Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.452
Total de tópicos
26.915
  • 3 da manhã
    Iniciado por brunaa
    Lido 12.089 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nix
Citação de: dgirlpt em 23 maio, 2013, 16:59
agora fiquei assustada, não sabia disto... é que a minha gata, a essa hora todas as noites nos ultimos 3 meses mia desalmadamente... ah e a gata é castrada portanto não é cio

Os animais vêem e pressentem coisas que nós não conseguimos ver nem pressentir.
Principalmente os gatos, pelo que dizem.
CUIDADO UHHHH  ;D, tou brincar.
Mas essa hora realmente assusta, até pode ser mentira tudo que dizem a respeito dela, mas fiquei com receio para ser sincera.

fialves
Sim, as 3 horas da manhã é conhecida como a "hora do diabo" porque é a hora em que este zomba da morte de Cristo (que foi às 3 da tarde). A simbologia satânica está repleta destas inversões face à doutrina cristã (cruz invertida, etc). Por isso, às 3 horas da manhã as bruxas e os magos fazem os seus rituais satânicos e são mais frequentes os distúrbios ligados a possessões, encostos e afins.

Mas o facto de acordares a essa hora, por si, não quer dizer nada. Pode ser devido ao poder da sugestão. Eu, por exemplo, geralmente consigo "programar" a hora a que acordo no dia seguinte. Se quero acordar às 6h, por exemplo, costumo acordar mesmo antes do despertador tocar.


Citação de: brunaa em 20 maio, 2013, 21:15
Olá, não sei se aqui será o melhor sitio para isto mas não encontrei em mais nenhum lugar.

é o seguinte, gostava que me tirassem uma duvida que tenho. Diz-se que ás 3 horas da manhã é a hora do Diabo, o que isso quer dizer concretamente?

Eu acordo muitas vezes por volta dessa hora, volto a dormir logo de seguida, mas é estranho porque sempre que acordo e olho para o relógio são sempre por volta dessas horas.

O que poderá ser? Ou é só histórias que inventam?

Aqui no Brasil também existe toda essa teoria de que as 3 da manhã é a hora em que os portais se abrem para demónios entrarem com mais facilidade no nosso nucleo,mas aqui também é muito citado que essa hora é tão espirituosa pois segundo o cristianismo,Jesus morreu na cruz as 3 horas da tarde (que dizem ter sido a libertação do anjo),então as 3 horas da manhã seria a hora da libertação dos demónios e como também dizem aqui,é a hora em que "o inferno faz a festa" em deboche a morte do filho de Deus.
São apenas algumas teorias,formas de esclarecer de diversas partes o porque dessa hora ter tanta espiritualidade em si.

Então se existe uma hora para o portal abrir, qual é a hora de ele fechar?

Nix
Citação de: brunaa em 28 maio, 2013, 11:10
Então se existe uma hora para o portal abrir, qual é a hora de ele fechar?

Já respondi isso aqui, é só leres os comentários .
Se pesquisares na net, como eu fiz, diz que o portal fecha às 3h59.
Óbvio que é uma palhaçada. Invenções.

fialves
Não é uma invenção nem uma palhaçada, mas também não é um "portal". É apenas uma hora que tem uma importância simbólica no universo do satanismo e da magia negra.


Citação de: Nix em 28 maio, 2013, 14:00
Já respondi isso aqui, é só leres os comentários .
Se pesquisares na net, como eu fiz, diz que o portal fecha às 3h59.
Óbvio que é uma palhaçada. Invenções.

Nix
Citação de: fialves em 28 maio, 2013, 15:44
Não é uma invenção nem uma palhaçada, mas também não é um "portal". É apenas uma hora que tem uma importância simbólica no universo do satanismo e da magia negra.


Não quer dizer que seja verdade todos os mitos/superstições/lendas que envolvem essa hora.
"Dizem", pois está bem, eu também digo muita coisa.
No fim, ninguém sabe quem está certo ou quem está errado.

fialves
#22
Como é óbvio, não estou a discutir em termos científicos.

O que sei, porque infelizmente conheço pessoas que o fazem, é que a essa hora são praticados rituais de magia negra devido à importância simbólica das três da manhã (o inverso das três da tarde).

Além disso, existe literatura sobre exorcismos que atesta um maior número de ocorrências de distúrbios "espirituais" -- como manifestações de possesão, encosto, doençs causadas por bruxarias -- a essa hora. E os padres exorcistas são muito profissionais na forma como abordam estes temas, já que ao contrário de outros que escrevem sobre isto, têm como única preocupação pôr cobro a esses fenómenos. Sugiro-te as obras dos padres Amorth e Fortea.

saudações

Citação de: Nix em 28 maio, 2013, 16:12
Não quer dizer que seja verdade todos os mitos/superstições/lendas que envolvem essa hora.
"Dizem", pois está bem, eu também digo muita coisa.
No fim, ninguém sabe quem está certo ou quem está errado.


Nix
Citação de: fialves em 28 maio, 2013, 16:28
Como é óbvio, não estou a discutir em termos científicos.

O que sei, porque infelizmente conheço pessoas que o fazem, é que a essa hora são praticados rituais de magia negra devido à importância simbólica das três da manhã (o inverso das três da tarde).

Além disso, existe literatura sobre exorcismos que atesta um maior número de ocorrências de distúrbios "espirituais" -- como manifestações de possesão, encosto, doençs causadas por bruxarias -- a essa hora. E os padres exorcistas são muito profissionais na forma como abordam estes temas, já que ao contrário de outros que escrevem sobre isto, têm como única preocupação pôr cobro a esses fenómenos. Sugiro-te as obras dos padres Amorth e Fortea.

saudações


Vou ler  :) . Obrigado.

Será que essa hora me quer transmitir algo? Esta noite, sonhei com espiritos :/
Não me lembro muito bem, mas quando acordei fiquei um pouco inquieta, visto que não é a primeira vez

fialves
Diria que isso é apenas o efeito da auto-sugestão, se o único sintoma é o facto de estares inquieta. Não ligues muito a isso e se tiveres fé reza, nessas alturas. Se houver algum espírito a incomodar-te, o facto de rezares com fé e pedires a protecção de Deus e do teu Anjo da Guarda deverá ser suficiente para te tranquilizar.

Citação de: brunaa em 28 maio, 2013, 19:41
Será que essa hora me quer transmitir algo? Esta noite, sonhei com espiritos :/
Não me lembro muito bem, mas quando acordei fiquei um pouco inquieta, visto que não é a primeira vez

Desde á muito que tambem acordo a essa hora, isto independentemente da hora que me deitar, ja me disseram que é a hora da mesiricordia, ja nao sei o que pensar..

Eu descobri isso das 3h da manhã quando vi o filme "O exorcismo de Emily Rose" o que me deixou assustada porque andei meses a acordar às 3:2h em ponto, todas as noites sem excepção e não tinha descanso até amanhecer. Cheguei a tomar medicação para dormir e não resultou, acordava sempre a essa hora e passei um mau bocado durante quase meio ano porque as coisas não ficaram por aí. Se apenas acordas a essa hora e voltas a dormir menos mal, eu não tinha essa sorte  ;D
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Estas conversas fizeram me lembrar que eu também acordava muito por volta desta hora como se do nada outras vezes porque tinha pesadelos, e depois ficava um bom bocado a tentar á espera do sono e lá conseguia dormir...
Mas também pode ser conforme a pessoa, sei lá ou já deve ter "o mal" de roda dela... :-\

não é o fato que tem o mal do nosso lado, mas sim o que poderá significar mesmo essa hora para quem acorda assim.
ultimamente já não me tem acontecido