Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • 3 da manhã
    Iniciado por brunaa
    Lido 12.075 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, não sei se aqui será o melhor sitio para isto mas não encontrei em mais nenhum lugar.

é o seguinte, gostava que me tirassem uma duvida que tenho. Diz-se que ás 3 horas da manhã é a hora do Diabo, o que isso quer dizer concretamente?

Eu acordo muitas vezes por volta dessa hora, volto a dormir logo de seguida, mas é estranho porque sempre que acordo e olho para o relógio são sempre por volta dessas horas.

O que poderá ser? Ou é só histórias que inventam?

já ouvi dizer também, e que à meia-noite é a hora das bruxas, mas acho que isso são histórias que as pessoas inventam, ou melhor inventaram.
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Cara Bruna,
Não sei muito sobre o assunto, mas penso que este tópico aqui no site, te possa ajudar:
https://portugalparanormal.com/index.php?topic=14981.0
Boa sorte com a pesquisa, espero ter ajudado.  :)

Nix
#3
É a chamada Hora dos Mortos, é mais fácil assim contactar com eles, pois é nessa hora que os portais deles são abertos para o nosso mundo, daí terem uma maior facilidade de se manifestarem, através de aparições, pesadelos etc.
Nós ficamos mais vulneráveis a essa hora.
Eu também acordo muitas vezes às 3h da manhã, não gosto nada. Se acordar por causa de um pesadelo, vejo televisão até às 4h para descontrair  ;D, depois durmo outra vez.
Se acordar sem motivo algum, tento não dar muita importância, mas com um olho aberto e outro fechado  ;D .
Essa hora é citada em muitos filmes,(um deles Exorcismo de Emily Rose) como a hora do "demónio", porque teoricamente jesus foi crucificado às 15h , então é como que uma contradição.

Realmente tambem não sei muito sobre isto, mas vou pesquisar mais.

obrigada

já foi tudo dito...:)

#6
Por acaso também me tem acontecido.
Penso que seja normal, vai-se lá saber porquê!
Nos dias que me deito cedo, por norma acordo a essa hora, só não me acontece, quando me deito depois dessa hora. Desculpa a brincadeira.
É mais uma teoria. As pessoas tentam encontrar sempre teorias para tudo e histórias para tudo.
Mas pronto uma pessoa nunca sabe.
Essa história dos portais e não sei quê serem abertos a essa hora... Custa-me muito a engolir.
Então quer portanto dizer que só actuam a partir dessa hora. E então quando é a hora do fecho?
Tem de haver uma hora do fecho, para voltar a abrir as 3h da manhã, certo?
Então e depois dessa hora de fecho, não anda nenhum espírito por ai?
Parece-me uma teoria muito rebuscada e um bocadinho sem pés nem cabeça por parte da pessoa que inventou isto.
Se há uma hora de abertura dos portões todos os dias, tem de haver uma hora de fecho, se não só se abriam num dia e não voltavam a fechar. Mas ai já não fazia sentido a história das 3h da manhã porque estavam sempre abertos.
E para mim, não faz qualquer sentido, porque de acordo com relatos paranormais da parte de muitos usuários do forum, são passados independentemente das horas, ou das 3h da manhã.
E depois também depende do sítio que aparecem? É que quando cá são 3h, e podem aparecer, já não podem aparecer nos EUA ou Brasil, porque lá não são 3h.
E depois lá vem a história de jesus e do diabo, porque tem de ser contraditório.
Até porque não me parece, que o Diabo ande a imitar Jesus, mas ao contrário só para embirrar.
Agora até me lembrei do SLB e FCP, até porque um é vermelho e o outro azul. Portanto acho que o diabo e Jesus ao existirem devem ter mais para fazer do que estar a embirrar um com o outro. Tipo ai tu vestes de branco, eu visto de preto, tu tens uma cruz, eu inverto a cruz.
Só faltava Jesus começar também a embirrar e dizer, que se o numero da besta é o 666, então o meu vai passar a ser o 999.
Enfim, para afirmarem o bem, tem de haver o mal, para poderem comparar, e vice-versa.
Enfim... não tem ponta por onde se lhe pegue mesmo. peço desculpa, mas isto não me faz nenhum sentido!



Ashesrain

Eu acho que o fuso horário existe precisamente para os demónios terem tempo de se deslocar.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

muito resumidamente, a ideia de que as 3 horas da manhã são a hora do diabo e mais propicia para manifestações paranormais está de facto ligada à crença que jesus foi crucificado ás 15 horas da tarde.
como "o mal" é do contra em todos os sentido, toma lá, 3 da manhã.  ;D

mas isso não faz muito sentido porque se forem aos relatos, há manifestações a qualquer hora do dia e da noite.

Citação de: Lilith Lua Negra em 22 maio, 2013, 12:16
Eu acho que o fuso horário existe precisamente para os demónios terem tempo de se deslocar.

estou com uma duvida. estás a falar a serio ou a ironizar?  :-\
sem querer ofender as tuas crenças, o fuso horário existe porque o nosso planeta roda sobre si mesmo, o chamado movimento de rotação que dura cerca de 24 horas (mais precisamente 23h e 56 minutos ;) ), um dia portanto. E, enquanto a nossa Terra rodopia, ela vai circundando (em sentido anti-horário) o Sol no chamado movimento de translação que dura um ano.

Nix
Citação de: lauviah em 22 maio, 2013, 01:37
Por acaso também me tem acontecido.
Penso que seja normal, vai-se lá saber porquê!
Nos dias que me deito cedo, por norma acordo a essa hora, só não me acontece, quando me deito depois dessa hora. Desculpa a brincadeira.
É mais uma teoria. As pessoas tentam encontrar sempre teorias para tudo e histórias para tudo.
Mas pronto uma pessoa nunca sabe.
Essa história dos portais e não sei quê serem abertos a essa hora... Custa-me muito a engolir.
Então quer portanto dizer que só actuam a partir dessa hora. E então quando é a hora do fecho?
Tem de haver uma hora do fecho, para voltar a abrir as 3h da manhã, certo?
Então e depois dessa hora de fecho, não anda nenhum espírito por ai?
Parece-me uma teoria muito rebuscada e um bocadinho sem pés nem cabeça por parte da pessoa que inventou isto.
Se há uma hora de abertura dos portões todos os dias, tem de haver uma hora de fecho, se não só se abriam num dia e não voltavam a fechar. Mas ai já não fazia sentido a história das 3h da manhã porque estavam sempre abertos.
E para mim, não faz qualquer sentido, porque de acordo com relatos paranormais da parte de muitos usuários do forum, são passados independentemente das horas, ou das 3h da manhã.
E depois também depende do sítio que aparecem? É que quando cá são 3h, e podem aparecer, já não podem aparecer nos EUA ou Brasil, porque lá não são 3h.
E depois lá vem a história de jesus e do diabo, porque tem de ser contraditório.
Até porque não me parece, que o Diabo ande a imitar Jesus, mas ao contrário só para embirrar.
Agora até me lembrei do SLB e FCP, até porque um é vermelho e o outro azul. Portanto acho que o diabo e Jesus ao existirem devem ter mais para fazer do que estar a embirrar um com o outro. Tipo ai tu vestes de branco, eu visto de preto, tu tens uma cruz, eu inverto a cruz.
Só faltava Jesus começar também a embirrar e dizer, que se o numero da besta é o 666, então o meu vai passar a ser o 999.
Enfim, para afirmarem o bem, tem de haver o mal, para poderem comparar, e vice-versa.
Enfim... não tem ponta por onde se lhe pegue mesmo. peço desculpa, mas isto não me faz nenhum sentido!

;D ;D Adorei o teu comentário!! Esteve bem  ;D
Pelo que li sobre o assunto, os portais fecham às 3h59.
Os que estudam fenómenos paranormais, investigam e realizam os seus trabalhos à noite, independentemente da hora, pode ser às 22h como à 1h, etc.
São teorias que inventam, supostamente. Digo eu.
Mas que acordo muitas vezes a essa hora, lá isso acordo, a razão não sei. Também li em qualquer lado, que a paralisia do sono, é por volta dessa hora que acontece mais. Não me perguntes porquê, porque também não sei.


Citação de: lauviah em 22 maio, 2013, 01:37
E depois também depende do sítio que aparecem? É que quando cá são 3h, e podem aparecer, já não podem aparecer nos EUA ou Brasil, porque lá não são 3h.

Citação de: Lilith Lua Negra em 22 maio, 2013, 12:16
Eu acho que o fuso horário existe precisamente para os demónios terem tempo de se deslocar.

Desculpem, estava só a brincar porque achei piada a este comentário, não me levem a mal por favor.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Comigo acontece a mesma coisa,eu acho que é normal,talvez uma coincidência não sei

MyAngel
Realmente, é uma hora que dá muito que pensar. Quando faço uma retrospeção sobre paranormalidades passadas por mim, as piores foram exatamente a essa hora; e mais que uma vez.
Muito sinceramente, não sinto receio algum disso. Mas não sei o verdadeiro significado disso; se é devido ao horário inverso da morte de Cristo, ou se será algum período mais propício a isso.
Tendo em conta que muitos desses seres veem à procura de vítimas para sugar energia, a melhor altura será, evidentemente, no período em que dormem. Fica mais fácil.

Não é que tenha medo, mas fiquei curiosa sobre isso :)

agora fiquei assustada, não sabia disto... é que a minha gata, a essa hora todas as noites nos ultimos 3 meses mia desalmadamente... ah e a gata é castrada portanto não é cio