Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • 3 da manhã
    Iniciado por brunaa
    Lido 12.076 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Só um comentário fascinante sobre o assunto. "LOL"

Há aqui malta que sabe de magia e tal mas alguém sabe o porquê destas horas ou não? LOL
Be good or bad.... Your Call.

Para que se abrisse o portal à hora inversa à crucificação teria de ser às 5 da manhã.

Se a crucificação ocorreu às 15h em Portugal eram 17h.

Portanto essa história das 3 da manhã é isso mesmo.

Mais alguma teoria? Malik_ o que disseste estaria correcto se fosse igual para todos os cantos do mundo o que não é, entre as 3h e as 5h é usual ser em todo o mundo mas não acontece ao mesmo tempo uma vez que o fuso horario é diferente.
Be good or bad.... Your Call.

Pois por o fuso horário ser diferente (+2h) é que postei... ;)

#49
Lol ainda ninguém pensou que a essa hora provavelmente as pessoas que dormem em horários normais estao no sono profundo logo mais susceptíveis a ataques, mesmo as mais cépticas lol
Be good or bad.... Your Call.

MrM
Por partes.
Para seres espirtuais não existe fuso-horário e o conceito de tempo e espaço são um bocado diferentes.

Há várias histórias e crónicas sobre esses assuntos.
Curiosamente, em alemão, a partir da meia noite e traduzindo à letra chama-se "hora dos fantasmas/espirtios/bruxas" e de facto é. É quando há maior permissão de movimento para os demónios, espiritos e almas perdidas.

Há um filme muito interessante da disney, uma das odes deles ao demónio, chamado "night on bald mountain" de 1941 que podem ver. É bastante descritivo e sintetiza as crenças da europa central.

Pessoalmente, não domino as designações nem o que significam todas as horas.
Porém, devo acrescentar que alguns exorcismos são sincronizados com determinadas horas.
Bem como alguns possuidos reagem com mais intensidade a determinadas horas.
Pesquisem por "trindades"

abraço pobo :)

e quando muda a hora?

MrM
A percepção da hora e de tempo só existe para nós seres com corpo e alma.

Para nós entendermos nos guiarmos é que as "horas" têm interesse.

No que toca a esse respeito, prefiro acreditar que se trata mais de uma fase neurológica do que algo sobrenatural.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

MrM
brunojge há ambos.

Mas digamos que 99.9% é neurológico.

Se pesquisar por "horas abertas", "trindades" e algumas lendas centro e leste europeias vai ver que a temática já foi abordada de muitas formas.

Quando estamos a adormecer e ou a acordar muita coisa nos acontece.
Tipicamente neurológico.

MrM:
Estou familiarizado com essas lendas. E também não ponho em causa que muitos desses processos neurológico não sejam de causa sobrenaturais.
Não diria 99,9%, mas, 90 a 95% são naturais. Há sempre aqueles que não se recordam das experiências e/ou não dão importância ao fato.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#56
Citação de: MrM em 16 dezembro, 2015, 20:19
Por partes.
Para seres espirtuais não existe fuso-horário e o conceito de tempo e espaço são um bocado diferentes.

Há várias histórias e crónicas sobre esses assuntos.
Curiosamente, em alemão, a partir da meia noite e traduzindo à letra chama-se "hora dos fantasmas/espirtios/bruxas" e de facto é. É quando há maior permissão de movimento para os demónios, espiritos e almas perdidas.

Há um filme muito interessante da disney, uma das odes deles ao demónio, chamado "night on bald mountain" de 1941 que podem ver. É bastante descritivo e sintetiza as crenças da europa central.

Pessoalmente, não domino as designações nem o que significam todas as horas.
Porém, devo acrescentar que alguns exorcismos são sincronizados com determinadas horas.
Bem como alguns possuidos reagem com mais intensidade a determinadas horas.
Pesquisem por "trindades"

abraço pobo :)

MrM Não se disse que só a essa hora acontecia, apenas que até mesmo as pessoas mais cépticas a essa hora relatam situações, para mim a carga energética está presente de igual forma durante todo o dia mas como estamos demasiado ocupados com as nossas responsabilidades diárias não damos por ela e é à noite, quando o nosso corpo relaxa, que somos mais facilmente "atacados", daí os feitiços serem realizados à noite, a probabilidade deles fazerem o efeito desejado é maior!
Be good or bad.... Your Call.

#57
Citação de: Lilith Lua Negra em 22 maio, 2013, 12:16
Eu acho que o fuso horário existe precisamente para os demónios terem tempo de se deslocar.

a melhor coisa q li hoje! o mundo não gira, a lua é um satelite espião do planeta namek e o sol é q gira há nossa volta.. ía-me esquecendo, acertas-te em cheio nisso dos fusos horários

Citação de: Guerreiv em 16 dezembro, 2015, 16:45
Só um comentário fascinante sobre o assunto. "LOL"

Há aqui malta que sabe de magia e tal mas alguém sabe o porquê destas horas ou não? LOL

Vou dar a minha opinião pessoal que vale o que vale:
A Lua, principalmente a Lua Cheia, tem influência em fenómenos esxtra sensoriais. Penso ser por isso, que as 3 da manhã são propícias a manifestações paranormais.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Podem existir um monte de explicações lógicas que podem ser aplicadas a na generalidade ou caso a caso. Por isso é que existe a beleza da crença em que se pode crer naquilo que mais nos conforta.
Se são formas de organização de tempos de espíritos, demónios, anjos, etc., não sei. Como escrevi na postagem anterior são tudo processos neurológicos que podem ter uma manifestação natural ou sobrenatural.
Quando estou em casa de folga acordo muitas vezes às 3 da manhã, mas, porque tenho fome, ou sede, ou vontade de ir à casa de banho, ou porque tenho o hábito de estar acordado por trabalhar de noite.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.