Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonhar que tem o poder de voar
    Iniciado por Elma Mattos
    Lido 6.283 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, sonho regularmente que tenho o poder de voar, no sonho eu tenho este poder e é muito bom, voo para vários lugares desconhecidos, parece real, para voar eu dou um impulso com os pés, quando estou no sonho, sonho que tenho que ir a algum lugar longe, então lembro que sei voar, e acabo indo ao lugar voando...
O que isto quer dizer em??
Desde já agradeço a atenção de todos, bjoss

Citação de: Elma Mattos em 10 maio, 2013, 19:45
Boa tarde, sonho regularmente que tenho o poder de voar, no sonho eu tenho este poder e é muito bom, voo para vários lugares desconhecidos, parece real, para voar eu dou um impulso com os pés, quando estou no sonho, sonho que tenho que ir a algum lugar longe, então lembro que sei voar, e acabo indo ao lugar voando...
O que isto quer dizer em??
Desde já agradeço a atenção de todos, bjoss

Antes de dormir costumas fazer alguma oração?


#3
Citação de: Elma Mattos em 10 maio, 2013, 19:45
Boa tarde, sonho regularmente que tenho o poder de voar, no sonho eu tenho este poder e é muito bom, voo para vários lugares desconhecidos, parece real, para voar eu dou um impulso com os pés, quando estou no sonho, sonho que tenho que ir a algum lugar longe, então lembro que sei voar, e acabo indo ao lugar voando...
O que isto quer dizer em??
Desde já agradeço a atenção de todos, bjoss

Engraçado, desde muito novo que sonho que consigo voar e normalmente são os sonhos mais marcantes e que consigo recordar, depois de acordar, com bastantes detalhes. A única diferença é que eu não consigo voar com toda a liberdade pois estou condicionado pela altura e só consigo voar movendo os pés como se estivesse a nadar.
Não sei se há algum significado para estes sonhos e acho que nunca aconteceram depois de rezar nem que haja ligação entre ambos.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#4
Em tempos, pensei tempos e tempos sobre essa história de voar.

Eu vivi num prédio de 6 andares e quando sonhava que voava, era só até àquela altura, da vista que tinha lá de cima do terraço, fazia força com o corpo para subir mas não conseguia ir mais alto.

Mais tarde andei de avião e depois disso, cada vez que sonho que voo, já subo mais alto no céu, então sosseguei porque pensei que era por isso mesmo, que sonhamos voar mas só até onde temos a percepção do que vemos para baixo.

O que acham? Já agora aproveitava para confirmar ou desmentir essa minha ideia.

Editei para referir que não tenho o hábito de rezar, não associo muito a isso portanto, o que não invalida nada.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 14 junho, 2013, 02:14

O que acham? Já agora aproveitava para confirmar ou desmentir essa minha ideia.

Editei para referir que não tenho o hábito de rezar, não associo muito a isso portanto, o que não invalida nada.

De fato, o cérebro exercita-se e está em atividade as vinte e quatro horas do dia.
E os sonhos fazem parte do metabolismo físico e neural. Embora os sonhos sejam assunto do mistério, do medo, de profecias e de encantamento, não foram cabalmente elucidados nem que juntássemos Freud, Jung, João o evangelista e Kardec.

Alias, os espíritas, e eu me incluo entre os que estudam o espiritismo, ensinam que durante o sono, o espírito tem parcial liberdade e conforme seu status, pode vagabundear por aí. A literatura é farta, mas cientificamente e em testes controlados, não se tem comprovação de que esses voos sejam mais do que ginástica dos neurônios perpassando nossas experiências quotidianas e a imaginação.

Num experimento que fizemos tempos atrás, nenhum dos testados que diziam poder voar conseguiram sair do corpo para algum lugar que pudesse ser testado ou não fosse edênico demais para ser verdade. Espíritas ou não, devemos ter cautela com nossas próprias sensações porque podem, e são, sinaleiros do próprio corpo em benefício da própria vida e da sobrevivência.

Abraços.
 

RaphaelCCC
a isso chama-se Sonho Lucido. embora possa ter chances serem experiencias fora do corpo. normalmente voce tem controlo no que se passa a sua volta?

Quando era uma jovenzinha, sonhava muitas vezes que voava, e engraçado quando me aparecia um prédio mais elevado, tal como o super-homem eu subia com uma velocidade enorme. Viajava desta forma em sonhos, pois era uma forma de conhecer lá de cima variadíssimos lugares. Leio muito sobre "Os Sonhos", mas não sei a interpretação deste. Hoje em dia sonho com sítios longínquos, que nunca visitei, e que me são dado a ver num espaço máximo de um mês. Refiro uma visita em sonhos, feita a Efesus (Turquia), em que não sabia por onde andara e o que visitara, e pouco tempo depois deste sonho, vi uma reportagem na TVI, que mostraram os monumentos que eu vi em sonhos. Fiquei extremamente emocionada. Penso que aqui terá a ver com vidas passadas, locais por onde passei ou até mesmo vivi!.....