Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Reiki
    Iniciado por DIANA
    Lido 5.290 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Origem:
Dr. Mikao Ussui foi quem nos trouxe esta técnica. Ele era estudioso de manuscritos antigos, e procurava entender as estórias de curas milagrosas, que lhe contavam. Em busca de uma resposta em como usar o Reiki, decidiu subir o Monte Kuriyama e passou 21 dias meditando em jejum. No último dia, Dr. Ussui obteve uma resposta através de uma luz divina. Após descer o Monte Kuriyama, ele passou pela periferia e lá curou muitas pessoas.
Ele passou os seus ensinamentos para o Dr. Chujiro Hayashi, um médico da Marinha Imperial, que depois montou uma clínica de Reiki em Tokyo para pessoas que necessitavam de cura.
Dr. Hayashi, dividiu em etapas os ensinamentos do Reiki que lhe foi passado, assim facilitando o ensinamento e o aprendizado. Foi em busca de uma cura para o câncer que a Sra. Hawayio Takata conheceu a clínica do Dr. Hayashi.
Antes do Dr. Hayashi morrer, ele passou os ensinamentos da técnica do Reiki para Sra. Takata, mais tarde formando se mestra da técnica Reiki.
A Sra. Takata abriu uma clínica de Reiki no Hawai onde formou 22 mestres.

O que é:
Reiki é uma palavra japonesa que significa "Energia Vital Universal". O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Metre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia. A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida.

Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura. O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavra CH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo..." CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.

Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.

Entende-se que as doenças estão relacionadas com as emoções:

Problema   Fonte
Acidentes Raiva, frustração e rebelião
Artrite   Perfeccionismo
Asma   Complexo de culpa
Ataques   Pensamentos negativos, quem não é feliz
Bexiga   Segurando a dor para si mesmo
Braços   Emoções antigas
Bulímia   Ódio de si mesmo
Cabeça   Culpa e Tristeza
Câncer   Ressentimento profundo
Coração   Infelicidade e falta de amor
Dedos   Ego, raiva, medo, preocupação, perda e pretensão
Dor   Culpa, medo de ser punido
Estômago   Dificuldade em assimilar novas idéias e novas experiências
Frigidez   Medo e culpa sexual
Garganta   Medo das mudanças, dificuldade em falar e frustação
Genitais   Rejeição sexual
Impotência   Medo e inveja do próximo
Joelho   Inflexibilidade, ego, medo de mudanças
Mãos   Pão duro (não gostam de gastar dinheiro)
Obesidade   Insegurança
Orelha   Dificuldade em aceitar o que lhe é dito
Pés   Dificuldade em compreender à si próprio
Pele   Pessoas que possuim o poder sobre você
Pernas   Medo de enfrentar as coisas novas do dia a dia
Tumor   Feridas antigas, tormento, não permite a cura
Úlcera   Medo em não ser bom o suficiente
Vagina   Machucado emocionalmente pelo parceiro

Niveis do Reiki:
Reiki I

No Reiki I, a pessoa passa por um processo de limpeza que pode durar 21 dias. A pessoa pode sentir dores inexistentes, sentimentos como: ansiedade, angústia, etc. Este processo é temporário e varia de pessoa para pessoa. Outros passam 21 dias de limpeza sem dores ou qualquer sentimento estranho. É aconselhável que, ao se formar no Reiki I, as primeiras aplicações sejam feitas em si mesmo para poder sentir e vivenciar o reiki.

Com o reiki I, você pode energizar plantas, animais, remédios, cristais e objetos em geral. A duração das aplicações de reiki I é de 10 minutos ou mais em cada posição.

Reiki II

Para a pessoa passar para o nível 2, é preciso ter experiência na prática do reiki. O nível 2 trabalha os aspectos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica.

Novamente a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do reiki. Cada um deles tem uma função especial.

O primeiro, tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.

O segundo, age na parte emocional, trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na seqüência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer a tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar.

O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância.

Reiki III

É necessário que a pessoa tenha um conhecimento profundo do reiki. Nesta etapa a pessoa passa por um processo de grande transformação mental. Neste nível é entregue mais um símbolo, que permite o praticante a curar em massa. Ele aumenta 100 vezes o poder de cura, diminuindo a duração de aplicação do reiki II pela metade. A pessoa passa novamente pelo processo de 21 dias de limpeza.

Mestrado

No mestrado é atingido a realização plena do ser, permitindo o praticante a iniciar outras pessoas na prática do reiki.

Fonte: http://www.portalangels.com/reiki_intro.htm
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Gostaria apenas de salientar que o Reiki tem uma vertente menos material ou se preferirem filosófica, é não só uma terapia como uma filosofia de vida . Fazer Reiki é tambem ser parte desse fluir energético universal!

Principios básicos do Reikiano (tradução possivel do japonês):

Só por hoje:

Sou calmo ( o suficiente para observar o real em cada coisa);

Confio em mim (no ser conscencialmente superior que rege toda a minha fisicalidade);

Sou grato ( a tudo e todos quantos me permitem a experiencia e evolução)

Trabalho arduamente ( estando alerta para que a ilusão não limite demasiado o meu campo energético)

Respeito todos os Seres (incluindo a mim mesma enquanto ser limitado pela ilusão material em que residuo);

sou o eterno em manifestação temporal

Ola sissi, és da Zona do Porto, não é verdade? Conheces por aqui algum sítio onde se possa praticar reiki?

Agradecia que nme desses essa indicação
Templa - Membro nº 708

olá Templa,
Sou sim, da zona... mas para te ser sincera não conheço muitos espaços onde se possa praticar reiki mas conheço alguns que fazem terapia de reiki e iniciações. Um deles é por exemplo o Jardim do yoga ou um cantinho muito especial que aprecio imenso...espaço divinus e claro, o centro de medicina holistica onde eu própria trabalho. Sei que existem imensos locais no Porto e na Maia tambem, é uma questão de fazeres uma busca no google e algum te haverá de chamar a atenção.

espero ter ajudado de alguma forma... se precisares de mais alguma coisa, apita ! heheheh!
sou o eterno em manifestação temporal

AndreiaLi
Acredito ter alguma ligação ao Reiki em vidas passadas, tal facto tem-se consolidando cada vez mais em mim. Quando puder, irei dirigir-me a um centro para obter a primeira iniciação, pois estou a sentir o chamamento para tal. É pena que só o possa fazer daqui a uns meses  :P

#5
Olá. Muito bom tópico. A informação que dispões já eu conhecia.
Numa viagem recente a Azeitão, passei numa estação de serviço onde estavam a vender livros e vi um intitulado "Reiki" por Irene Soares. Aconselho que o comprem. Muito bem explicado e a mim custou-me 14€.

Abraço.  ;)

"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Tópico interessante.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem