicometria, que é muito usada como ajuda para a polícia, consiste em um médium ler impressões e recordações pelo contato com objetos comuns; e a mediunidade de cura, como acontece através do médium João de Deus.

Outras formas de comunicação com os espíritos podem ser encontradas em O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec4 .
Embora recorrentes nas doutrinas espiritualistas, e bem evidente na Doutrina Espírita, a mediunidade não encontra-se estabelecida à luz da ciência strictu senso, visto a própria existências de espíritos não encontrar-se cientificamente estabelecida perante os rigores do método científico.

Ja agora o centro espirita não é nada disso que estas a referir com reino de deus Evangelismo ou igreja, e um centro onde poderas encontrar respostas para essa tipo dom que e ajudar-te a nao teres medo e estares equilibrada em permos espirituais,la tambem tens mediums como e outros com outras faculdades, que estão,equilibrados e ajudo-dão no que for preciso para ficares equilibrada e perceberes o que eles te querem.   

Eu ando la tenho também mediunidade e já estou equilibrado já não tenho medo, já dormo, antes nem dormia ouvia vozes, passos no meu quarto, tinha medo do escuro sentia sempre alguém lá.

Mas o meu dom ainda o tenho, mas esta equilibrado.

Eu sou medium sensitivo.

Os Médiuns SENSITIVOS são aqueles que sentem as coisas espirituais, que descobrem um problema em alguém sem que se fale nada para ele, são pessoas que quando chegam em um ambiente que esta carregado de energias negativas, sentem de imediato, sentem o ar pesado, nebuloso, dificuldade de respirar.
Na verdade estes médiuns são pessoas com alto teor de sensibilidade e com espiritualidade a ponto de capturar e de ler pensamentos, ainda de uma forma inicial mas já bem adiantados em relação a outros encarnados.
Os médiuns que são bem treinados e experientes já sabem definir quando se trata de um espírito e quando se trata de um pensamento, ou de um ambiente carregado.

Obrigado Silvestre , obrigado a todos os que se manisfestaram. Eu nao sei o que sou relativamente a isso da mediunidadecontinuo a nao querer mas vou procurar o meu equilibrio. Ja que pelos vistos é o que tenho de fazer.. preciso de falar com alguem, de contar tudo o que se tem passado desde pequena. Talvez va ao centro espirita, é que o mais perto que tenho mesmo assim é longe.

Concordo plenamente com o comentário de que temos de ter mais medo do ser humano do que dos espiritos.. o ser humano é mau, os espiritos talvez queiram sentir atençao... não sei... Deve ser revoltante e triste ser espirito. As vezes tento colocar-me no lugar deles. Talvez so queiram falar.. sentir-se vivos nem que seja por um pequeno momento. Acho que começo a sentir pena.

Obrigado "kling klong" por me teres recomendado este site (:

Faça isso, desenvolva as suas capacidades porque, enquanto não o fizer, vai ter uma vida muito atribulada, por não saber controlar os "visitantes".

Eu também optei pela negação, ao princípio, mas depois vi-me confrontado com certos factos. Contra factos, não há argumentos.