Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • "Tornado" junto ao Forte do Paimogo nas férias de Verão
    Iniciado por Katley
    Lido 4.130 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu tirei esta foto nas minha férias de verão, o ano passado, à beira do Forte do Paimogo. Quando tirei a foto não vi este "tornado", nem o meu namorado reparou. Acho que ainda é grandito o suficiente para ter passado despercebido...


Nix
Estavas em movimento quando a tiras-te?!
Pode ser algum problema com a camara...hummm

Sinceramente, não me lembro exatamente se estava ou não em movimento. No entanto, não vejo como a câmara poderá ter feito aquilo. Tirei várias fotos depois e estão muito bem...

Sim é arrastamento. Certamente alguém aqui mais entendido em fotografia, vai explicar melhor o sucedido.
;)
Ashesrain

Citação de: lauviah em 15 junho, 2013, 17:01
Sim é arrastamento. Certamente alguém aqui mais entendido em fotografia, vai explicar melhor o sucedido.
;)
Mesmo assim, porque fazer um remoinho no meio da foto? Não deveria ficar distorcida a foto?

não me parece ser remoinho nenhum. Faz lembrar isso realmente. Mas até parece ter sido uma das rochas arrastadas com o movimento.
Se reparares bem, a foto não está focada. Mas sim a foto devia estar com mais arrastamentos.
Se bem que se a última coisa que apanhou estar mais perto da câmara na altura em que disparastes, seja a única coisa a arrastar.
Bom, na verdade não entendo muito de fotografia. Mas já vi várias fotos por aqui do género e com explicações de entendidos na fotografia bem pertinentes e esclarecedoras.
Mas aguarda por mais opiniões, nestas coisas nunca se sabe...
Tudo de bom!
;)
Ashesrain

Citação de: lauviah em 15 junho, 2013, 17:07
não me parece ser remoinho nenhum. Faz lembrar isso realmente. Mas até parece ter sido uma das rochas arrastadas com o movimento.
Se reparares bem, a foto não está focada. Mas sim a foto devia estar com mais arrastamentos.
Se bem que se a última coisa que apanhou estar mais perto da câmara na altura em que disparastes, seja a única coisa a arrastar.
Bom, na verdade não entendo muito de fotografia. Mas já vi várias fotos por aqui do género e com explicações de entendidos na fotografia bem pertinentes e esclarecedoras.
Mas aguarda por mais opiniões, nestas coisas nunca se sabe...
Tudo de bom!
;)
Nao sei, mas vou aguardar. Obrigada (:

Nao é arrastamento entao toda a foto tinha de estar desfocada

a foto foi tirada em movimento, eu diria dentro de um carro.

o "tornado" é algo mais proximo, dai ficar mais desfocado pelo movimento que a paisagem ao fundo.

.

Perseus
#9
O tornado surge quando há um choque térmico entre massas de ar frias e massas de ar quente... O vórtice criado pelo tornado como se encontra em movimento ao ser captado por uma câmara fotográfica amadora irá ficar desfocado. Contudo, na imagem a qualidade não está nítida o que poderá levar a crer que poderá ser sujidade na lente, poderá ser um mini tornado ou simplesmente problemas na captação de imagem.

Sky
Citação de: invader em 13 outubro, 2013, 23:37
a foto foi tirada em movimento, eu diria dentro de um carro.

o "tornado" é algo mais proximo, dai ficar mais desfocado pelo movimento que a paisagem ao fundo.

.

Será a explicação mais plausivel. O objecto poderá até ser relativamente pequeno, mas se houver movimento ficará "arrastado" em relação ao resto da paisagem. 
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Olá a todos!

Não me parece que seja tornado, porque por muito imprevisíveis que os tornados sejam, têm todos um formato vagamente afunilado, e este é cilíndrico. Por outro lado, tem uma "textura" formada por linhas horizontais paralelas, o que não se vê um nenhum tornado. Finalmente, se repararem bem tem uma espécie de zona de sombra que o prolonga para baixo, e uma faixa fininha também de sombra, do lado esquerdo. Ampliei e assinalei aqui:



É claramente uma figura que resultou de arrastamento, ou melhor, da queda de um corpo qualquer em frente à câmara - inseto? folha seca? palhinha?